1. Spirit Fanfics >
  2. You make me begin >
  3. First steps

História You make me begin - First steps


Escrita por: omegakimv

Notas do Autor


• Capítulo betado por: Hopelland

Capítulo 4 - First steps


O dia amanheceu maravilhosamente refrescante, primavera é uma estação adorável na cidade de Seoul. Taehyung respirou aquele ar fresco da manhã em sua varanda, já pronto para seu primeiro dia de trabalho.

Eram exatamente 9:50 da manhã e ele se encontrava no portão da grande mansão do Jeon. Se identificou na entrada e o segurança, já avisado, permitiu sua entrada. Caminhou pela vasta trilha mais parecida com uma pequena rua que levava em direção da mansão, observando cuidadosamente os detalhes da casa e do gramado verde. Ficou maravilhado com a variedade de flores que havia por ali, todas muito bem cuidadas, e estava tão distraído que nem notou que havia chegado na entrada da mansão.

Subiu os degraus para logo encontrar uma senhora de uniforme que parecia esperá-lo.

— Bom dia, sou Kim Taehyung — disse sorrindo e reverenciando.

— Bom dia, senhor Taehyung, sou Park Daehyun, governanta da casa. Estava a sua espera.

— Prazer em conhecê-la, senhora Park.

— Ah, sem muitas formalidades. Pode me chamar pelo primeiro nome mesmo — disse a senhora sorrindo.

— Ok, Daehyun. — repetiu um pouco tímido.

— Vamos entrando, vou te mostrar a casa.

A simpática governanta mostrou todos os cômodos, explicando e ao mesmo tempo dando dicas para o garoto. Logo em seguida mostrou as atividades de Minhee; aulas de piano e balé clássico, as quais Taehyung deveria acompanhá-la dali por diante. Ficou surpreso como tudo era tão sofisticado, organizado e limpo. Adentraram uma sala cheia de estantes com livros, uma enorme mesa e aquela típica cadeira de diretor.

— Aqui é o escritório do senhor Jeon. Dependendo do dia ele nem sai de casa, trabalha aqui mesmo e passa horas em frente ao computador e falando ao celular. Dias assim ele não gosta de ser incomodado, então lembre-se de não entrar nesta sala a menos que ele te chame. – a senhora já ia sair quando pareceu se lembrar de algo — E quando chegar o dia do seu pagamento, se precisar falar algo com ele, dirija-se a mim e eu o informarei,  certo?

— Sim senhora.

— Ótimo! Então agora vou cuidar do resto da casa e ver o que a cozinheira está preparando para o almoço, fique a vontade Taehyung. Daqui exatamente meia-hora Minhee deve estar de volta da escola e vai ficar muito feliz em te ver.

— Ah sim, ela é uma gracinha.

— Algo em você a fascinou porque desde o dia em que ela o viu, "é garoto do cabelo vermelhinho para cá, garoto do cabelo vermelhinho pra lá" — disse risonha para logo se retirar.

Não havia muito o que fazer naquele momento, então decidiu esperar Minhee no jardim. Sentou-se em um banco ficando à espera e enquanto isso teve tempo de observar melhor ao seu redor, até avistar um carro preto muito luxuoso adentrar os portões. Dele desceu uma figura muito conhecida; Jeongguk— muito bem arrumado por sinal — que logo reconheceu Taehyung. A porta traseira do carro se abriu e desceu a pequena garotinha de cabelos escuros vestindo uniforme escolar e com uma mochilinha nas costas.

Taehyung se aproximou dos dois, um pouco receoso, e a menina que até então não havia notado sua presença, abriu um largo sorriso ao vê-lo indo de encontro a ele para então abraça-lo carinhosamente.

— Oi, tudo bem com você, princesinha? — disse o ruivo depois do abraço.

— Sim, e você, como vai?

— Eu estou bem – a deu um sorriso

Jeongguk que até então estava apenas observando, tirou seus óculos e se aproximou.

— Olá senhor Jeon, como vai? – Taehyung o cumprimentou sorrindo antes de fazer uma reverencia.

