1. Spirit Fanfics >
  2. Whatever It Takes >
  3. Capítulo 22

História Whatever It Takes - Capítulo 22


Escrita por: AlohomoraDracar

Notas do Autor


Boa leitura. Nos vemos nas notas finais.

Capítulo 22 - Capítulo 22


A descrença era grande por parte de Wuxian já que não esperava nem em seus sonhos mais loucos ver Lan Wangji de camiseta, bermuda e chinelos acompanhando os primos para uma ida ao lago e, ainda por cima, na casa de Wen Ning.

Tudo bem saber que os Lan eram parceiros comerciais dos Wen e tinham uma relação de respeito e colaboração há décadas, mas aquilo ali significava muito mais. Aquilo significava amizade ou algo assim no mínimo.

- O que Wangji está fazendo aqui? – Huaisang fez a pergunta de um milhão de dólares que Wuxian queria fazer, mas já imaginando a resposta.

- Eu pensei que vocês soubessem que os Lan foram convidados. – Wen Ning entendia e ao mesmo tempo não entendia a surpresa de Wuxian e a curiosidade de Huaisang. – Como Qiren precisa ficar em Yunmeng por conta das competições e XiChen está no Japão eles não virão, mas Wangji veio com os primos afinal são amigos da família.

- Então eles têm o costume de vir aqui? Tipo, não só a trabalho e tal...

- Sim. XiChen é muito bom na pescaria e caça e Wangji sempre o acompanha.

- Wen Ning! Como você não conta que eles são seus amigos também? – Wuxian estava exasperado já. Tudo bem que A-Ning era retraído até com eles, mas aquele era o tipo de informação que não se omitia, pelo menos na cabeça de Wei Ying.

- Eles são meus amigos, mas são mais chegados de Qing. A gente se diverte, mas não falamos muito. Mas qual o problema, gente? Eu nunca tinha comentado? – Wen Ning começou a ficar preocupado que tivesse feito alguma coisa de errado sem querer.

Huaisang sabia que havia grande proximidade entre as famílias, mas nunca pensou que se estendesse até a mais nova geração naqueles termos já que acreditou que era tudo formalidade como faziam com os Jin. Wuxian estava besta vendo que entre o amigo e os Lan houvesse tamanha relação ao ponto de em uma reunião no lago tão pessoal e íntima terem sido convidados.

- Então o que vocês ficam fazendo aqui? – A curiosidade iria consumir Wuxian e Huaisang se Wen Ning não explicasse toda a história agora.

- Caçamos faisões selvagens e depois os preparamos. Wangji não gosta de caçar coelhos então ficamos só com as aves. A vó gosta bastante de comer e A-Qing sempre faz torta com o que sobra. Os tiros deles sempre são limpos e a gente sempre caça com arco e flecha.

“Então isso explica a melhora quase absurda de Wen Ning desde aquela época. Ele passou esse tempo treinando com os Lan.”. Wuxian finalmente entendeu que o amigo não praticou sozinho ou tendo que aturar somente a parentela da outra parte dos Wen carinhosamente conhecidos como parcela Chernobyl da família que sempre foram motivo de reclamação.

Wei Ying foi o grande catalisador da autoestima de Wen Ning quando criança ao incentivar o amigo a praticar arquearia e elogiar sua habilidade, mas os anos seguintes nos quais receberam os Lan naquela fazenda foram fundamentais para o aprimoramento dele.

XiChen e Wangji nunca se propuseram a disputar naquele esporte, todavia era muito comum ao caçarem faisões observar Wen Ning e ajudá-lo na manutenção da técnica dele.

Quando SiZhui e JingYi ficaram mais velhos e puderam acompanhar os primos passaram a praticar também e consideravam muito Wen Ning ao ponto de tê-lo como referência quando se tratava de arquearia. Não a toa isso se refletiu no resultado da competição com Wen Ning em primeiro, JingYi em terceiro e SiZhui em quarto lugar.

“Isso explica aquele cumprimento no dia da disputa. Lan Wangji não fala com ninguém e não cumprimenta nenhum dos adversários de Gusu, pelo menos que eu saiba, mas fez questão de elogiar A-Ning.”.  Wei Ying não podia deixar de pensar nisso.

