1. Spirit Fanfics >
  2. Young and In Love >
  3. Welcome to High-School

História Young and In Love - Welcome to High-School


Escrita por: gukminz

Notas do Autor


essa fanfic já foi publicada no wattpad, vou tentar sincronizar as atualizações o mais rápido possível

Capítulo 1 - Welcome to High-School


Fanfic / Fanfiction Young and In Love - Welcome to High-School

Se Jungkook fizesse uma lista das piores coisas do mundo, o primeiro dia de aula em uma escola nova com certeza seria uma delas.

Era apavorante, o deixava ansioso e com uma dor de barriga terrível que quase não o permitia dormir na noite anterior ao grande dia; o fazia se tornar paranóico, imaginando mil e um cenários em que tudo dava errado para ele. Pior ainda era quando conseguia dormir, sonhando estar na escola e, por algum motivo, tendo se esquecido de vestir as calças antes de sair de casa, causando risadas em todos aqueles alunos malvados dos quais ele não conhecia.

Foi no meio desse sonho um tanto quanto esquisito que ele acordou, às três horas da madrugada segundo seu celular que pegou debaixo do travesseiro em que estava deitado. Suspirando ao não receber nenhuma nova notificação, adentrou o aplicativo de mensagens para rever os mesmos contatos de sempre: mãe, pai, Junghyun, pizzaria e Taehyung ㅡ este último sendo sua conversa mais recente, que atraiu sua atenção e o fez clicar para abrir as mensagens.

Não era nada demais, só alguns memes de gosto duvidoso e Taehyung desejando boa sorte após Jungkook se despedir. Contudo, devido a situação que se encontrava, Jungkook não pôde deixar de se sentir um tanto quanto melancólico pela a última mensagem do amigo.

Por anos Jungkook estudara na mesma escola, onde conhecera Taehyung, que por acaso morava na esquina de sua rua. Por causa de seus gostos parecidos e a proximidade de suas moradias (que os fazia ir e voltar do colégio juntos) os meninos logo se tornaram os melhores amigos; protejendo um ao outro dos "colegas" valentões, ajudando nas matérias mais dificeis e, é claro, dividindo e trocando os lanches.

Se fazia uma semana desde que os Jeon se mudaram para aquele bairro devido ao novo emprego do pai de Jungkook, e o garoto passara todos aqueles sete dias com medo daquele momento, quando chegaria na escola nova e teria que fazer tudo de novo: tentar se enturmar, fracassar, ficar sozinho e torcer para que alguém se aproximasse por pena.

Jungkook passou o resto da madrugada acordado, os pensamentos tomando sua mente enquanto assistia o sol nascer pela janela em frente a sua cama. Eram quase 6 da manhã quando ele se levantou para começar a se arrumar, pegando o uniforme cinza perfeitamente passado por sua mãe no cabide pendurado na porta do guarda-roupa ㅡ ainda estava cedo, mas ele não aguentava mais ficar ali parado, aquilo só piorava a sua ansiedade e nervosismo.

ㅡ Cadê os meus tênis? ㅡ sua voz soou grave e falha devido ao desuso. Jungkook então percorreu o olhar por todo o quarto, parando no chão ao lado da mesa de estudos onde seu gato de três cores, Charlie, se encontrava dormindo tranquilamente em cima dos sapatos do dono.

Jungkook era apaixonado por livros, mas ele não fora sempre assim. Quando tinha doze anos, na escola, resolvera passar o intervalo inteiro na biblioteca uma vez que Taehyung tivera que faltar à aula (estava com catapora, e só não passou para Jungkook porque este já tivera uma vez, bem pequenininho). Entediado, o menino pegou um livro qualquer na prateleira ao seu lado e começara a ler; quando se deu conta, havia se atrasado para o próximo horário por estar tão imerso na estória. No final, ele pegou o livro emprestado e o leu repetidas vezes por toda a semana. Se chamava As Vantagens de ser Invisível, e era engraçado como Jungkook conseguia se identificar tanto.

