História Vertvil e os Grandes Segredos - Capítulo 4


Escrita por: ~

Postado
Categorias Originais
Tags Alquimia, Aventura, Luta, Magia, Mistério, Policial, Sobrenatural
Visualizações 4
Palavras 1.251
Terminada Não
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 12 ANOS
Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia, Ficção, Ficção Adolescente, Ficção Científica, Magia, Mistério, Policial, Romance e Novela
Avisos: Linguagem Imprópria, Violência
Aviso legal
Todos os personagens desta história são de minha propriedade intelectual.

Capítulo 4 - Dia de Aula


Fanfic / Fanfiction Vertvil e os Grandes Segredos - Capítulo 4 - Dia de Aula

Segunda-Feira. Era dia de aula, e Alan estava quinze minutos atrasado. ''Atrasado pela vigésima vez! Eu não me canso disso, sinceramente.'' pensou ele, se levantando e indo se arrumar.
     Ele não havia feito nada no domingo, apenas ficou em casa lendo seus livros, jogando seus jogos, ouvindo música.. foi um dia normal. Só mais tarde, já de noite, que ele pensara sobre o que havia acontecido na noite de sábado. Chegou a conclusão de que.. não deveria ser nada demais. Ele estava cansado, deve ter imaginado tudo aquilo.. sinceramente, ele estava sem idéias, então apenas quis continuar vivendo normalmente.
     Uns vinte minutos depois, Alan já estava saindo de casa para esperar Jeff e Emma. Se despediu de Laura, e foi até a casa de Jeff, que ficava no caminho da escola. Lá estavam Jeff e Emma.
- Atrasado, de novo! - Disse Emma, impaciente. - Vamos!
- Relaxa, Emma. - Disse Jeff, tranquilo. - Na primeira aula nunca tem nada importante. Olá Alan.
- Bom dia. - Disse Alan, começando a andar junto com os dois. Logo, estavam na entrada da escola.
     Alan não pensava em contar o que presenciou para nenhum dos dois. Não sabia o por que, mas algo o dizia para não contar.
     Após os três entrarem na escola e começarem a andar até a sala de aula - Que agora seria de Geografia, Alan pode ver Adam, idiota como sempre, com seu grupinho de amigos, outros idiotas. Alan odiava Adam desde que soube que Adam batera em Jeff, quando tinha 8 anos de idade. Desde então, Adam tem feito o possível para infernizar a vida de Alan, Jeff e Emma, e vice-versa. Alan também viu o diretor,  Jonas Swift, dando bronca em Ethan e Aiden, dois esquisitões da sala dele que viviam fazendo o que não deviam. Ethan era melhor amigo de Aiden e vice-versa. Eles eram bem quietos, mas sabiam de fofocas sobre metade da escola.
     Chegando na sala, alguns alunos já estavam em seus lugares, entre eles, Sabrina, amiga distante de Jeff, Alan e Emma. Sentaram-se em seus lugares e esperaram o professor, que demorou para chegar. Enquanto não chegava, a sala ia enchendo cada vez mais. Quando o professor enfim chegou, estava acompanhado de uma menina, que aparentava ser da mesma idade de Alex. Tinha altura mediana, cabelos de fogo, bem amarrados em um coque, rosto bonitinho, queixo fino, estava de calça jeans preta e uma camisa verde. Estava de braços cruzados e olhava para o chão, com uma cara de ''eu não ligo''. Era muito bonita, mas intimidadora.
- Alunos, bom dia. - Disse Alex, o professor de geografia. - Hoje, venho apresentar para vocês a aluna nova, Sally Roberts. A mesma deu um sorrisinho simpático, deixando para trás toda sua pose de ''intimidadora''. - Sally, por que não procura um lugar para se sentar? - Disse para a aluna nova, que assentiu e foi procurar um lugar na sala, sendo observada por todos. - E para o resto dos alunos, abram o caderno. Vamos rever algumas coisas que aprendemos durante o Ensino Médio.
     Enquanto abria o caderno e começava a escrever o que Alex ditava, Alan observava Sally procurar um lugar bom, até ela se sentar na cadeira do lado dele. Do outro lado, estava Jeff, e na cadeira da frente de Jeff, estava Emma. Sally então cruzou os braços e começou a prestar atenção no que Alex falava. Alan voltou a escrever o que Alex ditava, e no final da aula, se virou para Sally e pensou em puxar assunto, mas desistiu e se levantou, pois já era hora do intervalo.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
