1. Spirit Fanfics >
  2. Yamiro. E se? >
  3. Agora ou nunca.

História Yamiro. E se? - Agora ou nunca.


Escrita por: EuSouEuSimples

Notas do Autor


Atrasado dez minutos mas tá valendo! Boa leitura(espero que amanhã, pois não desejo a ninguém a insônia que eu estou tendo no momento).

B
O
A

L
E
I
T
U
R
A
!!!!

Capítulo 2 - Agora ou nunca.


Recapitulando 

R: Alô? Ramiro Poncè falando, quem deseja?- tomara que seja engano. Tomara que  seja engano. Meu jogo tá começando e eu enrolando no telefone.

XX: Lembra de mim, Ramiro?- Não pode ser! Não pode ser!

 

capítulo 2

 

 

 

 

 

 

 

 

R: Ji-ji-jim?!

J: oi pra você também criatura! Mas como é que tá a vida? Fiquei sabendo por um ser humaninho que você ainda não esqueceu uma pessoa, sabe... conhecida nossa... uma loira, teimosa, cabeça-dura... aliás... sabe que dia é hoje?

R: engraçadinha. Hoje é o dia em que eu fui a pessoa mais estupida do planeta terra, como diria a Luna.

J: Bom saber que ainda sabe olhar o calendário. Ramiro, escuta bem, e como o amigo meu que você já foi, eu preciso de uma informação honesta da sua parte.-

R: Morro de medo dessas perguntas. O que foi?

J: Vou ser direta e clara. Você ainda sente alguma coisa pela Yamilla? Se você sabe que dia é hoje, ao menos algo você deve sentir.

R: É para ser honesto ou posso aliviar?

J: Não posso gritar com você agora por que eu to aproveitando que ela tá dormindo. Claro que é pra ser honesto!

R: A-a Y-yam tá aí?

J: Sim ou não, criança?

R(BUFANDO): Sim. Ainda sinto alguma coisa pela Yam. Pronto, agora vai chegar na parte em que eu vou ter que ouvir um sermão atrasado 10 anos por ter partido o coração de gelo da Yam?

J: Você realmente achou que eu te ligaria nesse horário, em um numero que eu tive de penar horrores pra achar pra te dar sermão?

R: Uma pessoa sensata! Que bom que tu não me ligarias há esse horário pra me passar bronca.

J: Eu te ligaria as 2 a.m. pra você aprender como é perder noites de sono por sua causa!

R: Deixou de ser sensata! Mas o que você veio fazer me ligando há esse horário?

J: Não to nem acreditando que estou traindo minha BFF desse jeito, mas... a Yam vai se mudar de volta pra Buenos Aires- senti meu coração se acelerar e minha boca ficar seca.- sei que você mora no Chile, mas acho que se você pudesse ver ela isso faria bem aos dois. E acho que ela tem um assunto pendente com você que é muito importante.

Y: Jim, com quem que você tá no telefone as 21 da noite?

R: A YAM TÁ AÍ?! DEIXA EU FALAR COM ELA POR FAVOR!

J:( Disfarçando): Eu já disse que não estou interessada em mudar meu plano de assinatura. Ok . Amanhã eu ligo- Jim disse antes de desligar o telefone na minha cara, me deixando com um turbilhão de emoções na garganta. Me sentei no chão, com as lagrimas escorrendo involuntariamente pelo meu rosto. Minha mão doía pela força com que eu segurava o telefone. Ouvi meu filho gritar que a comida havia chegado e que ele já estaria comendo, mas não me importei. Havia ouvido de novo aquela voz que era um tormento pra mim. Aquela voz que já foi meu Céu e meu inferno. É Yamilla Sanchez... parece que o destino- e a Jim- querem nos  unir cara a cara novamente. Com essa ideia martelando em minha cabeça, agi por impulso, o que não era raro pra mim. Liguei para meu produtor e disse.

 

R: Bruno?

B: Ramiro? Que bom que me ligou. O que ouve? Pensou naquela proposta de passar uma temporada em Buenos Aires?