— Uhn, bem. – o outro respondeu, sério como sempre.

— TaeTae, hoje nós vamos brincar um monte né? — disse a garotinha empolgada.

— Sim, vamos sim. Só que agora está na hora do almoço.

— Vamos entrar. – chamou Jeongguk indo em direção a entrada da casa.

Taehyung assim como todos os funcionários almoçaram na cozinha, reparando que apenas uma hora após almoçar, Jeongguk saiu de novo para a empresa. Enquanto isso Minhee estava sentada no sofá com Taehyung ao seu lado, ambos assistindo a uma animação na  TV.

— Tio TaeTae, posso te fazer uma pergunta?

— Pode sim.

— Aquele dia que eu te encontrei, porque você quis ir embora?

— Ahn... ah nem eu sei porque, mas peço desculpa por ter mentido. — disse embaraçado

— Não tem problema, só estava curiosa. Meu oppa disse que talvez fosse por causa dele. Ele falou que quando estudou com você, ele e os amigos fizeram uma coisa ruim com você.

— Ah, isso já faz muito tempo, não guardo mágoas – sorriu sincero.

— Ahh, que bom TaeTae. Eu pedi pro Kookie pedir desculpas pra você, mas ele não quis. Acho que ele tem vergonha.

— Isso foi a muito tempo Minhee, não tem necessidade de desculpas. — disse desconcertado.

— Ele parece ser sério, chato e mau-humorado, mas é o jeito dele, mas quando ele ta aqui em casa comigo ele é muito legal. Acho com o passar do tempo você vai gostar dele. — disse a menina convicta.

— Eu sei que ele é uma boa pessoa. Agora que tal deixarmos de conversa e irmos nos divertir?

— Sim, vamos brincar.

Passaram a tarde se divertindo, rindo e conversando. Taehyung estava impressionado com a menina de apenas 6 anos. Ela falava de tudo e entendia muitas coisas que crianças da idade dela não saberiam. Era uma criança muito doce e meiga. A cada vez mais tinha a certeza de que teve muita sorte com aquele emprego, pois naquela tarde havia ganhado uma nova amiguinha.

Ao anoitecer, quando Jeongguk chegou, Minhee e Taehyung estavam na sala sentados. Ao ver o irmão chegar, Minhee correu para abraçá-lo e ele a pegou no colo. Taehyung se prontificou a ficar em pé e cumprimentá-lo.

— Boa noite, senhor Jeon.

— Boa noite.

— Oppa, hoje meu dia foi muito divertido.

— Que bom querida. — disse depositando um beijo na bochechinha da pequena.

O ruivo apenas se limitou a observar a cena, realmente a relação dos dois era muito bonita.

— Taehyung, se quiser ir, já está dispensado. – Jeon comentou ainda com a menina no colo

— Nããão, não quero que ele vá, fica tio TaeTae.

— Minhee, ele deve estar cansado, amanhã você terá mais tempo com ele.

— Sem problemas eu posso ficar mais um pouquinho.— o ruivo garantiu

— Obaaa. — comemorou alegre a menina.

Jeongguk subiu para tomar banho, logo após jantou e Minhee insistiu para que ele se sentasse com ela e Taehyung na sala para assistir TV.

Agora lá estavam os três. Minhee deitou no colo de Taehyung que brincava com os cabelos da pequena lhe proporcionando sono, os olhinhos já se fechando. O ruivo escorou a cabeça para o lado e sem querer começou a fitar Jeongguk, que estava concentrado assistindo o noticiário, mas logo notou que estava sendo observado e encarou as orbes castanhos que pareciam viajar.

Taehyung desviou desconcertado pela situação e o moreno, que ficou sem entender aquele olhar, passou a olhar para a irmã que já parecia está em um sono profundo. Aproveitou a deixa para levantar-se e se aproximar da irmã, a pegando no colo.

— Vou levá-la para o quarto. — informou baixo ao ruivo para não acordá-la

— Sim, e eu acho que já vou indo também. Boa noite — disse no mesmo tom, não dando tempo de ao menos ouvir a resposta do outro antes de sair da casa.