Após isso ele pegou mais e mais livros na biblioteca da escola, e quando já tinha um histórico de empréstimos que ocupava mais de três páginas no caderninho da bibliotecária, Jungkook ganhou um filhotinho de gato em seu aniversário. Não pensou duas vezes, o chamou de Charlie, o personagem principal de seu primeiro e favorito livro.

ㅡ Seu malvado, só fez isso porque sabia que eu iria usá-lo hoje. ㅡ repreendeu o felino, tirando os tênis debaixo dele e o fazendo miar alto.

Jungkook ignorou o protesto de Charlie, estava ocupado demais tentando tirar os pêlos deixados por ele no sapato preto. Teria que procurar por um pano lá no térreo, e sujaria suas meias andando por aí só com elas.

Foi o que ele fez, nada surpreso por se encontrar sozinho na parte debaixo da casa uma vez que era cedo demais para sua família acordar. Talvez assistisse um pouco de televisão até que sua mãe descesse e fizesse seu café da manhã.

Tudo bem, ele já tinha dezesseis anos e deveria saber cozinhar o básico, mas ninguém poderia culpá-lo por sua mãe ser tão protetora a ponto de não deixá-lo sequer chegar perto de um fogão, poderia? Seu pai já discutira com ela sobre isso diversas vezes, mas Junghee não o dava ouvidos, manteria seus filhos debaixo de suas asas até que eles fossem grandes demais para caber ali (ou seja, nunca, nem mesmo adultos eles se tornariam grandes demais para senhora Jeon).

Diferente do que Jungkook imaginou, não demorou nada para que alguém descesse das escadas, sonolento enquanto esfregava ambos os olhos com as mãos. Mal humorado, Junghyun, seu irmão, se direcionou a cozinha, pegando uma das caixas de cereal e voltando para a sala para se sentar ao lado do menino que ainda limpava seus tênis.

ㅡ Hm. ㅡ Junghyun grunhiu, erguendo a caixa para Jungkook. O Jeon mais novo presumiu que aquilo era uma mistura de "bom dia" com "quer?" e negou com a cabeça.

Junghyun deu de ombros e enfiou a mão na caixa, começando a comer o cereal puro, sem leite, sem tijela e sem colher. Sim, era um pecado, quase um crime, mas Jungkook não discutia.

ㅡ Por que você acordou agora? ㅡ Jungkook resolveu perguntar.

ㅡ A Haseul foi embora cedo ontem, aí eu dormi cedo também.

Haseul era a namorada de Junghyun há anos, desde que ele tinha quinze e Jungkook onze. Ela era bem legal, era amiga de Junghee a ponto de falar mal do namorado com a própria sogra e gostava de Jungkook; mas diferente da senhora Jeon, não tratava o menino como uma criança, pelo contrário, mal esperava pelo momento em que ele apareceria com alguém ao seu lado para apresentá-los.

ㅡ E você? Pelo que a minha mãe disse ontem você só tem que sair às 7:20 pra chegar lá às 7:30, não tá muito cedo, não? ㅡ Junghyun questionou, mas sem tirar os olhos do desenho de 1990 e alguma coisa que passava na TV.

Jungkook se mexeu no sofá, não queria dizer que passou a noite acordado por causa do nervosismo.

ㅡ Eu quero chegar lá mais cedo pra arrumar as minhas coisas, conhecer a sala e tal.

Junghyun não o respondeu e Jungkook calçou os tênis limpos, se levantando para devolver o pano sujo para a área de serviço.

Depois que Youngjin e Junghee acordaram o tempo se passou mais rápido, o pai se arrumava para o trabalho apressado enquanto a mãe se desdobrava para se arrumar para o próprio e fazer o café da manhã. Jungkook achava um pouco errado sua mãe ficar com todas as tarefas da casa enquanto seu pai mal passava as próprias roupas, mas ele nunca disse nada.

Jungkook saíra mais cedo de casa e consequentemente chegou mais cedo na escola, de fato, aproveitando o tempo extra para andar pelo prédio e conhecer o lugar por onde passaria seus próximos dois anos.