R: Pensei sim. Vou aceitar. Dura quanto tempo essa temporada com a gravadora?

B: 2 Anos.

R: 2 anos?

B: Sim. Olhe, fique tranquilo. A sua ex mulher irá entender. E posso conseguir uma vaga para seu filho no melhor colégio da região, o BSC.

R: Ok. Quando vamos?

B; Daqui uma semana. Converse com seu filho e sua ex nesse período, e por favor, não informe a mídia ainda. Organize com calma suas coisas essa semana.

R: Obrigada Bruno.

 

Sai do meu estúdio e me sentei ao lado de meu filho, que já havia comido mais da metade do prato e disse:

 

J: Deixei um pouco pra você. Quem era no telefone?

R: O Bruno, meu empresário.

J: E o que ele queria?- disse o garoto, sem desgrudar os olhos da televisão.

R(bufando): Acho que vou ter que falar com sua mãe...

J: O que c*ralhos tá acontecendo. Foi alguma nota?! Eu sei que me sai mal em geometria, mas eu posso melhorar! Não conta pra mãe pelo amor de Deus!!

R: Ei. Ei. Ei. Calma carinha! Não tem nada haver com suas notas. É uma proposta de emprego pra mim. Com uma gravadora grande. Querem que eu grave um disco, e com isso eu poderia intercalar com algumas apresentações do Roller e dos Red Sharks.

J: Mas que maneiro! Mas a gente teria de se mudar?

R: Sim... pra Buenos Aires. Você acha uma ideia ruim?

J: Depende... você já morou lá... como é?

R; Vem cá rapaz- eu disse, abraçando meu menino- você iria estudar no meu antigo colégio, o Blake South College, lá é bem grande, e extrovertido do jeito que você é, sei que você vai se dar bem. E os filhos do seu padrinho, o Matteo, estudam lá, e sei que você se dá bem com o Ruggero, e o Federico, e com a Ka... não, com a Karol você implica.- eu disse, enquanto ele ria- e eu sei que você também se dá bem com aquele amigo do Rugge, o Jandino e a Carolina e o Agustín, que são filhos de uma antiga amiga da Luna, a mulher do seu padrinho. E também tem o Jam and Roller, que é um lugar onde eu ia pra patinar, passar tempo, cantar- vejo os olhos dele brilharem ao ouvir falar do palco. A voz de meu filho era excelente, e não era segredo para ninguém que ele seria cantor. Desde pequeno, quando alguém perguntava o que ele queria ser, a resposta era alta e clara- eu vou treinar lá com duas equipes, os Jam and Roller, que é de uma antiga treinadora minha, a Juliana, e nos Red Sharks. A equipe na qual eu fazia parte quando conheci a sua mãe. Mas... se você quiser ir pra Itália com o Beni e a Mili e te entendo...- eu disse, com o coração apertado, com muito medo da resposta. A Emília visita-lo em Buenos Aires era uma coisa, agora eu ir todo fim de semana pra Itália era outra totalmente diferente. Me atrapalharia no trabalho, e não conseguiria visita-lo com a frequência que gostaria.

J: Tá louco?! Bebeu enquanto eu estava fora?! Tenho cerca de 15 mil motivos para não morar com a mamãe, mas os principais são: 1- a mamãe vive a base de pizza, miojo e macarrão instantâneo! Eu iria morrer de fome! Preciso de comida de verdade! Pizza de vez em quando tudo bem, mas todo dia não. 2- a mamãe não tem rotina! Preciso saber aonde eu vou! Com A mãe eu nunca sei se vou pra casa, pro colégio, pro Shopping, pro cinema, pra uma loja de roupas ou pra um show! E 3- e o 3° e principal motivo é que a mãe A-D-O-R-A me fazer pagar mico! Sair com ela apertando a minha bochecha e andando com uma bolsa mais cheia de quinquilharia do que aquela que eu já vi em fotos ela andando quando eu era bebê é ridículo. Você não me faz pagar mico quando saio com você na rua!