Taehyung fazia o caminho até sua casa amaldiçoando-se por ter feito o que fez a pouco. Ele estava apenas distraído e quando se deu conta estava encarando aquelas orbes escuras que o fizeram sentir um frio na espinha, pois apesar dos anos ele ainda possuía aquele olhar profundo.

Respirando fundo, tentou pensar pelo lado bom. Tirando aquele pequeno deslize, seu primeiro dia de trabalho havia sido ótimo, finalmente algo parecia dar certo em sua vida e isso fazia com que pequenas esperanças voltassem a rondá-lo.


══════ •『 ♡ 』• ══════

 

Jeonggul colocou a garotinha em sua cama e a cobriu e depositou um beijo em sua testa. Ao sair e encostar a porta do cômodo onde estava, o celular toca e ele segue pacientemente até seu quarto antes de o atender.

— Alô.

— Oi, Amor — diz Minjae manhoso na linha

— Sim. — murmura simplista.

— É assim que você me atende? Poxa Jeongguk, você nem parece ser meu namorado! Já faz três dias que não nos falamos e você não liga nem pra saber como eu estou.

— Ah Minjae, desculpe, estive muito ocupado — diz pacientemente.

— Sempre essa mesma desculpa.

— Você sabe que estive ocupado em achar alguém para cuidar da Minhee, mas agora já está tudo resolvido.

— Ah, que ótimo – falou tentando não demonstrar seu desgosto, a verdade era que secretamente pensava em crianças apenas como pequenos seres chatos —  E quem você contratou?

— Ahh, um garoto ai.

— Jeon Jeongguk, você sabe muito bem que esses garotos ai não devem está interessados em cuidar de sua irmã, e sim interessados em cuidar de você. – era óbvio a pequena pontada de ciúmes transparecendo em sua voz.

— Ah, Minjae se for começar com esses assuntos, eu vou desligar.

— Não, tá, eu paro. Mas só me diz o nome dele?

Jeon suspirou cansado, era melhor que dissesse logo.

— Lembra do Kim Taehyung que estudou conosco no colegial?

— O bolsista que gostava de você e a gente fez ele pagar o maior micão tour na formatura?

  — Exatamente. — respondeu impaciente.

— E eu aqui preocupado e com ciúmes. — disse Minjae rindo.

— Minjae, não somos mais adolescentes,. Essas brincadeiras já não fazem mais sentido pra ninguém.

— Eu sei Kook-ah, mas é engraçado lembrar daqueles tempos. Quando eu for aí na sua casa, vou conversar com ele normalmente, prometo.

— Sei. — revirou os olhos. Por vezes ficava admirado como Minjae falava idiotices, mas apesar disso tudo, gostava um pouco dele, pelo menos era o que achava, embora jamais tivesse descartado a possibilidade de está com ele por conveniência. Jeon gostava de ter alguém ao seu lado quando saia para jantar com executivos, e Minjae era muito bonito e apresentável, o que querendo ou não, inflava seu ego perante as pessoas.

— Kook-ah, combinei com nossos amigos de jantarmos final de semana. O que você acha?

— É uma boa idéia. Faz um tempinho que não os vejo. Mas não quero ir a nenhum restaurante. Melhor fazer algo aqui em casa que é mais confortável.

— Concordo com você, amor.

— Então agora vou me deitar. Boa noite Minjae.

— Boa noite, amor. Eu te amo.

— Uhn — foi a única coisa que conseguiu responder de volta antes de desligar o telefone.


══════ •『 ♡ 』• ══════


O dia mal começara a amanhecer e Minhee já estava acordada.

— Oppa, ta dormindo? — disse cutucando a bochecha do irmão que estava deitado.

— Agora não estou mais. Bom dia, minha princesa.

— Não vai trabalhar hoje?

— Não, vou trabalhar no escritório aqui de casa.

— Eu já to pronta para ir pra escola. Quem vai me levar?

