1. Spirit Fanfics >
  2. WangXian - Em Família >
  3. Montanha Shitou

História WangXian - Em Família - Montanha Shitou


Escrita por: F_kk

Notas do Autor


Só tenho a agradecer os 50 favoritos! Obrigada por estarem acompanhando minha fic!

Espero passar todas as emoções que esse capítulo trás!

E vamos lá!?

Capítulo 5 - Montanha Shitou


Fanfic / Fanfiction WangXian - Em Família - Montanha Shitou

“Grande Mestre!” Wei WuXian se levantou rapidamente e fez o cumprimento tradicional a frente de Lan QiRen, surpreso e ao mesmo tempo assustado por encontrar o tio de seu marido, que todos sabiam, o odiava profundamente por ter desviado seu melhor discípulo e o pior, fez isso em suas duas vidas!

“O que está fazendo aqui? Por acaso, WangJi te deu uma punição?” Perguntou no mesmo tom sério e talvez até raivoso de sempre. Wei WuXian pensou que Lan QiRen estivesse debochando dele, mas repensou e concluiu que o Grande Mestre Lan não sabia fazer deboches.

“Ah, não...” falou sem graça “eu estou estudando uns encantamentos...” respondeu, sendo observado pelos olhos atentos de Lan QiRen.

“Estudando? Você nunca foi de estudar e só vinha para essa biblioteca quando tinha uma punição a cumprir!” A voz severa do Grande Mestre o acusou.

“Em minha juventude, eu não valorizava os estudos...” falou com um sorriso saudosista nos lábios, recordando das vezes que teve que copiar incessantemente e sob a vigilância de Lan WangJi as milhares de regras de GusuLan neste mesmo local. “Mas a minha memória não é boa e eu preciso aperfeiçoar meu cultivo e nada melhor do que estudar encantamentos que eu não me recordava mais...” explicou.

Lan QiRen finalmente se moveu, andando ao redor da mesa de estudos onde estavam vários livros abertos, bandeiras e talismãs recém pintados.

“Que livros são esses?” Indagou, percebendo que alguns daqueles livros não pertenciam à biblioteca da sua seita.

“São livros que peguei emprestado com o líder do Píer Lótus da última vez que estivemos lá...” respondeu, hesitante, não querendo menosprezar a grandiosidade da biblioteca de GusuLan. “São livros que a Madame Yu me fazia estudar quando eu era pequeno!” Explicou, tentando desfazer qualquer pensamento precipitado do tio de seu marido. De fato, a esposa do antigo líder de YunmengJiang era uma mestra muito rígida e tinha um plano de estudos e treinamento bem rigoroso, em especial com Jiang Cheng, herdeiro da seita e com Wei WuXian, que era o mais indisciplinado de seus discípulos.

Lan QiRen os observou por alguns instantes e depois se dirigiu até os talismãs e bandeiras de atração espiritual.

“Que encantamentos são esses?” Perguntou, não os reconhecendo e pensando que o Patriarca Yiling não cometeria erro tão grave, os preparando de maneira equivocada.

Um frio na barriga atingiu Wei WuXian. “São alguns testes que eu estou fazendo e os colocarei em prática na caçada noturna de mais tarde...” respondeu, temendo a reação do outro.

“Testes? Você ainda ousa utilizar truques ladinos?” Cuspiu essas palavras furiosamente.

“Não! Não!” Wei WuXian se sentiu encurralado pelo Grande Mestre. “Não é nenhum truque! É a junção de alguns encantamentos de YunmengJiang com outros de GusuLan! Se eles funcionarem, além de atraírem espíritos malignos, ajudarão a os enfraquecerem e até mesmo sugar parte de sua energia ressentida!” Explicou rapidamente.

“Para você usar essa energia em seus truques?” Questionou mais uma vez.

“Não!” Estava acoado e não queria de forma alguma provocar o tio de seu marido.  “Depois que o talismã sugar energia suficiente, ele entrará em combustão e essa energia se dissipará!” Respondeu pronto e seguramente.

Lan QiRen examinou mais detalhadamente as bandeiras e talismãs, observando os ideogramas que formavam os encantamentos. Depois de alguns minutos os analisando e comparando com o que estava nos livros abertos sobre a mesa, concluiu.

“Sua escrita continua irregular e disforme! Precisa treinar mais e escrever com mais calma!” Aconselhou, surpreendendo o marido da Segunda Jade de Lan.

