1. Spirit Fanfics >
  2. You forever(Jenlisa) >
  3. Capítulo 14

História You forever(Jenlisa) - Capítulo 14


Escrita por: Teffy_Manoban

Capítulo 15 - Capítulo 14


Lalisa on 

Na manhã seguinte, rolei na cama e abri os olhos, vendo a cama vazia ao meu lado. Peguei o celular na mesa de cabeceira e o liguei. Ninguém deveria saber que eu já voltara de Michigan, e eu dera instruções rigorosas a Valerie para que não me incomodasse, a menos que alguém estivesse morrendo. Sabia que a empresa estaria em boas mãos Phil, meu vice-presidente. Uma mensagem de Irene chegou. Merda, eu não estava a fim de aturá-la, ainda mais 

Mensagem on 

Irene:Lisa, sei que você está viajando, mas espero que possamos nos ver quando voltar. Preciso demais de você, e sinto falta da nossa amizade.

Mensagem off

Precisava dar um jeito de tirá-la da cidade por algum tempo. Não queria nem ouvir sua voz, que dirá olhar para ela. Liguei para Namjoon, do nosso escritório na Flórida, e lhe pedi que encontrasse algo para ela fazer durante duas semanas. Ele disse que uma de suas assistentes acabara de se demitir, e que eles precisavam de alguém que a substituisse até encontrarem uma substituta. Disse a ele que Irene estaria lá no dia seguinte. Levantei da cama e liguei para Bambam.

Ligação on 

Bambam:Lisa, como vai indo a viagem de carro?-perguntou ele

-Bammie, preciso que você me faça um favor. Namjoon ligou e disse que uma de suas assistentes acabou de se demitir, e quero que você mande Irene para a Flórida por duas semanas para substituí-la. Mande abastecer o jatinho e trate de despachá-la.

Bambam:Tudo bem, mas por que a urgência?-perguntou ele 

-A urgência é porque Namjoon precisa de uma assistente imediatamente.

Bambam:Entendi Lisa. Vou ligar para ela agora mesmo e despachá-la no jatinho-disse Bambam antes de desligar.

Ligação off 

Atirei o celular na cama e fui para o banheiro. Joguei um pouco de água fria no rosto e me olhei no espelho. Meus olhos estavam inchados e vermelhos. Voltei para o celular e liguei para o Dr.Peters. Precisava vê-lo imediatamente.

Ligação on 

Dr.Peters:Lisa? Que surpresa-disse ele ao atender

-Preciso ver o senhor imediatamente,é urgente.

Dr.Peters:Está tudo bem?

-Não, não está, e é por isso que preciso ver o senhor imediatamente.

Dr.Peters:Pode vir ao meu consultório por volta do meio-dia?

-Dr.Peters, acho que o senhor não está entendendo. Eu pago três vezes o valor da sua consulta se o senhor me receber dentro de uma hora.

Dr.Peters:Tudo bem Lisa. Te vejo em uma hora.

Ligação off 

Vesti uma calça jeans e uma camiseta,e fui para o andar de baixo. O celular tocou e,quandei dei uma olhada, vi o nome de Irene aparecer na tela. Aquela infeliz.

Ligação on

-Sim,o que é Irene?-atendi

Irene:Por que está me mandando para a Flórida?-cobrou ela

-Calma Irene. É só por duas semanas. Uma das assistentes se demitiu,e eles precisam de alguém que a substitua imediatamente. Você foi a primeira pessoa em quem pensei porque já trabalhou com eles em outros projetos. Namjoon ficou animado com a ideia de trabalhar com você.

Irene:Está tentando se livrar de mim? Porque se estiver Lisa, juro que...

Eu precisava me manter calma, porque ela estava me irritando, e eu não estava a fim desse tipo de estresse.

-Irene presta atenção. Faz a sua mala, entra no jatinho da empresa, vai para a Flórida e, quando voltar,nós vamos sair. A escolha vai ser sua, vamos fazer o que você quiser. 

Houve um momento de silêncio do outro lado.

Irene:Tudo bem Lisa, mas é melhor estar pronta para mim quando eu voltar, porque nós vamos demorar muito tempo fazendo as pazes-disse ela.

-Ok. Faça uma boa viagem Irene-disse eu desligando.

Ligação off 

Liguei depressa para Namjoon.

-Namjoon, mudança de planos. Quero que mantenha Irene no cargo durante um mês, e não a quero de volta a Nova York até segunda ordem.