A biblioteca era pelo menos duas vezes maior que a da sua antiga escola, as salas tinham muito mais carteiras e tudo parecia tão novinho, como se não fossem adolescentes baderneiros quem estudavam ali. O ambiente era bom, o prédio era cercado de árvores, o pátio tinha grama e até algumas flores. Ele esperava que os alunos fossem legais, apesar de no fundo, no fundo, saber que só estava tentando ser otimista (ou se iludir fortemente).

As pessoas começavam a chegar à medida que o tempo passava e os corredores ficavam cada vez mais cheios, dificultando um pouco a passagem de Jungkook por todos aqueles adolescentes absurdamente altos até seu armário, que para seu azar ficava lá no final, perto da escada que levava às salas de aula.

Os alunos da antiga escola de Jungkook não eram amigáveis, boa parte eram valentões e meninas que reviravam os olhos ao verem-no, mas, pelo menos, eles chegaram a demorar certo tempo para desenvolver o sentimento de aversão pelo menino ㅡ ao contrário dos alunos dessa nova escola, que logo no primeiro segundo tiveram o extinto de caçoá-lo. Jungkook caminhava até seu armário, com os ombros encolhidos enquanto segurava as alças da mochila, quando um deles colocou o pé na frente, o fazendo cair de uma vez no chão, na posição mais constrangedora possível.

ㅡ De quatro, mocinha! ㅡ um deles riu, e outro completou:

ㅡ Bem vindo ao ensino médio, novato.

Jungkook sentiu um nó de escoteiro em sua garganta (aqueles que davam umas cinquenta voltas) e seus olhos começaram a arder, denunciando sua vontade de chorar. Mas ele não faria isso, não ali na frente daqueles caras.

Ele se levantou, respirou fundo, e atravessou para o outro lado do corredor, engolindo um soluço que veio de repente. Passando a mão pelos olhos marejados, caminhou até o fim do corredor, o atravessando outra vez para enfim chegar a seu armário cinza.

ㅡ Tá tudo bem, foi só hoje, eles só queriam zoar com o novato. ㅡ sussurrava para si mesmo, virando a mochila para frente do corpo para pegar seus materiais e colocá-los dentro do armário. ㅡ Amanhã eu não vou ser mais novato, então não vai acontecer de novo.

ㅡ Você que pensa.

Jungkook deu um pulo para trás, assustado pela voz que soou ao seu lado de repente. Ele piscou algumas vezes e se recompôs, olhando para o garoto alto de óculos grandes.

ㅡ Eles não zoam só os novatos, zoam todo mundo que não seja igual a eles. ㅡ o garoto continuou e Jungkook franziu as sobrancelhas. O tal garoto sorriu fraco, covinhas profundas surgindo em suas bochechas. ㅡ Foi mal, eu sou o Namjoon.

Jungkook conseguiu sorrir, se curvando rapidamente.

ㅡ Jungkook.

ㅡ Você está no primeiro ano?

Ele parecia tão novo assim?

ㅡ No segundo.

ㅡ Eu estou no terceiro. Mas qual é a sua sala? Eu posso te ajudar a encontrar. ㅡ Namjoon ofereceu, e apesar de Jungkook já saber onde a sua sala se localizava, ele aceitou a ajuda. Namjoon parecia legal, e ele não podia perder a oportunidade de talvez fazer uma amizade logo de cara.

Eles subiram as escadas em silêncio, e enquanto caminhavam pelo corredor do segundo andar, quase chegando na sala de Jungkook, o mais novo perguntou:

ㅡ Quando você disse que aqueles caras só zoavam quem não era igual a eles, o que você quis dizer?

Jungkook sabia muito bem, só queria puxar assunto mesmo.

ㅡ Eles só estão aqui para fazer baderna, boa parte ali já repetiu de ano várias vezes. Eles acham que quem estuda é idiota, ou sei lá... Eu já sofri muito com eles, mas aprendi a evitá-los o máximo possível, e a revidar também.

Jungkook assentiu com a cabeça.

ㅡ Você tem cara de ser muito estudioso, mesmo. ㅡ o menor começou. ㅡ Mas, tipo... é uma coisa boa, não é motivo para ser zoado.

