1. Spirit Fanfics >
  2. What it seems, never is... >
  3. Nem tudo é o paraíso

História What it seems, never is... - Nem tudo é o paraíso


Escrita por: Rebecca_James

Notas do Autor


Oi gente! Quem chegou? Exatamente! A miss desaparecida durante 2 meses nesta fic que por acaso seria EU
Sorry, sorry! Mas agora que a inspiração voltou, espero que gostem!
O cap explica algumas coisas que ficaram por explicar e leiam as notas finais!
Foto de Capa: Miguel Silva e Ana Freitas, a sua atual namorada (embora na fic seja tida como ex dele)
Boa leitura!

Capítulo 10 - Nem tudo é o paraíso


Fanfic / Fanfiction What it seems, never is... - Nem tudo é o paraíso

 

***POV Anne ON***

 

-Esse filme é muito deprimente não o deveríamos estar a ver!- reclama André Lopes pela 100ª vez desde que eu tinha ligado a televisão e decidido ver “Me before you”

-E estares calado? Está meio parado deixares-me acabar de ver o filme- digo-lhe.

-Por favor, Anne!

-Tudo bem. Mas então vais ter de falar comigo!- digo desligando a televisão e olhando para ele que estava sentado ao meu lado no sofá

-Pergunta o que quiseres…

-O que aconteceu para ires parar no hospital naquele dia?

-Anne…

-Conta-me André! Qual é o mal?

-Nenhum. Só não gosto de reviver o momento mas tudo bem. Eu estava sentado na minha cama, no computador e como sabes, no meu quarto tem uma claraboia por cima. O vidro da claraboia partiu e caiu todo em cima de mim, causando-me todas aquelas inúmeras hemorragias. – Contou-me. Mal sabia ele que eu sabia a causa da claraboia ter partido. O Lopes continuava a dizer às pessoa que o vidro tinha partido por estar gasto mas eu Joana e Sofia sabíamos que o motivo tinha sido diferente. O anónimo era o culpado.

Desde que o anónimo tinha mandado a mensagem de “Eu avisei…” quando estávamos todos no hospital, não tivemos mais noticias daquele demónio. Graças aos céus! No entanto, não conseguia tirar da cabeça que já tinha visto aquele Alexandre em algum lado, além de ele jurar que nunca me tinha visto na vida. Mas ele também tinha dito que tinha um irmão gémeo e como é que o irmão se chamava mesmo? Ahh, era isso, Diogo! Mas isso não interessa agora. O bom é que o André está recuperado.

-Anne?- chamou o Lopes tirando-me dos meus devaneios

-Ahh sim?

-Estava a tentar dizer-te que tenho de sair- ele diz

-Sair? Vais onde?

-Surpresa- ele diz deixando-me super curiosa

-Okay. Ainda voltas cá depois?- pergunto uma vez que ele estava em minha casa

-Não mas amanhã ligo-te, pode ser?

-Certo. Até amanhã então- digo aborrecida

-Não fiques assim. Vais gostar da surpresa, meu amor. Até amanhã- diz e despede-se de mim com um beijo. Mas onde será que este diabinho super sexy vai e que surpresa será essa?

 

***POV Sofia ON***

 

-Queres-me explicar que porra foi essa?- grito com ele

-Ela que me provocou, não tenho culpa!- diz o Diogo

-Podias ter feito tudo menos magoar o André, entendes?

-Pronto! Desculpa! Não torna a acontecer… Até parece que ele corria perigo de morte!

-Podia correr e a culpa era toda tua se ele morresse!

-Já pedi desculpa, porra!

-Ahh e já agora, encontrei o teu irmão gémeo no hospital e ele cumprimentou-me. Isso pode estragar os planos com os outros. Anne desconfiou dele porque já te tinha visto a ti.- digo-lhe chateada com esse acontecimento que podia ter estragado os meus planos e de Diogo

-O que ele estava lá a fazer?

-Foi visitar o André

-Traidor. Amigo dessa escumalha.

-Espero que não me estejas a incluir aí nesse grupo- digo enojada em pensar em ser amiga da Anne

-Claro que não! Tu és a única da qual vale a pena ser amigo.- diz Diogo fazendo-me sorrir. O único motivo pelo qual ele me está a ajudar a fazer a vida de Anne num inferno é porque espera que eu acabe a sair com ele. Nunca vai acontecer.

-Ótimo. Continua a chantagear Anne e tenta não matar ninguém.- digo levantando-me da mesa e saindo do restaurante, o sitio que eu e o Diogo tínhamos arranjado para nos encontrarmos para planear toda a trama contra Anne e os amiguinhos.

 

***POV Joana ON***

 

-Oi- digo quando atendo o telemóvel que tocava incansavelmente até eu o alcançar

-Oi. Queres vir cá em casa? Estou sozinha e bem aborrecida- responde-me Anne

-Não estavas com o Lopes?

