1. Spirit Fanfics >
  2. Verdadeira bênção >
  3. Dos céus.

História Verdadeira bênção - Capítulo 1


Escrita por: e Yonggukkie


Notas do Autor


Hey chuchus!

Eu sei que ando meio morta por aqui, mas meu notebook faleceu então anda bem difícil escrever alguma coisa fora essas drabblezinhas pelo celular ><

Mas enfim, boa leitura.

Capítulo 1 - Dos céus.


Hoje eu acordei assustado. Alagado. Tudo alagado. Via a água barrosa, nojenta, por vezes com esgoto, invadindo a minha casa, tomando minhas coisas, que tive tanto trabalho para conseguir ter. 

 

Salvei-me apenas, com celular e alguns pares de roupas limpas em uma mochila. Já pensava o quanto gastaria em uma geladeira nova, como iria para o trabalho, olhando notícias de onde poderia passar e onde deveria evitar. 

 

Queria era chorar, mas o melhor que poderia fazer é procurar outro lugar e tentar me mudar. Mas com quê dinheiro? De que jeito? Não havia como. 

 

Suspirei, pegando os poucos pertences que salvei e fui para o trabalho. Felizmente para os ricos, a elite não alaga, e no meu emprego de salário mínimo como atendente de uma cafeteria, tudo estava bem. Pelo menos o emprego não havia perdido. 

 

A primeira boa notícia do dia. 

 

Forcei um sorriso, já que no trabalho não poderíamos nunca ser tristes, e atendi minha primeira cliente. Uma mulher bonita, rica e sorridente em suas roupas caras, limpas e secas, segurando um guarda chuva. E eu só queria que um guarda chuva resolvesse meus problemas. 

 

— Bom dia. Qual o seu pedido?

 

— Um cappuccino grande com chantilly, por favor. — falou, abrindo a bolsa cara para pegar um dos vários cartões que tinha. 

 

Lembrei ter perdido o meu único cartão em casa, acho que não adiantaria procurá-lo depois na água. 

 

Fazia o pedido quando, para minha infelicidade, a mulher resolve puxar assunto. 

 

— É um belo dia, não? — perguntou e, como dependia daquilo, me forcei a responder. 

 

— Sim, é sim. 

 

— O céu está tão azul e sem poluição agora. A chuva foi uma verdadeira bênção dos céus. 

 

E eu chorei, sem conseguir me conter. Bênção dos céus para alguns, maldição dos infernos para outros. Se aquilo realmente era uma bênção, Deus realmente tinha seus escolhidos. 

 

E estes eram os que pagavam mais. 


Notas Finais


Vim pra São Paulo (olá capital) esse final de semana visitar a minha irmã e infelizmente vimos o estrago que a chuva fez essa manhã por aqui, assim como deve ter acontecido em outras cidades. Isso me lembrou um pouco o filme Parasita (que aliás ganhou o Óscar ontem a noite, durante a chuva daqui) de onde tirei a imagem de capa.
Isso não e uma crítica, mas uma reflexão. Acho que é sempre bom refletir sobre essas coisas que acontecem ao nosso redor.
Nem sempre a bênção alcança a todos da mesma forma. E geralmente quem sofre é quem mais precisa.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...