1. Spirit Fanfics >
  2. Wakanda?kkkk

História Wakanda?kkkk


Escrita por: xxgotbea

Fanfic / Fanfiction Wakanda?kkkk
Sinopse:
Vamos falar de AMBW?
Vamos falar de Blasian?
Vamos novamente falar da solidão da mulher negra?
Vamoskkkk
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 515
Favoritos 107
Comentários 23
Listas de leitura 12
Palavras 328
Concluído Sim
Categorias Histórias Originais
Tags Ambw, Black Girl, Black Woman, Blasian, Drabble, Drabs, Droubble, Mulher Negra, Negra, Preta, Solidão Da Mulher Negra

LIVRE PARA TODOS OS PÚBLICOS
Gêneros: Drabs, Drabble, Droubble (Minicontos), Literatura Feminina

Aviso legal
Todos os personagens desta história são de minha propriedade intelectual.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1
Fecha as portaskkkk
23
515
328

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por 24depaula
Fecha as portaskkkk
Usuário: 24depaula
Usuário
Acho muito interessante você pontuar isso sobre corar, isso também foi algo marcante na minha construção de homem preto cis gay. Sempre li isso, e achei engraçado nunca entendi isso, é foca no inconsciente como um padrão até no modo de corar, já estabelecido um "cool" voltado para pessoas de pele clara. Ainda relatando isso já ouvi de pessoas, usando isso como uma forma de me ofender "tá com vergonha? Vergonha do que preto não foca vermelho. Fico feliz de saber que existem sim pessoas no site que reconhece essas coisas. Estou aqui desde 2013 é nunca consumi conteúdo preto, não sei por causa da minha ignorância como pessoa preta ou se por falta de acesso, neste momento chego a conclusão de que pelos dois.
Postado por aLittle__Baby
Fecha as portaskkkk
Usuário: aLittle__Baby
Usuário
Sabe a nova novela da Globo? Sabe a mulher que é a amante do genro do dono da Editora? Minha mãe e eu estávamos comparando, tipo, as mulheres negras nas novelas são sempre tratadas como "escravas sexuais" de alguma novela. São poucas aquelas que tem algum final feliz.
Quando conheci a tag AMBW, eu amei de cara e ainda consegui imaginar a mim mesma nas fanfics, diferente das tradicionais em que a S/N é branca/pálida(nada contra), de cabelo liso e loiro, olhos clarinhos e não sei o que lá. Minha prima me mostrou a tag e até em fanfics em que a personagem tem nome eu me imagino lá.
Às vezes eu vejo quizes e foram poucos os que tinha opção de aparência com garotas negras. Engraçado que eu estava assistindo um filme da Barbie e sempre ela é a "salvadora" do bonde. Eu fico chateada por ver que hoje em dia as meninas "padrãozinho" são mais valorizadad que garotas negras. O bom agora é que a Disney escolheu uma atriz negra para ser a Ariel e para completar estão querendo que o Jimin ou o Hendery faça o Príncipe Erick(adolu :'3). E olha que a Disney demorou 40 fucking anos pra fazer um filme em que a personagem principal é negra.
Enfim, na minha opinião o Spirit deveria conter mais fanfics em que a personagem principal é negra ou que não seja "cosplay de pimentão/tomate"(também não gosto quando a autora põe a descrição física da personagem ou coloca a aparência dela na capa, que na maioria das vezes é asiática/branca).