“Eu tenho me esforçado bastante e acho que já melhorei muito, além do mais, a coordenação motora deste corpo precisa ser mais aperfeiçoada...!” Respondeu, ainda não acreditado no que ouvira.

“Talvez funcionem...” pensou em voz alta. “Você disse que vai testá-los hoje à noite?” Lan QiRen questionou mais uma vez, voltando a encará-lo e recebendo um sinal afirmativo com a cabeça de Wei WuXian. “Você não se atreva a colocar meus juniores em risco e muito menos WangJi!” Falou severo mais uma vez.

“Oh, não!” Recuou no mesmo instante. “Já fiz muitos amuletos tradicionais e os levarei junto! Jamais iria pôr em risco os juniores e muito menos Lan Zhan...” percebeu o deslize frente ao tio de seu marido e logo se corrigiu. “HanGuang-Jun...” baixou o olhar, ficando um tanto quanto vermelho.

“Wei WuXian, não se desvie do caminho correto e não caia nas artes demoníacas novamente! Não suportarei ver meu sobrinho sofrendo por sua causa mais uma vez!” O encarava profundamente, como se quisesse ver a alma de Wei WuXian. “E tome cuidado! Você é muito imprudente e age por impulso! Se morrer pela segunda vez, não sei se WangJi vai suportar!”

Essas palavras surpreenderam ao patriarca, que jamais imaginaria o tio de seu amado as pronunciando. De fato, Lan QiRen não gostava de Wei WuXian, mas reconhecia que ele estava se esforçando para se manter dentro das regras de GusuLan e ao lado de Lan WangJi. E era sabido por todos os membros da seita o quando a segunda Jade de Lan era devotado ao patriarca e o amava irremediavelmente, mas Lan QiRen também nutria um amor paternal pelos seus sobrinhos e sofria em silêncio sempre que os via sofrendo também.

Lan QiRen voltou-se para as bandeiras e talismãs novamente. “Esses encantamentos não serão pintados com sangue ou serão?” Perguntou, preocupado.

“Oh, não!” Wei WuXian respondeu prontamente, saindo de seus pensamentos, que voaram longe, imaginando o tamanho da dor que seu amado suportou todos esses anos em que esteve ausente. “Evitarei ao máximo esse tipo de encantamento e não os ensinarei aos juniores de forma alguma! Não quero prejudicar a saúde e o cultivo deles e nem os colocarei em risco!” Esclareceu. Encantamentos com sangue marcavam o cultivador que os tinha preparado e este seria imediatamente perseguido pelos espíritos e cadáveres ferozes, os tornando alvos vivos e Wei WuXian jamais jogaria com a vida dos jovens  discípulos de Lan, pelos quais nutria sentimento tão amistoso, os tratando como seus discípulos também.

“Depois da caçada, quero o seu relatório em minha mesa o mais rápido possível!” Lan QiRen ordenou, agindo como se ainda fosse o professor de Wei WuXian e de fato, o patriarca agora o respeitava mais do que em sua outra encarnação, o admirando como pessoa, cultivador e mestre.

Após dar essa ordem, Lan QiRen se dirigiu a porta da biblioteca em retirada, mas quando estava subindo os dois degraus antes da saída, deparou-se com seu sobrinho chegando.

“WangJi!” Recebeu o cumprimento deste e se retirou.

Lan WangJi ficou intrigado ao encontrar seu tio e seu marido em um mesmo ambiente.

“Wei Ying”chamou seu amado, indo em sua direção. O patriarca ainda estava atônito por sua conversa com o Grande Mestre Lan, talvez pensando que foi um delírio tudo isso que presenciou.

Ao ficarem frente a frente, Lan WangJi lançou um olhar preocupado ao patriarca. “O que meu tio fazia aqui?” Questionou, segurando seu amado pela cintura, que continuava confuso.

“Acho que ele veio me vigiar para ver se eu não tinha entrado na sala secreta da biblioteca ou ainda estava vendo as coleções de livros para maiores de idade que estão escondidos em alguma estante sigilosa daqui!” Respondeu, dando um sorriso maroto.

Lan WangJi não acreditou muito nessas palavras e continuava o encarando, querendo saber mais.

“Ele questionou o que eu estava fazendo aqui, verificou os talismãs e bandeiras que eu estou preparando e os livros que eu estava estudando e ainda...” vacilou, achando essa a parte mais estranha de tudo isso “... me deu alguns conselhos!” Sua face estava nitidamente confusa.

