1. Spirit Fanfics >
  2. WangXian - Em Família >
  3. Extra: Descanso

História WangXian - Em Família - Extra: Descanso


Escrita por: F_kk

Notas do Autor


Oi, repolhinhos!

Voltei com mais um extra e esse tem dose extra de emoção!

Alerta de gatilho pela frente e muito sofrimento e lágrimas... até eu deixei meus olhos ficarem úmidos enquanto escrevia e olha, isso é muito difícil de acontecer!

Bem, depois não digam que eu não avisei!

Mas se escolherem ler o capítulo, vão até o final, que tem uma surpresinha reservada 😉

Chá de camomila preparado? Lenços a postos! Vamos lá!

Capítulo 54 - Extra: Descanso


Fanfic / Fanfiction WangXian - Em Família - Extra: Descanso

Naquela tarde, uma mensagem em um dos papéis gêmeos chegou ao cultivador-chefe vindo diretamente de QingheNie. 

 

“Meus cumprimentos ao Cultivador-Chefe e ao Irmão Wei! Venho através deste comunicar o desejo do Mestre Wen Ning em encontrá-los, assim que possível, próximo às ruínas da Seita Wen, em Qishan, para tratar de assuntos em comum. Meus sinceros desejos de paz e felicidades. Nie HuaiSang”

 

“O que será que Wen Ning quer conosco naquele lugar?” Wei WuXian refletiu, assim que leu a mensagem que o marido lhe mostrou. 

 

Sempre que Wen Ning queria se comunicar com os amigos, procurava Nie HuaiSang para enviar-lhes uma mensagem, já que ainda não se sentia confortável com Jiang Cheng.

 

Como demoraria ainda alguns meses para que a próxima turma de Wei WuXian se iniciasse, ele resolveu partir com seu marido até as ruínas de Qishan, onde Wen Ning estaria os esperando. 

 

Ao se aproximar daquele lugar, logo foi possível visualizar o monumento erguido por Wen Ning e Lan SiZhui para seus antepassados e próximo dali, seu amigo estava à espera. 

 

“A que devemos seu chamado, Wen Ning?” Wei WuXian perguntou assim que terminaram seus cumprimentos.

 

“Mestre Wei, HanGuang-Jun, eu sinto muito por tê-los  tirado de sua residência em GusuLan para fazê-los vir até aqui, mas eu não penso em lugar melhor para fazer isso do que na minha antiga seita...” falou, vacilante, mas convicto da decisão tomada. 

 

“Sei que não nos chamaria aqui se não fosse algo de extrema importância, Wen Ning, então, nos diga o que está acontecendo? Algum monstro? Energia ressentida? Algum mestre demoníaco surgiu?” Elencou a lista de desafios que ele e Lan WangJi, juntos com os demais líderes de seita enfrentaram nos últimos anos, sempre contando com a cooperação de Wen Ning.

 

“Oh, não... não é nada relacionado a isso...” Wen Ning vacilou, baixando o olhar e ficando constrangido, mas não poderia desistir. “É que eu acredito que o Mestre Wei seja o único capaz de fazer isso...”

 

Wei WuXian não compreendeu. ‘Fazer o que?’ Refletiu. ‘Dominar as artes demoníacas? Wen Ning quer que eu faça algum ritual?’ 

 

“E o que é que eu posso fazer?”perguntou, desconfiado. 

 

“O Mestre Wei me trouxe de volta à vida e eu acredito que seja o único capaz de me fazer descansar agora...” tentou ser suave em suas palavras. 

 

“O que...?” Wei WuXian assustou-se, pensando não ter entendido corretamente. “O que você disse? Você quer...?”

 

Wen Ning fez um sinal afirmativo com a cabeça, confirmando seu desejo. 

 

“Mestre Wei, eu já vivi muito mais do que eu poderia imaginar! Eu fui trazido de volta à vida e me tornei uma criatura diferente que eu era e isso trouxe inúmeras consequências para a vida de todos ao nosso redor, mas agora que o mundo está em paz, eu sinto que não sou mais de utilidade...” tentou se explicar. 

