História Vamos falar sobre? - Capítulo 2


Escrita por:

Postado
Categorias Histórias Originais
Visualizações 6
Palavras 699
Terminada Não
LIVRE PARA TODOS OS PÚBLICOS
Gêneros: Crossover, Romance e Novela

Aviso legal
Todos os personagens desta história são de minha propriedade intelectual.

Notas do Autor


Vamos falar sobre?

Capítulo 2 - Vamos falar sobre: Top 10 maiores toboáguas do mundo?


10° - Toboágua Xpirado.

Xpirado é localizado em Rio Quente, Goiás, no parque aquático Hot Park. A altura é de 32 metros e apresenta uma hélice, seguido por uma queda inclinada, e um longo escorregador de 142 metros de comprimento. Esse toboágua ocupa a décima posição nesta seleção, dos 10 maiores toboáguas do mundo.

9° - Toboágua Stukas BOOM.

Este toboágua incrível está localizado em Localita Fossalta, Lazise, Itália. O parque aquático que abriga o Stukas BOOM é o Caneva World Aquapark. O tipo é de inclinação dupla de alçapão de queda livre. A altura impressionante é de 32 metros.

8° - Jumeirah Sceirah.

Jumeirah Sceirah fica em Dubai, no parque aquático Wild Wadi. É do tipo de inclinação de alçapão. A altura é de 32 metros do Jumeirah Sceirah. E a velocidade brusca é de 80 km/h. Este toboágua recebeu um upgrade em 2012, e submetido a uma nova forma. Ao invés de seu curso usual de conduto de 3 quedas, agora possui 2 condutos de alçapão de túnel que apresentam 2 quedas.

7° - Toboágua VertiGO.

VertiGO é localizado em Alicante, Espanha, no parque aquático Aqualandia. E é do tipo de inclinação de queda livre de alçapão. A altura incrível se resume a 33 metros totais. E aberto em agosto de 2013, tecnicamente quebra o recorde anterior, que era ostentado por King Khajuna, por ser o mais alto toboágua de queda livre na Europa, embora esta inclinação utilize um começo de alçapão.

6° - Toboágua Summit Plummet.

Summit Plummet é sexta posição nesta seleção, dos 10 maiores toboáguas do mundo, e é localizado na Flórida, Estados Unidos, no parque aquático Walt Disney World’s Blizzard Beach. É do tipo de inclinação de corpo de queda livre, com altura de 36.6 metros, e velocidade brusca de 89 km/h.

5° - Toboágua Deep Water Diver.

A localização deste toboágua é em Kentucky, Estados Unidos, no parque aquático Kentucky Kingdom and Hurricane Bay. E é do tipo de inclinação de queda livre, de alçapão. A altura que impressiona do Deep Water Dive é de 36.9 metros. É o mais alto de inclinação de corpo da América do Norte, e o mais alto de inclinação de cápsula de parcela do mundo. São 70 graus de inclinação. E foi inaugurado com a reabertura do parque de diversões em maio de 2014.

4° - Toboágua Spacemaker.

Spacemaker fica em Venezia, Itália, no parque aquático Aqualandia. É do tipo de inclinação de jangada em queda livre em linha. E a altura do Spacemaker é de 40,23 metros, e a velocidade brusca é de 100 km/h. Esta inclinação de jangada em linha de 4 pessoas tem uma inclinação impressionante de 60 graus para sua queda. E múltiplas fontes registram esta inclinação de água sendo de 40.2 metros, enquanto outras em 42 metros.

3° - Toboágua Insano.

Insano fica em Aquiraz, Ceará, no parque aquático Beach Park, e é do tipo de inclinação de corpo de queda livre. A altura impressiona, de totais 41 metros (14 andares) e desce em apenas 5 segundos. A velocidade brusca do Insano chega a 105 km/h.

2° - Toboágua Kilimanjaro.

É localizado em Barra do Pirai, Rio de Janeiro, no parque aquático Aldeia das Águas Park Resort, do tipo de inclinação de corpo de queda livre. A altura do Kilimanjaro é de 49 metros, sendo segunda posição nesta seleção, dos 10 maiores toboáguas do mundo. A inclinação usa o lado de uma colina para dar maior segurança e estendê-la ainda mais. A velocidade brusca do Kilimanjaro é de 91 km/h. Ele atualmente, detém o recorde reconhecido pelo Guinness World Records de maior altura de queda individual com o corpo inclinado do mundo. Em 2014, ele perdeu o titulo de mais alto toboágua (em geral) do mundo após inauguração do Verruckt.

1° - Toboágua Verruckt.

Verruckt é localizado em Kansas, Estados Unidos, no parque aquático Schlitterbahn Kansas City. É do tipo de queda livre master blaster e altura é de 51.38 metros, posição líder nesta seleção, dos 10 maiores toboáguas do mundo. Após a inauguração em julho de 2014, o Verruckt se tornou o maior toboágua do mundo. Esta inclinação permite apenas jangadas de 3 pessoas e pode chegar até 104,6 km/h.


Notas Finais


Fala curiosos! O que acharam? Algum toboágua insano que você conhece não foi citado? Deixe nos comentários!
(ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ ✧゚・: *


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...