1. Spirit Fanfics >
  2. Whatever It Takes >
  3. Capítulo 8

História Whatever It Takes - Capítulo 8


Escrita por: AlohomoraDracar

Notas do Autor


Olá. Boa leitura.

Capítulo 8 - Capítulo 8


Cronogramas são feitos para serem cumpridos e organizar a vida, mas algumas vezes a mãe natureza simplesmente achava que deveria obrigar todo mundo a seguir o seu ritmo de qualquer forma.

A arena de luta de judô de Yunmeng era uma estrutura fabulosa com vista para o rio, todavia, naquela noite caiu uma chuva terrível que fez com que um dos canos de escoamento do teto cedesse e inutilizasse metade da área de luta molhando todo o tatame.

Para desalento de todos o dia amanheceu com os funcionários da escola sob a supervisão de Jiang FengMian e Madame Yu limpando a área e secando tudo. Os representantes das demais escolas não poderiam lamentar mais do que os próprios anfitriões que estavam envergonhados pela qualidade vergonhosa daquela instalação, mas falhas em serviços de escoamento da água da chuva não era exclusividade de Yunmeng, afinal qualquer um está sujeito a algo do gênero.

Com a probabilidade de retomada das atividades no dia seguinte quando fosse confirmado o estado da arena, não havia muita coisa a ser feita já que naquele dia se daria a competição de judô, xadrez e a apresentação dos projetos de teatro antes da execução final dos espetáculos.

Lan Wangji parecia aos olhos do seu irmão mais soturno do que o normal ao perceber que a competição não aconteceria e para o caçula seu irmão mais velho parecia decepcionado com alguma coisa.

A chuva ainda caía, mas não com a mesma força da noite anterior obrigando quem não quisesse ficar nas áreas comuns da escola com cobertura, a voltar para suas casas ou alojamento.

Os dois irmãos estavam compartilhando o quarto há algumas horas desde que encerrou o desjejum quando Lan XiChen decidiu quebrar o silêncio que se dependesse de  Wangji continuaria eternamente. Em tom de afirmação ele comentou.

- A primeira chave será você contra Jiang Cheng.

- Hm.

- Treinamos ontem bastante com eles. O que você acha agora dos atletas de Yunmeng?

Lan Wangji permanecia calado olhando para o teto. Em seus pensamentos mais uma vez lembrava-se das trocas de golpes com Wei Wuxian e aquele maldito costume de treinar sem camisa por baixo do wagi. Qual era a dele permitindo que qualquer pessoa com que lutasse pudesse tocar diretamente em sua pele?

Quando partiram para a luta no solo e Wangji aplicou o golpe yoko-shiho-gatame teve que se ver com o rosto totalmente pressionado na hora do combate contra a pele nua do peito do outro e aquilo não era aceitável.

- Wei Wuxian não tem vergonha.

Lan Xi Chen não esperava aquele comentário do seu irmão que mantinha o olhar no teto do quarto estando deitado. Ele pensou seriamente que Wangji fosse comentar sobre Jiang Cheng primeiro, mas os pensamentos do mais novo migraram automaticamente para o segundo herói de Yunmeng.

- Por que?

- Ele não usa roupa por baixo do judogi.

Agora o mais velho seguia confuso. Desde quando isso era motivo de revolta para o seu irmão? Nie MingJue também não usava, exceto em competições oficiais, e mais de uma vez já havia sido oponente de Wangji.

- Ok.

Lan XiChen preferiu não inquirir mais seu irmão após aquela resposta meio que inusitada. A chuva ficava cada vez mais fraca e a previsão era que tivessem uma linda noite estrelada. Deitando-se em sua própria cama decidiu verificar suas mensagens e o que viu o fez abrir um sorriso bastante animado.

- Wangji, escute isso, a água que inundou a arena destruiu os tatames, então estão todos sendo trocados. As competições de judô só poderão acontecer depois de amanhã.

- Quem te disse isso?

- Song Lan. Ele acabou de saber isso de Xiao XingChen.

- Hm.

- Ele tá dizendo que o pessoal está organizando uma ida até a Vila Yunping.

- Por que?

- Aparentemente para participarem do festival do coelho.

O olhar de Lan Wangji que seguia direcionado para o teto como a representação do tédio voltou-se para o irmão de imediato. Se havia uma coisa que a segunda jade de Lan amava eram coelhos. Branquinhos, marrons, rajados, fofinhos, e que ninguém soubesse disso além do seu próprio irmão mais velho.

Absolutamente ninguém poderia saber daquilo. Na sua cabeça aquilo era vergonhoso demais. 

- Você quer ir, Wangji?

- Sim.

Logo em seguida mais uma mensagem chegou tornando os olhos da primeira jade ainda mais brilhantes para estranhamento do caçula.

- O resto do pessoal também vai.

- Todo mundo?

- Todo mundo.

- Hm.

Os irmãos Lan apesar de toda a beleza, fama, talento e inteligência poderiam ser bastante tímidos quando se conhecia melhor aqueles dois. O mais velho era o que tinha mais contato fora da família, mas o caçula parecia que vivia em uma concha.

Com hora e local marcado as jades de Gusu e Song Lan foram, que novidade, os primeiros a chegar ao ponto de encontro. Em seguida começaram a se aproximar os demais. Os irmãos Nie, os irmãos Wen, Jiang Yanli, Jiang Cheng, Wei Wuxian. Xiao XingChen já estava no local, pois morava na vila que ficava há quarenta minutos de distância se seguissem de barco junto a irmã caçula.

