1. Spirit Fanfics >
  2. Wabi Sabi

História Wabi Sabi


Escrita por: butrounded

Fanfic / Fanfiction Wabi Sabi
Sinopse:
"imperfeito, impermanente e incompleto"

É o último ano do ensino médio, e antes que possa comemorar a transição do segundo para o terceiro ano, Ahn Byeol se depara com um obstáculo ridículo que atrasará sua férias, e por tabela colocará Jeon Jeongguk na posição de micro-universo dentro da galáxia que habita nela.

"Dizem que a plenitude é a perfeição Byeol... Você pra mim é plenitude."
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 201
Favoritos 23
Comentários 9
Listas de leitura 13
Palavras 18.401
Concluído Não
Categorias Bangtan Boys (BTS), Mamamoo
Personagens Hwasa, Jeon Jungkook (Jungkook), Min Yoongi (Suga), Park Jimin (Jimin), Personagens Originais
Tags Ahn Byeol, Bangtan Boys (BTS), Butrounded, Drama, Hwasa, Imperfeição, Jeon Jeongguk, Jungkook, Lírica, Longfic, Originais, Romance, Wabi Sabi

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 16 ANOS
Gêneros: Drama / Tragédia, Lírica / Poesia, Romântico / Shoujo
Avisos: Álcool, Bissexualidade, Heterossexualidade, Linguagem Imprópria
Aviso legal
Os personagens encontrados nesta história são apenas alusões a pessoas reais e nenhuma das situações e personalidades aqui encontradas refletem a realidade, tratando-se esta obra, de uma ficção. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos, feita apenas de fã para fã sem o objetivo de difamar ou violar as imagens dos artistas.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1
5 Livros. 5 Formas de Adiar Minhas Férias
3
92
3.696
 
2
Asfixia no vácuo.
3
49
2.887
 
3
Compras, Europa e Pragas Aplicadas Por Mães.
2
28
2.302
 
4
45 minutos de Compensação e Esquecimento.
1
17
3.882
 
5
Ambiguidade de 10 mensagens sob uma Lua linda.
0
15
5.634

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por haderach
Asfixia no vácuo.
Usuário: haderach
Usuário
Ainda no primeiro capítulo algo que me chamou a atenção em Wabi Sabi foram os detalhes, não são detalhamentos esporádicos e superficiais como a descrição rasa de algumas qualidades ou situações que funcionam somente como encheção de linguiça, mas sim detalhes que carregam consigo intimismo e também transbordam cuidado, é uma representação pessoal em arte nada confusa e muito bem coordenada, evidenciando o apreço e a sinceridade que você colocou aqui quando escreveu. Usando de exemplo posso citar um trecho dos primeiros parágrafos;

“O ecran está limpo de notificações (novidade...) mas mesmo assim o desbloqueio. Erro o “okay” da senha mais de duas vezes durante esse processo. Talvez por falta de atenção ou uma ansiedade quase não aparente que mesmo assim eu sei que me inunda [...]”

Com pouco se cria uma imagem extensa acerca da Byeol, de como ela vive (porque na nossa geração notificações no celular são parte essencial da vida), e de como ela é, sem que isso seja posto de forma explícita, porque a inunda e você não precisava ter dito pra quem ler notar isso, o quanto Byeol se vê afogada, e está, nos é muito bem apresentado. A ansiedade poderia até não ser aparente, como ela mesma afirma, mas é balela, os parágrafos anteriores à isso são um produto de pura ansiedade, e todas essas colocações só realçam o quadro que ela compõe.

Byeol é imperfeita, não se sente pertencente a algo e busca por isso (ainda não acredito que você ousou não colocar a playlist dela nas notas finais), como a premissa de Wabi Savi já aponta, e plenitude seria justamente o oposto disso. Mas um dos sinônimos, ou definições de plenitude, é ‘arte’, arte se faz o que é de formas diferentes aos olhos de cada um, sendo assim por mais que eu até então conclua que o jeito do Jeongguk quanto à Byeol seja algo inerente à gentileza dele, ou devido a algum tipo de admiração prévia que ele já carregue e ela mal tivesse conhecimento disso (são as duas alternativas que tenho como plausível), espero pra ver o que você tem a apresentar com sua escrita que além de aconchegante, é plena o bastante pra me convencer disso.
Postado por lubbsy
Asfixia no vácuo.
Usuário: lubbsy
Usuário
hm, vamos lá, prometi a mim mesma que deixaria comentários dignos dessa história:

amo tua narrativa, assim como amo a maneira que você descreve o ambiente e os sentimentos da personagem, me sinto imersa na história, como se eu própria estivesse na pele dela. talvez eu só esteja maluca, mas a minha interpretação é mais a melancolia da Byeol, assim como a frustração, de: ter que fazer algo que ela não queria e se esforçou ao máximo para fugir disso e apenas aproveitar as férias e a forma que foi arrancada da sua zona de conforto. quer dizer, quem quer ter que passar as férias com alguém que sequer conversa ou tem o mínimo de intimidade?

de verdade, sinto a Byeol como uma personagem mais tatável, uma pessoa que eu poderia encontrar na vida real (e não vou mencionar sobre ter te sentido um titinho na personalidade dela).

e ah, e o que dizer sobre o Jeongguk...? mal apareceu na história, porém já estou com expectativas sobre ele... eu sinto uma energia boa, tanto dele sozinho quanto com as interações com a Byeol, por mais que para ela tenha sido meio “blé”, e parece bizarro isso de energia, ainda mais com personagens, mas você me conhece e sabe como eu sou doidinha com essas coisaskkkkkkkkkk

essa história ainda tem muitoo pela frente e eu mal posso esperar por isso! ღღღ
Postado por igniters
5 Livros. 5 Formas de Adiar Minhas Férias
Usuário: igniters
Usuário
Sasá, que fanfic linda! Amei o primeiro capítulo, foi maravilhoso, quase tão maravilhoso quanto você 💕

Estou ansiosa para ler os próximos e descobrir como você vai abordar todo o lance da gordofobia nessa fanfic. É tão difícil a gente ver protagonistas fora do padrão aqui no spirit, e você apresentou isso de um jeito tão fluído, tão leve mas tão agonizante, tão bem escrito... Uma fanfic divina dessas só podia ter você como escritora mesmo.

Sigo esperando os próximos capítulos~
Postado por Excision
5 Livros. 5 Formas de Adiar Minhas Férias
Usuário: Excision
Usuário
Eu já disse diversas vezes, mas é particularmente impossível não reiterar o quanto amo a forma como você escreve, é culta, correta, intensa e NOSSA!

Eu amo ler tudinho Sasah, assim como amo você!


Amei o enredo, esperarei ansiosamente pelo próximo capítulo 💕🌸
Postado por lubbsy
5 Livros. 5 Formas de Adiar Minhas Férias
Usuário: lubbsy
Usuário
poxa vida, se existe algo mais perfeito que essa história.... desconheço.

todo mundo devia tirar um tempinho pra ler. e divulgar, porque é incrível e necessária.

não vou falar muito porque é início mas...... prepara-se, eu vou fazer textinho lindo e grande do próximo cap em diante.

(P.S.: FINALMENTEEEEEEE)