História Você não está só - Capítulo 7


Postado
Categorias Histórias Originais
Personagens Personagens Originais
Tags Ansiedade, Apoio, Depressão, Dor, Drama, Família, Suícidio
Visualizações 32
Palavras 608
Terminada Não
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 12 ANOS
Gêneros: Drama (Tragédia), Famí­lia, Poesias, Romance e Novela
Avisos: Adultério, Álcool, Bissexualidade, Drogas, Estupro, Incesto, Linguagem Imprópria, Mutilação, Suicídio, Tortura, Transsexualidade, Violência
Aviso legal
Todos os personagens desta história são de minha propriedade intelectual.

Capítulo 7 - Ataque de Pânico


E aí, como andam as coisas?

 

Aquela sensação de medo de uma situação que talvez nunca vá acontecer, ainda assombra você? Aquela tempestade de pensamentos confusos, e terríveis suposições de como tudo pode dar errado ainda te perturbam? Sinceramente, espero que não. Mas, compreendo caso esteja passando por isso ainda. E compreendo também aquela ansiedade que bate devido ao pensamento de “Que momento essa maldita crise vai começar?” porque ela pode acontecer a qualquer momento.

 Então você fica inquieto e sem paz. É terrível, eu sei.

Você fica com medo de perder o controle, até mesmo pensa que vai morrer devido a taquicardia e as diversas reações que seu corpo pode apresentar. Tudo o que você quer é alguém que possa te salvar dessa situação e fazer tudo isso parar.

 

 

 

Daí você tenta manter a calma, respirar um pouco e desviar seus pensamentos, Você se sente paralisar e sufocar, daí a pouco, apenas desejando que alguém esteja do seu lado e te acolha, proteja, e apoie dizendo que vai ficar tudo bem. Você tem medo do julgamento alheio, que te achem doente mental ou algo do tipo. Ao mesmo momento que luta fervorosamente um duelo contra si, desistindo de tudo, ao mesmo passo que tenta pensar positivo e seguir em frente. É um verdadeiro turbilhão de pensamentos e emoções. Como se o inferno tivesse mudado para dentro de você, não é?

Daí você pensa até quando vai suportar, até quando, ao passar da crise, tudo irá ficar bem.  

 

Ei, eu sei bem como é. Mas posso te dizer, respire. Respire fundo. Se você já o faz, continue. Isso vai te acalmar, oxigenação pra o cérebro é algo bom. Assim ele vai funcionar direito e fazer seu corpo ficar sob controle. Tente parar por alguns segundos e pensar no que te faz ter medo. Tão logo o descubra, observe bem e verá que não há realmente o que temer. Sobre o medo de que algo dê errado...Ei, calma, nem tudo em nossas vidas dará certo ou será perfeito, errar é humano, e da mesma forma que você erra os outros também erram, e a vida prossegue assim. Bora focar nos pensamentos bons e coisas incríveis que já te aconteceram? Isso vai liberar uma carga hormonal fantástica de prazer que vai te ajudar a amenizar, e às vezes, até mesmo anular essa sensação ruim que está tentando dominar você. Uma boa tática também é sorrir, e mudar sua postura para algo mais confiante. Seu cérebro vai assimilar que você se sente assim, então ele vai mandar todos os hormônios que correspondem a essa “forma” que você tomou, então vai começar a se sentir diferente, vai sentir aquela alegria e a confiança que tá demonstrando com sua postura.

“Ah, mas não é fácil assim!” você pode pensar.

 

Não, não é. Eu nunca disse que seria, mas, é algo possível de se fazer. Requer prática, não nego. Mas funciona. É o que tenho feito e tá me rendendo uns bons frutos. Outra dica boa é ouvir uma música alegre, que te faça querer dançar, ou só viajar na melodia de um jeito que te faça esquecer tudo à volta. Não dê importância ao que os outros pensam. Até porque, não faz diferença! Você não é nenhum débil mental, louco, ou coisa do tipo. Isso é um problema como qualquer outro, torno a repetir. Prossiga nessa batalha, continue caminhando, nenhum mal dura para sempre, e com essa crise não será diferente! A luz no fim do túnel é real.

 Embora possamos estar separados por alguns quilômetros, e fisicamente distantes, tenha certeza, você pode contar conosco!

 

Você Não Está Só!!!

 

Fraternalmente,

 

- Solitary Warrior. 


Notas Finais


Achei esse vídeo bem interessante, ele faz a gente pensar "Peraí, eu tô com medo de quê, mesmo?"

https://www.youtube.com/watch?v=EIFpmXCqcGw


Estamos disponíveis para cv no privado caso precisem de alguém pra conversar.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...