1. Spirit Fanfics >
  2. Yasmin Miranda é uma vadia :-) >
  3. Hoje não, estrelas

História Yasmin Miranda é uma vadia :-) - Capítulo 21


Escrita por:


Capítulo 21 - Hoje não, estrelas


30 de Junho de 2020

Terça,

O céu estrelado é, sim, minha maior paixão natural. Mas o céu noturno com nuvens fragmentadas e uma lua brilhante, é meu ponto mais fraco. 

Agora, às 22:24 da noite, estou olhando para ele, o céu escuro e sombrio. Não sei como as pessoas realmente conseguem deitar suas cabeças no travesseiro sem olhá-lo antes. 

Conforme a Terra gira, a lua brilha encima das nuvens sensíveis e pálidas, algumas translúcidas.

Ela parece ser tão perto, né?, me pergunto às vezes. 

Alguns rompimentos nas nuvens mostram estrelas isoladas, brilhando sozinhas.

Mas hoje não, estrelas, hoje são só a lua e as nuvens partidas na escuridão infinita do universo. Hoje são elas que me têm. 

Um fato engraçado é que quando eu era pequena, achava que a noite não possuía nuvens. Provavelmente porque isso não cabia na minha linha de raciocínio — não faz sentido ter nuvens sem sol, eu dizia —, provavelmente porque eu não admirava muito o céu, eu tinha pavor da noite, medo, tinha medo de dormir. Provavelmente porque eu anvada tendo mais paralisia do sono do que gosto de me lembrar.

Hoje eu adoraria ser uma nuvem, uma nuvem perdida, indo de um lado para o outro.

Quando olho com atenção para o céu, tenho a impressão de algumas nuvens estarem mais baixas, mais gordas. Dando a impressão de a terra ter um pico, um topo que eu nunca nunca nunca vou alcançar. Mas quando olho mais uma vez, o céu parece reto, tipo um vidro pouco mais alto que as nuvens (e qual a certeza de que não é mesmo? Ah, qual é, pensa, seria engraçado, todo esse lance de camadas de ozônio e blá blá blá só para esconder que a Terra tem um enorme vidro. Relaxa, tô só delirando). Gosto da noite porque é como se o universo estivesse aberto, sabe? Aberto. As nuvens são passageiras e logo, logo elas vão vagar pelo universo à fora. Haha, gosto de pensar assim. Quem sabe um dia eu posso viajar de avião durante a noite? Seria uma sensação maravilhosa.

Ah, cara, imagina Paris durante a noite??? Ou Londres, Nova York, Las Vegas. Qualquer lugar sem ser essa merda de cidade. Ou talvez um prédio muito alto, sei lá.

Quero levar o AntHonY para todos esses lugares, sabe? Do tipo Por Lugares Incríveis e tal, mas o nosso caso vai ser pelo mundo todo, não só em uma cidadezinha de bosta. Vamos ter um mapa e tudo o mais, é meio clichê dizer essas coisas, eu sei. Mas ele me deixa clichê. Ah, esse cara...

Estou tentando passar menos tempo olhando para o celular e admirar mais o céu, mas as nuvens gordas e pesadas estão cobrindo a lua brilhante e já, já elas vão embora. A luz lunar está tão forte aqui, que até na escuridão o branco opaco brilha.

As nuvens estão indo embora, num canto as estrelas voltaram, e ao olhar para elas eu penso: seria o sol uma estrela clara quase ignorada pelo céu noturno ou ele brilha tanto quanto essas que vejo agora? Não sei, e nunca saberei. 

As nuvens densas e meio acinzentadas formam tipo uma lua crescente enorme, é engraçado de ver, é como se elas estivessem sendo assopradas para bem longe. E lá vão elas. Abrindo espaço para as estrelas agora pouco notadas. Abrindo o céu, como se agora eu pudesse navegar pelo universo. Não existe camadas de ozônio nem nada, só um céu aberto infinito.

Ah, como não pude ser tão apaixonada assim pelo céu antigamente? É maravilhoso. Estou sempre surpresa, o céu sempre tem novidades e melhora qualquer situação sem dizer uma só palavra.

As nuvens estão indo embora. Você não tem noção do que andou perdendo.



Notas Finais


"Sempre dizemos que estamos abaixo das estrelas. Não estamos, é claro — não há encima ou embaixo, e de qualquer modo estamos rodeados de estrelas. Mas dizemos que elas estão encima, o que é legal. É comum que a linguagem glorifique o ser humano — somos alguém, o animais são algum — mas ao menos abaixo das estrelas ela nos coloca" — John Green.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...