1. Spirit Fanfics >
  2. Whatever It Takes >
  3. Capítulo 14

História Whatever It Takes - Capítulo 14


Escrita por: AlohomoraDracar

Notas do Autor


Boa leitura. Nos vemos nas notas finais.

Capítulo 14 - Capítulo 14


A pulsação poderia ser sentida nos ouvidos por Lan XiChen. Acompanhando à distância os passos determinados do primeiro herói de Yunmeng, viu quando Jiang Cheng se posicionou na borda do tatame cumprimentando a arena, em seguida dando mais alguns passos se inclinando na direção dos juízes e logo em seguida se voltando para Jin GuangYao para o terceiro e último cumprimento antes do juiz gritar hajime(1).

A primeira jade de Gusu queria acreditar que ali nada poderia dar errado por estarem diante de tantas pessoas.

Logo ao seu lado, preparado para a própria luta, estava postado com silenciosa morbidez Song Lan que seguia os passos de Jiang Cheng. No dia anterior havia tentado colocar um pouco de juízo na cabeça de Wei Wuxian, mas caso ele falasse mais do que aquilo, as chances de responder gravemente sobre o caso das expulsões de Gusu seria ainda mais desastroso.

A luta foi iniciada e os gritos da torcida de Yunmeng destruíam qualquer resquício de etiqueta. As trocas de pegadas entre os atletas pareciam desequilibradas para quem era leigo já que Jiang Cheng pressionava o combate, mas quem tinha uma visão um pouco mais apurada sabia que Jin GuangYao estava tentando cansar o outro e conservar as próprias forças.

Jiang Cheng contava com um excelente preparo físico e Wei Wuxian sabia que era mais fácil em determinado momento o irmão derrubar o adversário do que se cansar, a não ser que um pequeno aspecto do caráter do primeiro herói de Yunmeng fosse ser usado contra si.

O judô exige dos seus praticantes a prática do bushido, o caminho do guerreiro, ou seja, as lutas deveriam ser revestidas de honra e cavalheirismo entre os praticantes, por esse motivo não é permitido meter a mão na cara do oponente, morder, ofender entre outras práticas inaceitáveis sendo severamente punidas pelos árbitros e isso também se estendia a não machucar o oponente de forma desnecessária.

E Jiang Cheng seguia aquilo a risca em todas as suas lutas. Além da beleza e técnica incrível, esse era um dos motivos pelos quais admirava Lan XiChen desde que o vira lutar pela primeira vez. Wei Wuxian também respeitava, mas costumava tencionar aquela linha que separava a falta de decoro com ousadia muito mais vezes do que seria considerado saudável para alguém que quisesse ser um atleta de elite.

E aquilo sempre foi motivo de preocupação da mestra daqueles dois, Baoshan Sanren.

Quando os pais de Wuxian morreram no naufrágio de um cruzeiro quando o garoto tinha três anos de idade, o garoto foi levado para viver com a tia militar, irmã da mãe, e mestra em artes marciais, mas Baoshan Sanren não sabia cuidar de uma criança então, quando Jiang FengMian pediu para cuidar do garoto que poderia viver com seus filhos e ter uma boa educação, Sanren propôs que caso os garotos quisessem ao crescer serem praticantes de artes marciais, ela seria a mestra deles e mesmo que não quisesse, ajudaria na educação.

E assim aconteceu.

As bases foram dadas pelos professores comuns de Yunmeng, mas o treinamento que elevou aqueles dois a categoria de heróis de Yunmeng e os colocou no ranking mundial de juniores foi baseado no treinamento quase inumano da tia de Wuxian.

Todavia, Baoshan Sanren sabia que Jiang Cheng, um dia, sofreria pelo excesso de rigor com a etiqueta do esporte e Wuxian pela falta demasiada. Então, enquanto não percebessem por conta própria as falhas do seu próprio aprendizado, não seria das suas mãos que aqueles dois receberiam a tão almejada faixa preta e aqueles dois teimosos já haviam jurado que seria dela que receberiam.

E assim, ao lado de Lan Qiren que abnegado mantinha a mandíbula cerrada olhando aquele aluno que um dia esteve sob a sua tutela, Baoshan Sanren viu que, com um movimento de mãos extremamente malicioso e fora da linha de visão do árbitro, Jin GuangYao aplicou um sode-tsurikomi-goshi extremamente veloz e no final do golpe não soltou a mão que permitiria que Jiang Cheng batesse o braço para amortecer a queda, lesionando o ombro do primeiro herói de Yunmeng com a força do impacto e o mau jeito imposto pela queda.

Não foi ipon, pois o herói de Yunmeng conseguiu cair de lado sendo considerado pela arbitragem apenas um wazari (meio ponto).

