1. Spirit Fanfics >
  2. Yours, beautiful - Vkook - Taekook >
  3. XIX: Namjoon

História Yours, beautiful - Vkook - Taekook - XIX: Namjoon


Escrita por: missunofirework

Notas do Autor


AVISO: (publicado após postagem)
Tem gente que não vai ver isso mas depois posto no próximo capítulo. Queria dizer que por fins literários, pra vocês sentirem o baque e a distância de Taekook os POV do Taehyung estarão ausentes por mais um ou dois capítulos. Sei que querem saber como ele está, e irão quando seus ponto de vistas voltarem. Que vai ser em breve mas é proposital da autora má que vocês têm ;)

Capítulo 20 - XIX: Namjoon


Fanfic / Fanfiction Yours, beautiful - Vkook - Taekook - XIX: Namjoon

Jeongguk's POV


Acordei horas depois no sofá de Jimin. O relógio no meu celular dizia ser dez horas da noite. Arregalei os olhos. E percebi que estava me preocupando por não ter avisado minha mãe, o que eu nunca fazia.

Me sentei sentindo meu corpo pesado e doente. Mesmo após as seis horas de sono milagrosas que tive, me sentia esmagado por uma carreta. Gemi com minha indisposição, e procurei Jimin pela casa com os olhos e ouvidos.

Mas ao invés disso ouvi a voz de outra pessoa, me deixando preocupado imediatamente. Me levantei caminhando com dificuldade até a cozinha, de onde o som vinha, e parei na porta observando a cena inexpressivo.

Jimin cortava verduras sentado na mesa e Yoongi mexia algo no fogão. Soltei um suspiro e ganhei dois pares de olhos em mim.

"Oh, pensei que acordaria só amanhã" Jimin disse limpando as mãos no pano de prato, se levantando e vindo ao meu encontro. Senti suas mãos levemente úmidas tocarem minha testa, e o observei ainda sem emoção alguma. Desviei o olhar para Yoongi que observava a panela, e era como se estivéssemos num flashback de um mês atrás e tudo estivesse bem. Estava sonhando? A dor latejando na minha cabeça dizia que não. Acho que perdi alguma coisa aqui.

"Minhas mãos estão geladas, não sei dizer se está com febre" disse Jimin tirando as mãos de mim, e tirei os olhos de Yoongi pra ver meu melhor amigo com uma expressão preocupada. Confusão foi a primeira emoção que demonstrei desde que pisei na cozinha.

"Você estava com febre enquanto dormia, Yoongi colocou uma bolsa gelada na sua testa" falou, e encarei o passado não tão passado assim de Jimin, que me lançou um olhar indecifrável por um segundo, antes de alcançar a geladeira. Por algum motivo eu não conseguia abrir minha boca e falar. E a vontade de bater em Yoongi não estava lá. Eu seria um babaca se estivesse.

"Jeon, vai tomar um banho, eu avisei sua mãe que dormiria aqui" Jimin disse como se fosse meu pai, antes de voltar pra mesa a cortar batatas. Extremamente confortável com a presença do ex, estendeu uma tábua com tomates cortados pro moreno, que pegou e as colocou na panela. Nostalgia.

Lambi os lábios, observando os dois uma última vez antes de seguir pro banho.

-

No dia seguinte, no sábado, minha mãe pediu que fosse ao mercado com Jeon Sunmin. E lá estava eu tentando agir o mais vivo possível dizendo a minha irmã para que pegasse os secos enquanto eu ia ao açougue. Fiz meu pedido e esperei.

Tempo ocioso veio, e eu me peguei pensando em Taehyung. Como ele estaria passando os últimos dias, com quem, e se estava pensando tanto em mim como eu estava nele. Não tê-lo visto nos últimos dias na Universidade foi estranho. Não tê-lo visto em lugar algum foi estranho.