“Lan QiRen é ainda o nosso melhor mestre!” Lan WangJi respondeu, deixando claro sua admiração pelo tio. “Ele só quer o bem de seus discípulos!” Concluiu.

“Ele me considera um discípulo seu ainda?” Wei WuXian estava mais confuso do que nunca, achando que Lan QiRen havia o abominado como discípulo e não queria carregar a vergonha de um dia ter ministrado aulas ao patriarca.

“Um discípulo sempre será um discípulo!” Decretou a Segunda Jade de Lan.

“Ainda mais eu sendo o companheiro de cultivo de seu mais orgulhoso aluno!” Brincou, jogando seus braços sobre os ombros do marido. “Acho que talvez ele queira me vigiar para ver se eu estou sendo um bom marido para o seu aluno mais perfeito!” Falou malicioso, se deixando levar pelo desejo que o tomava e juntando seus lábios aos de seu amado, fazendo com que as suas línguas invadissem com furor a boca um do outro.

Se permitiram levar pelo momento e pela excitação, enquanto em suas mentes, vários pensamentos impuros se passavam, mas foram retirados desse instante tão íntimo por passos vindos de fora.

Ambos não queriam que esse ato carinhoso chegasse ao fim, mas na eminência de serem flagrados, afastaram seus lábios, sem quererem soltar o corpo um do outro. Wei WuXian baixou seus braços e os colocou sobre o peito de seu marido, reconfortando sua face no local, enquanto continuava envolto nos braços da Jade de Lan, que depositou um beijo solene em sua testa.

Os juniores, que andavam apressados até a biblioteca onde um servo disse ter avistado o Segundo Mestre de Lan adentrar, pararam na porta aberta, estáticos ao ver tal cena, os da frente sendo empurrados sem querer pelos de trás que não conseguiram parar a tempo.

Os juniores sabiam que o Mestre Wei era um ‘sem vergonha’ e sempre lançava olhares e insinuações indiretas, algumas até bem diretas ao seu Mestre HanGuang-Jun na frente deles, mas vê-los assim, abraçados e em um momento de nítida intimidade era algo raro e desconfortante para as mentes ainda inocentes dos discípulos.

Wei WuXian percebeu o silêncio dos passos interrompidos e relutantemente teve que deixar os braços do marido e se voltou para os juniores, com seu sorriso confiante.

“Vocês estão prontos para a caçada de hoje à noite?” Perguntou, tirando os jovens mestres de sua inércia.

“Ah... sim, Mestre Wei!” Lan SiZhui se pronunciou em nome de todos, com suas bochechas coradas e não tendo coragem de encarar o patriarca nos olhos. “Viemos ver se já está na hora...” tentou se justificar.

“Sim! Sim! Venham aqui!” Chamou os juniores e se virou de costas, voltando para a mesa de estudos. “Preparei muitos amuletos e bandeiras para vocês!” Começou a revirar os papéis sobre a mesa. “Ora, HanGuang-Jun...” se referiu formalmente ao marido, assim como tentava fazer sempre que estava na presença de outros mestres. “Temos que ensinar aos seus discípulos a sempre levarem talismãs e bandeiras extras! Eles sempre ficam desprevenidos durante as caçadas e se não somos nós para salvá-los, eles estariam perdidos!” Falou, em tom de brincadeira, mas ao mesmo tempo, ensinando uma lição a eles.

“Hmmm” Lan WangJi respondeu, olhando profundamente para os discípulos que se aproximavam, todos nitidamente constrangidos e sabendo que seu Mestre sempre concordava com o que seu companheiro falava.

“Peguem esses talismãs aqui e essas bandeiras e dividam entre si!” O patriarca ordenou.

“Esses também?” Lan JingYi questionou, apontando os talismãs e bandeiras que ele lhe eram desconhecidos.

“Oh, não! Esses não! Eu os preparei para fazer um teste, portanto, ainda não são seguros para vocês utilizarem! Se tudo der certo, os ensinarei a prepará-los!” Respondeu, recolhendo-os e guardando em suas vestes.

‘Amuletos e encantamentos novos! Então o Patriarca Yiling continua fazendo seus experimentos como quando fundou a sua seita demoníaca?’ Esse pensamento passou pela mente de vários juniores e suas faces confusas refletiam o seu interior.