Aquela região era realmente impressionante, pois se na cidade onde ficava a escola Gusu era comum montanhas, ali os rios serpenteavam por todos os lados ligando as vilas que pareciam pequenas cidades satélites extremamente belas e confortáveis.

A Vila Yunping era conhecida pelos seus templos dourados, comida apimentada e o festival do coelho que levava as pessoas da região a se divertirem nas feiras. Com as competições acontecendo naquela região era possível ver vários produtos com os símbolos das escolas. 

A animação daquele grupo era latente e não demorou muito tempo para que se misturassem uns com os outros.

Jiang Yanli seguia a frente da caravana de braços dados com Wen Qing enquanto riam de histórias absurdas que ouviram falar naqueles dias e confabulavam sobre os garotos mais interessantes sem levar em consideração seu próprio grupo, pois tinham a leve impressão que muitos deles ali não eram para o bico delas, tirando os próprios irmãos que sequer eram levados em consideração, é claro.

A parte daquele grupo que mais fazia barulho era composta pelo quarteto Wei Wuxian, Jiang Cheng, Nie Huaisang e Wen Ning. Lan XiChen, Lan Wangji, Nie MingJue e Song Lan seguiam mais atrás de forma mais comedida, mas não menos animados.

Por um momento a primeira jade percebeu o olhar do seu irmão direcionado para o grupo que seguia a frente e sorriu gentilmente para o caçula.

- Se você quiser, pode ir se juntar a eles. – A vontade real do mais velho era que caso o caçula se dispusesse a ir, provavelmente o seguiria junto.

A fisionomia de Wangji sequer se alterou, mas seus olhos traduziam bem o que pensava sobre isso e a timidez incontrolável que se disfarçava em austeridade e frieza.

- Ficarei aqui.

- Tudo bem. – XiChen considerava que teria sido mais quente se jogar no rio naquela hora do que ouvir aquilo.

Ao chegarem ao local os grupos se dividiram e as meninas partiram animadas para encontrar as amigas MianMian e Qing. Mais a frente cuidando de uma das barracas estava Xiao Xingchen o que atraiu de imediato Wei Wuxian e sua trupe.

- O que querem ver primeiro? – Nie MingJue de todos os que restaram era o mais familiarizado com a região e já havia vindo no ano anterior para o festival do coelho.

Lan XiChen sabia o que seu irmão queria, mas jamais diria.

- Podemos ver os coelhos primeiro, que tal?

Song Lan queria mesmo era ir até a barraca conversar com o vendedor que estava entretido naquele momento servindo os amigos, mas preferiu não se intrometer naquele momento.

- Por mim tudo bem.

E assim seguiram juntos conversando sobre as competições com o Nie ameaçando seus oponentes para os quais servia de guia agora.

Caminhando pela feira viram os coelhinhos brancos, marrons, pretos, rajados. Em homenagem aos jogos que estavam acontecendo na região haviam coelhinhos fofos com roupinhas de Gusu, quase levando Wangji ao falecimento, e das outras escolas.

Pelúcias em formato de coelhos de todos os tipos com as fardas das escolas também seguiam por todo lado, até que diante dos olhos de Lan XiChen surgiu um coelhinho de pelúcia de judogi branco com o símbolo da escola Yunmeng na costa, enfeitado com faixas de todas as cores, inclusive uma marrom.

Sua mente o levou imediatamente para o primeiro herói de Yunmeng e sem refletir muito comprou aquela pelúcia para dar de presente para Jiang Cheng e mais outra com o símbolo de Gusu e uma faixa preta para o irmão, todavia a de Wangji só entregaria no alojamento, pois não queria ser filho único matando o irmão de vergonha.

Andaram por mais tempo participando das brincadeiras e admirando as garotas com seus exuberantes trajes tradicionais, danças com espadas que aconteciam pela rua executadas pelas escolas de dança da região, teatro de bonecos e muitas outras coisas, até que perceberam que a outra parte do grupo estava reunida na casa de chá no final da rua onde acontecia o festival.

Song Lan já havia deixado a companhia deles a um tempo voltando para a barraca de doces de Xiao XingChen e Nie MingJue estava mais interessado nos sabres usados na dança mais atrás reclamando da falta de talento daquelas pessoas em mantê-los brilhantes e discutindo com o rapaz que cuidava daquilo. Na verdade o Nie já estava meio bêbado mesmo.

Lan XiChen percebeu que seu irmão havia se animado para seguir para a casa de chá e que havia lugar para que eles pudessem se juntar a eles, até que notou com desprazer que duas pessoas sentavam confortavelmente como se sempre estivessem ali onde desejavam estar.


Notas Finais


Yoko Shiho Gatame: É a imobilização que tem como objetivo manter o adversário de costas para o chão exercendo o controle lateral, dominando a cabeça e o quadril, pesando com o peito sobre o plexo do adversário e com as pernas em leque para evitar a movimentação do quadril, uma perna estendida e a outra flexionada. (https://ajisirjac.wordpress.com/katame-waza/osae-komi-waza/yoko-shiho-gatame/).

Na hora da luta é mais do que comum o judoca antes de conseguir organizar a técnica esfregar a cara no peito do oponente, então esse é um dos motivos para ser de bom tom usar uma camisa por baixo do casaco (wagi), mas sabemos que não é bem esse o motivo do desespero de Wangji.

*Capítulo revisado


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...