1. Spirit Fanfics >
  2. Wrong Number >
  3. Capítulo I

História Wrong Number - Capítulo I


Escrita por: LittleDae

Notas do Autor


Hello~
Antes de tudo, quero agradecer a Sami do Chanbaek Amino por essa capa maravilhosa. Muito obrigada de novo!
Boa leitura!

Capítulo 1 - Capítulo I


Baekhyun estava perdido.

Em uma tarde, no bairro de Sindangdong em Seul, carregando várias sacolas se encontrava um Byun Baekhyun que por acaso estava perdido.

Não seria a primeira vez que isso acontecia, mas normalmente era só ligar para o Kyungsoo, o melhor amigo de Baekhyun, que estava tudo resolvido e logo ele estava voltando para casa de táxi. Infelizmente, Kyungsoo estava em Busan visitando a família e a única opção de Baekhyun era ligar para seu segundo melhor amigo, Kim Jongdae. O problema era que Baekhyun preferia ficar perdido do que ligar para Jongdae.

— Eu só preciso achar o metrô — Baekhyun disse enquanto continuava a andar pela rua a procura de alguma placa de sinalização.

Kyungsoo era um editor de livros que trabalhava em casa, por isso Baekhyun nunca se importava de pedir ajuda ao amigo, ao contrário de Jongdae, que era um jornalista e vivia andando por Seul atrás de matérias para escrever.

E Jongdae odiava ser incomodado enquanto está no trabalho.

Infelizmente, para Baekhyun que teria que ouvir todas as reclamações até o final da semana, Jongdae era a única opção.

Baekhyun relutou a ligar para o amigo, mas quando ele passou pela mesma árvore duas vezes, ele acabou desistindo e pegando o celular do bolso do casaco. Baekhyun achou melhor mandar uma mensagem do que ligar. Tentando aplacar a raiva do amigo, Baekhyun mandou uma foto junto com a mensagem.

Para: Jongdae

[Imagem]

Salve esse pobre filhote de se perder em Seul.

Agora era só esperar.

 

 

Chanyeol estava sentado na viatura esperando seu parceiro, Kim Jongin, voltar com o café deles. Tendo acabado de acordar após um plantão noturno, Chanyeol tinha certeza que só iria funcionar depois da sua dose diária de café americano.

Chanyeol estava observando as portas do café, esperando Jongin quando ele sentiu seu celular vibrar no bolso da frente da camisa que ele estava usando. Chanyeol normalmente não usava o celular quando ele estava trabalhando, mas como Jongin não dava sinais de aparecer tão cedo e como ele não tinha nada para fazer no momento, Chanyeol acabou pegando o celular que continuava a vibrar.

5 mensagens não lidas. Intrigado, pois todos os seus amigos sabiam do seu horário de trabalho, Chanyeol clicou na notificação e o aplicativo de mensagens abriu.

De: Número Desconhecido

[Imagem]

Salve esse pobre filhote de se perder em Seul.

Desculpe por interromper seu trabalho.

Você nem precisa chamar um táxi.

Só me diga que ônibus eu pego em Sindangdong para chegar até Daehakno.

Chanyeol segurou o riso ao ver as mensagens, aparentemente essa pessoa estava bem desesperada ao ponto de mandar mensagem para um total estranho. Curioso, Chanyeol resolveu abrir a imagem que tal pessoa mandou.

Fofo.

O estranho ter se chamado de filhote faz muito sentido agora, Chanyeol concluiu.

A pessoa da foto era um garoto, não devia passar dos vinte anos. Com cabelos pretos e um sorriso que Chanyeol achava fofo, o garoto estava carregando várias sacolas e fazendo o sinal de paz com a mão.

Enquanto Chanyeol observava a foto, outra mensagem chegou.

De: Número Desconhecido

Não me ignore Jongdae, eu sei que você visualizou a mensagem.
 

Jongdae? O estranho não havia mandando mensagens de ajuda para um número qualquer, mas sim para o número errado.

Chanyeol achou melhor avisar o estranho sobre o erro que ele cometeu.

Para: Número Desconhecido

Hum...  Eu não sou o Jongdae.
 

 

Baekhyun olhou para a tela do celular em choque.

Ele achou que era uma brincadeira, mas Jongdae nunca gastaria o tempo de trabalho dele pregando peças em Baekhyun.

Ele havia mandado a mensagem para o número errado. Pior, ele havia mandado uma foto dele para uma pessoa desconhecida.

Parabéns, Byun Baekhyun.

Ele rapidamente tentou entender como isso tinha acontecido. Jongdae havia mudado de número três dias antes e Kyungsoo deixou anotado em uma folha de papel em sua última visita antes da viagem.  Baekhyun tinha certeza que tinha guardado o papel na carteira na pressa de sair de casa.

Ele largou algumas sacolas no chão e pegou a carteira do bolso para procurar o papel. Ao achar, Baekhyun comparou o número escrito ao número que ele havia salvado como o de Jongdae.

