1. Spirit Fanfics >
  2. We'll be the stars - (Jasper Hale) >
  3. Formatura.

História We'll be the stars - (Jasper Hale) - Formatura.


Escrita por: jenniierubyjane

Notas do Autor


Now United - Beautiful life

Capítulo 75 - Formatura.


"You light up the sky like a billion lights

When I'm by your side, I'm in paradise

You're the breath in my bones

You're the fire in my soul

Oh, what a beautiful life"


"Você ilumina o céu como um bilhão de luzes

Quando estou ao seu lado, estou no paraíso

Você é a respiração em meus ossos

Você é o fogo na minha alma

Oh, que linda vida"


________________________♡________________________


        Senti como se alguém tivesse chutado minhas pernas. Os dias de estresse, de preocupação, estava tudo mais ampliado agora na formatura da Bella.

Rosalie estava fazendo babyliss no meu cabelo, e enquanto isso, eu olhava profundamente nas minhas olheiras através do espelho.

Mas apesar da situação ruim, não estava tão ruim quanto Bella que estava quase tremendo de nervosismo ao meu lado.

Foi fácil para ela mentir que isso tudo estava relacionado à formatura, mas eu sabia que Jasper acima dos outros sabia que havia algo errado. Ele podia sentir isso, e eu odiava a ideia de esconder isso dele.

Foi uma longa discussão entre Bella e eu sobre contarmos ou não para os Cullen's, mas no fim resolvermos que esperar seria a opção certa. Will logo voltaria até os Volturi, e se Aro quisesse saber sobre sua visita aqui, não seria a melhor escolha deixar ele saber que mais humanos sabem sobre eles.

Eu precisaria contar alguma hora, isso seria o certo, porém o futuro era um grande abismo escuro que eu só poderia conhecer quando pulasse nele, e ficar me martirizando por isso num dia que deveria ser bom para todos me parecia horrível.

Mas eu já tinha concordado comigo mesma e colocado um ponto final sobre contar para Jasper. Eu confiava nele, e esconder isso só iria machuca-lo mais. Iria me machucar.

- Não tenho nada para vestir! - Alice entrou no quarto praticamente em pânico, e o pior: eu nem sabia que vampiros podiam ter crises assim.

- Você comprou centenas de vestidos nessa última semana, Alice... - Bella olhou para ela desacreditada.

- É uma escolha muito difícil, formatura é importante!

- Mas a beca não vai cobrir? - Eu perguntei genuinamente mas ela pareceu se ofender.

- Eu vou tirar alguma hora, e tenho que estar bonita... - Ela deu uma voltinha. - Você está horrível, de onde saiu tanta olheira?

- Problemas humanos de não conseguir dormir direito. - Voltei a me olhar no espelho, concordando que ela tinha razão.

Bella se levantou indo colocar seu vestido, e enquanto isso, Alice veio até mim me ajudando a passar corretivo e base no rosto, e tenho que confessar que por um momento, achei que isso não funcionaria.

A situação estava mesmo horrível.

- Admita... - Disse Alice. - Estou salvando sua vida.

- Você está salvando minha vida! - Murmurei olhando minhas olheiras desaparecendo. - Obrigada.

- Bem, é ótimo acertar, para variar. Você não sabe como isso é irritante deixar passar isso ou aquilo, como tenho feito. Fico me sentindo tão inútil. Tão... normal. - Ela se encolheu, com horror da palavra.

- Nem imagino como deve ser horrível. Ser normal? Eca. - Bella falou entrando com o vestido já colocado, e Alice riu de sua afirmação.

- Você não pode vigiar todo mundo, Alice, alguma hora ou outra alguém iria vim, e não é sua culpa. - Olhei para ela através do espelho.

- Ainda assim, é frustrante saber que estou perdendo contra minhas visões, visto que elas deveriam me ajudar...

- Bella? - Chamei por ela.

- Sim?

- Lembra quando você disse que era estranho demais o visitante ser cauteloso, como se ele soubesse de Alice? - Fique em pé encarando cada uma delas. - E se você tiver razão?

- E por isso foi esperto demais de não fugir pela rota daqui, sabiam que teriam algum clã...

- Ou minhas visões estejam apenas falhando. - Alice foi até o sofá no canto do quarto e se sentou. - Ou talvez não... Violet vai chegar em 30 segundos, vou receber ela. - E no mesmo momento ela desapareceu do quarto.

