1. Spirit Fanfics >
  2. When I Grow Up >
  3. Desaniversário

História When I Grow Up - Desaniversário


Escrita por: boononi

Notas do Autor


ih rapaz, esse ficou mais enorme ainda.............. i have no excuse
boa leitura

Capítulo 11 - Desaniversário


Mais tarde naquele mesmo dia, a campainha da casa de Seungkwan tocou e ainda não era sua mãe, mas sim um Jeonghan com várias sacolas de compras.

“Era só o que faltava.” Wonwoo abriu a porta “Você instalou algum tipo de chip na gente pra saber quando tá todo mundo reunido sem você, é?”

“Sim, um chip chamado Seungkwan.” e chacoalhou seu celular na frente de Wonwoo “Nunca mais tentem fazer uma reuniãozinha social sem mim.”

Foi adentrando e apoiou todas as suas bolsas num sofá branco muito velho (ou vintage como Seungkwan gostava de chamar a decoração da sua casa) onde Hoshi estava sentado num cantinho, abraçando suas próprias pernas. Nem olhou direito pra cara do Jeonghan, estava absorto demais no canal de videoclipes que Seungkwan tinha ligado na tv.

“O que houve com esse aqui?” Jeonghan sussurrou pros outros dois, enquanto apontava pra Soonyoung disfarçadamente

“Ele percebeu que gosta do Chan e tá muito emo em relação a isso.” explicou Wonwoo

“Só agora?” Jeonghan tirou o casaco e também se jogou no sofá “Confesso que eu também fiquei muito emo quando eu percebi, mas é, o Chan tá crescendo. Precisamos aceitar.”

“Isso tudo de sacola é meia, é?” Seungkwan tentava espiar as coisas que Jeonghan comprou.

“Não, são as compras pro meu aniversário.” Jeonghan de repente se lembrou do que tinha pra falar “Ah sim, vai ser esse domingo lá em casa. Só para os 30 mais chegados.”

“Esse domingo?!” Wonwoo arregalou os olhos “Mas o vestibular é fim de semana que vem!”

“E o seu aniversário foi há um mês atrás.” Seungkwan lembrou

“Pera aí,” Soonyoung acordou da sua hipnose para prestar atenção na conversa “você disse que o vestibular é fim de semana que vem?”

“Porra, Soonyoung!” Wonwoo esbravejou “Você esqueceu?”

“Esqueci, caramba!”

“Gente, calma, eu sei. Eu sei disso tudo.” Jeonghan se afundou no sofá “Mas essa semana eu fiquei com um humor tão bosta que sei lá, me deu vontade de fazer uma festa. E aproveitando também que eu não fiz nada no meu aniversário, achei que seria ideal.”

“Mas você não fez nada no dia porque você não quis!” Wonwoo cruzou os braços “A gente cansou de perguntar o que você queria fazer.”

“Porque eu tava esperando que vocês fizessem uma festa surpresa pra mim, caralho.”

“Mas eu hein, se era isso que você queria, era só falar.”

“Não é assim que funciona, Wonwoo!” irritou-se “Enfim, não importa, vocês vão ter que vir, eu já chamei todo mundo.”

“E o Seokmin vai, é?” Soonyoung tinha definitivamente voltado a vida. Na verdade, implicar era uma das coisas que lhe dava vida.

“Vai.” Jeonghan colocou a mão sobre a testa “Mas nem fale esse nome perto de mim hoje.”

“Hoje?” Seungkwan achou graça “O que aconteceu hoje especificamente?”

“Nada demais.” Jeonghan começou a analisar as próprias unhas como se fossem a coisa mais interessante do mundo “Beijei o Seokmin.”

Soonyoung e Seungkwan ficaram em êxtase, começaram a fazer muito barulho batendo no braço do sofá.

Wonwoo ficou confuso e demorou dois minutos pra conseguir formar uma frase.

“C-como?”

“Bem, o de sempre,” Jeonghan estava muito calmo “ele perguntou o que eu ia fazer depois da aula, daí eu falei que ia comprar meia na Forever 21...”

“Você compra meia na Forever 21?” Wonwoo perguntou “Lá é tudo tão caro.”

“Hã? Compro. Não posso fazer nada se eu gosto de meias bonitas.” Jeonghan olhou feio pra Wonwoo “Enfim, daí acreditem se quiser, eis que ele tira duas agulhas daquelas grandes de fazer tricô do bolso e pergunta se eu não gostaria que ele tricotasse umas meinhas pra mim.”

