1. Spirit Fanfics >
  2. Você Pode Ouvir o Chamado?

História Você Pode Ouvir o Chamado?


Escrita por: GatineoDoSertao

Fanfic / Fanfiction Você Pode Ouvir o Chamado?
Sinopse:
A história de Shikamaru vale a pena ser contada a partir de Arkham, Massachussetts, 29 de agosto de 1939, exatos dez anos antes deste meu relato, e em um lugar que fica a poucas quadras de onde eu escrevo. Nesse período, o mundo ainda se encontrava abalado pelo terror da Primeira Grande Guerra, que alterou radicalmente o mapa geopolítico de toda a Europa. O mundo agora se via caminhando rumo a um destino que o colocava face a face com uma nova ameaça, enquanto veteranos da terrível Grande Guerra sentiam-se tomados por uma nostalgia negativa, tanto pelo pavor de uma nova guerra mundial quanto pelo tifo contraído nas trincheiras. Famílias temiam pelo pior e não conseguiam deixar de pensar no futuro de seus país e filhos quando a carta de convocação chegasse, os levando para a morte em uma terra distante.
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 332
Favoritos 20
Comentários 8
Listas de leitura 12
Palavras 13.357
Concluído Não
Categorias Naruto
Personagens Chouji Akimichi, Kakashi Hatake, Shikamaru Nara, Temari
Tags Call Of Cthulhu, Cthulhu Mythos, Desafiouniversoparalelo, Horror, Horror Cósmico, Hp Lovecraft, Mistério, Naruto, Shikamaru, Shikatema, Temari

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS
Gêneros: Ação, Ficção, Ficção Científica / Sci-Fi, Literatura Erótica, Magia / Misticismo, Mistério, Policial, Sobrenatural, Suspense, Terror e Horror, Universo Alternativo
Avisos: Adultério, Drogas, Heterossexualidade, Insinuação de sexo, Linguagem Imprópria, Sexo, Suicídio, Violência
Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus respectivos autores. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos criada de fã e para fã sem comprometer a obra original.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1
Prólogo
5
166
1.187
 
2
Floresta Escura
2
124
8.225
 
3
Limbo
1
42
3.945

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por ContaAbandonada666
Floresta Escura
Usuário: ContaAbandonada666
Usuário
Satanás me faça de oferenda ao Grande Cthulhu se este não foi um dos textos mais assombrosos que tive o prazer (e o horror) de ler! Pelo Bode de Mil Filhos, que criação espetacular! Como, em nome de Lúcifer, poderei eu tecer um comentário digno de algo tão épico?!

Mas, devo tentar: o senhor mais que merece!

Primeiro, quero lhe parabenizar pelo grau espetacular de detalhamento do capítulo que, longe de ser tedioso, faz com que tudo possa ser imaginado e sentido pelo leitor com uma facilidade e em uma proporção impressionantes. Nem consigo mensurar o quão trabalhoso deve ter sido para o senhor reunir tantas informações, mas o resultado é de uma qualidade digna de um livro profissional.

E por detalhes, me refiro a tudo, desde o cenário, passando pelas interações dos/entre os personagens, a atmosfera, os easter eggs (por assim dizer, posto que temos Ten Ten, Neji e Chouji figurando no capítulo, por exemplo), as referências a ambas as mitologias usadas na composição do texto, os dados históricos/esportivos... Satanás, a lista é maravilhosamente imensa e agrega um valor absurdo à sua criação!

Em segundo lugar, tenho que destacar a trama: tecer algo com viés investigativo já é ul desafio por si só. Entretanto, fazê-lo com tal grau de pormenores e sofisticação é algo deveras louvável! Senti-me lendo uma versão de época do C.I.S. (perdão se escrevi errado), tamanho o esmero com o qual o senhor descreveu os "comos" e "porquês"! Excelso trabalho!

Quero também aproveitar para elogiar o cuidado que o senhor teve em manter o protagonista o mais fiel possível ao fandom e à proposta desta obra-prima, em todos os aspectos, desde os trajeitos e modo de falar/agir até a muitíssimo bem elaborada utilização das sombras por parte do detetive! Tudo aquilo foi genial e de um bom senso incrível!

Em seguida, vem a narrativa: fui pego de assalto pela sua escrita, pois o modo como foi contando e guiando a história é um show à parte. O clima foi se adensando na medida em que o mistério ia se desvendando rumo ao horror e ao choque de uma maneira que era impossível parar de ler. E, por mil demônios me decompondo a um monte de carne despedaçada, aquela parte em que a caixinha é encontrada e a da reação da menina ao ver seu salvador me causaram um repúdio tal que não pude conter um grito de revolta. Isso, meu caro, é a prova cabal do quanto sua escrita me deixou imerso na história e no protagonista! Fantástico, absolutamente fantástico!

Por fim, só que não menos importante, o horror. Sim, a carga emocional que foi gerada aqui nestas linhas é algo tão aprazível e ímpar que me faltariam palavras corretas para uma justa definição, ainda mais com o clímax que nos é atirado na face como um pedregulho envolto em arame farpado. O senhor conseguiu invocar uma sensação sombria e tanto aqui com aquele ritual inumano...

Meu nobre, criativo e talentosíssimo amigo, peço mil desculpas por ter demorado tanto para ler este capítulo: scredite, agora sei o quê perdi! Tem toda a razão em se orgulhar desta jóia raríssima que concebeu, pois esta postagem é de longe uma das coisas mais FODAS (sim, para o inferno com a compostura: ESTE TEXTO FOI DO CARALHO, PUTA QUE PARIU!) que já tive o privilégio de ler NA VIDA. Com toda a certeza não fica devendo NADA para publicações editoriais profissionais (embora, obviamente, sempre seja possível melhorar/lapidar).

Se há alguma coisa "negativa" em todo este espetáculo é tão somente a extensão dele, pois infelizmente isso parece assustar a maioria dos leitores, como conversamos ontem em particular. Ainda bem que eu não fiz isso! E azar de quem o fez/faz, pois o prejuízo é somente do ser!

Muitíssimo obrigado por ter compartilhado esta preciosidade literária conosco e meus mais sinceros, profundos, entusiasmados e incessantes parabéns por ter criado algo tão épico! E me perdoe se deixei de comentar algo!
Postado por Namicheese
Prólogo
Usuário: Namicheese
Usuário
ARREPIADA. É essa a palavra que me descreve depois de ler esse capítulo. Socorro que que foi isso que eu li?
Ok, eu não conheço muito desse universo, acho que o conhecimento que tenho é bem básico, mas é um universo mais sombrio, e vc deixou isso claro tbm nesse primeiro capítulo!
Foi uma boa introdução e deu pra situar todos no contexto da história, sem deixar alguém perdido por não conhecer o universo.
Confesso que to beeeem curiosa pro que vai vir viu UAHUAHUAH quero mais ♥
(P.S. qualquer dúvida ou dificuldade que vc tiver no desafio, pode procurar eu, ou a Mari ou qualquer outra ADM mesmo, que a gente ta aqui pra ajudar, mas não desiste não, isso tá bom demais pra desistir assim!)
Postado por MariVidel
Prólogo
Usuário: MariVidel
Usuário
Caaaaaraaaaaaleo q sensacional!!!! Amo história! Adorei q no prólogo vc consegue nos situar perfeitamente no cenário onde vai se passar a história!! A princípio assustei c a quantidade de hashtags hahaha mas isso só me fez ter mais curiosidade em ler! Adoro fics forte q tratam temas polêmicos! Super ansiosa por mais! Parabéns