1. Spirit Fanfics >
  2. Write On Me >
  3. Capítulo 5

História Write On Me - Capítulo 5


Escrita por: plsnt

Capítulo 5 - Capítulo 5


Algumas semanas se passaram desde o dia em que Lauren e Camila se encontraram na lanchonete. Cada vez mais Lauren se interessava pela garota, gostava do jeito como ela sorria, como era inteligente e bem madura para a idade. Além disso, diferente da maioria das pessoas, ela não falava o tempo todo sobre almas gêmeas. Lauren percebia como a garota a olhava e sabia que ela também tinha interesse. O que nenhuma das duas podia explicar era o motivo de não conseguirem tomar uma iniciativa para que saíssem juntas, apenas as duas, como em um encontro.

Dinah teve a brilhante ideia de convidar Lauren e Karla para irem a um festival com diversas feiras, queria ajudar as duas a darem o passo inicial. Karla por sua vez, convidou as suas amigas.

As garotas decidiram se encontrar na entrada do evento e assim que se viram foram devidamente apresentadas umas às outras. O grupo se dividiu de acordo com os interesses. Ally acabou indo com Lauren e Normani para pedirem o autógrafo de um autor que gostavam muito. Enquanto isso, Camila e Dinah foram observar outras feiras que ocorriam no local, na feira de produtos naturais Camila não resistiu e comprou um perfume.

Ali perto havia uma feira mística, foi quando Dinah viu a tenda de uma mulher que fazia leituras de cartas de tarô e se intitulava sensitiva. E embora Camila tivesse protestado alegando que aquilo era mentira, Dinah conseguiu levá-la.

Camila foi totalmente descrente de que aquilo fosse verdade. Com certeza seria mais uma charlatã se passando por vidente e cobrando valores exorbitantes. Contudo, surpreendeu-se quando Dinah falou com a mulher e ela explicou que o valor da consulta ficava a critério do cliente, que ele pagaria o valor que achava que a consulta valia. A mulher era uma das morenas mais belas que já ela havia visto e Camila gostou da proposta. “Pelo menos ela não é uma charlatã tão má” Pensou.

Dinah iniciou com perguntas gerais acerca de sua vida, como os exames para a faculdade. Ao final pediu algumas informações sobre a sua alma gêmea, queria saber quanto tempo demoraria para conhecê-la e seriam felizes juntas.

-Uma pergunta de cada vez, tudo bem? E não posso te dar uma data exata para quando irão se conhecer, as cartas não funcionam assim. –A mulher explicou. –Agora mentalize a sua alma gêmea.

Dinah assim o fez e a mulher dispôs as cartas em cima da mesa como em um leque. Pediu que Dinah escolhesse algumas cartas e as colocou em uma ordem que Camila julgou estranha. Após virá-las para cima, a mulher começou a fazer a leitura.

-Engraçado. –Ela começou e deu um sorrisinho. –Aqui diz que você deseja muito que isso aconteça, embora já tenha acontecido.

-O QUE?

-É isso mesmo, você já a conheceu. Porém espera tanto que seja de um determinado jeito que não se abriu para esperar por novas maneiras disto acontecer. E de acordo com as cartas, vocês duas não se veem dessa maneira, como almas gêmeas eu digo.  

Dinah ficou em choque, não sabia o que dizer. Quem poderia ser? Olhou para Camila com os olhos arregalados. Camila seguia na ideia de que era tudo mentira, até mesmo ela conseguiria fingir que era uma ótima vidente inventando histórias para que as pessoas acreditem.

-Você poderia ver quando iremos nos ver como almas gêmeas?

-Não posso dar um tempo exato, mas podemos ver o que as cartas me dizem sobre isso.

-Claro. – Dinah se mexeu na cadeira, olhos fixos em cada movimento da mulher, como se não quisesse perder detalhe algum daquelas informações valiosas. O mesmo procedimento seguiu, porém, dessa vez mais cartas foram escolhidas e colocadas numa ordem diferente.