 

“Não, Wen Ning! Do que você está falando? Utilidade? Não, eu não vejo você assim! Você é muito importante! Nós... eu, Lan Zhan, precisamos de você e apreciamos sua amizade! Você não pode querer partir! E SiZhui? A-Yuan? Você... você é seu único parente! Como... como você pode pensar em deixá-lo?” Falava euforicamente, tomado pelo desespero da decisão de seu amigo e companheiro de muitas batalhas. 

 

Lan WangJi percebeu o estado de angústia de seu marido, mas via em Wen Ning algo que a muito não observava. Ele estava esperançoso. 

 

“Mestre Wei, A-Yuan é um mestre digno e poderoso graças a você e HanGuang-Jun e agora que ele casou, está pronto para formar a sua própria família... e também, eu já me despedi dele no dia de seu matrimônio...” explicou. 

 

“O que...? Como? Como se despediu? Ele não me disse nada!” Questionou, aflito. 

 

“Eu disse que estava partindo para uma terra distante, para uma missão sem volta e que nós não iríamos mais nos encontrar, não nessa encarnação e então, eu vi os olhos tristes, mas compreensivos de A-Yuan, me desejando boa sorte...” contou. 

 

“Wen Ning, por favor, reconsidere! Você ainda pode ver os filhos de SiZhui... você pode enfrentar ainda muita coisa junto conosco e se você sente falta de pertencer a uma seita, você pode regressar conosco a GusuLan! Tenho certeza que o Irmão XiChen o receberá com todo respeito e gratidão por tudo que você já fez!” Falava freneticamente, usando todos os argumentos que lhe vieram em mente. 

 

“Mestre Wei...” a voz triste de Wen Ning mostrava toda dor que sentia em sua existência. “... eu sinto falta de sorrir e de chorar...” começou a elencar as dores que carregava consigo. “Sinto falta do sabor da comida e da fragrância do vinho. Sinto falta de me arrepiar ao sentir uma brisa gelada de outono ou um vento quente de primavera. Sinto falta das sensações que a neve e a chuva podem provocar em contato com a pele. Sinto falta de me misturar em meio a multidão e passar despercebido, sem olhares assustados ou condenatórios... Eu...eu quero poder sentir o que é amar novamente e nesse corpo eu não posso ter isso...”

 

A angústia em sua voz retratava uma existência que não podia mais sentir aquilo que qualquer humano sentia e a falta disso fez Wen Ning decidir-se por se libertar do que para ele era uma existência já vazia e sem objetivo. 

 

“Wen Ning, eu posso tentar te trazer essas sensações novamente! Posso ir em busca de novos encantamentos que te façam voltar a ter uma vida normal como humano...” Wei WuXian tentou mais uma vez argumentar, mas paralisou ao ver seu amigo movendo sua cabeça em negativa. 

 

“Mestre Wei, eu quero reencontrar com meus antepassados no reino dos espíritos...” explicou. “... quero reencontrar Wen Qing e meus familiares... quero que meu espírito possa descansar e se preparar para que eu reencarne e tenha uma vida normal, comum...” Ponderou, transparecendo a saudade que sentia daqueles que eram sua família. “Talvez, eu outra vida, eu possa ser médico como era meu desejo junto com Wen Qing, talvez eu possa desenvolver minhas habilidades marciais sem correr o risco de ter uma saúde fragilizada... eu... eu só quero poder ser feliz...” 

 

“Wen Ning... eu não terei coragem de fazer isso...” Wei WuXian, segurando o pranto, sussurrou. 

 

“Eu imaginei que isso pudesse acontecer...” Wen Ning confessou. “Então, minha próxima alternativa seria pedir ajuda a Jiang Cheng...” falou, sabendo que o Líder Jiang teria o coração frio suficiente para executa-lo com Zidian, fazendo-o em mil pedaços. 

 

“Não! Jiang Cheng não! Eu não permitirei!” Gritou, exasperado. 

 

“Mestre Wei, sei que Jiang Cheng seria o único a não aceitar uma imposição sua, diferentemente de HanGuang-Jun, que não iria contrariar uma solicitação do Mestre...” argumentou. 

 

Wen Ning conhecia os cultivadores bem para saber como eles reagiriam a tal pedido e as alternativas estavam bem claras em sua mente. 

 

“Wen Ning...” Wei WuXian não se conteve mais e abraçou o amigo de longa data, deixando as lágrimas molharem seu rosto. 