“Oh, não me olhem assim! Eu não estou fazendo nada contra as regras! Até seu Grande Mestre, Lan QiRen autorizou que eu os testasse!” Falou, percebendo a dúvida nos seus juniores.

Os olhos quase fugiram das órbitas dos jovens mestres, que até onde sabiam, Lan QiRen repudiava os métodos do Patriarca.

“Não se justifique!” Lan WangJi usou seu tom severo para falar com seu marido, que o retribuiu com um olhar confiante e sorridente.

Lan WangJi confiava cegamente em seu marido e não precisava de explicações, quem dirá querer que ele as desse para os juniores.

“HanGuang-Jun... HanGuang-Jun...!” O Patriarca provocou o seu amado, lhe lançando um sorriso sapeca e provocante. “Você sempre está pronto, então vamos?”

Se virou para a porta da biblioteca e saiu, sendo acompanhado de perto por seu marido e os juniores, perfeitamente perfilados.

Seguiram para a Montanha Shitou, enquanto os juniores tentavam manter a curiosidade sob controle para não questionar sobre os novos encantamentos e amuletos que o patriarca havia preparado.

Wei WuXian tagarelava sobre as informações que tinham chego até GusuLan sobre os incidentes que aconteceram. Até onde tudo indicava, ali fora o local de uma batalha entre dois pequenos reinos rivais a milênios atrás e toda a energia ressentida e almas dos guerreiros foram seladas ali, tornando a região um local seguro, até que recentemente incidentes com espíritos vingativos e ressentidos atingiram a população. Por isso, os moradores foram pedir ajuda aos mestres do Recanto das Nuvens, seita de cultivação mais próxima.

Alguns juniores foram até a montanha, mas a energia acumulada era forte demais e eles não conseguiram agir, então recorreram a HanGuang-Jun e ao Patriarca Yiling. Não que eles não confiassem nos demais mestres da seita, mas o casal de cultivadores tinha a admiração e a simpatia dos jovens mestres, que sabiam que podiam aprender muito e contar com a força e sagacidade de ambos.

A viagem era longa e exaustiva, passando por alguns lugares de difícil acesso pelo caminho, mas chegaram antes da meia noite na floresta ao pé da montanha e já sentiram toda a força dos espíritos aprisionados no local.

Wei WuXian começou a sentir sua cabeça doer ao ouvir os sussurros de tantas almas perdidas e ressentidas. Só ele ouvia. Esse poder era inerente a sua alma. Como se fosse um dom que ele tivesse desenvolvido desde sua outra vida. Os espíritos e cadáveres ferozes eram atraídos para ele naturalmente e sabiam que somente o Patriarca podia ouvi-los com clareza.

Lan WangJi percebeu que seu marido estava envolto em energia ressentida que naturalmente fluía em sua direção. Vendo a fraqueza de seu amado, o amparou.

“Wei Ying...?” O segurou pela cintura, ao notar que este estava prestes a cair. Logo, os juniores perceberam e preocuparam também.

“A guerra... a guerra que aconteceu aqui... foi pura futilidade... milhares de soldados morreram pelo capricho de dois reis ambiciosos...” cuspiu um pouco de sangue antes de continuar. “Eles foram presos aqui e não conseguiram libertar suas almas por causa de um cultivador que... que preparou uma armadilha para ambos os exércitos e matou todos com uma arma espiral... Depois de tanto tempo, seus corpos já foram consumidos pela natureza e só seus espíritos restam...”  conseguiu explicar, enquanto sentia suas forças de esvaindo.

 

Era como se ouvir aos relatos do espíritos, isso acabasse drenando suas forças. Foi então que se lembrou dos amuletos e bandeiras que trouxe para testar.

“Rápido! Espalhem essas bandeiras e talismãs por toda a região!” Ordenou, tirando de suas vestes suas preparações. Enquanto os juniores seguiam suas ordens, Lan WangJi o deitou em uma clareira que encontrou ali próximo e permaneceu com o Patriarca em suas mãos.

Quando todos os talismãs e bandeiras estavam espalhados, Wei WuXian ativou-os, fazendo o encantamento no ar com as mãos. Sua energia estava em níveis bem baixos e Lan WangJi teve que transferir parte de sua energia a seu marido. Logo, os instrumentos começaram a agir como um imã e atrair as almas dos guerreiros que habitavam a montanha, mas mais do que isso, agia como se hipnotizassem tais almas, os impedindo de atacar os juniores e sugando parte de sua energia ressentida.