- Sinceramente, A-Ning, você definitivamente não me ama. Eu jurava que as jades de Gusu viviam enclausuradas naquela montanha e só saíam para chutar as bundas dos reles mortais e agora tu tá dizendo que é super comum achar eles por aqui. – Huiasang tinha que dramatizar e Wei Ying concordar.

- Desculpe, mas eu nunca achei que fosse importante, não fiz por mal e não sabia que não gostavam deles. Pensei que fosse só rivalidade tua, A-Ying, com Wangji e como A-Cheng sempre pareceu gostar muito de XiChen não pensei que houvesse alguma coisa de errado.

Wei Ying decidiu que era melhor deixar para lá e mudar de assunto afinal lembrava muito bem daquela conversa na arena antes das partidas de judô e durante do treinamento e de como Wen Ning aconselhou sobre como Jiang Cheng deveria agir tomando por referência a reação que XiChen poderia ter.

Wuxian testemunhou o cumprimento amigável a distância entre Wen Ning e Lan Wangji e o fato de JingYi já ter pulado na água deixando suas roupas na margem do lago de qualquer jeito indo até eles enquanto SiZhui seguia para ajudar Wen Qing a organizar a mesa de refeições após recolher as roupas do outro que ficaram no chão.

- E aí, galera! Tudo de boas? Só pra constar quando eu soube que vocês estariam aqui, Wuxian e Huaisang, eu trouxe um estoque responsa de Sorriso do Imperador e dessa vez tu vai tomar também A-Ning.

Wen Ning recusou educadamente a oferta afinal era ele quem estava dirigindo e não queria ficar bêbado.

- Agora vi vantagem! – Huaisang já estava animado com a perspectiva e Wen Ning queria fugir daquilo como o diabo foge da cruz. Ele não poderia aparecer de ressaca no dia seguinte no casamento do primo já que ele mais se assemelhava naquelas situações a um cadáver ambulante.

Wangji decidiu se manter longe dos grupos mais barulhentos preferindo acompanhar a distância, mas próximo o bastante de Wen Qing e SiZhui caso precisassem de alguma ajuda.

Para todos os efeitos não havia motivo para Wei Wuxian se sentir nem remotamente traído pela suposta omissão de Wen Ning já que o amigo nunca se mostrou indisposto com os Lan e sempre pediu para que Wei analisasse com mais calma o que tivesse referência as duas jades de Gusu.

O contrário também era verdadeiro, pois nem Lan XiChen e nem Lan Wangji demonstravam qualquer reserva para com os irmãos Wen.

Quanto a JingYi ele era naturalmente expansivo e havia feito amizade com Wuxian, Cheng e Huaisang por conta própria e já agia desde o começo com familiaridade com Wen Ning e a recíproca era verdadeira, mas nunca foi suspeito.

No fim das contas Wuxian só podia culpar a sua própria desatenção, vaidade e preconceito com as jades de Gusu por acreditar que eles jamais teriam relação com o tímido e gentil amigo e tão próxima a ponto de ser comum irem caçar e treinar na propriedade da família Wen.

E assim o resto da tarde correu até que em um momento o noivo sugeriu que deveriam disputar quem conseguia atravessar o lago mais rápido até o outro lado e Wuxian teve a oportunidade de ver que SiZhui o seguia de perto mesmo nadando com tudo o que tinha.

“O garoto é bom. Ele realmente é bom.”. Não que Wuxian já não tivesse visto isso ao assistir a competição dos 50 metros livre em Yunmeng, mas perceber que aquele cara poderia fazer frente até a si era outra história.

E entre idas e vindas no lago não passou despercebido para ninguém que Lan Wangji passou todo o tempo sentado no deque ao lado de Wen Qing e da noiva Wen que hora ou outra dava alguma instrução para os cozinheiros.

Dentro da água todos os outros já pareciam gatos afogados depois de uma disputa de briga de galo no lago. Wuxian brigava horrores com Huaisang já que ele levava o amigo sobre os ombros e perdiam mais uma vez para a dupla Wen Ning e Lan SiZhui.