Namjoon coçou a nuca, levemente envergonhado.

ㅡ Até que sou, não é lá essas coisas, mas... Enfim, chegamos.

Jungkook sequer notou quando eles pararam em frente a porta. Namjoon se despediu, e deu a entender que os dois poderiam passar o intervalo juntos. Jungkook se permitiu dar um sorriso aberto, mal acreditava que já encontrara companhia.

Ele foi o único naquela sala por quase dez minutos, e sabendo o horário do dia inteiro de cor já tinha os devidos materiais colocados em cima da mesa dupla. Em sua antiga escola cada aluno tinha a sua mesa, então ele não sabia o que esperar daquilo; talvez tivesse a sorte de fazer amizade rápido com sua dupla assim como fez com Namjoon.

As pessoas começaram a chegar e Jungkook descobriu que um dos garotos que haviam o feito cair estava em sua turma. Ele tentou ignorá-lo e ao longo da aula de Biologia acabou se esquecendo dele completamente, focando-se somente na matéria que o professor escrevia no quadro e ele transcrevia em seu caderno; apesar disso, Jungkook não deixou de notar que ninguém se sentou ao seu lado até aquele momento.

De repente a porta da sala se abriu de forma abrupta, atraindo a atenção de todos e principalmente do professor Kwan, que parecia estar acostumado com aquela cena e com aquele aluno.

Jungkook sempre via pessoas com cabelos de todas as cores na internet, e alguns personagens dos livros que lia pintavam seus cabelos de laranja, loiro ou algo parecido, mas nunca na vida, talvez por quase não sair de casa e de seu bairro, o menino conhecera alguém como aquele garoto que entrou na sala atrasado. Seus cabelos tinham vários tons diferentes de rosa, roxo e um pouquinho de azul, e por mais que pudesse parecer estranho falando assim, a mistura em seus fios parecia tão perfeita.

Além disso, o garoto não usava uniforme como a maioria dos alunos, apenas a camiseta ㅡ de resto, ele se vestia como se estivesse indo à uma boate ou algo parecido: calças pretas apertadas e uma jaqueta jeans escura. Ele era realmente bonito também, e mesmo de longe Jungkook conseguia notar sua maquiagem escura ao redor dos olhos.

ㅡ Foi mal professor, acordei tarde. ㅡ ele disse, o pirulito em sua boca se mexendo junto com os lábios.

O professor cruzou os braços.

ㅡ A festa durou até tarde demais, eu presumo.

Alguns alunos riram e o garoto apertou os lábios, arqueando as sobrancelhas quase confirmando. Ele começou a se direcionar ao fundo da sala, mas o professor o interrompeu:

ㅡ Aqui na frente, Jimin, pertinho da minha mesa.

Jungkook achou que iria morrer quando o professor apontou para a cadeira ao lado da sua e o olhar de Jimin se direcionou a ele.

ㅡ Mas professor, meus amigos estão lá atrás. ㅡ Jimin reclamou, e apesar de ter olhado para Jungkook, pareceu ignorar completamente a sua existência.

ㅡ Exatamente. Não quero você atrapalhando mais a minha aula, Park, vamos. E nada de doces em sala.

ㅡ Mas- ㅡ o garoto começou, mas ao receber um olhar rígido, pegou o pirulito da boca e jogou na lixeira ao lado da porta.

Jimin demorou, mas finalmente caminhou até seu novo lugar e se sentou, não se virando para Jungkook em momento algum. Ele pegou um caderno fino e uma caneta azul e suspirou, começando a anotar coisas que não tinham nada a ver com a matéria sobre mitocôndria passada no quatro. Jungkook desviou o olhar rapidamente, o que Jimin escrevia ou deixava de escrever em seu caderno não era de sua conta e ele não queria ser pego espiando.

Apesar disso, Jungkook não voltou sua atenção para a matéria depois daquilo, continuou fitando Jimin como se não pudesse acreditar que ele estava ali, ao seu lado. Às vezes ele virava o rosto, quando suspeitava que Jimin havia o notado o encarando, mas logo depois dava uma espiadinha de canto de olho, descobrindo um novo detalhe no rosto do garoto.

