História Vida Nova em Pelican Town - Capítulo 16


Escrita por:

Postado
Categorias Stardew Valley
Personagens Abigail, Haley, Leah, Lewis, Penny, Personagens Originais, Robin
Tags Abigail, Farmer, Haley, Stardew Valley
Visualizações 17
Palavras 1.501
Terminada Sim
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 16 ANOS
Gêneros: Ação, Aventura, Ficção, Luta, Magia, Mistério, Romance e Novela, Sobrenatural, Universo Alternativo
Avisos: Álcool, Heterossexualidade, Linguagem Imprópria, Violência
Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus respectivos autores. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos criada de fã e para fã sem comprometer a obra original.

Notas do Autor


Espero que gostem :3
Tive alguns imprevistos e apenas pude trazer agora este capítulo, espero que gostem.

Capítulo 16 - Casamento


Fanfic / Fanfiction Vida Nova em Pelican Town - Capítulo 16 - Casamento

O grande dia havia chegado, o centro da cidade estava mais movimentado e decorado que o normal, cheio de flores, cadeiras, mesas lotadas de boa comida e um altar, bem no centro, montado por Robin e Leah logo pela manhã. Tudo para celebrar o casamento do não tão mais novo membro daquela cidade, afinal John podia ser da cidade grande, mas se adaptou e enturmou fácilmente com a população de Pelican Town, outro motivo digno de comemoração, era a reforma da "casa" onde Pam e sua filha Penny viviam finalmente havia sido terminada após um tempinho de construção, que infelizmente, não sabia-se quem pagou a Robin pela reforma, mesmo havendo alguns suspeitos na lista, como Gus ou até mesmo Alex por ter ganho um bom prêmio após seu destaque na liga amadora de futebol americano e estar num relacionamento sério com a professora.


Lewis observava aquilo tudo como se fosse a realização de um sonho, a cidade estava aos poucos voltando a glória de quando era mais novo, com uma fazenda tão produtiva e próxima como a de John, a venda do Pierre sempre tinha frutas, legumes e alguns grãos frecos em todas as tenporadas do ano Gus podia fazer seus mais variados pratos quando sentisse vontade, até Linus estava mais participativo que o normal e fez questão de ajudar na preparação da cerimônia de casamento do seu amigo e vizinho. Mas mesmo que a felicidade fizesse aquele velho coração palpitar, um gosto amargo dançava em sua língua, pois sentia o peso de algumas ações tomadas por ele durante sua administração, muitas vezes não eram nem ações o problema, mas, sim, a falta delas( não que uma estátua de ferro banhado a ouro fosse algo a ser ignorado). Seu "relacionamento" com Marnie, se aquilo podia ser chamado de relacionamento, por anos aquela bela moça o aceitou, mesmo ele sendo um cretino e a enrolando por tantos anos, fazendo ela mesma achar que era algo absurdo os dois assumirem um relacionamento.


Tudo aquilo começava a pesar na cabeça do ilustre prefeito de Pelican Town, mas ele não deixaria que isso o atrapalhasse naquele momento.


John estava em casa, como sempre cuidando dos assuntos da fazenda, Sam e seu pai, Kent haviam aparecido para ajudar John nos afazeres do dia a dia. Até onde sabia, Kent era militar e passou um bom tempo fora, tendo partido quando Vincent tinha quase três anos e agora finalmente foi liberado do serviço, era claro o quanto ele se mantinha atento a tudo a sua volta, mesmo sendo um pato grasnando ao seu lado. Falando em Vincent, o caçula da família estava lá também, mesmo sendo um tanto lento na escola, era muito gentil e gostava dos animais, tal sentimento parecia recíproco, as vacas e os porcos pareciam  gostar muito dele.


Com tanta ajuda, não demorou nada  para que as tarefas fossem concluídas, logo o jovem fazendeiro se despede de suas visitas, tinha várias coisas para arrumar em casa, mesmo Haley tendo feito muito no dia anterior, algumas receitas já prontas para de noite, principalmente uma sobremesa que sua amada esposa adorava, além também já ter carpido o mato próximo ao lago, com alguma sorte, a noite seria limpa e estrelada, iluminando uma belo jantar a luz das chamas, colocadas bem longe para evitar acidentes. Era estranho para John imaginar que pouco mais de um ano se passou e sua vida virou de cabeça pra baixo, antes tinha x horas para trabalhar todo santo, sua vida na cidade o deixava totalmente desgostoso e exausto, todo aquele esforço para apenas ter acúmulo de estress e alguns cabelos abandonando sua cabeça. Sua atual realidade também exigia muito, não havia um horário fixo para trabalhar, pois agora trabalhava com seres vivos, fossem suas hortaliças ou seus amados animais, até mesmo Perpétua, sua linda galinha preta, dona de olhos vermelhos e assustadores.


– Bom, ainda tenho...duas horas... Okay, direto para o banho e depois tenho que correr para a praça!


Dizia o fazendeiro, sem nem imaginar que estava sendo observado por um idoso de feições gentis, vestindo um pijama azul, semelhante a uma camisola.