- Isso é uma vergonha, Nie! Eu tô te segurando então derruba SiZhui, inferno!

- Ele é forte demais, A-Ying! Consigo não e também não tem condições te carregar.

Os outro primos Wen só morriam de rir do desespero de Huaisang e cuidavam de derrubar seus próprios oponentes sem morrer já que JingYi decidiu que era uma boa ideia pular do ombro do noivo com um Armlock voador no pescoço dos oponentes.

Vendo a animação daquele povo a noiva decidiu que não era interessante ficar sentada no deque sendo que poderia brincar com os primos e assim se jogou na água derrubando JingYi e subindo ela mesma nos ombros do noivo que estava mais do que satisfeito com o arranjo.

Entre risadas e resmungos indignados de JingYi ele teve uma ideia.

- Wangji! Wangji! Me ajuda aqui! Vamos derrubar SiZhui e A-Ning!

Wen Qing ria muito do desespero de Wuxian com Huaisang então falou para Wangji.

- Vamos lá, Wangji. Vai ser divertido.

A ponta das orelhas do Lan mais velho dali, Wuxian não deixou de notar já que apesar de estarem no lago se encontravam próximos ao deque, se encontravam estranhamente rosadas. “Será que ele gosta de A-Qing?”. Definitivamente ele não duvidava de mais nada.

- Tudo bem.

E assim arrancando gritos animados de JingYi que berrava para os quatro ventos que Wangji seria sua dupla, viram a segunda jade de Lan remover a camisa e ficar só com a bermuda.

Os primos Wen que já se encontravam meio altos de usufruir do estoque de JingYi com os estômagos vazios gritaram para envergonhar o Lan mais velho;

- Lindo, tesão, bonito e gostosão!

Wangji mantinha o rosto sério e depois de se organizar mergulhou na água em um arco perfeito aparecendo depois ao lado de JingYi.

Huaisang vendo que ninguém parecia disposto a encarar uma briga de galo contra JingYi já que ele tinha o costume de pular do ombro do parceiro e se jogar como uma bola de canhão  e com Wangji ele teria ainda mais estabilidade para isso já que era de longe mais forte que o noivo teve uma brilhante ideia.

- Eu acho que a gente deveria mudar de duplas e nada de JingYi nessa rodada. Tu quase matou o primo Wen com o último salto!

- Absurdo! Ele tá bonzinho ali, olha...

O primo Wen em questão ainda não havia terminado de tirar toda a água do ouvido e estava traumatizado querendo ficar bem longe uma briga de galo pelos próximos anos.

Wen Ning riu muito e disse.

- Pois eu vou com SiZhui. Ganhamos todas mesmo então podemos escolher.

- Isso mesmo. Vou com Ning-gege.

Então ainda havia muitas possibilidades, mas dentre os que poderiam ir sobre os ombros e eram mais leves, fora as meninas que eram a minoria, tinha Huaisang e JingYi, pois todos os demais já tinham duplas formadas, até que Wen Qing que já estava sobre os ombros de outro primo que parecia uma muralha de forte disse.

- Ponham Wuxian e Wangji para irem juntos e JingYi com Huaisang.

O arranjo pareceu resolver o problema para todos, mas Wuxian definitivamente não queria ir com Wangji e simplesmente não sabia como recusar.

- Mas eu não vou conseguir manter Wangji nos meus ombros.

- É claro que não. Tu vai sobre ele, sua besta! – Wen Qing, malditamente, deu a solução.

Por algum motivo inexplicável os dois envolvidos cruzaram os olhares ao mesmo tempo. Wuxian não queria aceitar aquela situação de jeito nenhum, mas como escapar sem parecer sem educação e acabar com o clima de diversão?

- Por mim não tem problema. – A voz inexpressiva de Wangji foi ouvida por todos surpreendendo Wuxian que esperava alguma contrariedade do outro.

“Foda-se!”. Wuxian não tinha muito o que fazer sobre aquilo e era só um jogo besta mesmo.

- Pois então se abaixe, Wangji. Vou subir em ti.