-As cartas me dizem que levará mais tempo do que você espera, você tem muita pressa e essa pessoa não está tão animada para isto quanto você. Vejo que vocês têm amigos ou conhecidos em comum. O pedido das cartas para você é que tenha paciência.

A mulher olhou para Dinah, que deu um sorriso amarelo, o que menos queria era ter que esperar mais.

-Há algo mais que queira saber?

-Não, isso está ótimo. É a sua vez, Karla.

Camila não sabia como sair dali sem ser rude, mas não queria passar por aquela experiência.

-Percebo que não acredita em leituras de carta.

-O que vejo no mundo são pessoas tentando enganar as outras. –Falou duramente.

-E se eu ler a sua personalidade pelas cartas? Acha que seria plausível para você?

-Ou você poderia fazer uma leitura sobre alma gêmea. –Dinah sugeriu, Camila revirou os olhos. –Ah, Karla, ela pode até ler a sua personalidade pelos seus comportamentos, mas não sabe de nada sobre a sua alma gêmea.

-Você tem razão.

-E então?

-Ok, eu topo. Primeiro quero que me diga algo que apenas eu ou pessoas muito próximas a mim saberiam, quero ver se isso funciona mesmo.

A mulher riu e se perguntou mentalmente quando os humanos deixariam de ser céticos e perceberem a magia e os mistérios invisíveis que existem no mundo. Ela embaralhou as cartas e pediu para que Camila tirasse algumas. Ordenou-as e após virá-las para cima começou a leitura.

-Vou ler um pouco sobre o seu passado. Aqui mostra um momento de alegria, porém não vejo sua alma gêmea totalmente nele. Era uma alegria só sua, então houve decepções, mas a esperança continuava presente. Vejo muita energia dedicada a sua alma gêmea e nada sendo dado em troca e então, houve um momento de decisão, no qual você passou a se dedicar menos a essa garota. Sim, vejo aqui que é uma garota. Quer que eu faça uma leitura mais recente sobre essa situação?

Camila tentou esconder a surpresa em vão. Como aquela mulher poderia falar isso? Todas aquelas coisas faziam sentido: como ela estava empolgada por ter uma alma gêmea e se comunicar com ela, como não recebeu respostas, como foi ficando chateada e continuou escrevendo para que um dia sua alma gêmea visse e lhe respondesse, e como essa frequência de mensagens foram diminuindo.

-Pode fazer uma mais recente. –Será que a mulher continuaria acertando?

Todo o processo foi feito novamente, com algumas diferenças na organização das cartas.

-De acordo com as cartas, você se decepcionou muito com essa garota, vejo que ela retornou a você bem pouco da energia que você doou, mas de maneira bem fria e não como você esperava. –Camila respirou fundo, as mãos tremiam. Se essa mulher conseguia ler assim tão bem poderia informá-la se iria encontrar a tal garota. –Aqui diz também que já se conhecem e têm interesse uma na outra.

-Nos conhecemos? –Camila achou que iria desmaiar. “Quem poderia ser essa garota?” Camila se perguntou, afinal, já teve interesse em várias garotas e muitas delas demonstraram sentimento recíproco.

-Sim, se conhecem. Ela pode até ficar com você, mas não a vê como alma gêmea, na verdade não vejo nenhuma conexão sobre isso.

-Você poderia descobrir a razão de ela ser assim? –Camila olhou para trás, mas Dinah já não estava mais lá.

-Não com muitos detalhes, mas posso. E também posso descobrir mais sobre a personalidade dela.

-Faça, por favor.

Novamente as cartas foram embaralhadas, dispostas, organizadas, viradas e lidas.

-Aqui mostra um momento de tristeza dela quando era mais nova, de alguma maneira isso a influenciou. A alma gêmea representa para ela a morte. Ela tem medo de machucar e ser machucada. Na verdade é por se importar com a sua dor que ela não fala com você.

-Isso não faz sentido. –Como alguém poderia pensar em morte sobre um tema que fala sobre o viver, que é o amor?