 

Se Wen Ning tivesse essa opção, também deixaria as lágrimas rolarem, trazendo alívio a seu peito, mas ele não podia, então, apenas deixou que seu amigo libertasse sua dor. 

 

“Wen Ning, me prometa que irá receber minhas orações onde estiver e que levará um abraço àquela velha bruxa que é a Wen Qing...”  implorou, o segurando pelos ombros. 

 

“Farei isso, Mestre Wei!” Respondeu, sentindo o alívio por ter conseguido convencer seu amigo. 

 

“Tenho um último pedido a fazer...” encarou o casal de cultivadores. “Quero que meu corpo seja incinerado assim que meu espírito se libertar, dessa forma, essa carne jamais poderá ser usada por nenhum outro cultivador com más intenções!” Pediu. 

 

“Claro, eu entendo...” Wei WuXian se resignou, aceitando as decisões de seu amigo. 

 

De fato, quando Wei WuXian e Wen Qing trouxeram de volta o espírito de Wen Ning para habitar este corpo, em nenhum momento eles pensaram no que ele desejava ou se ele ficaria feliz por isso, mas agora, a decisão era única e exclusivamente de Wen Ning e o patriarca só podia aceitar e atender o desejo do companheiro de tantas batalhas e sofrimentos. 

 

Wen Ning levou o casal de cultivadores até um espaço em uma clareira, ao lado do cemitério de sua seita, onde havia uma espécie de caixão.

 

“Mestre Wei, HanGuang-Jun, obrigado por tudo que fizeram por mim em toda minha existência e obrigado por terem cuidado de A-Yuan por todo esse tempo. Sei que nenhum agradecimento nesse mundo seria digno de homenagear tantos atos bondosos que vocês direcionaram a mim e a A-Yuan!” Agradeceu de coração, fazendo-lhes a última reverência e então, se deitou complacente no caixão,  já com muita madeira posta ao redor para a incineração.

 

Wei WuXian fez um pequeno corte no dedo indicador da mão direita de Wen Ning, de onde um sangue negro e espesso verteu lentamente. O patriarca rabiscou com esse sangue vários papéis amarelos que seriam responsáveis pelo ritual de desencarnação, usando de modo reverso os encantamentos que havia feito décadas atrás para trazer Wen Ning de volta à vida. 

 

Quando já haviam papéis suficiente, Wei WuXian os espalhou por cima de todo o corpo de Wen Ning e os ativou, enviando sua energia espiritual para eles. 

 

“Adeus, velho amigo...” deixou uma lágrima solitária molhar sua bochecha. 

 

“Adeus...” ouviu um sussurro vindo de dentro do caixão e jurou ter visto um sorriso se formar no rosto do amigo. 

 

Lan WangJi, que em nenhum momento questionou nenhum dos dois por tais decisões, abraçou pela cintura seu amado, que derramou-se de vez em lágrimas incontroláveis, enquanto sentia o espírito de Wen Ning esvair-se do corpo já sem vitalidade. 

 

“Ele se foi...” volveu seu rosto para seu amado marido. “Ele se foi de vez...” não haviam mais lágrimas para serem derramadas e apenas os braços do Cultivador-Chefe lhe dariam abrigo nesse momento. “Ele se foi para sempre...” 

 

“Para sempre é muito tempo! Ele voltará e será feliz...” o Cultivador-Chefe argumentou, secando as bochechas de seu amado entre seus dedos. 

 

Apenas um corpo vazio estava diante do casal e o último desejo de Wen Ning precisava ser realizado. 

 

Lan WangJi pegou um papel incendiário, mas não o ativou, encarando o seu marido. Em um último momento de angústia, Wei WuXian se sentiu na obrigação dele mesmo acender o fogo, pegando o papel da mão de seu marido e o ativando, levando o fogo a se iniciar e se espalhar rapidamente sobre a madeira seca. 

 

Os olhos do patriarca viram as chamas consumindo todo o caixão e depois de poucas horas, apenas as cinzas restaram em meio a brasa ardente. Como último favor ao amigo, Wei WuXian fez uma imposição de mãos no ar, criando um encantamento que sugou todas as cinzas e as levou a uma bolsa qiankun. 

 

Junto a seu marido, o patriarca levou as cinzas até o cemitério Wen e as soltou no vento sul que soprava calmamente. 