Com um aceno mínimo Wangji ficou submerso e Wuxian se posicionou sobre os ombros do outro. Nenhuma das vezes que Wei Ying brincou de briga de galo ele ficou por cima, pois sempre era mais pesado que os outros tendo no máximo revezado com Jiang Cheng pouquíssimas vezes já que preferiam lutar entre si na brincadeira.

Agora ele estava ali sobre os ombros do cara que havia derrotado ele em Yunmeng e que não ia muito com a sua cara. Wangji estava estranhamento quieto, mas assim que Wei Ying se posicionou sentiu o aperto firme nas suas coxas para impedir que ele caísse.

“Eu espero que ele não ache que tem que quebrar meus ossos com tanta força. Eu vou precisar andar ainda, inferno!”.

E depois que tudo se organizou e JingYi foi obrigado a levar Huaisang no pescoço a brincadeira começou e para desgosto de todo mundo não tinha como derrubar Wuxian.

Era uma missão impossível tirar Wuxian de sobre os ombros de Wangji. A segunda jade de Gusu estava realmente levando a sério a questão de manter Wei Ying em cima dele.

A disputa final entre a dupla SiZhui/Ning e Wangji/Wuxian havia se tornado uma algazarra do restante torcendo contra ou a favor. Wen Ning permanecia firme segurando o amigo, mas definitivamente era complicado lidar com Wuxian, muito mais forte que SiZhui, fazendo força contrária.

E assim a dupla Wangji/Wuxian venceu a briga de galo e antes que Wei Ying se jogasse para sair dos ombros do outro, Wangi submergiu se retirando daquela posição tornando desnecessário que o outro caísse de qualquer jeito.

- Isso foi uma injustiça. Wuxian e Wangji são muito fortes. Claro que eles iriam ganhar. – JingYi estava inconformado.

- Se fosse tu no lugar de Wuxian não teria problema, pois não? – Wen Qing tinha que fazer pilhéria do outro. – Foi uma luta justa e é a primeira vez que Wangji aceita brincar e A-Ning perde com SiZhui. E vamos almoçar, pois estou com fome e tudo está pronto.

E Wuxian conversava se gabando da vitória para JingYi e os outros primos Wen enquanto saía do lago torcendo os cabelos molhados que estavam trançados, mas seus pensamentos iam a outra direção. Ele mal acreditava que havia se divertido tanto com Lan Wangji e que podiam trabalhar bem juntos, e curiosamente percebeu que a expressão na jade de Gusu ao encontrar seu olhar parecia estranhamente pacífica e, porque não, feliz.

 

--------------------

 

O almoço acabou acontecendo já próximo das 16h e todos ali tinham a ordem de já estarem na sede da fazendo às 19h30. A volta seria bem rápida de qualquer forma. A fome pareceu que atacou a todos e em pouco tempo haviam devorado tudo com satisfação parabenizando os cozinheiros e agradecendo a hospitalidade dos Wen.

Os motoristas dos carros nem sequer se aproximavam do fornecimento de licor de JingYi, mas como Wuxian não dirigia de qualquer forma aproveitava ao máximo aquilo.

O almoço estava delicioso e depois que todos trocaram de roupa e resolveram aproveitar aquele final de tarde tranquilo conversando e bebendo encostados nos almofadões e cadeiras no deque, notaram que Wen Qing saía de dentro do chalé segurando um belíssimo violão preto.

- Para quem não sabe e sequer acredita que isso seja possível fiquem sabendo que entre nós temos um músico de qualidade questionável; - Quem sabia a quem Wen Qing se referia começou a rir. - Mas como não temos nada melhor, por favor, apresente-se para nós Wuxian.

E todo mundo começou a aplaudir e assobiar.

- Eu, como uma pessoa normal que tem medo de morrer, jamais poderia negar algo a senhorita Wen “Demônia” Qing, não é verdade?

Depois de levar um tapa no ombro pra lá de forte pegou o violão da mão da amiga rindo e se sentou perto de Huaisang e de frente para Wangji que agora o olhava com curiosidade, pois não esperava que o segundo herói de Yunmeng sempre tão agitado fosse íntimo de um instrumento musical.

- Alguém tem algum pedido? – Wuxian escutava um pedido mais louco que o outro e parecia que ninguém chegava a um consenso até que Wen Ning sugeriu que ele poderia escolher a que achasse melhor.