R( aliviado): Ok! Eu vou avisar a Mili da sua decisão. Mas se ela te perguntar o motivo, não fala nada disso que você me falou. Fala que é por causa da escola, que você já tem amigos lá... Inventa uma desculpa. Mas acho que ela vai te entender. Você vive comigo há 9 anos e 6 meses, mais ou menos, já está acostumado com a rotina...

J: Claro que não vou falar isso! Não quero ficar de castigo o resto da minha vida! Vou falar que por que eu já conheço gente lá, que já arrumaram vaga no colégio... mas, será que você pode me mostrar alguma foto desses lugares? Acho que até hoje nunca vi nenhuma.

R: Espera aí! Vou pegar uns álbuns lá no escritório.

 

Corri para meu escritório e peguei dois grossos álbuns de fotos, um do Roller, nas competições, e um da minha formatura no Blake South College. Peguei também um pendrive no qual havia alguns vídeos dos bailes do colégio e apresentações e voltei para a sala. Me sentei no sofá e entreguei os álbuns para Jorge, enquanto eu tentava conectar o pendrive em meu laptop.

 

R: Aqui tem umas fotos do colégio e do Jam and Roller. Vai olhando aí enquanto eu conecto o pendrive.

Fiquei durante 20 minutos quieto, tentando achar os vídeos dos Opens Musics que eu cantei sozinho ou sem a Ya... sem determinadas pessoas. Fui tirado do mundo virtual pela voz de meu filho.

 

J: Pai?

R: Hein? Que foi? Vai me oferecer ajuda para conectar esses vídeos sem explodir o computador?

J: Depois. Pai, quem é essa moça?- droga! Como eu não dei uma olhada boa nesse álbum antes de entregar pro meu filho? Olhei para o lado, rezando para ser uma foto da Luna, Jim, Nina, Delfi, Jasmin, Âmbar, Fernanda, Daniela, Eva, Ada, Emília... qualquer uma menos a que eu sabia que seria. Peguei a foto de Yam no baile do colégio. Lembrei-me do tanto que tive de insistir para ela aceitar ir comigo naquele baile. Era uma época na qual nem mesmo namorávamos, e tive de inventar uma desculpa estapafúrdia de que meu par me deu o bolo e precisava de uma acompanhante. Foi naquele dia em que a pedi em namoro oficialmente.

R: Uma antiga amiga minha...

J: Só amiga?

R: Não dá pra esconder nada de você mesmo, né?

J: Não! Essa é aquela namorada sua que a mamãe vive falando? A que era estilista?

R: Era sim... a Yam....

J: Você ainda gosta dela?

R(arregalando os olhos): Cof,cof,cof... não... sim...talvez...

J: Pai, você é P-É-S-S-I-M-O mentindo!

R: A gente terminou de um jeito muito... ai, como que eu te explico... de um jeito muito tenso. Se você quiser ficar com o álbum você pode ficar, mas me dá essa foto por favor. Vou guardar.

J: Pode ir dormir. Vou terminar de assistir o jogo. Amanhã eu não vou ao colégio. Vou viajar em uma semana e tenho que arrumar minhas coisas.

R: Ok. Qualquer coisa pode ir me chamar.

 

Entrei em meu quarto e fiquei olhando para o teto, pensando no tanto que a imagem de Yam havia me perseguido naquele dia, involuntariamente, comecei a cantar a canção que havia composto para ela em uma vez que brigamos:

 

I'd Be Crazy

 

Y entras asi, sin preguntar

Cambias mi mundo y no te puedo hablar

No aguanto mas

Quiero decirte lo que siento

 

Y aunque que estas aqui

Hace tiempo ya

No se si me miras

Puedo intentar

¿Sera este un buen momento?

