1. Spirit Fanfics >
  2. Vidas Perdidas >
  3. Alexandria

História Vidas Perdidas - Alexandria


Escrita por: spring-of-1968

Capítulo 3 - Alexandria


Junho de 387

Estou feliz por voltar de Atenas. A metrópole é linda, a religião antiga ainda vive nas suas ruas, mas Alexandria ainda é o centro cultural. Incrível como os astros se alinharam na semana que terminei os estudos em Atenas, que coincide com a data do meu nascimento. O cosmos é o maior mistério. Descendo da embarcação, já estava pronta para encontrar meu pai, mas ele não estava lá:

-Bem vinda ao porto de Alexandria, senhorita...

-Hipátia, filha de Theon...não se lembra de mim?

-Desculpe, você saiu daqui com 13 anos, já está com 17.

-É...não parece que faz tanto tempo.

Estava andando pelas ruas da cidade rumo à nossa casa e depois para a biblioteca. Meu pai era o bibliotecário chefe, um alto cargo no centro do conhecimento. Ainda não posso ser bibliotecária, mas depois de estudar mais, talvez possa ensinar na Escola de Alexandria.

Entrando em casa, ouvi o meu pai falando com alguns homens que eu não conseguia distinguir quem eram:

-Mas Theon, você não pretende casar sua filha?

-Hipátia? Se submetendo a um homem? Não, isso seria a morte para ela.

-Sim, ela é prudente e virtuosa, mas não se esqueça de sua infeliz condição, digo, ser uma mulher.

 Não acreditei que eles estavam tentando manipular meu pai. Eu já sabia que corriam soltos rumores sobre mim, a única mulher matemática, mas eu sempre gostei mais da retórica, da oratória e da astronomia. Lembro de estudar Ptolomeu desde pequena e de com 12 anos já saber todas as fases do cone de Apolônio. "Círculo, elipse, parábola e hipérbole"  repeti em minha cabeça lembrando em como era ver as meninas da minha idade naquela época se casando e eu estudando. Eu tive uma vida muito solitária. Minha mãe morreu quando eu era muito pequena e o meu pai estava sempre fazendo pesquisas na torre de astronomia ou resolvendo cálculos.

Depois que os homens saíram, entrei na sala:

-Hipátia! A quanto tempo está aqui?

-O suficiente.

-Esqueça disso. Eles não sabem o quão bom é seu trabalho, creio em dizer que seria melhor do que o deles. Mas então, como foram os anos em Atenas?

-Atenas é lindo, mas eu acho que sempre vou preferir Alexandria.

-Entendo, mas tome cuidado. Notícias andam em circulação dizendo que os pilares do Império estão se desfazendo.

-Roma? Sendo abalada? Mas por que motivo?

-A crença. O cristianismo está em ascensão, e já se nota a presença de monges aqui. Dizem que eles podem ser violentos quando se nega a crença deles.

-Desde de que existe só um deus, há derramamento de sangue em seu nome. Não achei que eles chegariam até aqui.

-E dizem que o número de seguidores aumenta a cada dia. Se é por medo ou não, não se sabe.

-Mas eu não vou parar de pesquisar, não importa o que eles façam.

-Eles já ameaçaram destruirem os templos, o de Sérapis principalmente.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...