— Kyungsoo e a sua maldita mania de escrever o número 1 igual ao número 7 — Baekhyun reclamou ao perceber o erro que ele havia cometido.

Enquanto ele guardava a carteira e pegava as sacolas o celular apitou com uma nova notificação.

Era o desconhecido.

De: Jongdae

Mas eu posso te ajudar a chegar em Daehakno.

Suspeito.

Baekhyun pode estar perdido, mas ele não seria ingênuo de pedir ajuda para um desconhecido. Não havia como saber para onde ele estaria indo.

Para: Jongdae

Como eu sei que você não está me enganando?

Você poderia ser algum pervertido tentando me atrair para algum lugar.
 

 

Chanyeol sentiu novamente uma vontade de rir. O garoto estava duvidando dele? Um policial? Ele estava certo em não acreditar em alguém que ele não conhecia, mas do ponto de vista de Chanyeol era muito engraçado.

Para: Número Desconhecido

Eu só estava tentando ajudar.

Acredite ou não, eu sou um policial.

Satisfeito com a mensagem, Chanyeol ficou a espera da resposta. Jongin finalmente saiu do café carregando dois copos com uma mão e na outra uma bandeja de bolinhos.

— Desculpe a demora — Jongin disse quando entrou no carro, se sentando no banco do passageiro — Tinha uma fila para pegar os bolos.

Entregando um dos copos para Chanyeol e abrindo a bandeja ao mesmo tempo. Jongin era um recém formado da academia de polícia e o novo parceiro de Chanyeol.

— Você poderia voltar sem os bolos — Chanyeol comentou só para ver a reação de ultraje de Jongin.

— Hyung! Esses bolos só vendem uma vez na semana — Jongin disse enquanto separava os doces em quantidades obviamente não iguais — Você vai ficar com menos já que não faz questão.

Chanyeol ia dizer algo quando o celular vibrou em seu colo e o distraiu. Ele o pegou e virou a tela para que Jongin não visse com quem ele estava conversando.

De: Número Desconhecido

Ainda mais suspeito.

Convenientemente, um policial quer me ajudar?

Acredito só com provas.

Chanyeol suspirou.

O garoto estava pedindo provas e Chanyeol se sentiu tentado a ignorar a mensagem, e fingir que nada aconteceu. Mas ao abrir a foto que ele tinha recebido, Chanyeol mudou de ideia e cutucou Jongin com a mão que segurava o café.

— Tire uma foto minha — Chanyeol disse entregando o celular na mão do mais novo.

— Pra quê? — Jongin perguntou pegando o celular nas mãos.

— Depois eu te conto — Chanyeol falou enquanto pegava o café com a outra mão e apoiava a outra no volante do carro.

Alguns segundos depois, Jongin entregou o celular de volta e Chanyeol viu a foto. Não estava tão boa igual a do desconhecido, mas era o suficiente para Chanyeol provar que era mesmo um policial.

Para: Número Desconhecido

[Imagem]

Isso é prova o suficiente pra você?

 

Baekhyun teve que se apoiar na árvore que estava próxima a ele depois de abrir a imagem. O desconhecido era realmente um policial, bastante lindo por sinal e o filtro de Baekhyun deve ter acabado porque ele mandou exatamente isso para o desconhecido. Após renomear o contato, claro.

Para: Sr. Policial Bonito

Oh! Você é bonito!! >o<

Não tenho certeza se é prova o suficiente.

Acho que você deveria mandar mais fotos.

Estar perdido no meio de Sindangdong não era mais tão importante assim. Baekhyun pegou suas sacolas e as arrastou até o banco mais próximo.
 

 

Chanyeol quase se engasgou ao ler a mensagem enquanto bebia seu café. Bonito? O garoto estava flertando com ele?

— Você está bem? — Jongin perguntou e Chanyeol só acenou com a cabeça.

— Tudo ótimo — Chanyeol respondeu e pegou o celular para digitar a resposta.

Para: Número Desconhecido

O que aconteceu com a possibilidade de eu ser suspeito?

E você não devia flertar com homens mais velhos, garoto.

Chanyeol apertou o enviar e virou-se para dar de cara com Jongin o observando.

— Você vai me contar o que está acontecendo ou eu vou ter que advinhar? — Jongin perguntou e Chanyeol ponderou suas alternativas.

 

Baekhyun encarou a mensagem por alguns segundos. O policial tinha acabado de chamar ele de garoto? Baekhyun olhou para a tela do celular novamente, ele realmente tinha sido chamado de garoto.

Baekhyun estava incrédulo. Ele sabia que tinha uma aparência jovem, mas ninguém nunca tinha chegado ao ponto de achar que ele ainda era um garoto. Baekhyun era um homem já crescido e ele resolveu deixar isso bem claro.

Para: Sr. Policial Bonito

Para sua informação, eu tenho 27 anos.

Você é mais velho do que eu?  


 

No final, Chanyeol optou por contar meia verdade para o parceiro.