— Vai andando, sua preguiçosa. — brincou enquanto se espreguiçava. Esperou alguns segundos e abriu apenas um olho, encarando a pequena de braços cruzados — Ué, você tá ai ainda?

— Não, aqui é só minha alma parada — disse a menina com certa ironia

— Bom dia para você também, Minhee. E cadê o meu beijo, hein? — disse com um sorriso.

— Bom dia, meu oppa lindo! — Não conseguiu se manter séria, logo soltando um sorriso enorme e beijando a bochecha do irmão.

— Bem melhor agora. — afagou os cabelo dela

Jeongguk a mandou tomar café enquanto se trocava, descendo para levá-la a escola logo depois.

Assim que havia acabado de deixar Minhee na escola, como ainda era muito cedo e já havia acordado mesmo, decidiu parar em uma cafeteria. Estacionou seu carro e logo na entrada se esbarrou em alguém, ficando surpreso ao ouvir aquela voz familiar.

— Desculpe.

— Não foi nada.

— S..senhor Jeon? – o ruivo arregalou os olhos

— Ah, é você. — disse indiferente, como se já não houvesse o notado antes.

— Bom dia, que bom te v... quer dizer, o que faz por aqui?

— Vim tomar café? – perguntou irônico apontado para a lanchonete a sua frente.

— Ah, que coincidência, eu também. – Taehyung sorriu fingindo não notar a ironia — Ahh... quer tomar café comigo? – perguntou mais por um reflexo de educação do qualquer outra coisa, sem sequer pensar no que estava dizendo.

— Tomar café com você? — Jeongguk pareceu desconsiderar a idéia. Seu tom de voz saindo um tanto desdenhoso mesmo sem querer.

Taehyung imediatamente ficou sem graça, mas tentou disfarçar com um sorriso

 — Ah, deixa pra lá então. Acho que é até melhor eu indo. Até mais, senhor Jeon – forçou mais um sorriso, logo se afastando.

O arrependimento veio para o moreno como uma flechada. Pela segunda vez em sua vida se arrependera do que fez, e novamente o arrependimento era por ter feito algo ruim para Taehyung. Fechou os olhos e suspirou tentando ignorar o sentimento enquanto entrava no local.

Enquanto isso, Taehyung caminhava apressadamente e sem rumo. Ficara constrangido com aquela situação, e se culpava, pois sabia que não deveria ter tomado tal liberdade com seu patrão.

Sem notar chegou em um parque onde havia um pequeno lago e bancos em volta. Poucas pessoas passavam pelo local devido ao horário, já que era bem cedo ainda. Avistou uma pequena barraquinha onde vendia café ali perto, logo comprando um e sentando-se em um dos bancos que havia ali. O lugar lhe trazia paz e um sentimento de leveza.

Jeongguk, já saído da lanchonete, dirigia seu carro ainda se sentindo um pouco tenso. Quando passou em frente ao parque vazio, a não ser por aquela figura de cabelos vermelhos sentado em um banco, decidiu parar perto dali. Passou na mesma banca em que Taehyung outrora havia comprado seu café e comprou um jornal.

Se aproximou percebendo que o ruivo parecia perdido em seus pensamentos fitando o lago e sentou-se ao lado dele. O jornal aberto lhe tampou todo rosto e consequentemente Taehyung não o reconheceu quando olhou em sua direção. Não demorou até o lado comunicativo do ruivo o impelir a tentar puxar assunto com o “desconhecido”.

— O ar daqui é refrescante né?

— ... (nada respondeu)

— Ah, eu gosto de ler também, mas prefiro livros. Ás vezes compro o jornal só para ler meu horóscopo. — soltou uma pequena risada, tentando novamente.

— Então quando eu terminar de ler aqui, eu vou te dar e você pode ler seu horóscopo. — Jeon resolveu se pronunciar, abaixando o jornal para então fitá-lo.

O garoto ficou sem ação ao ver o moreno novamente diante de si.

— Jeongguk... quer dizer, senhor Jeon?