Sentia uma falta assustadora do ruivo. Falta do seu toque cuidadoso, dos seus lábios desenhados e levemente pomposos, dos seus olhos negros mais do que seus olhos verdes. Falta do som da sua risada arrastada, do seu senso de humor, dos seus apontamentos inteligentes, do seu estilo peculiar e o principal: seu sorriso quadrado. Não o via há exatos cinco dias. Pareciam infinitas noventa e seis horas. Suspirei dolorido.

Peguei meu pedido e segui pelo  supermercado procurando Jeon Sunmin. Passei pelos corredores procurando minha cópia no seu vestido vermelho, e parei observando a vista. Sunmin conversava com um garoto, que parecia estar elogiando seu vestido. A vi corar, e antes que formasse minha opinião sobre o assunto caminhei até eles tirando o garoto de cima da minha irmã, que a prendera na prateleira de enlatados a deixando desconfortável.

"Vaza" apontei pro garoto nos seus 17 anos, que se encolheu na minha frente e me obedeceu.

Os olhos de Sunmin caíram em mim aliviados, e ela murmurou um 'obrigada' no corredor mais vazio do supermercado. Lambi os lábios sem saber o que dizer, e a vi colocar as coisas que nossa mãe havia pedido no carrinho que deixei no início do corredor.

"Você conhecia ele?" perguntei seguindo a menor, que exalava vergonha enquanto analisava as tortas no freezer. Ela assentiu.

"Ele é da minha escola" falou, e por mais vergonhosa que ela estivesse, algo me dizia que ela estava acostumada com isso.

"Você é assediada com frequência, Sunmin?" vi a cor abandonar seu rosto e ela arregalar os olhos. Eu sabia que ela e minha mãe eram amigas, mas jovens normalmente não contam essas coisas pras mães. Naquele momento quis ser um irmão mais presente.

Ela assentiu, e um suspiro previsível escapou meus lábios "Seus amigos te ajudam a escapar?" a mais nova tirou uma torta do freezer e colocou no carrinho.

"Na maioria das vezes, não..." disse dolorida evitando meu olhar, seguindo para as verduras "Mas tem uma pessoa que ultimamente me defende" um sorriso forçou o canto de seus lábios querendo entrar, e suas bochechas coraram. Sorri feliz por ela ter esse alguém.

"Sério? E como essa pessoa chama?" sorri comigo mesmo tendo uma conversa mais íntima com minha irmã. Seu sorriso aumentou.

"Kyungsoo" abaixou a cabeça pros próprios pés, e me senti melhor naquele momento conhecendo minha própria irmã. Ele era nosso vizinho e estudava na mesma escola que Sunmin.

"Você é sortuda, garota" sorri apertando seu ombro brevemente, seguindo na frente "Ele parece ser o guarda-costas perfeito" pisquei pra garota arrancando uma risada sua, e naquele momento fiquei feliz por saber que meu lado protetor não me tornou detestável.

-

Mais cinco dias se passaram, e meu celular estava transbordando ligações de Jyu Lee. Esse tempo já batera o recorde da última vez que ficamos sem nos falar, e sabia que ela estava sentindo as ruínas, os vestígios do nosso namoro. Tinha planos de vê-la no dia seguinte e acabar com isso. Chegar à conclusão que teria que contar toda a verdade, além de relatar o fato que nosso término era pra acontecer muito antes, me fez ter certeza que assim como minhas namoradas anteriores, eu e Jyu Lee não continuaríamos amigos. E eu esperava, em outras circunstâncias, que continuássemos. Mas não mais.

Olhar para Jyu Lee seria meu veneno. Toda vez que a visse me lembraria dele. E as coisas nunca voltariam pro lugar. Se é que um dia Jyu Lee iria me perdoar por isso.

Eu estava ligeiramente melhor, depois de exatamente dez dias da última vez que o vi no jardim da minha casa. Ouvi pessoas no corredor comentarem sobre uma amizade maluca entre Taehyung e uma atriz que nunca ouvira o nome, e inventarem que os dois poderiam estar saindo juntos e que em breve anunciariam um namoro. Quis rir no momento, mergulhando numa ilusão periódica de cinco segundos, em que eu era apenas Jeon Jeongguk de dois meses atrás, que em algum lugar perdeu toda sua confiança quando se tratava do ruivo.

