1. Spirit Fanfics >
  2. We'll be the stars - (Jasper Hale) >
  3. Barraca.

História We'll be the stars - (Jasper Hale) - Barraca.


Escrita por: jenniierubyjane

Notas do Autor


Hiosaki - Preciso conversar

Capítulo 84 - Barraca.


"Então me mande uma mensagem perguntando se eu 'to bem

Eu juro que dessa vez não vou mentir

Eu 'to precisando conversar com ti"


________________________♡________________________


6 horas para a luta.

O vento estava sacudindo a barraca lá fora. Apesar de usar um casaco quente, eu não conseguia deixar de tremer por causa do frio. Ficar aqui havia sido uma ideia horrível, e é claro que foi minha ideia.

- Por que você não me contrariou sobre vim pra cá? - Abracei eu mesma tentando melhorar a situação.

- Não foi uma ideia ruim, só que a temperatura pegou todos nós de surpresa. - Edward respondeu.

- Q-que horas-s são? - Bella forçava suas palavras a saírem pelos dentes que batiam.

- Duas. - Ele respondeu. - Vocês deveriam tentar dormir, vai ajudar a passar mais rápido. - Ele passou a mão por cima do saco de dormir onde Bella estava enrolada.

Estava escuro demais para ver seu rosto, mas a voz dele transparecia preocupação, indecisão e frustração. Eu olhei para Bella vendo como ela estava piorando por conta do frio, e eu não conseguia diminuir minha culpa por nos trazer aqui.

- Talvez seja melh...

- N-não podemos v-voltar, isso só vai atrapalhar-r...

- Deixar você viva também é uma parte importante. - Reclamei.

- Ela está certa... - Edward admitiu contragosto. - Se aqui que estamos protegidos a situação está ruim, imagina se corrêssemos lá fora?

Suspirei pesadamente enquanto pousava minhas mãos no meu rosto, abracei meus joelhos enquanto fitava Bella.

Tirei o casaco que estava vestindo e coloquei em cima dela, uma última esperança de que isso poderia ajudar.

- V-você v-vai ficar com f-frio. - Ela tentou tirar, mas eu fiz sinal para que não fizesse isso.

- Eu estou bem, acredite em mim. - Tentei sorrir. - É melhor você se agasalhar, vai esfriar ainda mais.

Agora eu vestia apenas uma camiseta branca, mas eu não sentia frio igual à Bella. Ao contrário de mim, ela parecia ter sido deixada no meio da neve apenas com uma pequena camiseta.

Mas ainda assim, eu podia sentir minhas mãos começarem a tremer, eu as entrelaçava-as tentando dissipar esse incomodo para não ser mais um motivo de preocupação para eles.

Um uivo súbito rasgou o rugido do vento e eu cobri as orelhas para me proteger do barulho. Edward fechou a cara.

- É o Jacob? - Perguntei quando o uivo cessou.

- Sim, ele deve chegar em alguns minutos. - Falou com uma leve careta.

Voltei a olhar para Bella, ela de repente ficou estranhamente quieta, e eu fui rapidamente para seu lado checando se estava tudo bem.

- Ela está dormindo. - Edward pegou no meu braço tentando me acalmar, logo sentei ao seu lado frustrada com as horas que não passavam mais.

Quando de repente olhei para a mão de Edward no meu braço, reparei algo que normalmente ele nunca usou: uma aliança.

- Espera, espera... - Eu não conseguia conter o misto de confusão e um sorriso crescendo no meu rosto. - Aí meu Deus, Edward?

Ele deu um sorriso mínimo enquanto desviava os olhos para o chão. Agora fazia sentido o suspense desde a hora em que nos encontramos, e principalmente a fúria de Alice, com certeza ela queria fazer alguma festa grande.

- Bella queria te contar, achei que teria percebido o anel antes, Lynch. - Ele debochou.

- Sinto muito se um exército de vampiros atrás de nós tomou conta dos meus pensamentos hoje, Cullen. - Me sentei agora na frente dele, querendo saber os detalhes. - Mas e então, como foi? Ela teve que recusar quantas vezes antes de aceitar? Como ela reagiu?

- Por que todo mundo acharia que ela recusaria assim logo de cara? - Edward perguntou enquanto franzia uma sobrancelha. - Duas vezes.

- Não leve a mal, Cullen, é só que foi repentino, mas confesso que estou ansiosa para saber como isso vai se desenrolar. - Lembrei de Alice furiosa. - Deixa eu adivinhar, Bella quer uma festa pequena e Alice quer convidar o mundo inteiro?