- Então eu vou escolher.

- Eu tenho um pedido. – A noiva segurou a mão do noivo sorrindo docemente para ele e pareceu que um entendimento se fez entre eles. – Você conhece Head Over Feet? Da Alanis Morissette? Foi a primeira música que dançamos juntos em um pub em Londres quando estávamos estudando por lá.

Wuxian olhou para eles sorrindo e assentindo, posicionou o violão sobre as pernas e assim os acordes do violão começaram a soar em uma canção conhecida pela maioria ali.

 

I had no choice but to hear you

Eu não tive escolha a não ser ouvir você

You stated your case time and again

Você contou sua história várias vezes

I thought about it

Eu pensei sobre isto

 

Quem nunca tinha ouvido Wuxian cantar e tocar como os Lan e maior parte dos Wen estavam encantados com o tom suave, agradável e belo que presenciavam. A canção em si já era bonita na voz de uma mulher e alguns poderiam ter ressalvas ao ouvir um homem cantar, mas Wuxian não deixava nada a desejar e dava seu próprio toque.

Wangji não tirava os olhos daquela figura que era Wei Wuxian. Huaisang era um artista nato então quando ouviu qual era a música correu para pegar sua gaita para acompanhar o amigo e era realmente um show a parte o que faziam, mas para o Lan aquela voz e talento era outra coisa, outra coisa muito melhor e por ele Huaisang por melhor que fosse deveria parar de tocar.

Wuxian cantava com vontade e afeto. Ele realmente queria dedicar aquela canção para os amigos que estavam casando e que o receberam como se fosse da família. Wen Ning gravava para mandar o vídeo para Jiang Cheng e YanLi.

 

Your love is thick and it swallowed me whole

Seu amor é pegajoso e me engoliu inteira

You're so much braver than I gave you credit for

Você é muito mais corajoso do que eu pensava

That's not lip service

E isso não é da boca pra fora

 

SiZhui conhecia o primo e só não superava XiChen para traduzir os sentimentos de Wangji, então foi com extrema surpresa que percebeu os olhos do outro estranhamente brilhantes e ternos olhando para Wuxian. Aquilo não era comum, afinal apesar de excelente, a técnica de Wei não superava os melhores músicos de Gusu, mas tinha sentimentos.

Lan SiZhui estava curioso agora, mas feliz também ao saber que o primo apreciava alguém.

 

You've already won me over in spite of me

Você já me conquistou, independente da minha vontade

And don't be alarmed if I fall head over feet

Não se assuste se eu me apaixonar da cabeça aos pés

And don't be surprised if I love you for all that you are

E não fique surpreso se eu te amar por tudo que você é

I couldn't help it

Eu não pude evitar

It's all your fault

É tudo culpa sua

 

E a música continuava a ser tocada agora com o cantor sendo acompanhado pelos outros em um coral improvisado na beira daquele lago com o por do sol acontecendo.

 O casal de noivos cantava olhando um dentro dos olhos do outro em um mundinho só deles para deleite dos mais românticos, mas para Wuxian não fez qualquer sentido o arrepio que sentiu quando percebeu o olhar de Wangji sobre si enquanto cantava os últimos versos.

Sem desviar o olhar continuou em um tom bem mais baixo, quase um sussurro, talvez depois colocasse a culpa na bebida que já havia subido a cabeça...

 

And don't be surprised if I love you for all that you are

E não fique surpreso se eu te amar por tudo que você é

I couldn't help it

Eu não pude evitar

It's all your fault

É tudo culpa sua

 

 


Notas Finais


E vamos de Gay Panic Master do Wangji tendo o crush no pescoço e segurando aquelas coxas grossas de Wuxian. Nem guindaste para tirar Wei Wuxian de cima hahahahhaha

Esses dias na casa da família Wen ainda vão render bastante e não vou falar mais nada, pois quero pegar vocês de surpresa depois.

Amo o carinho de vocês e já estou totalmente recuperada. Bjs de luz e até o próximo capítulo.


Armlock voador: coloquem no Youtube para vocês terem uma ideia do trauma do primo Wen. JingYi é um anormal hahahahahha.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...