- O que acharam da aluna nova? - Alan perguntou à Jeff, Emma e Sabrina quando eles haviam se sentado em uma mesa e começado a comer.
- Bacana, e muito bonita.. hehe. - Disse Jeff, com seu típico sorriso no rosto. 
- Ainda não falei com ela, então tanto faz. - Disse Emma, secamente. Algo em Alan dizia que era por causa do comentário de Jeff sobre Sally.
- Achei ela parecida com uma amiga minha, mas ela parece ser simpática. - Disse Sabrina.
     Sabrina era bem diferente da maioria das pessoas: Tinha cabelos bem esbranquiçados, algumas sardas no rosto, olhos castanhos e olhar distante, era muito magra, mas era bem alta (era maior que Alan). Quase nunca falava algo que fazia sentido, mas era muito inteligente. 
- Acho que poderíamos chamar ela para ficar com a gente, ela parece perdida. - Disse Alan, que notou em como ela estava sozinha, sentada em uma mesa no canto.
     Com os três concordando, Alan acenou para Sally, e chamou ela para se sentar com eles. A mesma levantou na mesma hora e foi até a mesa, se sentando do lado de Sabrina.
- Obrigado.. e olá. - Disse Sally, sorrindo simpaticamente.
-  Oi! - Disseram os quatro.
- Sabe.. até que aqui é.... legal. - Disse Sally.
- É animado, na maior parte do tempo. - Alan respondeu.
- Sim, até rolar a primeira briga, aí as coisas ficam mais animadas! - Jeff disse animadamente, o que fez Sally rir.
- Veio de onde, Sally? - Emma perguntou, sériamente.
- Vim do Norte. Lá era bem entediante.. tive que me mudar por motivos ''familiares''. Vivo por aqui desde então. - Respondeu Sally.
- O Norte parece ser legal, e frio. - Sabrina disse, assustando Jeff, que havia esquecido da presença dela. - Mas tem que se tomar cuidado, porque, tipo, nunca se sabe quando a gripe decide atacar.
- Realmente. - Sally respondeu, mas eu nunca passei por isso, ainda bem.
- Então.. fale mais sobre você, Sally. - Disse Emma, em um tom simpático.
- Ah! Ok! Me chamo Sally Roberts, tenho dezessete anos de idade, mudei pra cá pelos motivos que já sabem, moro com meu pai, na parte sul da cidade, e gosto de comer qualquer coisa que esteja frita. - Disse Sally, animadamente.
- É uma bela introdução. - Disse Alan, o que fez Jeff rir.
- Sim, muito boa. - Disse Emma.
     Eles passaram os quinze minutos restantes do intervalo explicando para Sally sobre a escola, dando dicas sobre quem é confiável ou não, e listando até os professores mais legais. Ao fim do intervalo, eles voltaram para a sala, e continuaram conversando lá.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
    Pelo resto da semana, Emma, Jeff, Alan e Sabrina conversaram bastante com Sally e fizeram amizade com ela. Eles só viam ela durante as aulas, pois não haviam conseguido seu número de celular. Sempre que eles entravam nesse assunto, ela mudava o rumo da conversa, ou quando pediam seu número, ela dava desculpas.
     Era noite de quinta-feira, e Alan estava conversando pelo celular com Emma e Jeff enquanto ouvia música.
---------------------------
Emma: Tá tudo certo o passeio no domingo?
Jeff: Tá sim
Alan: Ótimo. Jeff, comprou a comida?
Jeff: Não poderia esquecer do ponto principal do passeio, claro que comprei!
Emma: Bom, vou dormir. Recomendo que vocês façam o mesmo
Jeff: Certo, boa noite!
Alan: Até
---------------------------
     Após a conversa acabar, Alan botou o celular em sua mesinha de cabeceira e virou para o lado, pronto para dormir. Estava ansioso para domingo: Eles iriam fazer uma pequena ''caminhada'' pelos campos da parte sul da cidade. Ele, Emma, Jeff e Sally (Eles até pensaram em chamar Sabrina, mas ela não iria, pois estaria ocupada, como sempre estava quando eles marcavam algo). Alan então fechou os olhos e  acabou dormindo, e sonhando com neve, carros, e outras coisas bobas durante a noite.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...