1. Spirit Fanfics >
  2. Venite Ad Me >
  3. PRAEPARATIO

História Venite Ad Me - PRAEPARATIO


Escrita por: CeCeopata

Capítulo 6 - PRAEPARATIO


Fanfic / Fanfiction Venite Ad Me - PRAEPARATIO

- Quando eu disse um lugar limpo e espaçoso, eu me referia a um salão vazio. - Matheus diz olhando meio desanimado para as minhas plantas.

- Se quiser podemos ir pra sala, mas teríamos que tirar os móveis e não fazer muito barulho para não acorda as garotas.

- Esqueçe! Aqui está bom. Só... só me traga um par de roupas da sua amiga e algumas velas vermelhas.
- Assenti e logo fui buscar as roupas da Misty que guardei em uma mala no meu quarto.

Peguei um vestido e um par de sapatos preto, seu xale que Stevie Nicks deu e um cinto dourado. Sai do quarto, desci as escadas e fui pra sala pegar as velas vermelhas.

- Pra onde vai com essas roupas, Cordelia ? - Zoe quis saber. Ela estava lendo um livro em uma poltrona.

- Matheus disse que pode trazer Misty Day de volta.

- O que? Como ? - Ela se levanta do sofá. - Quem é Matheus ?

- É um feitiçeiro que conheci há umas horas atrás. Ele está lá na estufa me esperando pra começar seu plano de trazer Misty de volta.
- Sorriu empolgada.

- Posso ir também ?

- Claro! Vamos. - Zoe e eu seguimos apressadas em direção a estufa.

Chegando lá, me deparo com Quennie discutindo com Matheus.

- O que está havendo aqui? - Perguntei estranhando tudo.

- Eu cheguei aqui e vi esse homem mexendo nas suas plantas, cortando elas! - Quennie diz irritada.

- Eu só estou separando umas folhas para o ritual.

- Quennie esse é o Matheus e ele pode arrancar todas as plantas que quiser para trazer Misty de volta.

- Misty ? O que ela tem haver com isso ?

- Eu posso trazer ela de volta... se não me impedir. - Ele diz sorrindo, provocando Quennie.

- Ela está no mundo de Papa Legba! Não há como tira-lá de la.

- Matheus acha que há, Quennie.

- Como ? Diz ai!

- Através do descensum, de um sacrifício e de um ritual latim que meu pai me ensinou, podemos trazer-la de volta. Mas será arriscado, porque quem for no descensum pode correr o risco de ficar presa no inferno da sua amiga e trazer duas pessoas de volta é quase impossível.

- Eu não me importo em me arriscar! - Digo confiante.

- Então você irá no descensum ? Porque eu não posso. Eu nem conheço a sua amiga.

- Sim. Irei fazer o que você me disser!

- Certo, mas antes precisamos sacrificar e mandar pro inferno uma alma.

- O que ? - Zoe diz assustada.

- É... precisamos dar uma alma em troca de outra. Só assim Papa Legba irá liberar sua amiga.

- E quem iremos sacrificar ? - Quennie diz.

- Bom, eu sugiro alguém que não fará tanta falta. Como um drogado, prostitutas. E eu posso tratar desse sacrifício.

- Você pode mesmo fazer isso ? Porque eu não quero matar alguém!
- Falo com a voz triste. Eu nunca iria matar alguém, acho que não tenho coragem suficiente pra isso.

- Sim. Não se preocupe. Mas vocês vão ter que fazer o resto.

- Que seria ? - Perguntei.

- Bom, preciso de um círculo de velas vermelhas acesas e no meio delas as roupas da sua amiga devem estar no formato de um corpo.
- Ele faz uma pausa e assentimos. - Enquanto isso, trago o corpo da pessoa que vai trocar de lugar com sua ami...

- Misty. - Interrompo ele. - O nome dela é Misty Day. - Ele assenti.

- Pois bem, depois de trazer o corpo e coloca-lo no chão encima das roupas da "Misty Day" - Ele me olha. - irei recitar um ritual de trocas que meu pai me ensinou.

- E vc acha que isso vai funcionar ? - Quennie diz receosa.

- Eu não sou pessimista, então... - Ele dá os ombros.

- Vamos fazer isso logo!
- Falo colocandos as velas no chão. A ansiedade estava tomando conta de mim.

Matheus assentiu e saiu para sacrificar alguém. Zoe e Quennie me ajudaram a pegar as velas e formar um círculo...



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...