História Vida Contada Por Pontos - Capítulo 1


Escrita por:

Visualizações 1
Palavras 1.421
Terminada Não
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS
Gêneros: Drama (Tragédia), Esporte, Ficção
Avisos: Heterossexualidade, Linguagem Imprópria, Violência
Aviso legal
Todos os personagens desta história são de minha propriedade intelectual.

Capítulo 1 - A proposta



Simplesmente eram 3 da manhã.

Porque raio é que ligariam ás 3 da manhã para discutir um contrato profissional de basquetebol ? Nem eu sei ...

Mas realmente aconteceu. No meu sono calmo e profundo , assustei me com o som agudo do telemóvel com uma chamada que despertou a mim e á Marta , a minha esposa .

Acendi o candeeiro que estava sobre a mesa de cabeceira enconstada á cama e atendi o telemóvel .

Com a minha voz roca e com a garganta muito seca e dorida devido ao ar fresco que estava no quarto , perguntei logo quem que é que era.

Do outro lado era o senhor Royal , presidente dos Harvey Astros .

Sem rodeios , Sr.Royal fez um discurso claro e informativo do que pretendia , até porque já nos havíamos cruzados várias vezes e eramos conhecidos um do outro , o que ajudou para podermos falar mais á vontade .

"Como estás Kane ? Desculpa ligar te a estas horas , a sério , mas não o faria se o assunto não fosse urgente . Necessito agora mesmo de saber se ainda tens a experiência e o conhecimento sobre o basquetebol que sempre mostrastes aos jovens ".

Percebi facilmente o que estava para vir de seguida , uma proposta ...

A Marta sem saber quem é que era , tentava decifrar o que poderia ser através das minhas expressoes pensativas .

Eu respondi - "Óbvio que sim" .

- "Ótimo ! Porque eu estou agora mesmo reunido aqui com alguns diretores da nossa equipa , Harvey Astros , e andamos á procura de um novo treinador. Visto que os últimos que por aqui passaram não obtiveram os resultados pedidos pela a direção, e nem aos playoffs chegamos , tivemos que tomar medidas... E então , pensámos de ti e colocamos te nas nossas opções para assumir o papel de treinador .Sei dos teus trabalhos e percursos que já fizestes pelo o basquetebol. Observamos te anteriormente e gostamos da forma de treinar e motivação tal como o teu modelo de jogo e estratégia para cada jogo que ajustavas. Acredito que poderias ser uma grande ajuda para nossa equipa , o que achas? " - atacou Royal .

Eu fiquei sem palavras a olhar para parede do meu quarto , sem qualquer ideia da resposta que devia dar .

"Com quem estas a falar ?" - super curiosa perguntou Marta .

Ignorei-a completamente , porque a minha cabeça não estava pronta para decidir o que fosse , mas ao mesmo tempo pensavam em um monte de acontecimentos. Acordarem me a meio do sono , cansado e sonâmbulo e pedem me para tomar uma decisão importante na hora . Foi algo estúpido honestamente .

"Para além disso , o salário que estamos a pensar discutir contigo será superior a de uns bons anos atrás e podes viver disto tranquilamente , basta só assinares o contrato e ficas garantido durante uns 3/4 anos" - acrescentou Sr.Royal .

Mais uma vez não sabia o que dizer , gaguejava a tentar concordar com o que Royal propunha . Eu percebi sua a manipulação através daquele discurso , e nao era as suas ofertas que estavam me a deixar indeciso e confuso mas sim a minha mente que não me deixava pensar corretamente. Por fim , Royal entendeu o meu lado de indecisão , notando pela a minha voz o meu estado confuso .

" Ok Kane , se calhar eu posso ter sido um pouco percepitado em ter te ligado e sugerido muita coisa , mas queríamos informar te o mais rápido possível desta situação e que pudesses dar também uma resposta rápida , mas eu vou deixar te pensar bem no assunto . Mas assim que te decidires informar me porque a pre-época está prestes a começar e temos de ser rápidos ."

E finalmente consegui desembuchar algumas palavras -"Ok está certo sr.Royal , fico grato pelo o convite mas eu vou ter te pensar muito bem . Mas obrigado na mesma , boa noite ."

Despedimo-nos , e a Marta falou de imediato , a perguntar quem era .