E desculpa não me expressar nos comentários das outras fanfics, às vezes eu acho que meus comentários vão ser "idiotas" demais.(minha auto-estima não é tão alta nessas coisas 😥)
Postado por XxRoxyexX
Fecha as portaskkkk
Usuário: XxRoxyexX
Usuário
Leio muitas fanfics de mulheres negras, e de todas que eu li sempre a principal tinha cabelo longo cacheado, ou black power mas cacheado. Para mim, Ruth Marisa, nunca li uma fic que representava a mulher negra 100% leal a realidade, com os cabelos crespos por exemplo, lábios grande e carnudos um outro exemplo ou trancinhas. Entendo que grande parte das autoras desse gênero querem representar a nossa etnia e "raça", mas muitas as vezes nem são 100% verídicas à mulher negra da realidade.
Odeio ler uma fanfic onde a s/n branca tem a oportunidade de receber aquele famoso "afago" ou "cafuné" do garoto, porque o medo que eu teria de receber um afago nos meus cabelos crespo é grande (alguém pode ficar com a mão presa nessa juba!), ninguém quer fazer carinho nos cabelos afros, nos cabelos duro, querem os da propaganda da Pantene, e cá entre nós...isso É um saco!
Corar? Onde uma negra fica vermelhinha de vergonha? Aonde? Coque frouxo sem ter o prejuízo de desembaraçar o cabelo depois? Sonho!
Vento soprando em seus fios de cabelo e eles ficarem bagunçado de um jeito fofo? Comparado a de uma mulher negra? Querida o cabelo nem volta pro lugar!
Eu como mulher negra não quero ver uma s/n negra ficando corada por qualquer coisa, ou sendo a coitadinha da história. Sinceramente, eu quero empoderamento! Quero Black Power master! Quero que todos vejam que não somos uma "raça" de coitadinhas e simples objetos sexuais. Nananinanão! Não comigo viva.
Quero me sentir mais a vontade. Mais representada! Quero uma s/n de box Braids no cabelo, de cabelo crespo, ou até cabelo curtérrimo msm! Quero ver o cenário da verdadeira mulher negra!
Não e Barbie embalada a vácuo, É rainha de Wakanda!
O que você faz é incrível e iniciarei o mesmo caminho em breve!
Não quero sentir inveja das mulheres brancas, não quero ter que me sentir mal por não ter os mesmos tratos em fanfics que as brancas tem! Eu quero receber um cafuné nas minhas tranças como se fossem sedas, quero fazer meu coque frouxo com minhas trancinhas! Quero jogar as minha box braids ao vento como se eu estivesse em um comercial da Pantene. Eu quero ser eu sem me preocupar com minha cor, meu cabelo meu nariz, meus olhos enormes e meus lábios!
Postado por ChocoLady
Fecha as portaskkkk
Usuário: ChocoLady
Usuário
Esse gênero me fez pensar nas coisas que escrevo, apesar de nunca ter parado e determinado que meu conteúdo é ou não blasian (acredito que ao escrever eu não tinha intensão disso) eu uso na arte da capa, imagens de mulheres negras. O meu conteúdo é bem mais "imagine" que outras coisas, o exemplo disso é que eu nunca coloco nome as minhas protagonista, dando a chance de toda mulher se colocar na história. Mas acho que já cometi muitos erros, principalmente o de ficar vermelha. Eu como garota branca, escrevia muitas coisas da minha vivência branca e acho que transpareço isso nas histórias, apesar das capas.

Acho legal falar sobre isso pq seja blasian ou imagine, preciso ficar mais atenta pq nem toda mulher fica vermelha por qualquer coisa como eu fico kkkk e tá tudo bem.

Sobre minhas capas, eu sempre fico em dúvida de tapar os olhos das mulheres ou não, não faço por escolha minha mesmo, mas sempre fiquei me perguntando "será que ninguém vai reclamar de eu ter colocado uma pessoa negra na capa? Pq vou estar ditando que a protagonista é negra" mas tenho certeza que as pessoas que fazem imagine colocando uma mina asiática como "S/N" não pensa nisso, então pra que vou pensar quando é uma moça negra?

As capas são meramente ilustrativas, sendo mulheres negras ou brancas. Mas eu gosto de optar por mulheres negras pq nunca vejo artes de capa com elas. E como pessoa que faz as próprias capas, sei como é extremamente cansativo e difícil encontrar fotos de pessoas fora do padrão e em boa qualidade para fazer capas, no máximo acho uns pngs de minas negras, o que ainda é difícil mas sempre prefiro essas pq tô cansada de ver mina padrão nas capas. Meu próximo passo é tentar ir atrás de minas gordas, pq acredito que pelo menos nas capas eu consigo ser mais inclusiva, nas histórias já peco kkk

Mas uma coisa que me fez abrir os olhos pro fato de que uma simples capa com uma mina negra pode inspirar e incluir leitoras nesse mundo literário foi quando a pouco tempo recebi mensagem de uma moça me agradecendo por inbox o simples fato de ter uma moça negra na capa.

Eu preciso rever muita coisa mesmo não tendo visão de escrever blasian, pq se quero incluir pessoas, uns gafes desses não faz sentido cometer mais kkkk e se eu quiser que mais garotas se sintam incluídas nas histórias como eu, garota branca, sempre me senti, preciso fazer bem mais do que colocar minas negras nas capas.
Postado por Konni_Sama
Fecha as portaskkkk
Usuário: Konni_Sama
Usuário
Você tocou no ponto chave, acho que se voce quer falar sobre determinado assunto, no minimo deve domina-lo. Se voce não tem propriedade no assunto não adianta forcar.

Não classifique as mulheres negras como barraqueiras/ faveladas ( ser favelada não é algo ruim, mas a maneira que é feita tal referência acaba soando de forma pejorativa) existem gente branca na favela, existe pessoas brancas que roubam, parem de nos associar a coisas ruins

Se a coisa ta preta, a coisa ta boa. Parem de nos empurrarem a um esteriótipo somos mais que isso.

Esse texto tem que ta em todos os outdoors do mundo