- Exato, e pelo jeito, Bella quer aceitar só para deixá-la feliz, e isso não é justo.

- Realmente, mas sabe, façam algo que vocês dois querem. - Olhei para ele. - Se quiser um casamento grande, ficarei feliz em ajudar, ou se quiserem algo pequeno sem que quase ninguém saiba, tudo bem também, eu mesma tiro algum certificado online com qualidade duvidosa e caso vocês.

- Acho que é por isso que... eu estou tão apavorado com o que pode acontecer hoje. - Ele enrolou os braços nas suas pernas, enquanto encarava Bella que agora dormia tranquilamente, sem mais tremer de frio.

- Edward? - Chamei. - Sabe... se algo acontecer comigo, promete que vai cuidar dela?

- Não vai acontecer nada com você.

- Sempre foi Bella, Will e eu, e ele agora não está aqui, e se eu for morrer, não quero que ela fique sozinha. - Ele agora me encarava. - Sei que não é a mesma coisa, mas ela gosta e confia em você, então eu só queria que você me prometesse isso, que cuidaria dela.

- Eu não vou prometer isso, afinal, preciso de você viva se for sediar meu casamento. - Soltei um leve riso enquanto bocejava. - É melhor você dormir, vamos ter que acordar cedo para se preparar.

Acenei concordando e fui até meu saco de dormir, me colocando dentro dele e passando uma das cobertas por cima.

- Edward..?

- Harley.

- Acredita mesmo que tudo vai acabar bem? - Minha voz era um pouco arrastada pelo sono.

Houve um momento de silêncio antes de se ter alguma resposta.

- Eu quero mais que tudo acreditar que sim, e acredite, nós faremos isso.

- Posso te perguntar outra coisa? Mas preciso que não fale com mais ninguém sobre isso. - Ainda deitada me aconcheguei olhando para ele.

- Promessa de mindinho. - Ele levantou seu dedo com um sorriso divertido no rosto enquanto fazia um juramento.

- Acho que não tenho como duvidar disso. - Ri. - Por que vocês estão fazendo isso? Quero dizer, por que só não nos deixaram para trás? Vocês não precisavam correr perigo. Ninguém precisava.

- Acha que se colocar em perigo ajudaria em algo?

- Victoria não sabe que foi Jasper que matou James, ela está atrás de nós duas por isso. No momento em que ela soubesse, eu seria o alvo da caça, apenas eu.

Fez-se silêncio então, pelo menos dentro da barraca. Do lado de fora, o vento guinchava loucamente pelas árvores. A trepidação da barraca dificultava o sono. As estacas, às vezes, eram puxadas e tremiam, arrancando-me da beira da inconsciência sempre que eu estava perto de dormir.

- Harley... se você se morresse, acha que algum de nós desistiríamos? Acha que eu ou Bella desistiríamos? Acha que Jasper desistiria?

Meu coração se apertou ao ouvir o nome dele, imaginá-lo daqui algumas horas num campo cheio de recém-nascidos descontrolados me fazia sentir medo em cada pedaço do meu corpo.

- A dor que você sente com medo de perde-lo é a mesma que ele sente em te deixar sozinha aqui, sem estar com você. - Edward observou Bella que agora se revirava desconfortavelmente. - Nós não desistiríamos de você, nunca. Você é minha irmã e parte da minha família.

Fiquei em silêncio enquanto sentia o sono me dominar, havia uma parte de mim que repassava as palavras na minha cabeça me fazendo sentir um pouco melhor com a situação.

Obrigada, Cullen. Fechei meus olhos.


Notas Finais


bom, já que esse capítulo foi curto, queria aproveitar para falar algumas coisas sobre o andamento da fic, então vamos lá.

1 - Bom, já estou finalizando de escrever os últimos capítulos de eclipse, então pelas minhas contas, irá acabar antes do capítulo 90, e provavelmente ainda esse mês.

2 - O capítulo 85 será dividido no pov do Will e da Violet, e o 86, no da Harley, Jasper e Bella.

3 - Amanhecer não seguirá bem certo a linha do livro ou filme, e nem mesmo o final será igual.

4 - Um pequeno spoiler dos próximos caps: um personagem irá morrer, e infelizmente não terá nenhum vampiro para salvar.

5 - O bônus de eclipse será um capítulo entre a Violet e a Leah.

6 - A fic provavelmente acabará antes de completar 1 ano, ou seja, em março, então fico triste em dizer que jájá vai começar a reta final.

7 - E uma notícia boa, hoje foi o último dia de aula que eu tive, então vou começar a escrever mais :) (se tudo der certo, a faculdade de história vem aí amém)


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...