Quando Wei WuXian já estava recuperado a ponto de levantar-se, eles seguiram montanha a dentro para descobrir o motivo de tais almas estarem aprisionadas ali e por que elas foram liberadas tantos séculos depois. Foi quando novas vozes pareceram guiar Wei WuXian, sussurrando a direção a seguir.

Chegando na metade do caminho entre a base e o cume da montanha, através da floresta sombria e envolta em neblina gélida, Wei WuXian localizou o motivo para tais almas não se libertarem de seu martírio. Uma enorme estela de pedra com mais de quatro metros de altura e que estava incompleta. O casal de mestres cultivadores examinou tal rochedo de perto.

“São esses os encantamentos que mantiveram os espíritos presos aqui por tanto tempo...” Wei WuXian concluiu.

“Mestre Wei, mas por que tantos anos depois, eles foram libertos para atormentar os moradores da região?” Lan SiZhui tentava analisar a situação.

Wei WuXian olhou para cima e apontou, fazendo os juniores o acompanharem com os olhos. “Parece que um raio ou algum tipo de força da natureza danificou essa estela. Vejam que um pedaço ruiu e uma rachadura enorme cortou o encantamento ao meio” depois apontou para o chão e mostrou vários pedaços da estela caídos ao seu redor. 

“Mas depois de tantos séculos, a energia ressentida dessas almas já deveria ter se dissipado ou não?” Lan SiZhui continuava intrigado.

“Bem pensado, SiZhui... tem algo a mais...” O Patriarca colocou uma mão para trás e a outra em seu queixo, começando a andar para pensar melhor no que poderia existir.

Chamas começaram a ser vistas nos locais onde os talismãs foram espalhados. A energia ressentida drenada levou a combustão de tais amuletos. Em breve, esses instrumentos não iriam mais conseguir hipnotizar as almas e eles poderiam voltar a atacar, já que a energia ressentida era muito maior que a quantidade calculada pelo Patriarca.

Novas vozes começaram a sussurrar aos ouvidos de Wei WuXian. ‘A base... a base da estela...’ se repetia incessantemente.

O tempo estava curto. Teriam que agir rápido.

“HanGuang-Jun!” Wei WuXian chamou. “Tem alguma coisa na base da estela!” Indicou.

Rapidamente, Bichen, com seu brilho azul, voou até a base da estela e quebrou as pedras que estavam perfiladas ali, revelando uma grande espada negra, envolta em energia ressentida. Lan WangJi e Wei WuXian se aproximaram e o patriarca levou o braço para a alcançá-la, mas quando encostou no metal flamejante da arma, uma explosão de energia negra os atingiu, fazendo em pedaços o que restava da estela e jogando suas pedras, junto com os jovens mestres a uma grande distância.

Lan WangJi se esforçou para suportar a explosão e alcançar a mão de seu marido, mas foi inútil! Acabou sendo lançado a certa distância, parando apenas quando seu corpo atingiu uma grandiosa árvore.

Quando estavam recobrando os sentidos, os discípulos e seu mestre puderam ver o Patriarca Yiling envolvido em pura energia ressentida, o imobilizando e o levantando a certa altura.

“Wei Ying!” Lan WangJi gritou, chamando Bichen para ir até ele, mas seu amado o conteve, gritando de onde estava, ainda sem forças para mover um músculo abaixo do pescoço.

“Lan Zhan! Toque sua Guqin! Precisamos do som da purificação!” O patriarca pediu e era o mais sensato a se fazer no momento, afim de purificar tamanha energia e libertá-lo.

Lan WangJi pôs-se a tocar e então Wei WuXian percebeu que alguns discípulos estavam com ferimentos leves, enquanto outros estavam mais debilitados. Por vez, voltou-se para os que ainda podiam lutar.

“Usem seu amuletos de libertação em mim!” Ordenou. De imediato, vários discípulos começaram a lançar seus amuletos em direção à energia ressentida que imobilizava o patriarca, mas nem o som da guqin e nem essas armas espirituais estavam adiantando. Foi quando Lan WangJi percebeu que a espada encontrada flutuava abaixo do seu marido.

De imediato concluiu que o espírito daquela arma estava controlando toda a energia ressentida.