“Wow, ele parece um sonho.” Soonyoung suspirou

“Um homem mágico.” Seungkwan concordou

“Utópico demais.” até Wonwoo

“Um esquisito.” Jeonghan chacoalhou a cabeça “Daí eu fiquei chocado, obviamente, e perguntei na lata se ele só tava fazendo tudo aquilo porque queria me levar pra sair ou sei lá mais o que. E sabe o que ele teve a cara de pau de responder? Não! Ele disse que não!”

“O quê?” Seungkwan ficou boquiaberto

“Ele deve ter blefado porque você assustou ele com a pergunta.” Wonwoo opinou

“Também acho.” Hoshi pensou como seria se fosse com Chan “Receber essa pergunta assim do nada, não sei não, eu acho que eu ia fingir um desmaio pra não responder.”

“Mas como isso terminou em beijo?” Seungkwan não tinha teorias, só queria as explicações.

“Ah sim.” Jeonghan voltou a analisar as unhas “E então eu beijei ele. Foi isso.”

“Tá, mas por que?” Seungkwan fazia muita força para entender. Achava difícil compreender essas nuances do mundo, porque seus sentimentos eram muito diretos e transparentes.

“Porque eu queria ver a reação dele. É meio horrível dizer isso, eu sei.” franziu o nariz

“Mesmo assim, Jeonghan, isso não é final de história.” insistiu “O que ele disse depois?”

“Ele só olhou pro horizonte por um tempo e depois perguntou “Então você vai querer as meias ou não?” como se nada tivesse acontecido.” Jeonghan riu “E eu falei que sim, pô, me dá de aniversário. E só.”

A sala ficou quieta por alguns segundos e o barulho do ventilador de teto ficou em evidência.

“Bem, talvez ele seja um pouquinho estranho, né?” Soonyoung admitiu

“Talvez.” Wonwoo assentiu

 

 

 

Eram 3 da tarde de domingo. Soonyoung estava na porta da casa de Wonwoo. Tinham combinado de se encontrar lá antes de ir pra festa.

“Finalmente.” foi a primeira coisa que Wonwoo disse ao abrir a porta

“Mas... mas eu cheguei na hora.”

“Não, eu sei, eu tô falando disso.” e apontou para o cabelo de Soonyoung, que não estava mais loiro, e sim num tom azulado meio cinza “Finalmente consertou esse cabelo.”

“Tinha um restinho dessa tinta lá em casa desde a outra vez que eu usei.” Soonyoung passou a mão de leve pra não estragar o seu penteado “É pra combinar com o meu estado emocional.”

“Ah, é verdade. Da outra vez que você pintou dessa cor foi quando você tava triste porque tinha beij-“

“La, la, la, la, la!” Soonyoung cantarolou e tapou os ouvidos “A gente não fala desse assunto!”

“Já fazem três anos, Hoshi.”

“Mesmo assim!” se recompôs e entrou “O Seungkwan já tá aí?”

“Já, assim que ele terminar de fazer xixi a gente sai.”

Mas eles ainda demoraram um bom tempo até chegar a casa de Jeonghan, principalmente por dois motivos. O primeiro foi que Wonwoo e Seungkwan ficaram discutindo porque Wonwoo queria levar umas três apostilas pra ficar estudando durante a festa. Na verdade, as horas de estudo excessivas de Wonwoo eram sempre um tema de briga muito frequente entre eles dois. Por fim, combinaram que ele ia levar uma só.

O segundo motivo foi que resolveram parar na padaria para comprar uns pãezinhos de queijo caso a festa estivesse meio caída de comida (não se pode confiar em festas de pessoas que estão na faculdade). Porém era a casa de Jeonghan e mesmo que não tivesse nada, eles tinham total liberdade pra fritar um ovo a qualquer momento (de acordo com Soonyoung, é claro) mas é sempre bom estar prevenido.

Eles já haviam estado várias vezes na casa de Jeonghan, mas dessa vez o apartamento parecia outro lugar, repleto de pessoas que eles não conheciam, música alta e luz de boate. De conhecido mesmo só uma ou outra pessoa da escola.

“Gente, achei que vocês não vinham mais!” Jeonghan correu pra abraçar os amigos. Ele parecia muito feliz e saltitante, com um pompom daqueles de festa pendurado no pescoço. “Tem pizza na mesa, bebida na geladeira e se vocês quiserem alguma música, o nome do DJ é HaoHao. Fiquem a vontade aí.”

“Ei, eu tenho uma pergunta, qual o lugar mais silencioso da casa?” Wonwoo indagou, seguido imediatamente de uma cotovelada de Seungkwan.