— Eu só queria provar algo — Chanyeol disse enquanto pegava um dos doces que Jongin havia separado.

— O quê? Que você é um idiota? — Jongin perguntou e Chanyeol socou o amigo no ombro.

— Respeite seu hyung — Chanyeol disse e Jongin fez um movimento exagerado com a cabeça.

O celular de Chanyeol vibrou novamente e Jongin o olhou com as sobrancelhas arqueadas.  Chanyeol ignorou o olhar suspeito e abriu a notificação.

Seus olhos se arregalaram e ele quase se engasgou.

— Não acredito — Chanyeol disse enquanto colocava o copo de café em cima da bandeja dos bolos.

Impossível.

Não havia como ele ter 27 anos. Enquanto ele se mantinha incrédulo, outra mensagem chegou.

De: Número Desconhecido

[Imagem]

Eu estou muito bem para alguém que está quase nos trinta, você não acha?

Chanyeol relutou em abrir a imagem, mas a curiosidade acabou vencendo.

Ele teve que segurar o palavrão que ia escapar.

A foto não era igual a outra que Chanyeol havia recebido. Nesta o garoto usava uma simples blusa branca que deixava visível seu pescoço e a região um pouco acima dos ombros.

Enquanto a primeira foto tinha sido fofa, adorável e enviada para a pessoa errada, a segunda era claramente provocadora e foi enviada intencionalmente para Chanyeol.

Para: Número Desconhecido

Você é bem atrevido, não é?

 

Baekhyun estava sentando em um banco, sombreado por uma bela árvore quando uma nova mensagem chegou.

Atrevido? Ele não sabia o quanto.

Baekhyun havia acertado ao mandar a foto que ele tirou na noite anterior.

Estava começando a escurecer e Baekhyun se lembrou do motivo principal do porquê ele começou a conversa.

Para: Sr. Policial Bonito

Meu atrevimento não tem limites.

Você ainda não me disse sua idade.

Então...

Como eu faço para chegar à Daehakno?

Eu estou no centro de Sindangdong.

Baekhyun esperou mais cinco minutos antes de mandar outra mensagem. Outra foto que ele havia tirado no meio de Sindangdong.

Devia ser incentivo o suficiente.

 

Chanyeol estava a um passo de gritar de frustração.

Era a terceira foto que o desconhecido mandava em um período de uma hora e afetou Chanyeol do mesmo jeito que as outras duas.  A terceira foto foi o suficiente para Chanyeol renomear o contato do desconhecido.

Chanyeol checou a hora. Faltava 10 minutos para o início de seu turno, mas daria tempo dele enviar algumas mensagens de texto.

Para: Desconhecido Fofo

Eu tenho 28 anos.

Eu vou te mandar rota, siga tudo e isso deve te levar a Daehakno.

Eu assumo que você sabe chegar em casa a partir disso.

[Arquivo txt.]
 

 

Baekhyun tinha acabado de receber a mensagem.

— 28 anos, não é? — Baekhyun murmurou para si mesmo — Eu gostei disso.

Ele estava esperando o arquivo carregar enquanto se levantava e juntava todas as sacolas. Assim que a página abriu, Baekhyun sorriu ao ver a rota descrita passo a passo.

Sindangdong, Jung-gu para Daehakno, Jongno-gu

A pé, cerca de 3min - 210m

Ônibus em Donghwa-dong - Linha 7212

Desce em Parque Cultural e Histórico em Dongdaeum

Pegar outro ônibus no Parque - Linha 301

Desce em Ihwa-dong

A pé, cerca de 2min - 120m

E no final da página, algo que fez o coração de Baekhyun disparar.

Boa sorte ~^O^~

Baekhyun mandou outra mensagem antes de começar sua pequena jornada de volta para casa.

 

 

— Eu vou jogar esse lixo fora e já volto — Jongin disse antes de descer do carro.

Chanyeol estava esperando o parceiro voltar quando sentiu o celular vibrar no bolso. Ele já sabia quem era.

De: Desconhecido Fofo

Muito obrigado o>_<o

Você parece mais novo. Eu gostei.

Eu estou indo agora.

Eu irei mandar um obrigado novamente quando eu chegar em casa.

A porta do carro abriu e Jongin entrou, colocando o cinto de segurança logo em seguida.

— Hyung, você está sorrindo sozinho — Jongin anunciou — É assustador.

Chanyeol apenas ignorou e ligou o carro. Era o começo de mais um dia de trabalho.

Foi só depois que ele chegou em casa na manhã do dia seguinte que ele olhou as notificações do celular.

De: Desconhecido Fofo

[Imagem]

Obrigado novamente.

Meu nome é Baekhyun.

Chanyeol não ficou surpreso ao abrir a foto e se deparar com outra foto provocadora.

Baekhyun, ele combinava com o nome.

Antes de dormir ele enviou outro mensagem.

Para: Fofo Baekhyun

O meu é Chanyeol.

 


Notas Finais


Espero que tenham gostado.


Comentários e favoritos são apreciados.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...