1. Spirit Fanfics >
  2. Waves - Você é Capaz de Entender? >
  3. Ondas Turbulentas

História Waves - Você é Capaz de Entender? - Capítulo 1


Escrita por:


Notas do Autor


Sei lá, eu só escrevi... kkkkkk

Capítulo 1 - Ondas Turbulentas


Fanfic / Fanfiction Waves - Você é Capaz de Entender? - Capítulo 1 - Ondas Turbulentas

Eu sinto o ar salgado invadir as minhas narinas, ouço com frequência o som violento que as ondas fazem ao entrar em atrito com as rochas. Eu vejo o céu nublado e os pássaros brancos voando no horizonte. O ar gelado causa calafrios em meu corpo, e a água salgada ardência em meus olhos.


Nossas vidas são como mares, uma hora agitados causando turbulência, e uma hora calmo, fazendo as coisas agirem com fluidez. As ondas são nossos sentimentos, e você é o surfista que tenta andar sobre elas. 


O problema é que nenhum surfista é bom o bastante pra se manter em cima de uma onda pra sempre. Existem aquelas gigantes, que fazem as borboletas dançarem em seus estômagos, e aquelas que ao seu ver são como brincadeiras de criança.


Os sentimentos bons estão nas ondas fracas, naquelas que você passa com a prancha realizando manobras e fazendo graça, aquelas que não exigem tanto esforço de você. E é justamente por conta delas que você se sente motivado a querer domar as maiores, que você se sente capacitado para enfrentá-las.


E a cada obstáculo ultrapassado, a cada vitória alcançada, você continua motivado a não desistir. Mas e se você nunca tivesse começado pelas ondas fracas? Conseguiria domar as ondas razoavelmente grandes? 


As pessoas possuem mares diferentes, e as ondas turbulentas são a calmaria que muitos conhecem. É por isso que vocês se assustando tanto quando veem alguém enfrentar com tranquilidade uma situação tão difícil, ficam se perguntando como e porquê.


Nem todos gostam de subir nas pranchas e domar as suas ondas, elas desistiram de tentar, e acabaram sendo afogadas por elas, outras aprenderam a nadar e conseguiram chegar até a praia.


Vão existir pessoas muito mais fortes do que você, mais motivadas, mais perseverantes, pois as ondas turbulentas não foram motivos suficientes para fazê-las desistir. Mas também vão existir pessoas mais fracas, que escolheram não continuar tentando, e que deixaram as ondas gigantes as afogá-las. 


Isso não quer dizer que elas não possam se levantar e tentar de novo. Isso só mostra que elas não estam prontas para enfrentar aquela situação, ou lidar com aquele sentimento que às consome, e que talvez seja melhor procurar um caminho alternativo.


Ninguém nunca disse que os surfistas eram os únicos a ficar de pé sobre as ondas,  que eram eles os mestres dos mares. Adentre o seu melhor barco, e veleje pelo mar aberto. Mostre às pessoas que não precisa escolher sempre o caminho mais difícil, e que dá pra ficar de pé sobre as ondas com bem mais do que uma tábua de madeira.


Agora me diga quem é você? Qual é o mar que te cerca? Quais são os tamanhos da suas ondas? Não se esqueça que você pode sempre escolher como vai domá-las, e que às vezes a prancha nem sempre é a melhor opção. Não deixem que as pessoas escolham o caminho de vocês, muito menos a maneira como você irá traçá-lo.


Notas Finais


É bem provável que cada um tenha uma interpretação diferente, meu intuito era fazer vocês pensarem e refletirem.
Já tem um tempo que eu queria escrever esse texto, e confesso que ele não ficou da maneira que eu imaginava, mas eu quis postar mesmo assim..., espero que tenham gostado.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...