— Uhum — afirmou com a cabeça

— Ah, sobre agora pouco,eu queria... —Taehyung tentou falar rapidamente, achando que o outro havia ido até ali para isso, mas logo foi interrompido

— Desculpe Taehyung – o moreno disse repentina e serenamente, fitando as orbes castanhas que pareciam espantadas com as palavras que ele acabara de pronunciar.

— V-você está pedindo desculpas pelo quê? —  quase perdeu completamente a fala, assim como se perdeu naquele olhar profundo

— Não só por hoje, mas também por aquilo que aconteceu no passado — desabafou Jeongguk, soltando um suspiro e sentindo-se um pouco aliviado.

— Não precisa se desculpar por aquilo. Já aconteceu há muito tempo e eu não guardo rancor de ninguém, éramos todos muito ingênuos.

— Bom, esqueça então, e me desculpe apenas por hoje, fui estúpido com você, sinto muito.

— Sem problemas. — sorriu com seu característico sorriso retangular, sentindo-se meio estranho, porém feliz.

Continuaram sentados naquele banco, a brisa movimentando alguns fios de cabelo de ambos e o silêncio se instalando por alguns longos minutos.

— Ah, queria te dizer que estou gostando muito de cuidar da Minhee. – o ruivo resolveu se pronunciar primeiro.

— Uhn. Que bom.

Silêncio novamente.

— Como tem sido para você criá-la sozinho? Se não quiser responder tudo bem, é só curiosidade da minha parte.

— Às vezes é difícil, eu não tenho experiência como pai, mas tenho tentado ser um para ela. – o moreno respondeu, parecendo tão sincero quanto possível.

— Entendo. E te admiro muito por isso. Minhee fala muito bem de você.

— Ah, é bom saber que tenho sido bom para ela — deu um meio sorriso, realmente contente. Estranha e repentinamente se deu conta de que Minjae nunca se interessou em perguntar como ele estava se sentindo em relação a isso, e nunca havia o elogiado por ser um bom pai para ela.

— Daqui em diante, quero que saiba que pode contar com minha ajuda, pois eu também gosto muito dela e vou fazer o meu melhor para ela se sentir sempre alegre.

— Eu agradeço Taehyung, nem preciso dizer que Minhee te adora. No começo achei estranho esse interesse dela em você, ela nunca foi de se apegar a ninguém além de mim. Minjae até hoje tem dificuldade de se relacionar-se com ela.

— Minjae? Kim Minjae? – o ruivo perguntou surpreso

— Ah sim, atualmente estou namorando com ele.

— Ah, entendo... engraçado, eu sempre achei mesmo que vocês dois iriam ficar juntos. —Taehyung sorrir meio sem graça, mesmo sem saber o porquê.

— É? E por que? — Jeongguk perguntou um pouco curioso.

— Não sei, acho que era intuição mesmo. – desviou o olhar do moreno

— Ah.

O tempo passou rápido enquanto conversavam e Jeongguk tinha que admitir, o apego de Minhee a ele não era por nada, realmente era muito querido. Há muito tempo não tinha uma conversa dessas com alguém e francamente já estava sentindo falta.

Pôde ver que Minhee estaria em boas mãos com Taehyung, e a verdade é que ele sabia o verdadeiro motivo de Minjae não se relacionar bem com Minhee. É que o namorado não era apegado a crianças e não pretendia se casar com Minjae mesmo. Aliás, não pretendia se casar com ninguém nem tão cedo.

— Nossa, o tempo passou voando. — Taehyung comentou vendo as horas no visor do celular.

— É mesmo. O que acha de vir comigo buscar Minhee no colégio?

— Ah claro, seria um prazer. – deu de ombros, sorrindo

Entraram no carro e Jeongguk o convidou para sentar no banco da frente ao seu lado. Taehyung corou um pouco momentaneamente, mas se sentou mesmo assim. Chegaram na porta da escola e ficaram dentro do carro esperando o sinal bater. O silêncio mais uma vez se fez presente, mas não os incomodando. Era como se a presença um do outro fizesse tudo mais confortável. 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...