1. Spirit Fanfics >
  2. Vermelho Fluorescente >
  3. Capítulo 5 - Antes do Show

História Vermelho Fluorescente - Capítulo 5 - Antes do Show


Escrita por: mochileirao

Notas do Autor


1h da manhã pqp eu nem ia escrever mas prometi pra Catherine

Capítulo 5 - Capítulo 5 - Antes do Show


—Breendom! Caramba,é a décima vez que você me vence neste jogo!—diz Isack frustrado.
—Eu sou muito bom mesmo.—diz Sr. B tranquilamente.
Sr. B e Isack estão sentados no sofá há algumas horas jogando jogos aleatórios no XBox de Isack. Ambos sem camisa,quase deitados e cercados de guloseimas. O plano era Isack e Sr. B combinarem as coisas sobre o pedido de desculpas de Isack,mas os dois falharam. Até começaram a conversar,mas Isack sugeriu uma partida de video games para esfriar a mente de Sr. B e desde então não pararam mais.
—Cara,desisto.—diz Isack com biscoitos na boca—Cê é o melhor de todos.
—Eu sou. Mas não foi pra jogar na cara que sou melhor que eu vim aqui...
O telefone de Isack toca nesta hora e o loiro atende,mesmo sabendo que é um número desconhecido.
—Alô?
—Isack??Este ainda é seu número?
—É o Isack aqui,quem fala?
—Isack! Sou eu! Miriã,garotão!
Isack abre um sorriso enorme ao ouvir isto. 
—Caraca,eu podia jurar que você tinha esquecido de mim!—exclama Isack.
—Ah,não vem com essa,loirão. Você sabe como a fama toma nosso tempo.
—Nossa,verdade. E como anda a banda?
—Estamos em uma nova turnê pelo Rio de Janeiro,para divulgar o novo álbum. Inclusive,foi pra isso que eu te liguei. Quero que você venha no show que faremos na Fênix! E você,o expert em música que eu respeito, iria avaliar meu álbum e a gente matava a saudade... aí você tocaria uma guitarrinha com a gente... O que acha?—propõe a garota do outro lado da linha.
Isack tem a brilhante ideia de marcar um encontro no show com o pessoal.
—Claro,Miriã! A Banda Miçanga é incrível e a líder é mais ainda,fico feliz que esteja fazendo sucesso. Pode separar uns...—Isack para pra fazer as contas— Me vê uns oito ingressos,por favor?
—Mandei dez antes de te ligar,gato. Eu liguei para o seu tio ontem. Mandei os de primeira classe ainda por cima! Devem chegar aí daqui a pouco. Te espero lá,garotão! É neste final de semana. Chame quem quiser,serão todos bem-vindos. Até sua prima chata está convidada.
—Ótimo! Muito obrigado,amiga! Obrigado por lembrar de mim.—agradece Isack—Tchau,até lá.
—Adiós.
Isack vai correndo até a caixa de correios e espera a correspondência chegar e arrasta Sr. B. Os dois esperaram sentados no jardim por um tempo e conversaram sobre as revelações de Deus na vida de Isack. Após umas três horas de conversa profunda e religiosa,um homem chega e entrega um envelope para Isack,que corre para dentro de casa com Sr. B.
—Cara,olha isso,dez ingressos para um show! É o reencontro perfeito! E a oportunidade perfeita de pedir desculpas!—exclama Isack ansioso.
—Você com seus dons musicais poderia escrever uma música sobre perdão e tal para a Miriã tocar.
—Ótimo,Breendom! Me ajudaria a compor a música?
—Ajudo sim senhor.Mas me responda uma coisa,senhor Isack...o que Miriã tem contra Júlia Moreira?
—Ah,elas não se dão bem desde sempre...nunca soube o motivo. Por falar na Júlia,onde ela está agora? Não falo com ela desde o dia do meu ataque de fúria...
Sr. B respira fundo e responde:
—Ela...foi ao mercado. Com Luizinho.
—Entendi...Vem cá,você é muito íntimo da minha prima e eu sempre quis saber de uma coisa...ela e o Luizinho...estão?
—Não entendi a pergunta,senhor Isack.—diz Sr. B um tanto nervoso.
—Júlia e Luizinho...eles...O que está acontecendo entre eles no momento?
—Então,senhor...acho que no momento os dois estão nos corredores do mercado discutindo qual marca de pão de forma irão levar para casa. Mais alguma dúvida? Ou vamos logo escrever esta música?—pergunta Sr. B impaciente.
—Nossa,Berendom...