-Mas é o que as cartas dizem. Aqui diz que são bem parecidas também, ela é firme no que diz, pode ser mais teimosa e empenha tanta força no que quer fazer, que o resultado pode ser desastroso, pensa tanto no futuro amoroso que isso a atrapalha.

-E quando vamos nos ver de maneira amorosa?

-Aqui diz que você vai passar por desenganos, mas depois de muito esforço virá a vitória. Não deixe que a aparente apatia da garota lhe desanime.
Quando descobrirem que são almas gêmeas, nem tudo será só flores, os medos dela irão assombrar as duas. As cartas pedem para que você tenha persistência. Essa garota não é como as pessoas que se fazem de difíceis por serem babacas, ela precisa de ajuda. Contudo, lembre-se de você, não se doe demais, se fizer isso, as decepções só aumentarão.

Camila ponderou por alguns segundos. A mensagem final havia sido confusa.

-Há algo mais que queira saber?

-Não, acho que é só isso. Você me surpreendeu.

-Eu causo essa impressão nas pessoas. –E então, olhando profundamente nos olhos de Camila disse -Ela ainda vai te responder, ela ainda vai usar aquela folha para falar com você. –E sorriu.

Camila agradeceu, embora podia jurar que não era a vidente que se comunicava com ela naquele momento. Deixou uma boa quantidade de dinheiro ali, mesmo que essa mulher talvez pudesse não adivinhar o futuro, sabia ler muito bem o passado. Ao sair da tenda, encontrou uma Dinah que parecia ter chorado.

-Queria que Lauren tivesse vindo conosco, talvez a sessão mudasse a sua visão sobre a sua alma gêmea. –Dinah disse, mas parecia apenas querer levar a conversa para um rumo que não fosse os seus sentimentos naquele momento.

-Você está bem? –Camila perguntou, estava preocupada.

-Eu estou. Só não esperava algumas respostas, nem sempre temos as informações que queremos, só as necessárias. Como foi a sua leitura?

-Surpreendente, não sei se o futuro vai acontecer do jeito que ela disse, mas ela leu bem o meu passado.

-Se importa de ficarmos aqui um pouco? Tenho muito a refletir.

-Tudo bem, eu preciso refletir também.

Camila estava atônita. Anotou no bloco de notas do seu celular tudo o que pode lembrar que foi dito pela mulher. Depois de um período de reflexão, voltaram para encontrar as outras garotas, que contaram a jornada heroica para conseguirem um autógrafo.

-O que vocês fizeram? –Normani perguntou.

-Estão estranhas. –Ally comentou, estreitando os olhos. Camila e Dinah estavam com uma expressão de quem havia recebido uma notícia inesperada. -Aconteceu algo?

-Nada demais. –Dinah disse e deu de ombros, não queria falar sobre o que a vidente disse com garotas que havia acabado de conhecer, na verdade nem sabia se falaria para Lauren.

-Fomos a uma feira de produtos naturais, foi legal.

As meninas fingiram estar satisfeitas com a resposta, embora soubessem que as duas não estavam dizendo totalmente a verdade.

-Não sei quanto a vocês, mas eu estou faminta.

-Você leu meus pensamentos, Ally. –Lauren disse e todas riram. -Estou com vontade de comer hambúrguer.

-A praça de alimentação é por ali. –Camila indicou. –Tem uma placa indicando.

Novamente o grupo se dividiu, dessa vez Camila e Lauren foram juntas, pois queriam comer hambúrguer vegetariano.

-Está achando que engana alguém? O que aconteceu? –Lauren disse de repente, olhava nos olhos castanhos de Karla, que suspirou sabendo que não teria fugir da conversa.

-Eu fui a uma vidente e ela me falou coisas sobre o meu passado que não poderia saber. Depois falou algumas coisas sobre a minha alma gêmea, coisas que acontecerão.

-Então está achando que ela pode ter razão sobre o que previu?

Ela assentiu. Lauren ficou nervosa, esse não era o seu assunto favorito.

