1. Spirit Fanfics >
  2. Whatever It Takes >
  3. Capítulo 24

História Whatever It Takes - Capítulo 24


Escrita por:


Notas do Autor


Boa leitura. Nos vemos nas notas finais.

Capítulo 24 - Capítulo 24


 

A cerimônia havia sido a mais linda de todas com a simplicidade de uma decoração repleta de flores e lanternas artesanais. Os noivos fizeram seus votos diante da família e dos mais de trezentos convidados a céu aberto.

Fazendo o fundo da cena além do crepúsculo que por si mesmo já era um espetáculo havia a plantação de lavanda que se estendia ao longe causando um efeito mágico. Os fotógrafos não poderiam estar mais satisfeitos.

A fileira na qual Wuxian e Huaisang se encontravam era uma das últimas e Wangji ficou bastante satisfeito que os Lan também estivessem nessa posição. Por algum motivo SiZhui estava nervoso e JingYi mais agitado do que o normal, mas isso não foi motivo de muita preocupação para a segunda jade.

Ele esteve fora da propriedade durante quase todo o dia resolvendo problemas no cartório da cidade que era incapaz de se modernizar para fazer tudo online. Qiren não confiava em ninguém além do sobrinho para verificar essas questões para ele.

O casal estava finalizando a troca de votos quando Huaisang trocou de lugar com SiZhui e sentou ao lado de Wangji.

- A primeira música não será a que os noivos irão dançar. Vamos fazer outra apresentação antes então esteja preparado para quando for sua vez.

- O que vocês farão?

- É surpresa. Mas esteja preparado. – Passando um papelzinho onde estava qual era a canção que foi decidida, Wangji notou que Wuxian escolheu uma das que haviam ensaiado no dia anterior. Direcionando o olhar para ele foi tomado de assalto quando percebeu Wei fazendo um joia com a mão. - Estamos indo.   

Tanta veemência para impedir a atuação dos dois judocas nos palcos fez o ciúme quase falar por ele, mas preferiu se manter em silêncio para não causar nenhum constrangimento aceitando o pedido do Nie e confiando em Wuxian.

Então Wangji viu que tanto aqueles dois quanto seus primos partiam sorrateiramente da solenidade e então fez sentido o motivo pelo qual estavam praticamente no fim do corredor.

Suspirando e torcendo para que não fizessem nenhuma besteira permaneceu sentado até o fim da cerimônia notando que outras pessoas também não podiam ser vistas por ali.

Com tudo o que tinha direito os votos foram trocados, o beijo foi dado, as palmas soaram e as flores choveram sobre a cabeça do casal que se dirigia animado para a imensa tenda onde seria a festa.

A decoração no interior refletia a da cerimônia e havia algumas mesas e cadeiras dispostas ao redor. Era de conhecimento geral o quanto o casal era fã da cultura ocidental e a decoração de lanternas suspensas que lembrava as velas do salão de Hogwarts deu todo um ar romântico que ninguém poderia colocar defeitos.

A banda estava completa no palco e a música suave permitia que os convidados interagissem entre si e pudessem cumprimentar os noivos. Lan Wangji não aguentava mais ter que lidar com todos aqueles homens e mulheres interesseiros que tentavam de todas as formas empurrar suas filhas para ele e o irmão.

Nem mesmo os primos escapavam, mas pelo menos as atenções se dividiam então com ele sozinho já pensava em formas dolorosas de punir os dois e fazer XiChen sofrer.

Momentos depois os noivos foram direcionados por uma mulher da equipe de produção do evento para o meio do salão tendo a visão privilegiada do que quer que fosse acontecer enquanto Huaisang subia quase pululando ao palco.

- Boa noite a todos e antes da valsa dos noivos nós teremos uma apresentação em homenagem a noiva, pois seu querido esposo nos contou que ela era muito fã de certas produções cinematográficas hollywoodianas, então nós tivemos somente a tarde de hoje para ensaiar e arrumar tudo enquanto ela estava se transformando na deusa que temos diante de nós. Então, querida, aproveite!