Em algum momento Jungkook pegou sua caneta preta e começou a rabiscar ao lado do texto que havia copiado no caderno, havia reservado aquele espaço para fazer uma cópia do desenho científico da estrutura da mitocôndria contida em uma página do livro de Biologia, mas ele preferiu substituir aquela estrutura complicada por um simples desenho do rosto de Jimin.

Jungkook desenhava desde muito pequeno, sempre gostara de criar personagens e cenários, não estava acostumado a fazer retratos de pessoas que já existiam, mas, caramba... Ele não podia ver Jimin ali e simplesmente guardá-lo em sua memória o encarando há cada três minutos, ele sentia que deveria eternizá-lo em seu caderno de pauta ao lado de um texto sobre a mitocôndria e a sua importância para a célula.

Naturalmente, a coisa mais chamativa sobre Jimin era seu cabelo colorido, Jungkook não podia deixar seus fios sem cor alguma no desenho, por isso tratou de pegar suas canetas rosa, roxa e azul, começando a colorir com cuidado para que Jimin não visse.

Seria vergonhoso demais Jimin descobrir que Jungkook estava o desenhando com tanta devoção, ele acharia que Jeon era louco, provavelmente.

ㅡ Me empresta uma caneta? Eu só trouxe uma e ela tá falhando.

Jungkook fechou seu caderno no mesmo segundo em que ouviu a voz de Jimin, se virando para ele de forma tão abrupta que quase torceu o pescoço.

ㅡ D-De qual cor? ㅡ merda, sabia que ia gaguejar.

ㅡ Sei lá, pode ser uma preta.

Jungkook estava usando a caneta preta para copiar o texto, mas pouco se importava, poderia continuar escrevendo até com uma caneta verde se fosse preciso. Ele entregou a caneta preta de bom grado, e Jimin agradeceu com um pequeno sorriso. Agora ele parecia finalmente começar a copiar o texto do quadro, talvez porque o professor se sentara em sua mesa que por acaso era em frente às carteiras dos dois meninos.

O professor Kwan os deu certo tempo para copiar e Jungkook pôde terminar (com uma caneta diferente, mas sem problema algum), se forçando a não esgueirar o olhar para Jimin por uma centésima vez.

Depois de uma longa explicação sobre a matéria, o professor anotou mais algumas coisas no quadro branco e chamou a atenção dos alunos para anunciar:

ㅡ Vocês farão um trabalho sobre as células e trarão para mim na próxima semana, mínimo de três laudas, tudo manuscrito. ㅡ uma onda de reclamações se fez ouvir. ㅡ Será em dupla, e para facilitar deve ser a dupla em que vocês se encontram no momento.

Jungkook arregalou os olhos.

Jimin seria sua dupla, por uma semana.

ㅡ A gente pode se encontrar na sua casa amanhã? Hoje eu tenho um compromisso. ㅡ Jimin falou de repente, chamando a atenção de Jeon. O de cabelos coloridos não expressava descontentamento e muito menos felicidade, sua expressão permanecia neutra como se ele pouco se importasse com o tal trabalho ou com o próprio Jungkook. ㅡ Você sabe, pra a gente fazer esse negócio.

Definitivamente, ele não dava a mínima.

ㅡ Tudo bem. ㅡ Jungkook respondeu, aliviado por não gaguejar. ㅡ Vou anotar o meu endereço pra você.


Notas Finais


já começa com aquele clichêzão....

eu sei que na coréia as escolas são mais rígidas e não deixam os alunos usarem roupas que não sejam o uniforme completo, mas a vestimenta é fundamental pro personagem do jimin e espero que vocês entendam e relevem essa e algumas outras coisas "fora da realidade", afinal, é só uma fanfic♡ apesar disso vou tentar não extrapolar nessa questão

muito obrigada a quem leu até aqui, no próximo capítulo nós vamos conhecer um pouquinho mais do jimin 🤗


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...