No novo trabalho,Júlia Batista entrega jornal nas casas dos assinantes do mesmo de bicicleta. Às cinco da manhã, em cima de uma Caloi vermelha fluorescente,a menina joga jornais dentro de saquinhos por cima dos muros e cercas. Parava a cada trinta casas para descansar um pouco e beber um pouco d'água. O jornal era um sucesso em toda a Zona Oeste. Após entregar todos os jornais do dia,Júlia retornava para a imprensa e assinava seu ponto. Era sua primeira semana de trabalho e já estava apaixonada por sua nova profissão. Finalmente o "ser alguém" estava se realizando. Júlia Moreira cedeu seu apartamento para Júlia Batista,que reside e toma conta do local,arrumando-o a cada cinco minutos por causa de seu Transtorno Obsessivo Compulsivo(ou TOC). 
Naquela quinta-feira,Júlia saiu mais cedo do apartamento.No escuro da rua, de saia e de bicicletinha,a menina vira na esquina e vê um rosto conhecido. Era Vitu,fumando um cigarro com os cabelos bagunçados,a maquiagem borrada e desfilando com seu salto alto. Júlia pedala até o garoto,que abre um sorriso com o olhar meio chapado para a menina.
—Veja bem se não é o olho que tudo vê!—diz Vitu após dar uma tragada em seu cigarro.
—Garoto! Achei que não fosse mais encontrar com ninguém aqui nos arredores do apartamento da Júlia depois daquela noite. Tudo bem contigo?
—Ah,meu amor,eu estou em todo lugar satisfazendo algum cliente.
—Ele é onipresente,ele.
—Eu mesmo. E estou ótimo,e você? Tá bonita,não tá mais com cara de que dorme na calçada. E essa sainha aí? Tá ficando com aquela bicha loira ainda?
—Eu estou ótima,Júlia me arrumou um emprego onde ela trabalha. Ela é jornalista,escreve umas coisas incríveis. Ela quem escreve a maioria das coisas...—diz Júlia mostrando um exemplar para Vitu.
—Olha,esta menina é poderosíssima mesmo,viu? Sempre ajudando os necessitados... mas você não respondeu minha pergunta. Ainda tá ficando com aquele pinto-pequeno do Isack?
—Ah,nem ficamos daquela vez. Na verdade nem tenho falado mais com ele depois daquele dia.
—Também,né. Com o show que ele deu...aquela Dandara deve ter chorado a noite inteira com aquelas palavras horríveis,do jeito que ela é canceriana. Inclusive,tem notícias dela e da sua namoradinha não-oficial? É Catarina o nome dela?—pergunta Vitu confuso.
—Estou sem ver a Danda faz tempo. E o nome da menina do braço branco é Catherine. Ca-the-ri-ne. Não é Catarina.—explica Júlia.
—Vagabunda,não sou uma criança na fase da silabação não,ô ridícula. Para de agir como se eu fosse um retardado. Vou mandar Catherine fazer macumba pra você.
—Vem cá,tá nervosinho,é?
—Claro,o último cliente ficou me devendo vinte reais. Tô muito puto.—diz Vitu dando a última tragada antes de jogar o cigarro fora.
—Sabe que a gente pode ir lá no trabalho ver a Júlia? Depois a gente passa lá no colégio da Dandara e fazemos uma surpresa para ela,sei lá. Ela ficaria feliz.—sugere Júlia.
—Achei a ideia genial. Sem falar que estou desocupado durante o dia,já que sou uma mulher noturna.—diz Vitu escondendo o rosto numa pose dramática.
—Então sobe aí,viado. O dia vai ser cheio.