Os convidados não esperavam algo do gênero em um casamento. Alguma brincadeira dos amigos dos noivos, quem sabe, mas uma apresentação deles era outra história. Todo mundo acabou ficando animado se aproximando de onde aconteceria o espetáculo.

Wangji, que preferiu ficar um pouco mais afastado segurando um copo com coquetel sem álcool já tinha ciência da localização dos primos, Wen Ning e outros até quando a cortina, que todos pensaram que era só parte da decoração, baixou e todos eles estavam de costas em posição idêntica no palco vestindo fraques e luvas brancas com os cabelos amarrados de forma idêntica em um rabo de cavalo.

Quando a música começou e aquele grupo se virou dançando sincronizado dando voltas em torno de si e erguendo os braços de forma repetida e fazendo o back vocal puderam todos ouvir uma voz incrível soar pelo salão.

 

You're just too good to be true

Você é linda demais para ser verdade

Can't take my eyes off you

Não consigo tirar meus olhos de você

 

Uma mulher maravilhosa usando um vestido todo vermelho e preto com lantejoulas e extremamente brilhante com uma estola de plumas vermelhas, maquiagem pesada tornando irreconhecível o rosto, cabelo penteado com um coque a la bonequinha de luxo, surgia entre os dançarinos improvisados e dessa vez Wangji entendeu porque Wuxian sumiu assim que o casal disse ‘sim’ no altar.

Ele estava se preparando para aquela entrada e definitivamente quem não conhecesse o físico e a voz do segundo herói de Yunmeng jamais poderia associar com aquela figura exuberante vestida como uma espécie de diva.

Tudo foi feito para transformar Wei Wuxian em uma lady e Wangji era capaz de apostar toda a fortuna da família Lan que os responsáveis por aquela transformação radical se chamavam Nie Huaisang e Wen Qing com alguma ajudinha de maquiadores e cabeleireiros.

Wuxian cantava com a própria voz, diferente do que costumava acontecer em boa parte dos shows drags que imitavam divas, de acordo com Huaisang, mas não com o tom que ouviu no dia anterior tanto no lago quanto na sala do piano, mas alcançando agudos fazendo uma voz feminina que faria muita gente ter inveja do controle vocal.

Aquela versão remasterizada e fabulosa baseada em Gloria Gaynor poderia entrar no currículo do Nie como uma das versões mais legais da música que ele produziu.

Inspirados nos filmes favoritos da noiva, que não foram divulgados para o resto dos convidados, pois eles morreriam acreditando que era uma cantora diante deles, o espetáculo foi imediatamente compreendido pela homenageada e de cara ela reconheceu Wuxian encantada com o talento dele.

“Ele é maravilhoso! Isso é incrível!”, era o único pensamento dela. Wei se movia no palco com uma destreza incrível sobre os saltos e a noiva estava delirando junto aos convidados com aquela apresentação.

 

Pardon the way that I stare

Perdoe o jeito como eu te olho

There's nothing else to compare

Não existe nada mais para se comparar

The sight of you leaves me weak

A sua visão me deixa fraco

There are no words left to speak

Não sobram palavras para falar

 

- Que mulher linda!

Um convidado ao lado de Wangji comentava animado com o amigo que não tirava o olho da beldade maravilhosa no palco.

Ninguém acreditaria que aquela performance foi organizada em questão de horas e mesmo os dançarinos que o Lan já havia identificado como Wen Ning, Lan SiZhui, Lan JingYi, Nie Huaisang e mais três primos Wen que se enrolavam algumas vezes com os passos e um outro que parecia até demais com Wen Qing de fraque, estavam muito bem organizados.