Jiang Cheng lutava esperando dos seus oponentes que seriam tão ou mais experientes do que ele a aplicação do cavalheirismo que ele mesmo aplicava. Se Jin GuangYao fosse um iniciante aquilo seria considerado um acidente, mas ali estavam diante de um confronto entre faixas marrom.

E Wei Wuxian viu seu irmão cair de lado gemendo de dor pelo golpe sofrido. Lan XiChen não aceitaria aquilo diante dos seus olhos e imediatamente fez que iria correr até a arena, mas com surpresa viu seu braço ser segurado com força pelo amigo ao lado. Song Lan olhava aquela cena diante de si e percebia que não havia nada que Jin GuangYao não estivesse disposto a fazer.

Da perspectiva da aplicação da técnica e a velocidade realizada pareceu para a arbitragem que Jiang Cheng havia caído errado e se machucado pela própria imperícia.

O árbitro imediatamente gritou matte (2) e a equipe médica se aproximou de Jiang Cheng. Verificando o ombro do atleta em diagnóstico prévio viram que se ele desistisse da luta naquele momento poderia se recuperar em questão de 5 dias com imobilização, aplicando gelo e tomando analgésicos, mas se ele lutasse de novo e sofresse algo do gênero poderia dar adeus a competição de natação que aconteceria em dez dias. Não havia osso quebrado ou deslocamento do ombro, pelo menos, mas a dor era o suficiente para fazer uma pessoa normal desistir.

Jiang Cheng não queria acreditar que um absurdo daqueles estava acontecendo consigo naquele momento, mas havia prometido para Wuxian que lutariam e destruiriam no ranking as outras escolas. Perder ali não era uma hipótese.

Olhando para onde estava seu irmão que só havia ficado parado porque estava sendo mantido no lugar para não penalizar Yunmeng pela invasão no tatame indevida, Jiang Cheng disse com um só olhar: "Eu não vou desistir e nem perder, Wuxian.".

O médico da escola já conhecia aqueles garotos e para orgulho de Baoshan Sanren seu estudante decidiu não chafurdar na dor e encarar assim mesmo Jin GuangYao que parecia extremamente preocupado e pedia mil desculpas para o oponente e mais outras palavras que ninguém dava atenção, mas cumpriam seu papel de demonstrar o devido remorso.

O médico utilizou um analgésico externo que aliviaria a dor imediatamente e um oral que duraria mais tempo combinado com um anti-inflamatório e com quinze minutos até o socorro ser totalmente prestado Jiang Cheng estava novamente pronto para seguir ao centro do tatame, todavia, sendo que isso nunca antes havia acontecido, Baoshan Sanren pediu para falar com o seu atleta antes da retomada.

- Mestra, eu fiz besteira e...

- Escuta garoto. Você tá lutando com um cara com a mesma faixa que a tua, mas muito mais experiente em destruir o oponente. Tu não vai aguentar muito tempo de combate porque a dor não vai te deixar lutar então, se for pra cair, Jiang Cheng, leve ele junto contigo. Qual o lema dessa escola maldita que tua mãe tanto se gaba, moleque?

- Tentar o impossível, mestra.

- Exato. Agora vai lá e esfrega a cara de Lanling no tatame. Se tu não conseguir nem ouse aparecer na minha frente.

E Jiang Cheng fechou a cara assentindo para Baoshan Sanren com um sonoro "hai"(3). Porém, antes de seguir para a área de luta, Wei Wuxian conseguiu dar perdido em Xiao XingChen e correu para falar com o irmão.

- Tu tá bem? Pode lutar? Eu jurava que tu tinha se fodido ali. – Apalpava o lado machucado do irmão querendo ver por conta própria se haviam feito um bom serviço.

Jiang Cheng sabia que aquela reação era perfeitamente esperada de um cara passional como Wuxian então disfarçou um gemido de dor sendo o turrão que era.

- Que tu quer aqui? Volta pra tua fila que ainda não terminei minha luta. Te acalma que vou te arrebentar na nossa partida.

Wuxian sabia que o irmão estava disfarçando a dor, mas acenou concordando e mandando ele arrebentar.

E assim Baoshan Sanren deu um pescotapa no sobrinho mandando ele voltar pra fila sob protestos doloridos da mão pesada da mulher e risadas constrangidas de Jiang FengMian que tentava se manter impassível enquanto via seu próprio filho sofrer de dor.

Madame Yu, por outro lado, já havia quebrado a caneta que segurava de tanto ódio por Jin GuangYao, mas não havia nada que pudesse fazer até a luta terminar. Ela não poderia sobrepor a autoridade de Baoshan Sanren e nem da arbitragem já que não era apenas uma mãe preocupada com a cria e não ver seu filho ser punido por isso, ela era representante da escola que sediava o evento.