“SiZhui!” Chamou seu melhor discípulo. Ele de pronto se voltou ao mestre. “Continue com o som da purificação!” Mandou e foi imediatamente atendido. Quando Lan SiZhui começou a tocar seu instrumento, Lan WangJi direcionou sua guqin para a espada e lançou o acorde assassinato em sua direção, mas a arma rapidamente desviou, porém, enquanto fugia dos acordes, Bichen a atingiu, fazendo-a se chocar contra um rochedo. Imediatamente, Lan WangJi lançou vários amuletos com encantamentos de paralisia, purificação e exorcismos, deixando toda a espada coberta com os papéis. Contudo, o espírito da arma era poderoso demais e os amuletos entraram em combustão, fazendo com que Lan WangJi continuasse o atingindo com os acordes assassinos e com Bichen, até que em um dos golpes, uma pedra negra, presa ao cabo da espada se quebrou.

Instantaneamente, a energia ressentida que envolvia Wei WuXian se dissipou, deixando-o cair de uma altura de mais de dez metros. Lan WangJi correu até o seu marido, conseguindo o segurar em seus braços antes que ele atingisse o solo.

“Mestre Wei...!” Vários juniores correram até onde a Segunda Jade de Lan segurava seu amado nos braços, fazendo um círculo ao redor destes, todos preocupados com sua condição.

Ele estava com os olhos semicerrados e em um estado de semiconsciência, fraco demais para se manter em pé. Seu marido começou a transferir energia espiritual para o patriarca enquanto dava as ordens para os seus discípulos.

“Continuem tocando o som da purificação! Quem está em melhores condições, ajude a quem está mais ferido e façam o ritual de libertação das almas para libera-las para seguirem o seu caminho!” Ordenou, sem tirar os olhos de seu marido.

Depois de alguns minutos, o patriarca acordou, cuspindo uma grande quantidade de sangue e chamando a atenção de todos ao seu redor.

“Wei Ying...” Lan WangJi o chamou, ajudando-o a se sentar.

“Eu... eu... não  consigo deixar de atrair energia ressentida... mesmo sem o amuleto... eu ainda consigo ouvir as vozes dos espíritos...” Wei WuXian falou, sentindo que dessa vez fora quase tomado pela energia negra contida na espada.

“Parece que é algo inerente a você, que só você pode controlar!” Seu marido respondeu preocupado, ainda lhe passando energia espiritual.

“Eu não queria mais isso...” desabafou, vendo a face angustiada por baixo da expressão séria de Lan WangJi. “Vocês estão conseguindo purificar a montanha?” Perguntou, percebendo que os juniores estavam ocupados.

“Eles estão terminando o ritual!” A Jade de Lan respondeu.

Wei WuXian se esforçou para se levantar, mais uma vez amparado pelo marido, tentando dar uma olhada ao redor.

‘Obrigado... obrigado...’ O patriarca ouvia esse sussurro repetidas vezes até que as vozes foram ficando cada vez mais fracas e desapareceram.

“Está pronto...” concluiu. “Podemos ir agora!” Olhava para seu marido, quase suplicando pela cama quentinha e macia do Jingshi e pelo colo do seu marido.

“Eu vou te levar sobre Bichen! Chegaremos mais rápido assim!” Lan WangJi decretou.

“Não!” Wei WuXian respondeu, lembrando das palavras de Lan QiRen antes deles saírem. “Alguns juniores estão feridos e ainda podem haver perigos! É nosso dever acompanhá-los até o Recanto das Nuvens!” Argumentou. Lan WangJi sabia que seu marido tinha razão e que isso seria o melhor para seus discípulos, mas mesmo assim, temia pelo bem-estar de seu amado. “Não me olhe assim, Lan Zhan!” O patriarca reclamou, fazendo bico. “Eu não sou uma donzela ferida! Além do mais, você deve estar mais fraco do que eu, já que me passou tanta energia espiritual!” Brincou, quase arrancando risos dos juniores, que tiveram que se conter.

O que Wei WuXian queria que Lan WangJi não fazia?

O Segundo mestre de Lan deixou seu marido por uns instantes e foi conferir o diagrama desenhado no chão da floresta e que fez o ritual de purificação. Com o tempo, ele iria se desfazer, mas a energia ressentida e os espíritos já haviam se dissipado, então não haveriam mais riscos para os moradores locais. Por fim, deu as últimas ordens aos seus discípulos, fazendo com que os mais saudáveis ajudassem aos feridos no caminho de volta e pegando a espada, agora inofensiva, para levá-la até GusuLan, onde seria guardada em segurança. Por fim, puseram-se no caminho de volta.