 

I love you, baby

Eu amo você, querida

And if it's quite all right

E se estiver tudo bem

I need you, baby

Eu preciso de você, querida

To warm the lonely nights

Para aquecer as noites solitárias

I love you, baby

Eu te amo, querida

Trust in me when I say

Acredite em mim quando eu digo

 

Wangji se sobressaltou sentindo que alguém tocava em seu braço. Ao se virar percebeu se tratar da vovó Wen.

- Huaisang pediu para avisar que você deve subir assim que acabar a apresentação deles. Nossa diva vai cantar a música para a dança dos noivos logo em seguida e conta contigo.

Pelo jeito até a vovó Wen era cúmplice.

O Lan só pôde assentir e se posicionou mais perto do palco entre chocado e impressionado com o que viu. Pelo menos não teria que ficar ouvindo os convidados que eram imbecis o bastante para sequer notar que a pessoa cantando era um homem.

Por mais que Wuxian fosse ainda um rapaz de 16 anos e muita androginia permeasse seus traços, Wangji jamais o confundiria com uma mulher. Tudo bem que o vestido escondia o pescoço e a estola disfarçava os braços fortes e definidos dele, mas na cabeça do Lan ele jamais poderia ser confundido.

Ele reconheceria Wei Wuxian até de olhos fechados.

Quem organizou aquela roupa pensou em tudo já que o salto extremamente alto e o talho lateral do vestido distraía os mais espertos e ele poderia passar apenas por uma mulher desprovida de seios pra quem visse de perto e de longe só observaria a estola emplumada. Wen Qing agradecia a todos os deuses por terem achado uma sandália daquelas na pontuação do outro e o equilíbrio de judoca quase fenomenal que Wuxian tinha.

Wangji não podia negar que por mais bonito que ele estivesse naquela roupa preferia o Wuxian de judogi e sem toda aquela produção. Aquele monte de maquiagem impedia que o rosto bonito do outro se mostrasse e na cabeça do Lan esse era o maior desperdício.

 

Oh, pretty baby

Ah, minha linda

Don't bring me down, I pray

Não me deixe deprimido, eu imploro

Oh, pretty baby

Ah, minha linda

Now that I've found you, stay

Agora que eu te encontrei, fique

Oh, pretty baby

Ah, minha linda

Trust in me when I say

Confie em mim quando eu digo

 

E assim a apresentação continuou com Wuxian fazendo caras e bocas enquanto cantava se divertindo com vários convidados assobiando para ele e passando cantadas.

“Ai, ai se soubessem que temos ambos a mesma coisa entre as pernas”, e ria internamente enquanto dava o melhor de si para se apresentar.

Ele dava voltas em torno de si mesmo, insinuava o quadril para o lado e erguia os braços a la Audrey Hepburn. A inspiração no comportamento da bonequinha era uma clara referência que a noiva captou encantada.

Tudo bem que no começo aquela ideia foi motivo de muita discussão e ele não queria, mas depois de saber que a noiva todos os anos assistia pelo menos duas vezes aqueles filmes e tinha pôsteres e sabia tudo sobre, não havia porque não fazer aquilo acontecer e tornar inesquecível a sua festa de casamento.

Ele era homem o suficiente para ser uma mulher maravilhosa.

 

Na manhã daquele mesmo dia...

 

Wuxian despertou com a cabeça estourando de dor e a garganta mais seca do que o pior dia de calor no deserto. Avaliando os arredores percebeu que estava em sua cama e na cabeceira se encontrava uma jarra com água e um comprimido para lidar com a ressaca.

“Seja lá quem for o anjo, obrigado.”.

Tomando o medicamento com bastante água e fechando os olhos por um instante com o braço sobre o rosto esperou que a cabeça voltasse ao normal. O relógio na cabeceira marcava que já era 10h da manhã, logo ele precisava se encontrar com Wangji e Huaisang para saber o que fariam na hora da valsa.

Se vestindo com a roupa mais confortável que tinha na mala se dirigiu para a cozinha encontrando a vovó Wen conversando com o noivo que parecia um defunto atropelado tomando chá.