Jiang YanLi já estava a beira das lágrimas cercada pelas amigas, Wen Qing e MianMian, que afirmavam repetidamente que A-Cheng estava bem e que ele venceria sem problemas Lanling.

Então a partida foi retomada e era latente a cautela com a qual Jiang Cheng passou a lutar.

Lan XiChen pareceu ter voltado para a  infância quando precisou do apoio de Song Lan no pior momento da sua vida e ali tinha mais uma vez o amigo ao seu lado o ajudando a manter a compostura diante daquela situação. Surpreso sentiu uma mão pesada e amorenada sobre o seu ombro direito e quando se voltou para Nie MingJue ouviu.

- O pirralho Jiang é forte. Ele vai derrotar esse cara.

Lan XiChen só conseguiu acenar grato pelo apoio daqueles dois que estavam perto de si e contrariando qualquer etiqueta pela qual Gusu era considerada lendária, todos viram com surpresa a primeira jade gritar.

- VOCÊ CONSEGUE, JIANG CHENG!

Nem quando o próprio irmão lutava qualquer pessoa poderia dizer que viu Lan XiChen gritar antes de uma luta torcendo. Depois da vitória sempre comemorava com o irmão e o abraçava constrangendo o caçula que encabulado aceitava o afeto, mas aquele tipo de apoio era tão estranho que seria mais fácil esperar Lan Qiren começar a dançar a Macarena no meio da arena do que aquilo.

Nie MingJue gritou "Detona esse cara, Jiang Cheng" logo em seguida fazendo coro ao amigo para não o deixar envergonhado quando se desse conta do que fez e Song Lan preferia de forma mais comedida bater palmas ritmadas, mas Wei Wuxian não esperava que do seu lado Lan Wangji acompanhasse as palmas de Song Lan. Então da plateia Nie Huaisang arrastou Wen Ning para começar uma espécie de torcida improvisada.

Jiang Cheng não esperava todo aquele apoio. Ele sabia que os amigos gostavam dele, mas jamais esperou que partiria da primeira jade de Lan aquilo. Seu coração deu um salto no peito, pois era ciente de toda aquela fleuma característica de Gusu que Lan XiChen rompia por sua causa. Se ele achava que não podia se apaixonar mais, se enganou redondamente.

Agora podia ouvir todos de uma forma ou de outra demonstrando apoio, exceto Lanling e a maior parte da escola Quishan.

O primeiro herói de Yunmeng não poderia perder de jeito nenhum.

E assim Jiang Cheng partiu para cima abandonando a defensiva levando Jin GuangYao a crer que continuaria aquele mesmo estilo de luta feroz. O que ele não esperava era que o seu oponente fosse reproduzir o Renraku-Renka-Waza(4) que tornou Lan XiChen famoso em toda a China mesmo sendo tão novo.

Estourando a pegada de Jin GuangYao no lado esquerdo do wagi deu a entender que encaixaria um seoi-nage no lado direito do oponente, mas levando todos ao delírio, mesmo com toda a dor que qualquer um ali sabia que ele sentia, trocou de mão em plena execução e aplicou o kouchi-makikomi perfeito que havia treinado com Lan XiChen no dia anterior, derrubando Jin GuangYao com um ipon e vitória absoluta.

E assim o confronto entre as chaves foi finalizado passando para a próxima fase Lan Wangji, Wei Wuxian e Jiang Cheng, para delírio da torcida. Contudo, decretada a vitória e o Ipon, foi com terror que ouviram Jiang Cheng gritar de dor. Havia caído novamente sobre o braço lesionado e dessa vez a situação parecia séria.


Notas Finais


*Capítulo editado

Hajime - começar. O árbitro diz isso para iniciar uma luta.
Matte - esperar. Pausa na luta dita pelo árbitro.
Hai - expressão que significa sim.
Renraku-Renka-Waza - golpes combinados. Você muda de um golpe para o outro como sendo parte do mesmo ataque em velocidade visando o ipon.

Nosso menino A-Cheng venceu, mas parece que não saiu pleno. Quem sentiu o radar apitar pode considerar que ele está em perfeito funcionamento.
Uma lesão desse tipo realmente é perfeitamente comum de acontecer no judô quando se aplica erroneamente a técnica sode tsurikomi goshi e eu já sofri uma projeção errada por acidente nesse sentido de uma colega da qual não consegui evitar me machucar, mas um faixa marrom ou preta não comete (ou se presume que não deve) um erro desse tipo comprometendo o parceiro de luta.
Qualquer dúvida podem perguntar.



ps: Lan XiChen sendo anjo sem defeito.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...