Os dois então partem para a imprensa de Júlia Moreira. Chegando lá,não encontram Júlia de jeito nenhum,então partiram direto para as ruas,onde entregaram jornais até não conseguirem mais. A última casa fica perto do colégio de Dandara e Catherine. Partiram direto para a frente do Colégio Militar e aguardaram as duas sairem.
—Gente,cadê essas sapatonas? Por que a Dandara não sai daí de dentro acelerando seu caminhão?—pergunta Vitu,fazendo Júlia rir.
—Ah,viado,espera um pouco,sabe como ela é lerda toda a vida.
Finalmente Dandara e Catherine saíram de dentro da escola. Júlia e Vitu ficaram contentes ao verem suas amigas,mas logo a sensação feliz foi embora e os dois ficaram abismados com o que viram: Dandara e Catherine de mãos dadas e sendo alvo de vários tipos de ataque,tanto verbais quanto físicos. Empurrões,socos fracos e bolas de papel não faltam. As meninas passam cheias de determinação,como se nada estivesse acontecendo,até que enxergam Júlia e Vitu e vão correndo falar com os mesmos.
—Amores! Eu achei que vocês iam se esquecer de mim!—exclama Dandara.
—Como esquecer a criatura que deixou cheiro de óleo diesel no ar desde a semana passada?—diz Vitu abraçando a garota.
—Verdade,ainda estou sentindo o cheiro.—diz Júlia.
—Eu já me acostumei com o cheiro dela.—diz Catherine abraçando Júlia e Vitu ao mesmo tempo.
—Então...vamos andando. Mas digam aí,por que vieram?—perguntou Catherine.
—Ah,encontrei com o Vitu e combinamos de depois do trabalho matar a saudade.—explica Júlia.
—Genial. E cadê o Luizinho,Júlia Moreira,Sr. B...Isack...?—pergunta Dandara,mencionando baixo o último nome.
—Sério que você quer saber onde está o crentelho? Deixa ele com aqueles valores ridículos pra lá.—diz Vitu revoltado—Dei uma bela lição naquela bicha pra aprender a deixar os outros em paz.
—Ah,gente,sei lá,né...vai que...
Todos pararam e observaram aquela limousine familiar parando em frente ao grupo,que estava andando até o centro de Campo Grande. Isack,Júlia Moreira,Luizinho e Sr. B saem do carro e cumprimentam todo mundo.
—Venho aqui pedir desculpas pelo meu comportamento com vocês. Eu agi errado,eu sei. Sou meio explosivo,mas acontece. Deus falou comigo e me disse para amar ao próximo como a mim mesmo e isto me tocou muito.—diz Isack ignorando Vitu revirar os olhos—Enfim,para me redimir,peço que compareçam ao show da Banda Miçanga,consegui ingressos especiais e escrevi uma música para vocês.
—Isack,essa parte era surpresa...—diz Sr. B com ódio da lerdeza de Isack.
—Ih,verdade. Enfim,gente,quero muito ficar amigo de vocês,por favor,vão no show. Não vão se arrepender. Todo mundo aqui provavelmente conhece a Banda Miçanga,né?—diz Isack distribuindo os ingressos.
—Provavelmente conheço? É minha banda favorita! Representando o povo de humanas nas músicas!—diz Júlia Batista empolgada.
—Enfim,galera,vai ser este fim de semana. No sábado,pra ser mais preciso. Usem a roupa que quiserem e me encontrem na área VIP da Fênix.—explica Isack.


Finalmente sábado. Todos estavam se preparando para ir ao show. Menos Dandara,que ficou jogada na cama se perguntando "Esse show é realmente necessário?" e se atrasou por conta disso. Na entrada,a primeira a chegar foi Júlia Moreira,que usava um vestido com um tênis. Em seguida,Dandara e Catherine chegaram juntas recebendo olhares negativos por estarem apenas de mãos dadas. Dandara,como sempre,usando seu uniforme de operária de fazenda. Catherine estava parecendo uma piriguetona maravilhosa,com seus cabelos soltos e usando um vestido curto e coladinho, mostrando suas pernas e curvas maravilhosas. Vitu chega com um visual bem andrógino,que choca todo mundo ao redor. Em seguida Júlia Batista,Luizinho e Sr. B chegam na festa com um visual mais "normal". 
Todos entram juntos e vão direto para a área VIP,onde encontram Isack e outras pessoas aleatórias.
—Que bom que vieram! Miriã me ligou e disse que vai rolar um atraso,então comprei uma cachaça básica pra gente.—avisa Isack.
—Mais crente que ele?—pergunta Vitu com ironia.
Os dois começam a discutir,enquanto Catherine vai ao banheiro e Dandara fica admirando a paisagem até sua crush voltar. Na brisa eterna da mente de Dandara,a garota não suspeitaria nunca que fosse encontrar alguém conhecido por ali,mas estava errada.
—Oi,Dandara!
—Andressa? O que cê tá fazendo aqui,louca?—pergunta Dandara abraçando a garota.
—Eu amo a Banda Miçanga,cara!
—Que legal! Júlia me mostrou algumas músicas pra eu não boiar totalmente durante o show e são muito boas. Gostei muito.—diz Dandara sem jeito.
As duas se encaram por alguns segundos e começam a puxar assuntos aleatórios,até que Catherine sai do banheiro e observa a cena que vê. Uma garota qualquer se aproximando de Dandara cada vez mais.
—Senhorita Catherine,tá tudo bem?—pergunta Sr. B.
—Tudo ótimo,mordomo. Tudo na mais santa paz do senhor.—responde Catherine espumando de ódio.
—A senhorita está meio tensa,gostaria de uma massagem?—pergunta Sr. B estalando os dedos.
—Não,mas se prepara que as duas ali vão precisar.
—Você está com ciúmes da Dandara?
—Eu? Ciúmes?—pergunta Catherine antes de soltar uma gargalhada—Eu tô bem. Inclusive vou lá falar com elas agora mesmo.
Catherine se aproxima das duas e as encara por alguns segundos.
—Oi! Será que estou atrapalhando algo entre vocês aqui?—pergunta Catherine com um sorriso forçado.


Notas Finais


notícia ruim: capítulo novo agora só depois do ENEM
MAS NÃO DESISTAM DE MIM! <3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...