- Bom dia, Wei querido. Tome um chá para curar logo essa ressaca. – A vovó Wen era uma senhora extremamente agradável e amável que Wuxian sempre que podia abraçava e beijava. Ela sabia o quanto os netos gostavam daquele rapaz e quando soube a razão passou a apreciar ainda mais aquele garoto.

Servindo uma xícara bem cheia com o líquido fumegante e colocando alguns biscoitos amanteigados como acompanhamento os três acabaram conversando por um bom tempo na cozinha entre risadas e crises de desespero do noivo que acreditava piamente que seria abandonado no último segundo no altar.

Para o noivo surtado não havia nada nele que pudesse ser interessante para uma mulher maravilhosa como aquela querer passar o resto da vida com ele.

- Ela jamais faria isso. Nem se preocupe. – A vovó Wen cortou logo aquele drama de noivo com o pé no altar. – E se ela resolver fazer isso pode apostar que a transformo em adubo. Ninguém magoa meus bebês.

Wei Ying descobriu de onde Wen Qing se inspirou para as ameaças.

- Wuxian, e você já sabe qual música vai tocar? Estou morrendo de curiosidade.

Naquele momento o segundo herói de Yunmeng se lembrou da noite passada ao piano com Wangji e por um motivo inexplicável se sentiu bastante envergonhado pensando no que aconteceu.

- Eu ensaiei com Wangji algumas canções, mas nenhuma parecia boa o bastante. Tem que ter alguma que tu preferira ou tua noiva...

- O que vocês ensaiaram?

- Tocamos bastante jazz.

Os olhos do noivo brilharam e a vovó Wen ficou animada. Em uníssono disseram que amavam o estilo musical e que era uma escolha maravilhosa.

- Eu achava que Can’t Take My Eyes Off You era meio batido e ficamos tentando escolher outras, mas aí...

O noivo simplesmente o interrompeu segurando Wuxian emocionado pelos ombros enquanto o sacudia empolgado.

- É PERFEITA! A trilha sonora de 10 Coisas que eu odeio em você? É o filme favorito dela. Eu vou chorar vovó! Meu Deus. Eu achando que tu estava planejando One Direction... – O berro ultrajado de Wuxian reclamando que não escolheria algo assim para uma valsa de casamento. – Eu adorei a ideia, Wuxian. Ela me fez assistir esse filme 15 vezes e eu já estava até com ciúmes do Ledger. Como disputar com um cara daqueles? Mesmo morto eu acho que ele é capaz de tirar minha noiva de mim!

O drama já estava estranho, mas engraçado pra caramba. A ideia era que ele e Wangji tocassem juntos a valsa, mas mesmo que o Lan fosse um pianista excelente parecia que só algo chique do tipo era muito pouco para aquele casal.

Huaisang acabou chegando arrastando a carcaça para a cozinha seguido por Wen Ning que vinha rindo da situação do amigo com um chapéu de palha fazendo-o parecer o agricultor mais fofo do mundo.

- Eu nunca mais vou beber na vida! – Mais uma vez o Nie fazia aquela promessa e continuava tão cachaceiro quanto Wuxian.

- Bom dia gente! Vovó eu já verifiquei o carregamento de Lanling e está tudo perfeito. A-Qing está só cuidando da papelada agora.

- Obrigada, querido. Sente aqui e tome um chá com biscoitos. Tão magrinho, meu amor. – A vovó Wen já organizava o lanchinho do neto caçula enquanto Ning lavava as mãos e se sentava a mesa.

Huaisang já se encontrava com uma caneca imensa de chá em mãos quase desistindo de viver, mas ressuscitando aos poucos com o sabor forte e delicioso daquela bebida.

- Pois Wuxian fique sabendo que a escolha é perfeita e ela vai adorar. – O noivo precisava garantir que o mais novo amigo não iria desistir daquilo.

- Escolha de que? – Huaisang já bem mais desperto estava curioso.