Expliquei lhe a conversa toda detalhadamente , para que ela me pudesse ajudar , normalmente a sua perspectiva é diferente da minha , e necessitava de opiniões. Mas ambos concordarmos em dormir e descansar bem, e falar melhor do assunto amanhã, parecendo que não aquela conversa durou quase 1hora , e pouco faltava para as 4 da manhã , e já estava bem saturado do assunto .

Apagamos as luzes e tentei adormecer .

Na manha seguinte , estava com uma pedrada de sono enorme .

Mal o despertador tocou , senti aquela revolta de ter de acordar habitual , mas esta era mesmo forte .

Com algum custo levantei me e abri as persianas da janela do meu quarto para que a luz entrasse para despertar melhor .

Fiz o habitual da minha higiene e vesti me.

Até que o espanto me apanho em flagrante.

Olhei para o telemóvel e era já quase 12:00 , tinha que ir buscar a Marta ao trabalho . Na noite de ontem combinamos falar sobre a tal proposta no restaurante do Garen , um velho amigo meu , que ficava ao pé do trabalho dela .

Esta proposta atrofiou me de maneira que nem a dormir consegui realmente descansar. Porque poderia ser o meu regresso ao mundo do basquetebol , algo que no passado eu estive bem integrado durante anos mas tive de parar devido a um problema familiar que me abalou bastante e não me permitou avançar mais na minha carreira de treinador. Mas não me importaria de voltar a liderar uma equipa , ainda por mais na YNBA (Youth National Basketball Associacion) , uma competição nova e moderna em que só participam equipas compostas por jogadores jovens com altas capacidades de poderem mais tarde entrar , através do draft ou contratação direta , nas grandes equipas da NBA e poderem jogar ao lado de estrelas como Kevin Durant , LeBron James , Kyrie Irving ...

Mas valeria a pena voltar para este ambiente ? Voltar á vida que dependia dos pontos feitos num jogo de basquete ? E o tempo que perderia novamente durante semanas para orientar uma equipa ?

Foram estas as questões que discutia com a Marta enquanto disfrutavamos do peixe cozido com legumes .

A Marta sempre ajudou com este tipo de problemas , mas obviamente que ela nunca iria dizer o que fazer.

Ela sempre me disse que o mais importante é que estejamos felizes a fazer o que mais gostamos. E foi sempre por aí que me guiei.

Falamos bastante até , fomos mais além do basquete , e falamos de outros assuntos que se relacionavam e comparavam com a mesma situação.

Por fim , ela teve que voltar para o trabalho , e fui andando para casa ...

Certa altura , já estava eu no sofá deitado a ver vídeos no YouTube da NBA , as jogadas da semana .

Estava a refletir , a sentir as jogadas e os dunks agressivos .

Fui passando mais uns quantos videos , mas decidi parar...

Levantei-me e fui até a cozinha para lanchar algo. Até que o telemóvel vibrou . Era uma mensagem do Clarson.

"Meu Deus! Já viste as noticias de hoje , andam a falar de ti ! Regresso de Kane Stank 😎🔥"

Enquanto preparava o meu pão com manteiga , fui logo ver as notícias ao meu iPad , através do site da NBA . E não era que eu estava mesmo nas notícias . Como é que pode existir tal fuga de informação que se apenas surgiu uma conversa por telemóvel de madrugada.

"K.Stank está referenciado como possível opção para assumir o cargo de treinador dos Harvey Astros.

O antigo treinador poderá estar de volta após uma paragem de 3 anos , onde foi campeão 3x com os Oakland Fire Hawks.

Gary Man , Justin Vicent e Tyson McLude são outras possibilidades" - escrito na página principal da YNBA .

Provavelmente foi mais um golpe da direção que tentava trazer o meu nome para boca do público e chamarem por mim.

A notícia tinha sido publicada 30 minutos antes do Clarson ter me avisado pela a mensagem.

Nem cheguei a responder lhe infelizmente , devido ao meu esquecimento e distração a ler as restantes notícias que falavam sobre Harvey.

Sentia-me mesmo perturbardo com a situação , o meu nome já circulava pelas as notícias com já fosse algo certo. Não me podia deixar afetar por isto também.

Então desliguei me completamente de tudo , telemóveis , ipads e televisões. Simplesmente esperei pela a Marta para jantar , ver um filme e ir dormir.


Notas Finais


Obrigado , espero que gostem da história e apoiem ! Quanto mais apoio , mais rápido chega novo capítulo


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...