História Vivendo a vida e aprendendo a amar - Capítulo 5


Escrita por:

Postado
Categorias Orgulho e Paixão
Personagens Afrânio Cavalcante, Aurélio Cavalcante, Barão de Ouro Verde, Camilo Sampaio Bittencourt, Cecília Benedito, Darcy Williamson, Elisabeta Benedito, Ema Cavalcante, Ernesto Pricelli, Felisberto Benedito, Jane Benedito, Julieta Sampaio Bittencourt "Rainha do Café", Lídia Benedito, Mariana Benedito, Ofélia Benedito, Personagens Originais, Rômulo Tibúrcio, Susana Adonato
Tags Amor, Aurélio Cavalcante, Aurieta, Casamento, Família, Gabriela Duarte, Julieta Sampaio, Marcelo Faria, Orgulho E Paixão, Revelaçoes, Romance, Segredos
Visualizações 168
Palavras 909
Terminada Não
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS
Gêneros: Drama (Tragédia), Famí­lia, Mistério, Poesias, Romance e Novela
Avisos: Estupro, Tortura, Violência
Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus respectivos autores. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos criada de fã e para fã sem comprometer a obra original.

Capítulo 5 - Pensamentos


Amanheceu no vale do café e se você pensa que a rainha do café estava de pé não é verdade , estava acordada sim , mas deitada se sentia estranha , Julieta Bittencourt não sonhava desde que havia se casado , e naquela noite sonhou , um sonho que lhe trouxe boas lembranças... E que ela não queria ter acordado, a Julieta do sonho era feliz e despreocupada, mas ao acordar veio a tona sua verdadeira situação, Christina , a empregada já havia deixado tudo pronto para o banho matutino de sua senhora, Julieta se levantou e tomou banho , depois do que pareceram horas desceu : 

- Julieta, minha amiga , até que enfim desceu , está tudo bem , está dois minutos atrasada .

- Nada com que deva se preocupar Suzana , e Camilo ? 

-Ele e Darcy saíram bem cedo, foram andar a cavalo .

-Certamente

Julieta tomou seu lugar na mesa , foi servida por Petúlia e Christina , a refeição matinal fora silenciosa , Julieta em seus devaneios e Suzana nos dela .

Enquanto isso...

Aurélio ainda estava dormindo , sonhava com uma mulher de longas vestes negras , ele não sabia porquê mas algo em Julieta Bittencourt chamou-lhe atenção , acordou com um chamado longe : 

- Papai ? Papai acorde .

- Ema? O que está fazendo no meu quarto em plena madrugada .

-Ja são Meio-dia!

Num pulo o filho do Barão de Ouro verde, se levantou , correu para o banheiro para que pudesse tomar banho ao chegar no espelho falou para si : 

- Aurélio acorda, acorda que ela é inimiga do seu pai .

Dizia dando leves tapas em seu rosto , mas a imagem da rainha do café lhe veio na mente , que mulher linda , ele nunca havia visto obra tão perfeita , os cabelos pareciam tão sedosos, sua postura endurecida mas seu olhar frágil olhando cada canto da casa, suas vestes negras que ainda assim realçavam sua beleza, ainda que ela fosse alguém a quem sua família devesse muito , a matriarca da família Bittencourt era linda e Aurélio deveria admitir...

***

- Achei que ia dormir para sempre .

- Não comece Papai.

Falou Aurélio , incomodado com o comentário , como se o pai soubesse em que andará pensando , mas não estava apaixonado , era questão de admiração , não se continha, para ele , quando uma mulher é bela ela deve saber imediatamente.

***

- Mãe? Queria me ver ? 

Julieta ergueu os olhos para Camilo que estrava parado na porta : 

- Sim , Camilo , eu gostaria que olhasse as ações da fazenda Ouro verde, você deve aprender o mais rápido possível .

E assim o príncipe do café sentou-se na frente da mãe para que ela pudesse lhe explicar sobre negócios , desde que tinha 8 anos ouvia da mãe que ele seria seu herdeiro nos negócios , lembravasse bem ...

Flashback on :

Camilo corria pelo jardim da casa na Inglaterra , enquanto Julieta sentada olhava o menino correr , com a cabeça cheia de pensamentos , o menino exibia a nova pipa que Julieta mandara fazer alguns dias atrás, Camilo voltara do internato com essa ideia na cabeça, talvez tivesse visto outros meninos brincarem , saindo de seus devaneios, Julieta correu para ajudar o filho pequeno que caira : 

- Camilo cuidado ! 

- Desculpa, mamãe .

- Se machucou ?

- Não , mamãe ...

- Diga ...

- Por que você fica nervosa quando eu caio?

- é o que as mães fazem , além disso quando a mamãe morrer você vai cuidar de tudo o que a mamãe deixar por aqui .

- mas eu vou ficar sem você ?

- Camilo ... mamãe estará sempre com você mesmo que não possa vê-la , vamos entrar ? Vai chover ..

Flashback off 

 -... Camilo ...Camilo Bittencourt ...CA-MI-LO ! 

- Que foi mãe ? 

- está me ouvindo ? 

-claro .

-O que eu disse ? 

- que vai chover .

- não Camilo, disse que você deve aprender a negociar , ah ...deixa quer saber ? Vai se lavar que é o melhor que você faz.

***

Aurélio passará a tarde no vale , passou pela casa de chá para comer um doce e depois passou no quartel para jogar conversa fora com o coronel  Brandão e por fim quando viu era noite , voltou para sua casa aquele não era um bom dia , ele se sentou em sua cama e apenas pensou : 

- Pai...

- Ema...

A moça se sentou ao lado dele e tocou seu ombro : 

- Eu sei papai... é doloroso ...também senti falta dela hoje ...

- Se ela estivesse aqui estaria orgulhosa por ter uma filha tão linda e carinhosa como você Ema...

Os dois se abraçaram .

***

A noite chegou e com ela, o cansaço, Aurelio se deitou em sua cama pensando em seu dia normal como fora, na falta que sentia de sua esposa , na doçura de sua filha , nas implicações de seu pai....e seu pensamento voltou ao dia inteirior onde a bela mulher de vestes negras ocupava seus pensamentos .


Enquanto isso ...

Já para Julieta o dia foi cheio , dizia que era bom para focar sua cabeça em outras coisas e não pensar besteiras , passou o dia revisando ações , e depois de se deitar e tomar o livro de mitologia japonesa que lia passou-se um tempo e dormiu , tendo como último pensamento a seguinte pergunta na mente...

"Por que o filho do Barão de ouro verde me olhou daquele jeito ?" 




Notas Finais


Mais um capítulo meus amores , tá aí , desculpem a demora


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...