Namjoon:Ok Sra.Manoban.

Ligação off

Precisava dela fora do caminho, enquanto definia em que direção minha vida devia seguir. Meu coração ainda doia, e Jennie ainda ocupava meus pensamentos. Já estava com saudades dela, e me perguntava se estaria passando bem. Ouvi passos entrando na cozinha, me virei e vi que era Denny. Passei a mão pelos cabelos, olhando para ela

Denny-Ela me contou tudo Lisa-disse Denny.

Suspirei

-Não posso falar sobre isso agora Denny. Tenho compromisso. Vamos jantar juntos hoje à noite. 

Denny-Ótima ideia. Precisa que eu a leve ao seu compromisso?-perguntou.

-Não,vou dirigindo. Vamos nos encontrar no The Pier às seis e meia-disse pegando minhas chaves e me dirigindo ao elevador.

Quando as portas se abriram, parei e me virei para Denny.

-Como ela estava?-perguntei sem saber se queria realmente ouvir a resposta.

Denny me deu um olhar compreensível antes de responder.

Denny-Ela está no fundo do poço Lisa. Como achou que ela estaria?

Balancei a cabeça e entrei no elevador. Esfreguei a testa enquanto as portas se fechavam, e Denny ficou olhando para mim.

[...]

Dr.Peters-Você não estava no meio de uma viagem de carro para Michigan?-perguntou o Dr.Peters quando entrei no consultório.

-Digamos que a viagem foi interrompida-respondi diante da ampla janela do consultório.

Dr.Peters-A julgar por sua expressão e o modo como está falando, algo ruim deve ter acontecido. Sente-se,vamos conversar sobre isso. 

-Não quero me sentar, estou muito bem em pé-respirei fundo-Jennie soltou uma bomba em cima de mim.

Dr.Peters-Continue-disse ele

-Ela está com câncer, e sabia disso antes de me conhecer. Mas não me contou nada e está se recusando a se tratar, vai apenas se deixar morrer, e para o inferno com todos os que a amam.

Dr.Peters-O que fez quando descobriu?-perguntou o Dr.Peters. 

Eu me virei para ele

-Gritei, disse coisas muito contundentes para ela, e então fui embora. Despachei-a num avião para Nova York e voltei de carro sozinha. Não conseguiria em hipótese alguma passar dez horas a sós com ela num carro.

Dr.Peters-Entendo. Há poucos dias, você me disse que vocês eram apenas amigas que iriam fazer uma viagem de carro. Você dormiu com ela?

Fui até a poltrona que ficava diante dele e me sentei.

-Sim, nós dormimos juntas, e eu preferiria que isso não tivesse acontecido, porque as coisas não seriam tão difíceis agora.

Dr.Peters-Não teria feito diferença se você não tivesse dormido com ela. Você está apaixonada por essa mulher, e não se atreva a tentar negar isso-disse ele, apontando o dedo para mim

-Tem razão. Estou apaixonada por ela. Eu me dei para ela depois de jurar que nunca mais me daria emocionalmente para nenhuma mulher, e ela pegou o que lhe dei e rasgou em mil pedaços. Como posso superar o fato de ela ter mentido e escondido uma coisa tão grave de mim?

Levantei da poltrona porque, quanto mais eu pensava e falava no assunto, mais raiva sentia.

-Eu contei a ela sobre Rosé e tudo que aconteceu. Contei que uso as mulheres como objetos sexuais e depois me descarto delas.

Ele tirou os óculos e olhou para mim.

Dr.Peters-Isso foi antes ou depois de dormir com ela?

-Foi ante, mas que diferença faz?

Dr.Peters-Você contou a Jennie que tipo de mulher você é, você a avisou. Contou a ela sobre seu passado, que nunca tinha revelado a ninguém além de mim, e ela ainda quis você. Obviamente ela a amava muito, e viu algo em você que fez com que decidisse continuar o relacionamento.

-Ah, por favor Dr.Peters. Isso é diferente, eu não estou morrendo!-rebati rispida.

Dr.Peters-Não estou dizendo que o que ela fez está certo Lisa. Ela deveria ter lhe contado sobre a doença logo no começo, mas deve ter tido suas razões, assim como você teve as suas para não contar a ela sobre o seu passado. Por favor, me diga que contou a ela sobre Irene.