Embora Lan WangJi desejasse amparar seu marido, Wei WuXian quis caminhar sozinho, não querendo dar sinais de fraqueza frente aos juniores, que observavam atentos a todos os movimentos e falas do patriarca. Este analisava a situação toda, mas uma coisa não saia da mente do patriarca. ‘E se eu tivesse sido tomado pela energia ressentida, como na minha outra encarnação? Quanto sofrimento eu teria causado a Lan Zhan? E se eu morresse de novo? Ele aguentaria tanto sofrimento mais uma vez?’

Percebeu que Lan QiRen estava certo! O patriarca era imprudente e acabava cometendo deslizes, chegando a comprometer a missão e ainda pondo em risco a sua vida, a de seu marido e dos juniores. Teria que ser mais cuidadoso, pois morrer ele não temia, o que temia mesmo era deixar Lan WangJi sozinho, sofrendo sua perca pela segunda vez e isso era o que mais o preocupava.

Chegaram no Recanto das Nuvens com o amanhecer do dia e o cansaço na face dos juniores era nítido.

“Lan Zhan, acompanhe os juniores para a enfermaria, eu vou para o Jingshi descansar...” Wei WuXian falou.

“Não precisa, HanGuang-Jun! Nós estamos bem!” Lan JingYi se adiantou.

“É dever de seu mestre cuidar de seus discípulos! Vocês não querem que o Grande Mestre, Lan QiRen repreenda HanGuang-Jun por causa disso?” Wei WuXian insinuou, fazendo o pobre JingYi se arrepender de negar a companhia de seu mestre.

“Descanse! Mandarei um discípulo levar água quente e sua refeição!” Lan WangJi se pronunciou, recebendo um sorriso carinhoso do seu marido em retribuição.

Os caminhos se dividiram e cada um foi para um lado. Depois de meia hora no Jingshi, Wei WuXian que já cochilava em cima de um pequeno sofá, sentiu os braços de seu marido o envolverem e o levarem até o banho, tendo suas vestes retiradas com delicadeza. Por mais que tivesse acordado, manteve os olhos fechados, aproveitando os cuidados que recebia do marido e sem perceber, deixou um sorriso escapar.

“Lan Zhan... Lan Zhan... durma comigo...” implorou, ainda de olhos fechados, quando já vestido, foi colocado na cama do casal. Lan WangJi não poderia recusar jamais e se deitou junto a seu marido, mesmo sabendo que não conseguiria adormecer a essa hora do dia. Quando percebeu que seu marido estava em sono profundo, se retirou com cuidado da cama e foi até o Grande Mestre de Lan para repassar o relatório da missão. Lan QiRen se surpreendeu com a grandiosidade dos poderes com os quais os juniores lutaram nessa noite, mas mesmo assim, ainda queria o relatório de Wei WuXian sobre os amuletos que ele testou, para comparar as impressões sentidas pelos juniores e pelo criador de tais armas.

Depois de se retirar, Lan WangJi foi conferir como estava o estado de saúde dos juniores na enfermaria e em seguida, cumprir com suas obrigações como Segundo Mestre de Lan.

Wei WuXian acordou em meados do dia, não se surpreendendo ao ver que seu marido não estava. ‘Lan Zhan, Lan Zhan... sempre muito ocupado...’ refletiu, jamais condenando seu marido pela sua ausência. Já se sentia recuperado, quando resolveu levantar e dar uma volta pelo Recanto das Nuvens e indo ver os juniores, claro, depois de preparar o relatório e o entregar pessoalmente ao Grande Mestre.

Vestiu-se, relatou as informações mais importantes sobre as armas espirituais e encantamentos que testou, tomando cuidado com a grafia, para não cometer nenhum deslize e se encaminhou para o centro de GusuLan, onde Lan QiRen deveria estar, porém no caminho, encontrou com alguém...


Notas Finais


Juniores são uns amores, não são?

E Wei WuXian sempre atraindo energia ressentida e ficando em risco! Ainda bem que Lan WangJi sempre está pronto para salvá-lo!

O que acharam do capítulo? E com quem será que Wei WuXian encontrou pelo Recanto das nuvens?

Comentem muuuuuiitooooo! 😉💋


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...