– De fato...meu neto voltou  a ser como antes, era tão horrível a visão que tive durante todos estes anos, sempre soube que Pelican Town era seu lugar, boa sorte em sua jornada, baixinho....


O senhor de pijama sumia a medida que se aproximava do altar existente na fazenda, deixando apenas uma fina risada de felicidade lhe escapar ao vento.


Longe da fazenda, Haley estava se arrumando, tirando o creme que havia passado no rosto e na área dos olhos, apesar de ainda ser nova, sempre se preocupou em ter rugas ou algo do tipo. Mas não era apenas ela quem estava tendo um dia de princesa, sua irmã pela primeira vez em muito tempo estava vestida com roupas compradas pela loira, as duas estavam ajudando uma a outra a passar cremes e cortar as unhas, ter un tempinho entre garotas, apenas delas. Há muito as duas não tinham um bom tempo gasto entre irmãs, já que Haley se tornou mais materialista e um tanto patricinha, enquanto Emily se aproximou de um estilo mais natural, essa divisão de opiniões acabou por tornar a casa uma verdadeira zona, misturando as roupas de grife da loira e os produtos feitos à mão de Emily. 


A azulada ajeitava os cabelos, tentando ficar mais bonita possível, a última coisa que precisava era envergonhar sua amada irmã, irmã esta que agora era mais adulta, viver na fazenda com John lhe fez muito bem, não conseguia imaginar como agradecer à Deus por tamanho milagre.


– Terra para Emily... Precisamos tirar sua máscara, venha vou limpar antes que faça algum mal a sua pele, é tão fininha.


– Já vou, estava meio perdida em meus pensamentos. Lembra o quanto brigávamos?


– Como poderia esquecer, eu tenho vergonha, mesmo fazendo pouco tempo. Mas eu melhorei, né?


– Claro, você até doou suas roupas velhas ao invés de vender pela internet e até conseguiu me fazer aceitar roupas feitas por máquinas.


– Nem me fale daquelas roupas que você fazia, é muito melhor te ver usando algo mais confortável e bonito.


– Hey, minhas roupas ainda são lindas!


As duas riam enquanto se lembravam de tudo que passaram, daquele dia tolo no qual estavam brigando por uma birra de Haley, até o dia em que Halley chegou imunda de lama, rindo, feliz por ter passado seu tempo com outra coisa que não fossem roupas e sua amada câmera. Aquele dia Emily havia ficado imensamente feliz, inclusive foi isso que a fez ceder a mão de sua amada irmã a John, já havia gostado dele logo quando o conheceu no Stardrop.


As horas voam, John estava com seu coração disparado, toda a cidade estava ali, olhando para ele, que havia entrado com sua mãe, uma bela mulher loira de olhos azuis, de aparência frágil e um sorriso doce, o lado da família de John era composto mais por pessoas da cidade, a família de Robin, Pierre e até mesmo de Alex, com direito a uma fofissima vovó Evellyn emocionada e dando tapinhas nas costas da mãe do jovem fazendeiro.


– A noiva está vindo! - gritou Leah, de braços dados com Sam, os dois como padrinhos do lado do noivo, enquanto do outro lado estavam Alex e Penny.


*Marcha Nupcial começa a tocar*


John é instruído por Lewis a se virar de lado e aguardar sua noiva e o pai da mesma virem até ele, mas o fazendeiro se vira de frente, descendo os degraus do altar e aguardando para que aquele homem entregasse sua mulher em seus braços. O véu cobria o rosto da loira, acompanhada de um homem magro, de cabelos escuros, mais escuros que os de Emily, atrás deles estavam Emily e uma linda mulher loiras, de aparencia jovial, cabelos e cílios quase albinos de tão loiros.


Enquanto as duas vão para seus assentos, a mãe de Haley acena para John, que estava louco para conhecer ambos os pais de sua amada, uma pena que o sogro não tinha o mesmo sorriso, estava sério, sem qualquer resquício de felicidade ao se imaginar entregando sua filha amada nos braços de um fazendeiro.


– Você deve ser o tal John.


– O próprio, senhor.


– Saiba, que qualquer mal feito, minha menina, será pago em dobro. Entendeu?


John estende a mão na direção de seu sogro, com um largo sorriso.


– Eu nunca, em toda minha vida, irei fazer mal a minha Haley. A amo demais para tamanho pecado.


– Boa resposta, meu genro.


Com muito pesar em seus olhos marejados, o senhor de cabelos azuis escuros entrega sua filha nas mãos do genro. As mãos dela estavam cobertas por uma fina seda, assim como seu rosto, apenas era possível um leve vislumbre daqueles olhos lindos pelos quais ele havia caído de quatro quando trocaram olhares. 


Os dois subiam, em direção a uma nova vida juntos, nada que eles já não tivessem conhecimento, mas agora com as bençãos de seus pais e amigos, rumo a mais um lindo capítulo de suas vidas.


Notas Finais


Este foi o final da história de John e Haley, o final e um novo começo para eles^^
Agradeço muito por terem acompanhado esta fanfic, mesmo eu demorando para postar e tendo vários errinhos.
Muitíssimo obrigado a todos, espero nos vermos em outras fanfics que eu venha a escrever.^^


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...