“Ah...” Jeonghan revirou os olhos “a varanda, eu acho. A propósito, o Chan tá lá.”

“O Chan?” Hoshi gelou. Ele tinha se esquecido completamente que Jeonghan e Chan eram vizinhos e que muito provavelmente ele estaria lá hoje. “Não, eu não me preparei pra isso... Vamos embora.”

“Ei” Jeonghan pegou Hoshi pelos dois braços “calma. Vai lá conversar com ele, como vocês conversam normalmente. Não trata o Chan estranho.”

“T-tem razão.” Soonyoung abaixou a cabeça “Ele não merece mais nenhum menino ignorando ele.”

“Isso. Determinação.” Jeonghan sorriu e largou Soonyoung “O resto deixa comigo.”

“O quê?”

Mas Jeonghan já estava longe demais (e inserido num grupo de pessoas que dançava Eletric Shock muito animadamente) para ouvir qualquer coisa.

Os três então foram pra varanda. Seungkwan já estava de cara feia porque amava aquela música e queria muito dançar.

“Chan!” Hoshi acenou. Dino estava sentado com um copo de Soda na mão, mas levantou para falar com todo mundo. A varanda estava quieta, mas ainda dava pra ouvir a música que vinha de lá de dentro. Wonwoo começou a folhear a apostila mas não durou muito porque logo logo Seungkwan gritou “BUBBLE POP, MINHA MÚSICA!” e Wonwoo acabou sendo puxado pelo braço até a pista de dança.

Soonyoung foi deixado sozinho com Chan, além de duas outras pessoas avulsas que também passavam o tempo ali na varanda.

“E então... O que você tá fazendo aqui que não tá dançando lá com todo mundo?” Soonyoung puxou assunto “Logo você que gosta tanto de dançar.”

“Eu sei, hyung, mas sei lá,” Dino brincava de despedaçar o copo de plástico vazio “hoje eu não tô muito a fim não.”

“Como assim?” Soonyoung começou a cutucar Chan para ver se conseguia faze-lo rir. De repente, percebeu que não estava tão nervoso quanto achou que ia ficar. Só um friozinho na barriga, mas muito ignorável. “Foi ruim a conversa com o Hansol?”

“Não, foi tudo bem.” respondeu com naturalidade e bem sincero, ao que parecia.

“Vocês tão... namorando?” Soonyoung perguntou com medo, não só da resposta ser positiva, mas também de ser negativa e Dino ter ficado chateado ou algo do tipo.

“Não, não.” ele não parecia triste, na verdade, parecia bem tranquilo, como quem dá uma informação qualquer de caminho no meio da rua “Ele vai voltar pros Estados Unidos mês que vem. Ele não tinha falado com você?”

“Ah...” um peso enorme tinha acabado de sair dos ombros de Hoshi e ele torceu para que o alívio que sentiu naquela hora não estivesse muito aparente “Ele comentou sim, mas sei lá, né. Você ficou triste?”

“A gente chorou bastante mas...” Dino procurava palavras “Eu não sei, eu acho que o que me deu mais foi uma sensação de conclusão, sabe. Mas eu tô bem, hyung. Eu já tava bem desde o dia do Burguer King. Quero dizer, namorar alguém deve ser legal mas... não é pra ser a coisa mais importante do mundo.”

“Que lindo, Chan.” Hoshi ficou muito tocado. Naquele momento, percebeu que por mais que estivesse apaixonado, não importava se ele ia namorar Chan ou se eles iam ser só amigos. Só de poderem conversar desse jeito e passarem tempo juntos, Soonyoung já ficava muito feliz. “É verdade, né, tem tanta coisa mais importante na vida, tipo, sei lá, frango frito.”

“Frango frito?” Chan riu

“É. Frango frito. E ver animes, ir em vários shows, passar a tarde andando de bicicleta, fazer carinho em cachorro...”

“Eu tenho medo de cachorro, hyung.”

“Fazer você perder o medo de cachorro,  falar besteira com os amigos, provar um sabor de sorvete novo, dançar... Sério, são tantas possibilidades que o mundo dá pra gente.” sorriu genuinamente consigo mesmo e quando virou o rosto, viu que Chan sorria de volta “Inclusive, eu sinto muito, mas tá tocando Shinee agora e a gente vai ter que dançar.”

“Tudo bem, mas eu sou o Taemin.”

“Hoje eu vou liberar pra você mas” Soonyoung segurou a porta da varanda aberta pra Dino passar “saiba que eu sou sempre o Taemin.” e entraram.


Notas Finais


tem mais festa capítulo que vem, fiquem tranquilos
até!! xx


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...