- A música da valsa será Can’t Take My Eyes Off You. – O noivo era o mais animado de todos.

Wei Ying precisava saber de algumas coisas mais sobre a noiva para saber a melhor forma de executar a música, pois não queria que fosse só mais um cover de Ledger.

- E tem mais alguma outra coisa que ela seja muito fã?

- Os outros filmes que ela é tarada são Priscila, a rainha do deserto; Moulin Rouge; Bonequinha de Luxo e Burlesque.

O Nie estava bem desperto agora e encarava Wuxian como um maníaco. Se tinha uma coisa que Huaisang era bom era em fazer espetáculos e ele simplesmente adorava a noiva. Se conheceram a pouco tempo e ele já a considerava sua amiga e agora era a chance de fazer do casamento dela algo inesquecível.

- Eu tenho uma ideia genial, pessoal, mas antes eu preciso saber de uma coisa. O que os Wen acham de drag performance?

Wuxian cuspiu todo o chá que estava em sua boca sobre a mesa e Wen Ning quase morreu engasgado. Huaisang não poderia falar aquilo. Ele queria ressuscitar aquela porra? Ele prometeu que jamais contaria para ninguém o que fizeram na Coréia! Esse filho da puta. Jiang Cheng iria matar a todos ali!

- Ignorem o piano, rapazes. Vamos causar é hoje!

 

Agora...

 

Huaisang e Qing se saíram excelentes coreógrafos e figurinistas já que contaram com a maquiagem e cabelo profissional dos profissionais de confiança da família que cuidaram da noiva mais cedo.

 

I need you, baby

Eu preciso de você, querida

Well, won't you come my way?

Bem, você não virá até mim?

Oh, pretty baby

Ah, minha linda

Now that I've found you, stay

Agora que eu te encontrei, fique

And let me love you, baby

E me deixe te amar, querida

Let me love you

Me deixe te amar

 

A música foi encerrada com a voz de Wuxian ecoando por todo o espaço encantando a todos fazendo uma bela cena com os “dançarinos” sob aplausos ensurdecedores de todos os convidados e gritos delirantes da noiva que mal cabia em si de felicidade. Definitivamente ela guardaria a filmagem daquele casamento para sempre e lembraria com carinho do que os amigos organizaram com tanta dedicação.

Wangji sabia que aquela era sua deixa quando dois homens da equipe de suporte empurraram o piano para o meio do palco e trouxe um banquinho para Wuxian.

O Lan subiu elegantemente arrancando suspiros das convidadas que desde o começo da festa criavam jeitos de se aproximar do segundo herdeiro da poderosa família e quase choraram de desgosto ao perceber que ao subir no palco ele tomou a mão direita da cantora entre as sua levando-a aos lábios como um perfeito cavalheiro.

Huaisang não podia estar mais satisfeito pela adesão do Lan àquela brincadeira, mas preocupado com o que aquilo significava de fato, trocando um olhar com Wen Qing que suava frio tanto quanto ele. Chineses eram extremamente machistas e homofóbicos no geral, não todos, mas eles sabiam que ali a maior parte era e se alguém descobrisse isso mesmo um ato tão simples como aquele poderia prejudicar a imagem daqueles dois.

- O que Wangji está pensando?! Ele enlouqueceu? É óbvio que ali é o Wuxian! – Wen Qing ia morrer, ela sabia disso.

- Calma, sua doida. Nós estamos preocupados porque sabemos de tudo, mas os convidados não sabem de nada. Para mim não passa de uma linda cantora com um pianista elegantíssimo.

E de fato era essa a visão que os convidados tinham.

O staff pediu que o salão fosse desocupado dando a entender que seria a hora da valsa dos noivos. Os dois que restaram sobre o palco trocaram alguns sussurros antes de se posicionarem e Wuxian tomou o microfone entre as mãos modulando a voz para parecer no máximo uma rouca senhorita.

- Essa valsa é dedicada a vocês.