-Se você fosse consultar uma vidente e perguntasse sobre sua alma gêmea o que acha que ela diria? –Karla disse depois de alguns segundos de silêncio.

-Que algum de nós iria sofrer. -Lauren sequer pensou duas vezes antes de responder. –Um de nós iria ferir os sentimentos do outro, tenho certeza.

-Como pode ter tanta certeza disso? –Camila achou estranho o modo como a amiga tinha respondido. –Você fala como se isso fosse realmente acontecer.

-É assim que as coisas são, Karla. –Falou bruscamente, assustando a mais nova. -Não sei quem foi o imbecil que criou essa maldita folha que tem como única finalidade nos fazer focar em uma pessoa e esquecer do resto do mundo, dos próprios familiares e amigos. Só sei que esse imbecil ferrou a vida de muita gente, vejo como Dinah sofre por isso, como outras pessoas sofreram e ainda sofrem.

-É que o amor não é como na ficção, Lauren. Idealizamos algo, como se tudo fosse seguir um fluxo linear, enquanto que se envolver com alguém inclui um caminho cheio de curvas.

-Entendo, é só que... Ah, deixa pra lá.

-Sabe que não precisamos falar sobre isso. Sei que te incomoda.

-Não é um assunto que eu goste muito.

Os hambúrgueres das duas ficaram prontos, Lauren foi buscá-los, quebrando a tensão que ficou pela conversa.

-Engraçado, sempre achei que você não gostasse de falar sobre esse assunto. –Para surpresa de Camila ela continuou a conversa. -Pareceu até que sentia raiva da sua alma gêmea.

-E eu tenho, na verdade, às vezes chego a odiá-la. Não sei o que me faz continuar pensando nela, ela nem se importa comigo.

-Nossa! Você a conhece?

-Não. –Apesar de agora saber que já conhece a garota, a resposta não deixava de ser mentira, pois Camila não sabia quem era ela. -E você conhece a pessoa que deveria ser o grande amor da sua vida?

Lauren riu.

-Não. No fundo queria que minha alma gêmea encontrasse outra pessoa, que pudesse ser feliz com outra, seria melhor assim.

-Você é a única pessoa que conheço que pensa assim.

-Não é ridículo o quanto as pessoas pensam nisso?

-Eu sei, às vezes me sinto hipócrita, sabe? Odeio esse assunto, mas penso quando algo relacionado a ela ocorre e me volto totalmente para ele.

-Acho que é por sermos ensinadas a sermos assim. Nós mulheres, principalmente. E ensinadas a aguentarmos de tudo vindo de um relacionamento, como se fosse a nossa obrigação. Como se devêssemos sempre nos preparar para isso ou como se nada mais importasse.

Camila percebeu a tristeza no rosto de Lauren e a abraçou tentando reconfortá-la. Lauren retribuiu o abraço, gostando do contato mais do que deveria. O perfume de Karla era hipnotizante e somado ao toque gentil da garota, o resultado era a intimidade de Lauren pulsando, assim como seu coração bater rapidamente. Separaram-se a contragosto, embora fosse muito estranho que ficassem abraçadas por mais tempo.

-Não se sente preparada? –Perguntou Camila depois de um tempo.

-Acho que jamais estarei preparada. É muita responsabilidade, muda a vida de ambas as pessoas totalmente. Talvez eu seja só uma covarde, uma medrosa, que tem receio de lidar com as consequências de viver um grande amor.

-Todos somos assim, todos temos esses mesmos medos. Ok, talvez não da mesma maneira como você sente, você deve ter os seus motivos para pensar assim. Contudo, ainda que pensemos que viver uma história de amor é algo maravilhoso, entendo que o medo sempre está ali. Não é nossa alma gêmea que nos trará a felicidade.

-Eu sou medrosa com relação a isso.

-Eu também sou. Há momentos que quero muito encontrar a minha alma gêmea, mas tenho medo. Isso me paralisa, não sei o que falarei, talvez eu até dê um soco na cara dela por ser tão estúpida. –Ambas riram do comentário. –Porém, se eu não a encontrar, aí não terei certeza alguma de como agir, do que falar.