-Bem, ele saiu, mas não me disse para onde. Disse que era surpresa. O diabrete anda a planear algo, que eu sei!

-Eu vou aí então. Dá-me uns minutos- digo desligando o telemóvel. Caminhei até ao meu quarto onde troquei o meu pijama pela sweatshirt com o número do Miguel e por umas calças Jeans. Não que ainda fosse de manhã, para eu andar de pijama, mas é que para estar em casa preferia andar assim mesmo. Peguei no telemóvel e nas chaves de casa e saí encaminhando-me para a casa de Anne.

Cheguei lá em pouco tempo e a porta foi aberta assim que toquei na campainha. Quando Anne estava ansiosa ela era assim.

-Okay, o que se passa? - pergunto

-Porque?

-Porque abriste a porta mal eu toquei à campainha. Fazes isso quando estas nervosa ou ansiosa- digo – Nem tentes negar, eu conheço-te miúda- acrescento entrando em casa dela

-Só estou curiosa com a surpresa do Lopes. Ansiedade mesmo. Só isso. - Ela responde voltando a deitar-se no sofá e começando a ver um filme que estava a passar. Espera eu conheço o filme. Oh céus, ela não me vai obrigar a assistir “Me before You” de novo, ou eu não me chamo Joana

-Anne, muda de canal, vai! - digo sentando-me do lado dela

-Obriga-me- ela desafia. Oh não, desta vez eu vou obrigar mesmo. Salto, literalmente, em cima dela para lhe tirar o comando. Após umas quantas bofetadas, murros, pontapés e uns “Sai de cima de mim sua cabra!” eu ganho o comando.

-Ah, agora sim- digo olhando para ela com superioridade mudando de canal enquanto ela amarra o cabelo, só para não parecer uma bruxa mesmo. Nos canais de filmes, não estava a dar nada de interessante mesmo e a maioria dos canais estava no intervalo. Acabo a ir parar aos primeiros canais de televisão após ter rodado os 300 canais que Anne tinha na sua televisão. Alguns eram chatos mesmo e não serviam de nada. Acabei por colocar no 1 e ficamos a ver publicidade, vendo se ia dar algo de jeito depois. Depois, veio o telejornal e como abriu com a pivô a falar sobre o jogo de ontem do Vitória de Guimarães contra o Sporting, eu deixei ficar. Tanto eu como Anne queríamos ver. Engraçado como eu tinha conhecido o Miguel num jogo do Vitória contra o Sporting e aqui estava eu, agora, sentada com Anne a assistir um pequeno resumo do jogo, mas com Miguel como meu namorado. Como a vida muda.

Gradualmente a noticia muda e o assunto principal começa a ser o Miguel Silva. A nota de rodapé muda e passa a dizer “Miguel retoma vida romântica” onde antes dizia “Sporting empata 3-3 com Vitória de Guimarães”. As imagens passavam para um vídeo amador num restaurante com o Miguel a almoçar com Ana Freitas, a sua ex-namorada. Sinto Anne a olhar para mim, mas não retiro os olhos da televisão.

-O que eles querem dizer com “Retoma a vida romântica”? Ele tem vida romântica!

-Sim, mas nós ainda não fomos a publico. Ninguém me viu com Miguel depois do beijo no estádio e assumiram que nós não tínhamos dado em nada- respondo-lhe magoada com as imagens que continuava a ver dele e da Ana Freitas enquanto namorados

Automaticamente, o meu telemóvel e o de Anne dão sinal de receber mensagem ao mesmo tempo. Olhamos uma para a outra antes de lermos a mensagem

«De: ID Bloqueado

“Não admira que o Miguel tivesse recusado o convite de almoçar com a namorada, quando podia almoçar com a ex.

Ass: -----“»

Olhei para Anne e ela me mostrou a sua mensagem:

«De: ID Bloqueado

“Alguém vai ter de consolar a amiga

Ass: -----“»


Notas Finais


Então...

> Lopes está a tramar algo, que será?
> Já perceberam quem é Diogo? Para algém que tenha ficado confuso: Ele é o irmão gémeo do rapaz que apareceu no hospital e normalmente, como conhecia Sofia cumprimentou-a. O Diogo é apaixonado pela Sofia e acha que se a ajudar ela vai ficar em divida e podem acabar a namorar ou cena do género. Ajudar em quê? A estragar a vida de todos em redor de Anne. Quem é ele? Acho que o vão passar a conhecer por... anónimo ;)
> Miguel retoma vida romântica com a Ana Freitas? Humm quem não vai gostar? Exato, a Joana! Lá se vai Joaguel à vida ahahahahaha

Comentem, gente linda!

Beijos de caramelo <3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...