O noivo se posicionou diante da noiva claramente nervoso. Ele era um cara que jamais deverias se aceito em uma família, rica e tradicional como os Wen, mesmo tendo estudado em outros países e poderia ser considerado um verdadeiro caipira pela maioria, mas amava aquela mulher com todas as forças.

Ela sempre teve tantos homens mais gabaritados como pretendentes e ele mal podia acreditar que ela estava ali com ele. Que a família dela o aceitasse tão bem e que os amigos dela fossem seus também.

Conheciam-se desde crianças começando a namorar quando tinham quatorze anos e agora aos vinte e cinco puderam conquistar o sonho de se unirem para o resto da vida. E ele não podia deixar de pensar no primeiro filme que eles viram juntos ainda pirralhos e que amavam conjuntamente.

 

There's a calm surrender

Há uma calma entrega

To the rush of day

Na correria do dia

When the heat of a rolling wind

Quando o calor do vento que sopra

Can be turned away

Pode ser afastado

 

Os convidados não podiam deixar de se encantar com a beleza da apresentação da trilha sonora de O Rei Leão e o amor que o casal exalava tão ternamente.

 

And can you feel the love tonight?

Você pode sentir o amor esta noite?

It is where we are

Ele está onde nós estamos

It's enough for this wide-eyed wanderer

É o suficiente para este viajante de olhos bem abertos

That we've got this far

Que tenhamos chegado tão longe

 

Wangji não precisava tocar aquela canção concentrado nas teclas então ficava contemplando Wuxian a sua frente. Tudo o que aquele homem fazia era com paixão. Ele lutava, cantava, cuidava dos irmãos e amigos apaixonadamente. Como não se encantar com alguém assim?

O coração da segunda jade já havia aceitado seu destino e precisou de pouco tempo para constatar que sua sina era ser apaixonado por Wei Wuxian.

 

There's a rhyme and reason

Há uma rima e há uma razão

To the wild outdoors

Para o mundo selvagem lá fora

When the heart of this star-crossed voyager

Quando o coração deste viajante malfadado

Beats in time with yours

Bate no mesmo compasso que o seu

 

Será que haveria alguma chance? Será que Wuxian poderia retribuir seus sentimentos? Será que ele realmente poderia encarar algo assim? O que os heróis de Yunmeng tinham que enlouquecia os Lan, afinal? Seu irmão se viu encantado quando Jiang Cheng não era nada mais que um pivete e apaixonado quando viu que não tinha mais jeito para se esconder atrás de desculpas esfarrapadas.

Wangji também só tinha 16 anos e como lidar com tudo isso? Qiren já havia dado extensas palestras para ele e o irmão sobre a necessidade de encontrar noivas adequadas para a posição de senhoras Lan e agora tanto ele quanto XiChen estavam no chão por causa dos dois heróis de Yunmeng.

Fora que se Wuxian compartilhasse o mesmo pensamento de Jiang Cheng seria um grave problema para os sentimentos recém-descobertos de Wangji.

Ele deveria tentar? Deveria se arriscar?  

A voz de Wuxian ecoou delicadamente nos ouvidos de todos como se estivesse dando a resposta.

 

And can you feel the love tonight

E você pode sentir o amor esta noite

How it's laid to rest?

Como ele deitou para descansar?

It's enough to make kings and vagabonds

Ele é suficiente para fazer reis e vagabundos

Believe the very best

Acreditarem no melhor

It's enough to make kings and vagabonds

Ele é suficiente para fazer reis e vagabundos

Believe the very best

Acreditarem no melhor.

 


Notas Finais


O que será que houve na Coreia? hahahahaha

Capítulo grandão para vocês ficarem soft e sabendo que a partir do próximo... (nada de spoiler).

E é o máximo poder ter mais gente na família Wen que não é PNC.

Bjão e até o próximo.


ps: quem já leu orgulho e preconceito deve ter uma ideia de pra onde estamos indo e reitero, leiam essa maravilha, não vão se arrepender.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...