 

Quizas pueda ser ya el momento

Este es el momento

I gotta say something

I gotta say something

 

Quizás

Pueda intentar hacerlo

Intentar hacerlo

So here goes nothing

 

I'd be crazy

Si no puedo estar junto a ti

I'd be crazy

Si pierdo el lugar junto a ti

 

Y no se lo que pueda pasar

I'd be crazy

Without you

I'd be

 

Dejame plantearlo asi

Con mis besos yo te hare feliz

Flores y regalos yo te dare

Cuando tu estes

En un dia triste y gris

 

Quizas pueda ya ser el momento

Ese es el momento

 

Need you to say something

Need you to say something

 

Quizas y asi se me escapa el tiempo

Se termina el tiempo

So please say something

Say it

 

I'd be crazy

Si no puedo estar junto a ti

I'd be crazy

Si pierdo el lugar junto a ti

 

Y no se lo que pueda pasar

I'd be crazy

Without you

I'd be

 

I'd be

 

Puedes ganar o perder

Apuesta todo si la quieres

Nunca vas a saber

Todo puede ser

Puede ser

 

Puedes ganar o perder

Estar con ella es lo que quieres

Nunca vas a entender

Lo que puede ser

Puede ser

 

I'd be crazy

Si no puedo estar junto a ti

I'd be crazy

Si pierdo el lugar junto a ti

 

Y no se lo que pueda pasar

I'd be crazy

Without you

I'd be

 

I'd be

Crazy

Without you

 

I'd be crazy

 

Acabei adormecendo abraçando o retrato de Yam em minha mão.

 

Off Ramiro

 

On Jimena

 

Assim que minha afilhada saiu da sala, Yam começou a chorar. Não achava justo Chiara falar assim com minha amiga, mas entendia a pequena. Devia realmente ser difícil para Chi não saber suas origens, seu passado. Deixei Yam nas mãos competentes de Delfina e Âmbar e fui atrás de Chiara. A encontrei em seu quarto, deitada em um pufe, se entupindo de salgadinhos e assistindo Violetta. Me ajoelhei a seu lado e disse:

 

J:Chiara... sua mãe tá chorando lá na sala... pede desculpas pra ela...

C: Quem tem que me pedir desculpas é ela... se ela acha difícil falar dele, imagina eu que não tenho a menor ideia de quem é meu pai, não sei de nada, fora as respostas vazias que você me dá! Você acha que é legal as meninas perguntarem o que meu pai faz e eu começar a gaguejar? Acha que é legal eu aguentar as patricinhas da minha sala falando que eu não sei quem é meu pai? Minhas amigas não são desse país! Nesse colégio quase ninguém fala comigo! Por isso que eu fiquei tão feliz quando vocês falaram que a gente iria se mudar. Já aconteceu de eu mentir sobre meu pai! Falei que ele era cantor fora do país! Depois descobriram e fiquei com fama de mentirosa. Eu queria só que ela me falasse um pouquinho sobre ele. Só queria saber o nome dele, o que faz... mas ninguém nunca me explica nada!! Eu odeio esse lugar! Por que ninguém nunca me explica nada? – ela disse, chorando. A abracei e disse:

J: Shiiiii. Shiiiii. Calma, meu amor.

C: Calma uma Joana! E o que mais me dói é não saber se ele sabe que eu existo ou não... quero dizer... se ele sabe, por que ele nunca me procurou? O que eu fiz?

J: Não! Isso eu posso te falar com certeza. Ele não sabe.

C: Ao menos isso... mas eu ainda assim queria conhece-lo...

J: Você vai conhece-lo.

C: Daqui 30 anos, talvez!

J: Não. Você vai conhece-lo em breve! Agora, vai dormir. Amanhã a gente tem que organizar mudança e não quero você desmaiando de sono.

 

Sai do quarto de Chiara e encontrei apenas Âmbar sentada na sala. Me sentei e perguntei:

 

J: Cadê o resto do povo?

A: Saíram. A Yam tá dormindo... mas eu fiquei por que queria te falar uma coisa...

J: O que foi, Âmbar?

A: Ok. Sempre escondi isso da Yam, mas... 


Notas Finais


Vishi... o que será que a Âmbar tá escondendo? O próximo capítulo já está prontinho, 3 comentários e eu posto.

P.S;. Esse fim de semana minha prioridade é minha outra fic, a "Inverso do que é", mas até domingo a noite eu tenho novidades.

Beijinhos da Naty. Fui!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...