- Não é uma teoria ruim, afinal, estamos sem nenhuma mesmo. - Rosalie terminou de enrolar a última mecha do meu cabelo.

- Digamos que seja verdade... - Comecei. - Volturi ou Victoria?

- Acho que os Volturi seriam mais esperto para nos matar! - Bella veio até mim me ajudando com o fim da maquiagem.

- Mas então Victoria estaria mandando vampiros atrás de nós, não para nos matar, mas para pegar roupas?

Antes de qualquer uma das duas puderem responder, Alice e Violet entraram no quarto. A morena carregava seu vestido dobrado no braço junto com seus sapatos na outra mão.

- Eu estou muito atrasada? - Ela entrava relutantemente enquanto nos via já praticamente arrumadas.

- Nós estamos adiantadas demais. - Bella consolava ela.

Depois de uma luta de quase 1 hora para Alice conseguir escolher uma roupa, nós finalmente saímos de casa.

Carlisle, Esme, Jasper, Emmett e Edward já estavam lá nos esperando, assim como nossos pais que haviam ido mais cedo para guardar os lugares.

- Leah está me mandando mensagem, ela está quase chegando. - Violet olhou para o seu celular.

Quando chegamos ao estacionamento da escola, haviam várias pessoas andando por lá. Tantas que foi até difícil estacionar.

Eu olhei bem no fundo o carro de Hannah estacionado, e meu estômago se embrulhou novamente. Fiquei perdida em quantos segundos tinham se passado até que Jasper apareceu na minha frente chamando minha atenção.

- Está tudo bem com você? - Sussurrou enquanto eu o ajudava a arrumar o chapéu parte da sua beca.

- Nervosa eu acho, vai ser estranho não ver mais vocês aqui no próximo semestre. - Não era esse o verdadeiro motivo, mas não deixava de ser mentira.

- Você está muito bonita. - Ele segurou meu rosto. - E sempre quando você quiser, eu estarei do seu lado.

Olhei para trás subitamente vendo Alice, Violet e Bella quase dando pulinhos de alegria, mas logo disfarçando suas reações.

- Vamos... - Eu segurei na mão dele enquanto corava.

Os formandos teriam que ir até o fundo do ginásio para se prepararem para a abertura, então Violet e eu iriamos os acompanhar até uma certa altura.

Acompanhávamos alguns outros alunos que iam correndo até o local combinado. Quando vi Michael vindo até nós de dentro da entrada principal, por um momento suei frio e olhei para Bella que estava nervosa do mesmo jeito.

Inconscientemente olhei para cima ver os olhos de Jasper, eu sabia que ele estava sentindo isso vindo de nós duas. Apertei sua mão mais forte contando até 3 mentalmente.

- Olá minhas queridas, estão magnificas. - Ele sorriu para nós duas e foi até Bella abraçando-a. - Como você está se sentindo?

- Nervosa. - Ela admitiu.

- Bella, é uma grande ocasião. Você está se formando no ensino médio. Agora vem o mundo real. A faculdade. Morar sozinha... Você não é mais a minha garotinha. - A voz de Michael saiu sufocada no final.

- Pai... por favor, não fique sentimental comigo, está tudo bem.

- Quem está sentimental? - Grunhiu ele. - Agora, por que não está animada?

- Não sei, pai. Acho que a ficha não caiu, sei lá. - Ela mentiu, eu sabia seu verdadeiro motivo de seu nervosismo essa noite. E talvez fosse o mesmo motivo por Edward não estar aqui com ela.

- Ainda bem que Alice está dando essa festa. Você precisa de algo para se animar.

- Festas sempre aumentam o alto astral de qualquer um! - Alice concordou.

- Claro. É exatamente de uma festa que eu preciso. - Bella tentou sorrir.

Ele nos deixou na frente ao ginásio, onde Violet e eu nos despedimos dos outros. Olhei de relance para Jasper vendo sua expressão preocupada em seu rosto, apenas sussurrei um baixo "depois te explico" e voltei a caminhar com Michael.

Ao entrarmos fomos para nossos lugares, de longe acenei para Esme e Carlisle que estavam sentado algumas fileira à frente.

- Bella parece bem nervosa. - Michael comentou.