-Não,não contei a ela sobre Irene. Ela estava sempre me perguntando, mas eu ficava empurrando com a barriga. Ainda não estava pronta para contar a ela.

Dr.Peters-Interessante-dissr o Dr.Peters, esfregando o queixo-Você não estava pronta para contar a ela sobre Irene, e ela não estava pronta para contar a você sobre a doença. Vocês duas têm sérios problemas para trabalhar.

-Nós não temos nada para trabalhar. Não estamos mais juntas. Só quero que a dor passe para poder levar minha vida em frente.

Dr.Peters-A dor faz parte do processo de se amar alguém, e é algo que não passa assim, sem mais nem menos. Não acredito que você tenha desistido dela. Sei que o segredo dela a magoou e você está sofrendo muito, mas acho que vocês duas podem enfrentar a situação. Minha opinião profissional é que você e Jennie precisam uma da outra sob muitos aspectos. Essa é a primeira mulher desde Rosé que você deixou entrar na sua vida. Já parou para se perguntar por quê? Por que Kim Jennie? De todas as mulheres que você viu e com quem esteve nos últimos doze anos, você escolheu essa. Viu algo raro e especial nela,e não conseguiu se manter afastada. O fato de ela ter guardado esse segredo é, realmente muito grave, e não estou defendendo o que ela fez, mas, no seu lugar, não deixaria que isso me arruinasse completamente. Pense nisso por algum tempo. Suas emoções vão passar por estágios diferentes. No momento, você está sentindo muita dor, e depois vai sentir raiva, mas tudo bem. Sinta raiva Lisa, porque nunca vai começar a superar se não sentir. Apenas não deixe que a raiva nuble seu senso crítico, ou consuma você.

Ele se aproximou e pôs a mão no meu ombro.

-Você vai ficar bem. O tempo é o melhor remédio, e é preciso esperar para que ele faça efeito.

Assenti e sai do consultório. Ele tinha razão, eu precisava de tempo para refletir, mas minha cabeça estava tão nublada que eu não queria pensar em mais nada além de ir para o bar e afogar meus problemas na bebida. Dei uma olhada no relógio, e ainda era cedo.

Voltei para a cobertura e peguei a sacola da academia. Quando me dirigi à porta, Claire entrou.

Claire-Lisa? Não esperava te ver antes de mais alguns dias-disse

-Houve uma mudança de planos Claire-expliquei, entrando no elevador.

Claire-Quer que eu faça seu jantar?-gritou ela do outro lado do corredor.

-Não, vou jantar fora-respondi, as portas do elevador se fechando.

[...]

A academia estava mais cheia do que de costume. Vesti minhas roupas de malhar, pus os fones do iPod e subi na esteira, que ficava de frente para uma janela dando para as ruas de Nova York. O Guns 'N' Roses tocava no iPod enquanto eu corri  depressa. Eu estava indo bem, até começar "November Rain". Não devia ter deixado a música seguinte entrar, mas não tive coragem de desligar. A letra me lembrou de Jennie e de nossa situação. Merda, eu precisava me controlar. Estava num local público. Enquanto corria e observava a multidão de gente andando pela rua, eu a vi. Ela parou diante da janela e tirou o celular da bolsa. Parecia se sentir como eu, quebrada e sofrida. Ainda estava linda, e foi um tormento vê-la. Ela voltou a caminhar pela rua,e eu quis correr atrás dela, mas não podia. Precisava de espaço e tempo, e ela também.

Resolvi nadar mais um pouco sozinha, por isso paguei uma boa quantia ao gerente para fechar a piscina por duas horas. Dei algumas braçadas e então boiei, recuperando o fôlego. Adorava nadar. A água era um lugar de fuga para mim. Eu me sentia como se pudesse me pôr em um lugar diferente quando estava na água. Da última vez que brincara com Lucca, foi no mar, uma semana antes dele morrer. Pensava nele quase todos os dias, imaginando como seria se pudéssemos dirigir a Manoban Enterprises juntos. Sabia que minha vida teria sido diferente se ele ainda estivesse vivo. Quando me sentia deprimida ou enfrentava algum problema, ele sempre dizia: "Cabeça erguida Lisa, amanhã é outro dia". Eu não me lembrara disso na noite em que estivera com Jennie na praia, mas ficar perto da água me fazia sentir mais próxima de Lucca, porque era do que ele mais gostava. Decidi dar mais umas braçadas pela piscina,pois já estava quase na hora de me encontrar com Denny para jantarmos.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...