1. Spirit Fanfics >
  2. Whatever It Takes >
  3. Capítulo 5

História Whatever It Takes - Capítulo 5


Escrita por: AlohomoraDracar

Notas do Autor


Boa leitura.

Capítulo 5 - Capítulo 5


A festa clandestina estava rendendo histórias épicas. Desde o soco que Wen Chao levou de MianMian e os gritos de Wang LingJiao terminando o namoro com um cara aleatório qualquer até o choro incontrolável de Jiang YanLi abraçada com uma garrafa de sorriso do imperador após ouvir o crush dizer que preferia comer a receita de Gusu do que de Yunmeng e, verdade seja dita, não havia maior ofensa, porque ninguém nunca queria por vontade própria comer a comida de Gusu.

Jiang Cheng tentava manter Wei Wuxian longe do pescoço de Jin ZIxuan por fazer sua irmã chorar mesmo querendo ele mesmo partir pra cima dele. Wen Ning tentava fugir dos primeiranistas de sua própria escola que viviam em função de torrar a sua paciência sob o comando de Wen Chao.

E assim seguiu toda a festa entre risadas, vômitos, pessoas desaparecendo e reaparecendo misteriosamente e os irmãos Lan inabaláveis como deuses incorruptíveis e faróis para todas as garotas daquela área que tentavam de tudo chamar a atenção daqueles dois.

Era inadmissível que os dois maiores partidos daquela competição não tivessem elegido a sua musa inspiradora. Se já tivessem namoradas era justificativa, mas não capaz de dar desistência para as mais atiradas, só que nem isso havia. Os mais fofoqueiros já haviam pesquisado a fundo e não acharam nada. 

Mesmo Lan XiChen sendo mais acessível que o caçula, ele não se misturava com a maior parte dos estudantes permanecendo junto a Song Lang e Lan Wangji em uma mesa mais distante nunca tomando nenhuma bebida alcóolica. Depois de um tempo Nie MingJue decidiu se juntar aquele sóbrio grupo já procurando o irmão caçula antes que esse desse PT, pois isso era o mais normal quando se juntava com os amigos de Yunmeng e Quishan.

Bastante bêbado e sem travas, Nie Huaisang resolveu sair arrastando os heróis de Yunmeng e Wen Ning, que decidiu ser mais seguro ficar com os amigos já que sua irmã partiu mais cedo, para a mesa onde estava o irmão mais velho. Tropeçando e rindo de qualquer besteira que conversavam, Huaisang disse:

- Vamos lá. MingJue deve ter mais sorriso do imperador com ele. É hoje que vou dar PT.

Ao se aproximar da mesa, Huaisang decidiu exercer sua função na terra de perturbar o irmão se jogando no colo dele. Jue apenas revirou os olhos pedindo paciência para os ancestrais para não afogar o irmão no rio. 

- Irmão, eu estou muito louco. - As gargalhadas ébrias de Huaisang provocaram ainda mais risadas nos amigos que trouxe a reboque que também já haviam abandonado a total sobriedade - Me vê mais Sorriso aí.  

Lan XIChen tentava manter o olhar solidário com o amigo enquanto MingJue tentava não enforcar o irmão por se jogar sobre si com bafo de cachaça. Vendo que não tinha mais jeito já que Huaisang acabou desmaiando e tinha trazido junto os três amigos, XiChen achou melhor falar com quem estava aparentemente mais são e parecia mais interessante.

- Jiang Cheng, é um prazer revê-lo. Ainda não tinha tido a oportunidade de cumprimentar você e seus irmãos desde que chegamos. Olá, Wen Ning, quanto tempo, como vai sua irmã e avó?

Wen Ning bastante animado e sorridente respondeu que sua família estava bem e que a irmã havia vindo competir.

Mesmo bêbado Wei Wuxian poderia ser comparado com uma verdadeira ave de rapina quando se tratava de observar o irmão de criação e foi com muita curiosidade e satisfação que o seu espírito de porco se animou ao ver Jiang Cheng corar.

Vendo que A-Cheng parecia ter travado sob o olhar gentil e sorriso bonito do mais velho dos Lan precisou intervir.

- É um prazer revê-lo, Lan XiChen. A última vez que nos vimos pessoalmente foi no acampamento de Gusu há alguns anos.

- De fato. - O Lan mais velho não fez sequer esforço para demonstrar que se lembrava claramente da última visita dos heróis de Yunmeng - Vocês foram excepcionais. Estou muito animado com as competições para poder lutar contra vocês.

- Sim, sim. Você lembra da técnica do A-Cheng? - Wuxian decidiu direcionar a conversa para elogiar o irmão. -  Ficou ainda mais bonita de se ver.

Jiang Cheng não estava entendendo onde Wei Wuxian planejava chegar com aquilo, mas quase morreu de vergonha com o comentário da jade de Gusu a seguir.

- Claro que lembro. Uma técnica primorosa e forte que dava gosto de ver. - Parecendo bastante entusiasmado disse -  Adoraria ver pessoalmente a execução, pois não acho que os vídeos fazem jus a realidade. Se possível, gostaria de no treino de amanhã contar com seu apoio em um handori.