-Ou com qual mão socar a cara dela. –Só a Lauren para transformar esse momento de desabafo em algo cômico.

-Não deixo de ficar com outras pessoas, porém não sei ao certo se vou me privar de conhecer essa garota, ainda que ela não queira me conhecer ainda.

-É uma garota? Já sabe disso?

-Sim, sempre soube.

-Ela é uma tola então, está deixando passar uma garota incrível que é você. – “Não acredito que eu estou flertando em um momento desses” Lauren pensou e Karla ficou vermelha como um tomate.

Antes que a de olhos castanhos pudesse dizer algo, Normani chega à mesa trazendo sua bandeja.

“Hey, a gente estava tendo um momento aqui, poderia deixar a Lauren dar em cima de mim mais um pouco?” Pensou Camila.

As outras garotas chegaram logo depois e Camila e Lauren viram-se obrigadas a falar sobre outros assuntos.

 

**********

Em sua cama, refletindo sobre o que ocorreu durante o dia, Camila deu-se conta de como soou natural Lauren ter flertado no momento que em falavam sobre sua alma gêmea. Quer dizer, segundo a lógica, ao falar sobre sua alma gêmea ela não deveria sentir vontade de ficar com mais ninguém, certo? Ok, talvez não fosse assim, afinal, ela também se sentiu atraída por Lauren enquanto falavam de almas gêmeas.

Será que isso mudaria depois de conhecer a garota, pelo menos conhecê-la formalmente? Quem poderia ser a sua alma gêmea? Lembrou-se que a vidente leu algo parecido do que leu para Dinah, mas não poderia ser ela, pois a mesma já havia recebido uma resposta de sua alma gêmea que não se sente preparada, Camila nunca escreveu isso.

Então seus pensamentos voltaram-se para Lauren. Por qual razão Lauren teria medo de magoar ou ser magoada? O que estaria por trás de suas inseguranças?

Enquanto seus pensamentos vagavam entre as conversas que tivera com Lauren, alguns pontos estavam sendo ligados. Camila levantou-se de supetão da cama, sentiu um frio na barriga que subia até o seu peito, onde o coração começou a bater com extrema velocidade. A garota poderia jurar que a sua pressão havia caído.

-Não pode ser. E se... E se Lauren for a minha alma gêmea? Nos conhecemos, temos interesse uma na outra, ainda que não tenhamos nos beijado ainda. Ela tem medo de se relacionar por algum motivo e ela apareceu nos dois locais onde minha alma gêmea escreveu que estaria. Tá que na segunda vez foi um horário bem diferente, mas mesmo assim...

O coração martelava em seu peito na mesma velocidade que os pensamentos martelavam a mente, ponderando os pontos que a faziam pensar que Lauren era a sua alma gêmea ou não.

“Amanhã irei até a sua casa, levarei uma caneta e escreverei em seu braço. Usarei uma jaqueta, então ela não perceberá que aparecerão as linhas no meu”. Decidiu.

Achou que após a decisão o sono viria fácil, enganou-se completamente, continuava pensando na possibilidade de Lauren ser a sua alma gêmea. Após várias horas, Camila finalmente dormiu, pelo menos em seus sonhos conseguiu um pouco de calma para uma mente tão conturbada diante das informações do dia.


Notas Finais


Acho que vocês já perceberam que vários dias (ou certo espaço de tempo) se passam entre algumas cenas do mesmo capítulo. Bom, como eu já havia dito, não será uma fanfic muito longa e não quero encher vocês de cenas que não são tão importantes para o desenvolvimento da estória.

Às vezes escrevo “Karla” e em outros momentos “Camila”, é só para recordá-los, por meio da narrativa, que Lauren conhece a Camila como Karla. Eu me perdia enquanto escrevia o capítulo apenas com “Camila” na narração, então fiz isso por mim e por vocês.

Agradeço por todo carinho e apoio que tenho recebido, vocês são incríveis <3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...