- Acho que é normal, é o último dia dela aqui na escola, depois de anos estudando...

- Sobre isso, ela já se decidiu para qual faculdade irá? - Hannah perguntou enquanto segurava minha mão, vendo que ela estava tremendo.

- Acho que ainda não... - Eu realmente não sabia, não havíamos mais conversado sobre isso, mas sabia que ela ainda estava com suas opções em aberto mandando mais cartas.

Logo o diretor apareceu no palco com uma folha toda escrita com o seu roteiro, desde a cerimônia de abertura, até a ordem dos nomes a ser chamado.

Após o discurso de Jéssica, presidente do grêmio e de Eric, orador da turma, o diretor Greene, começou a chamar os alunos um por um.

Eric estava falando acelerado de tão nervoso, as palavras e as frases atropelando-se de tal modo que não faziam mais sentido.

Parecia que eu tinha apertado o botão de avançar. Era para estarem andando tão depressa assim?

Observei enquanto Alice, que apareceu de repente, dançou pelo palco para pegar o diploma dela com um olhar de profunda concentração.

Edward a seguiu, a expressão confusa, mas não aborrecida.

E então, quando Jasper apareceu, eu não consegui conter o sorriso que apareceu em meu rosto.

Bati palmas juntos aos outros enquanto o olhava caminhar até o diretor, pegando seu diploma. Sinceramente, eu não entendia como ele conseguia usar aquela beca horrível e ainda ficar bonito.

Nossos olhares se cruzaram e ele também sorriu, e por um longo momento, esqueci o porque de ter estado nervosa quando vinha para cá. Logo ele voltou junto aos seus irmãos nos lugares reservados aos aluno formandos.

Quando o Sr. Greene chamou o nome de Bella, eu não pude evitar levantar da cadeira gritando pelo seu nome. Logo peguei meu celular filmando-a, eu sabia o quanto Will gostaria de poder estar aqui para vê-la, e no próximo ano, me ver. Sabia que isso não seria a mesma coisa, mas esperava que pudesse deixá-lo feliz também.

Michael estava orgulhoso batendo palmas também, olhei de relance e pudê ver que ele estava tentando conter as lágrimas, assim como Hannah também se encontrava na mesma situação.

Ela lançou um enorme sorriso para todos nós, e logo também foi se sentar junto aos outros.

O Sr. Greene terminou a lista de nomes, depois continuou a entregar diplomas com um sorriso confiante enquanto a fila andava.

Ele entregou também o de Jéssica, e por mais que eu não trocasse mais de duas palavras com a mesma a quase um ano, não consegui deixar de esboçar um sorriso por saber que não precisaria mais vê-la.

Com relação à Ângela, eu sentiria a falta dela, assim como Ben. Ambos eram meus amigos e era fácil e divertido conversar com eles. Eles acabaram sendo um dos únicos amigos que acabei fazendo nesse fim de mundo de escola.

Depois que todos foram chamados, os alunos começaram a se despedir da escola um com o outro, e logo, os familiares foram parabenizá-los.

- Parabéns, Bella! - Fui até ela, abraçando-a demoradamente. - Essa escola vai ser um saco sem você aqui.

- Sem minhas caronas especialmente? - Ela riu.

Jacob apareceu também junto à Billy, eles foram até Bella e eu me despedi temporariamente dos outros procurando por Jasper.

Eu passei por todas as pessoas procurando os Cullen's no meio da multidão, olhei para todos os lados procurando algum vestígio dele.

- Procurando alguém? - Jasper sussurrou por trás enquanto passava sua mão pela minha cintura.

- Ah claro, meu namorado. - Me virei para olhá-lo. - Ele é alto, loiro, ah, e major também. - Levantei as sobrancelhas enquanto ria.

- Ele me parece atrativo, posso te ajudar a achar.

- Que tal lá fora? - Comecei a conduzi-lo até o lado de fora do auditório. - Parabéns pela formatura. - Falei já quando estávamos no outro lado.

Já estava anoitecendo quando saímos, o ar fresco não deixava o clima gelado. Ao contrário dos outros dias em Forks, hoje estava incrivelmente quente, talvez fosse a formatura que tivesse sido escolhido no melhor dia do ano.

- Sempre me emociono como se fosse a primeira vez. - Ele brincou. - Não importa quantas vezes seja o fim, é um alivio poder finalmente acabar a escola.