Não era nada realmente impressionante que Lan XiChen tivesse assistido os vídeos das lutas de um oponente seu, mas isso mudava completamente de figura se fosse considerado um pequeno detalhe: Jiang Cheng não lutaria na mesma categoria que Lan XiChen, pois a primeira jade lutava na médio com Nie MingJue, Wen Zhuliu e Wen Xu, até 90 kg, e Lan Wangji, Jiang Cheng, Wei Wuxian, Wen Chao lutavam na meio-médio, até 81 kg.

Mesmo que desse a desculpa que estaria preocupado com a possibilidade de que o primeiro herói de Yunmeng subisse de categoria para lutar na mesma que a sua, a ideia era que Lan XiChen não enfrentaria o mais novo mesmo se quisesse em uma partida oficial, pois já era o seu último ano e nele Jiang Cheng já tinha sua categoria própria.

Jiang Cheng corou e sequer conseguia pronunciar diante do mais velho qualquer comentário arrancando gargalhadas internas em seu irmão, pois por fora permanecia pleníssimo e digno.

- Muita gentileza sua, Lan XiChen, mas de fato a técnica de A-Cheng está excelente e ele tem dado muito trabalho nos treinos. Não há melhor judoca nessa escola do que ele. E ele aceita sim treinar contigo, não é, A-Cheng?

Mesmo exasperado por Wei Wuxian colocá-lo em evidência, Jiang Cheng ficava agradecido, pois ele sabia que aquilo era dito de coração, mesmo sendo consciente que seu irmão caçula era muito melhor do que ele. E uma oportunidade de lutar com a primeira jade de Gusu? Ele não perderia por nada.

- Com certeza. Será uma honra pra mim, Lan XiChen.

- Por favor, sem formalismos, somos todos amigos. Me chame de XiChen,

E o sorriso que a primeira jade direcionou para o primeiro herói de Yunmeng praticamente fez o pobre coração do pinscher parar de vez. Wei Wuxian aparentemente tinha descoberto o segredo da humanidade, pois acabou de constatar que talvez seu irmão não apenas admirasse “esportivamente” a primeira jade de Gusu.

- E você?

Todos se surpreenderam com a intervenção. Lan Wangji simplesmente não falava com ninguém e isso já era reconhecido como a quarta lei de Newton.

Wei Wuxian até se assustou, mas logo recuperou a compostura.

- Eu o que?

- Até onde sei você é considerado o melhor atleta de Yunmeng.

A segunda jade se referia a lista que era publicada todos os anos e contava com os melhores atletas do ensino médio e que naquele ano levava Lan XiChen em primeiro, Lan Wangji em segundo, Jin Zixuan em terceiro - sob protestos ferozes, Wei Wuxian em quarto e Jiang Cheng em quinto.

- Aquela lista é a maior besteira de todas e só não é totalmente desprezível, pois o primeiro lugar conta com seu irmão mais velho. Jin Zixuan em terceiro? Francamente. Aquele cara só está lá por ser de Lanling e provavelmente compraram a classificação. - Não passou despercebido para Wen Ning que estava silencioso tomando uma cerveja ao lado de Song Lan que Wuxian não criticou a posição de Wangji. 

- Hm.

- O que você quer realmente saber, Lan Wangji?

Os olhos dourados estavam cravados no rosto do outro que não disfarçava o tom de deboche.

- Por que você seria considerado melhor, então?

Wei Wuxian poderia esquecer de quando foi esnobado por aquele que falava consigo, mas jamais poderia fazer o mesmo por ter tido o seu irmão e melhor amigo ofendido.

- Mesmo atletas apenas toleráveis também podem ser reconhecidos por seus pares, mesmo que não seja a opinião de quem está no topo. Quem sabe eu tenha impressionado alguém.

A alteração na expressão de Wuxian foi mínima, mas o suficiente para lembrar as jades de Lan de certa conversa que tiveram há certo tempo em certo lugar.

- XiChen - Wuxian decidiu usar a liberdade concedida para o irmão ele mesmo. - Vou levar A-Cheng de volta pra casa. Amanhã estaremos plenos para treinar. A gente se vê. Huaisang? Oh, Huaisang! Tu vai com a gente ou com teu irmão?

Nie Huaisang sequer abriu os olhos apenas metendo a mão na cara do seu irmão sinalizando que iria com ele.

- Vamos, Wen Ning.

- Vamos, Wei.

E assim os heróis de Yunmeng se retiraram da festa pouco depois da meia noite se despedindo das jades de Lan, Song Lang, o mais silencioso de todos, e do mais velho dos Nie que sequer prestou atenção na conversa enquanto brigava com o seu irmão.

Mas de qualquer maneira, os olhos dourados frios do mais novo dos Lan não deixavam a figura alta, esbelta e risonha de Wei Wuxian. Aquela foi a primeira vez que alguém ousou jogar suas palavras contra si na cara dura e ele não se sentiu nenhum pouco ofendido por isso. 

 

 

 


Notas Finais


*Capítulo editado.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...