 

Seu amigo finalmente estava em paz. 

 

A quantos anos Wen Ning não sentia o calor de uma brisa quente? Ele não havia contado, mas pela primeira vez em décadas, sentiu o calor o envolver e assim que abriu os olhos, um rosto gentil e amoroso estava a sua frente, entendendo suas mãos para o levar até o seu descanso. 

 

“Shijie...”

 

.

.

.

.

.

.

.

 

O patriarca tinha o costume de todos os dias acender incensos para seus ancestrais e amigos mortos e agora ele passou a acender mais um bastão e direcionar suas orações diárias também a seu amigo. 

 

Frequentemente, pedia para Lan WangJi tocar inquérito, sendo respondido algumas vezes, trazendo alívio e paz a seu coração. 

 

Os anos se passaram e Wei WuXian se angustiou quando repentinamente Wen Ning não o respondeu mais. Vários poderiam ser os significados disso, mas se ele ficasse pensando nisso, iria enlouquecer. 

 

Numa tarde agradável de verão, um choro ecoou pelas paredes brancas da casa de Lan SiZhui e sua esposa Lan BaoYin.

 

Lan WangJi e Wei WuXian esperavam angustiados do lado de fora, quando ouviram o choro alto. 

 

“Yeye Lan! Yeye Wei!” Uma doce e animada menininha saiu correndo de dentro da casa de seus pais. “Meu irmãozinho nasceu! Ele nasceu!” Falava animadamente. 

 

“A-Lin, então é um menino?” Wei WuXian perguntou a filha de quatro anos de Lan SiZhui e que era tão esperta e inteligente, sempre acompanhando a mãe e os avós na enfermaria de GusuLan.

 

“Yeye Wei, eu falei que seria um menino! Eu sabia!” Falava com os olhos radiantes e um sorriso enorme em seu rosto, diante do avô abaixado a sua frente e então, Lan SiZhui saiu de dentro da residência carregando o pequeno bebê choroso envolto em uma manta branca com motivos de nuvens azuis. 

 

Wei WuXian paralisou diante de tal visão. Seu coração pareceu falhar ao ser inundado por tamanha emoção e se não fosse seu marido segurando em sua cintura, não sabia se teria conseguido se manter em pé. 

 

“HanGuang-Jun, Mestre Wei, eu lhes apresento Lan NanXin... meu filho...” aproximou-se, mostrando a face da criança. 

 

Wei WuXian, em um movimento impensado e involuntário, estendeu os braços em direção ao bebê e o pegou em seu colo, admirado por tamanha benção que seu filho havia recebido dos deuses. 

 

“Nós finalmente nos reencontramos...” sussurrou, vendo a criança cessar com seu choro e se aconchegar, parecendo querer dormir. “Você veio para esta vida para fazer companhia a sua irmã e ser feliz...” sorriu, deixando as emoções transparecerem, com a voz embargada e os olhos carregados de lágrimas. 

 

Quando o bebê já dormia serenamente, volveu seu olhar para seu marido. “Ele está de volta, Lan Zhan... Ele voltou para realizar seus sonhos...” 

 

Uma lágrima solitária escorreu pelo seu rosto, mas não de tristeza. Era alegria que sentia. Uma enorme alegria que não cabia em si é transbordava por meio dessa lágrima. Resposta melhor não poderia receber e viu um sorriso suave e cúmplice se formar no rosto do marido. 

 

Eles se encontraram novamente e dessa vez, não permitiriam que os infortúnios da vida os atingissem. 


Notas Finais


Uau... sobreviveram a esse capítulo?

Valeu a pena a leitura?

Só uma notinha: Yeye é como os netos chamam os avôs paternos na China.

E sim, Wen Qing e Wen Ning reencarnaram como filhos do SiZhui, por isso no capítulo anterior eu disse que precisava que o SiZhui fosse hétero e se casasse com uma enfermeira ☺️

Espero que tenham gostado dessa parte da estória.


Confesso que nunca me conformei com a condição do Wen Ning e embora ele fosse um personagem fundamental, eu não via forma dele ser feliz como uma espécie de Morto-vivo que ele era, então não vi outra alternativa se não essa.

Vou aguardar seus comentários e dizer que ainda teremos muitos extras pela frente ☺️😉😘


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...