1. Spirit Fanfics >
  2. Verdadeiras histórias dos personagens da Disney >
  3. Chapeuzinho vermelho

História Verdadeiras histórias dos personagens da Disney - Capítulo 10


Escrita por:


Capítulo 10 - Chapeuzinho vermelho


Fanfic / Fanfiction Verdadeiras histórias dos personagens da Disney - Capítulo 10 - Chapeuzinho vermelho

A verdadeira história da Chapeuzinho vermelho mexe bastante com nossa concepção a respeito do crescimento. Precisamos de um tempo para assimilar alguns pontos, visto que estamos mais acostumados ao final feliz. Cada elemento da trama representa um ponto de partida e transformação à vida adulta de uma pessoa. Confira:

O capuz

Independente da versão, sempre teremos a figura da garota jovem e com o capuz vermelho. Mesmo que isso não seja esclarecido, Chapeuzinho vermelho está entrando no mundo dos adultos. Por conta disso, a sua capa é vermelha, já que representa a menstruação da adolescente. A sua transição estava estampada em seu corpo o tempo todo.

O bosque

O bosque condensa a imagem de que há perigos que um jovem precisa enfrentar em seu crescimento. A figura sombria das árvores e do desconhecido do local induz para uma ideia de ritual de passagem. Todos os adolescentes em crescimento precisam passar por provações a fim de que entrem na fase adulta.

O lobo

O lobo representaria a figura do selvagem, do lado sexual e irracional ofertado pelo mundo. Um desafio que a nossa jovem precisa enfrentar em sua caminhada até a casa da avó. Em suma, seria o encontro da juventude com a sua própria sexualidade selvagem e avassaladora.

Canibalismo

Em dado momento, a Chapeuzinho descobre ter comido a própria avó. A figura da ingenuidade comete um dos maiores crimes que existem: o canibalismo. Por outro lado, olhando com outra perspectiva, essa cena significa a substituição do velho pelo novo. Há uma renovação existencial existente e persistente.

Alterações

Como dito linhas acima, a verdadeira história da Chapeuzinho vermelho sofreu diversas alterações a cada vez em que era contada. Note que se trata de um conto, uma lenda bem macabra e pessimista em relação à personagem. Naquele tempo onde tudo carregava um toque de verdade, certamente assombraria diversas crianças durante a noite.

Podemos afirmar que essa repaginação se mostrou bastante necessária. A história em si carrega um peso existencial muito forte e negativo, além de cruel. Se o teor dela incomoda muitos adultos, certamente causaria repúdio nas crianças. Embora precisem de diretrizes para aprender sobre a vida, não virá de um modo aterrorizante como esse.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...