Jimin me deixou viver por mim mesmo por míseras horas nos dias anteriores. Algo me dizia que o motivo era Yoongi. Eu não sabia o que o loiro estava fazendo, se eles haviam voltado ou apenas reconciliado uma velha amizade, mas eu próprio não me entendia e não seria agora que entenderia os outros.

Voltar à ativa na escola e ter privilégios de recapitular aulas perdidas com meu amigo e professor Namjoon depois da faculdade, me fez recuperar minhas notas. A preocupação de Namjoon com meu rendimento era maior do que a da minha mãe no colegial. E apreciava seu respeito e descrição por não me perguntar o porquê da minha ausência espiritual nos últimos dias. Ele era uma boa pessoa.

Me lembrei de Jin enquanto Namjoon me ajudava a estudar sobre os filmes da década de 50. O dia da festa de primavera me veio á mente, e não pude esconder um sorriso. Namjoon percebeu.

"É bom te ver sorrir, garoto" mordi o lápis contendo uma risada, pois ele nem imaginava que o motivo era ele.

"Namjoon, posso te fazer uma pergunta?" pousei o lápis na folha desenhando uma tulipa.

"Claro, imagino que não seja sobre a matéria já que você está me pedindo permissão" arqueou as sobrancelhas, e assenti ligeiramente pousando o lápis na mesa e o olhando.

"Eu tenho um amigo... Jin - parei pra observar sua expressão, e seus olhos se abriram involuntariamente, sorri - O que ele é seu?" fui direto ao ponto sabendo que sua reação fora suficiente pro meu passo.

"Oh" saiu de sua boca, e Namjoon desviou o olhar pros livros na prateleira ao lado, que era só mais uma na biblioteca.

"Sabe, eu sei que você me conhece, e sabe que eu sou incapaz de discriminar ou brincar com qualquer resposta que você me der - disse sério, esperando que o mais velho fizesse contato visual, mas ele mirava meu livro nervoso - Até porque o Jin já se assumiu pra mim e eu meio que sou gay" semicerrei meus olhos pensando no que acabara de dizer involuntariamente. Os olhos de Namjoon caíram em mim surpresos.

"O que?" sua confusão era visível, e lambi meus dentes pensando se deveria tentar sair dessa ou não. Suspirei. Um misto de emoções tomaram conta do meu peito, e me senti dividido entre autocondenação e alívio. Mirei meu amigo na minha frente e engoli a seco.

"Ahn, é recente" fiz biquinho reconsiderando minha frase "Quer dizer, descobri recentemente" evitei seu olhar e mordi o lábio. Por mais que eu sentisse que não deveria ter sido tão descuidado numa informação que queria guardar pelo máximo de tempo possível, me senti parcialmente liberto. Me senti mais leve e sorri por isso.

"Oh, você parece estar se debatendo se sai do armário, ou não" disse me estudando e assenti. A inversão de papéis na nossa conversa de repente explícita: Namjoon o interrogador e eu o interrogado. "Eu sei como é. Na verdade poucas pessoas sabem pois tenho medo de perder meu emprego" suspirou, esfregando as mãos na calça, e ouvi-lo com atenção "Mas sim, como você aparentemente já sabe, eu sou namorado do Jin" deu de ombros e sorrimos. De repente uma barreira entre nós despencou nos mostrando nossas verdadeiras identidades, nos permitindo nos conhecer melhor, e me perguntei se era assim com todos quando você finalmente se assumia.

"Isso é muito bom" ri me sentindo de bom humor de repente, e Namjoon riu comigo assentindo.

"Independente se você estiver falando do meu namoro com Jin, ou de como você está sentindo, eu concordo" sorriu, e levei meus pensamentos para Taehyung.

"Namjoon... - me mexi desconfortavelmente na cadeira, como se falasse com um psicólogo na puberdade cheio de problemas e hormônios, e ele gesticulou para que falasse - Como você soube que estava pronto pra arriscar tudo pelo Jin?" 


Notas Finais


2/2

Editado.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...