- E o que pretende depois?

- Bom, quero esperar até você terminar, podemos ir para a faculdade juntos se você quiser. - Ele se encostou em seu carro, me puxando pela cintura para mais perto dele.

- Me parece uma ideia extremamente maravilhosa, Sr. Whitlock.

- Fico feliz que pense assim, Srta. Lynch.

De repente um silêncio ponderou por alguns segundos, eu sabia no que isso levaria. Eu teria que conta-lo.

- Harl...

- Hannah e Michael sabem sobre vocês, sobre serem vampiros e tudo isso. - Eu não consegui olhar em seus olhos.

Jasper não falou nada, ele me olhou fixamente absorvendo a informação que recebeu agora.

- Você tem certeza?

- Sim, pedi para Edward ler a mente deles...

- Devemos falar com Carlisle sobre isso...

- Não. - O interrompi. - Não podemos falar para mais ninguém ainda. Will irá voltar para Aro daqui algumas semanas, e se Aro desconfiar que eles sabem, assim como a Violet, irão matá-los.

- Tudo bem. - Ele encostou sua testa na minha. - O que pretende fazer?

- Eu ainda não sei, por mais que esteja pensando nisso, acho que tem outras coisas para nos preocuparmos agora. Como os vampiros vindo até Forks...

- Não houveram mais nenhum de vestígios de vampiros vindo até aqui.

- Eu estive pensando em uma coisa com Bella...

- Aconteceu alguma coisa?

- O vampiro que foi até a nossa casa, ele sabia que era especificamente a nossa casa. E acho que ele também sabia que nós não estávamos lá.

- Acha que tem algum vampiro conhecido fazendo isso? Mandando alguém atrás de vocês, os Volturi talvez?

- Victoria. - Minha voz era certeira.

- Mas Alice está vigiando as ações dela, teria visto se mandasse alguém até vocês.

- Ou ela está deixando outra pessoa assumir o controle, e isso faz sentido, quero dizer, Victoria sabe sobre as visões de Alice pois Laurent contou, seria racional se ela estivesse deixando outro vampiro assumir essa posição.

Jasper ficou em silêncio por um minuto, não absorvendo o que eu havia dito, mas sim pensando em alguma coisa outra. Eu podia ver em seus olhos a expressão assustada enquanto voltava seu olhar para mim.

- Foram roubadas coisas com os cheiros de vocês duas, e se isso tiver algo a ver com os vampiros recém-criados em Seattle?

- Então ela não estaria planejando nos atacar, e sim mandar um exército inteiro até nós.

- É extremamente inteligente da parte dela, tenho que admitir.

- E como ela deixa outro vampiro tomando conta disso, então não teria como Alice prever.

- Falaram com Alice sobre isso?

- Ela está bem cética sobre ser isso, talvez se você falasse teria mais chances dela acreditar. - Suspirei profundamente. - E se estivermos certos? Estamos falando de um exército, você sabe o quanto isso é perigoso.

- Vamos lutar, agora que sabemos sobre o que se trata a formação do exército, podemos nos preparar, não seremos pegos de surpresa.

Olhei para a saída do salão principal, onde diversos pais e familiares estavam saindo junto com seus filhos, a maioria que iria na festa de Alice.

- Vamos reunir todos mais tarde e falaremos sobre isso, precisamos das visões de Alice sobre alguma possível data.

- É melhor nós irmos, vou ligar para Bella contar que estamos indo na frente. - Ele abriu a porta para eu entrar e logo foi até a sua porta em passos humanos, entrando também.

- Vou falar com Jacob também, podemos incluí-los como vantagem, Victoria jamais suspeitaria.

Jasper logo deu partida tirando seu carro do estacionamento, enquanto eu tentava ligar alguns pontos que estavam soltos e forçá-los a fazerem sentido.

Mandei mensagem para Will avisando sobre nossa reunião, e também aos outros Cullen's. Jasper segurou na minha mão vendo meu nervosismo fazendo meu corpo todo tremer, ele me mandou uma onda de paz enquanto eu voltava a me encostar no banco do carro.

Havia uma pequena parte de mim que se martirizava por não ter percebido o que estava acontecendo antes, e talvez, acabar com esse conflito mais cedo, sem a chance de ninguém se machucar.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...