1. Spirit Fanfics >
  2. Yours, beautiful - Vkook - Taekook >
  3. VIII: a Dúvida

História Yours, beautiful - Vkook - Taekook - VIII: a Dúvida


Escrita por: missunofirework

Notas do Autor


Tchan tchan tchan~

* som de tambores e pandeiro de comemoração*

Capítulo 9 - VIII: a Dúvida


Fanfic / Fanfiction Yours, beautiful - Vkook - Taekook - VIII: a Dúvida

Jimin ficou em casa e me convenceu a ir à faculdade, jurou que ficaria bem. O deixei preocupado e angustiado, dores assim demoram demais pra passar. Mas vim pra faculdade. Não tive tempo de tomar um banho descente e apenas troquei de roupa e peguei minhas coisas em casa.

Encontrei Jyu Lee que se preocupou com Jimin como sempre. Não disse quase nada durante o dia, parecia em luto pelo loiro. Achei engraçado, mas não devia.

"Olha quem é" ela abriu a boca pela primeira vez e abriu um sorriso pra quem quer que seja que vinha na frente. Desviei o olhar pra ver quem conseguiu fazer a minha namorada falar algo desde que soube de Jimin, e encontrei os olhos de Taehyung ao lado de Hoseok.

Não sabia que esse cara estudava aqui.

"Taehyung, Hoseok!!" ela acenou recebendo a atenção de Taehyung, que antes estava em mim. Hoseok abriu um sorriso enorme. Acho que tive uma primeira impressão errada do cara. Ele era gente boa.

"Jyu Lee" Taehyung sorriu chegando ao nosso pé, e a garota ao meu lado surpreendeu a nós todos ao abraçar o ruivo.

Uau.

Taehyung levou um segundo pra entender o que estava acontecendo e retribuiu o abraço. Jyu Lee acenou empolgada para Hoseok.

"Não te vi ontem, você não almoça na praça de alimentação?" Lee perguntou curiosa se referindo a Taehyung e arqueei as sobrancelhas. Quando eles ficaram tão íntimos?

Lembrei de uma certa conversa de algumas horas no domingo e me perguntei se Jyu Lee era tão versátil assim, sociável. Taehyung eu sabia que era, mas nunca havia visto minha namorada tão animada com uma amizade de dois dias assim antes.

"Não, eu normalmente almoço fora" Taehyung soltou um riso sem graça e o observei estranho. Esse som é diferente.

"Oh, isso não é bom, iria te convidar com Hoseok para almoçar conosco hoje" Jyu Lee lembrou que eu existia, e entrelaçou meu braço me fazendo arregalar os olhos. Almoço? Com Taehyung e Hoseok? Ri ganhando atenção.

"Oh, não sei... Eu e Taehyung..." Hoseok abriu a boca inseguro com algo e mirei Taehyung que estava pensativo.

"Que isso, Hoseok... não desfaça de um convite de amigos" Jyu Lee fez beicinho, e lambi os lábios tentando decifrar o que se passava na cabeça de Taehyung.

Se fosse qualquer outra ocasião, ele não hesitaria. Lembrei de todas as vezes que Jimin ou eu não estávamos a fim de sair e Taehyung aparecia 100% animado com o seguinte discurso: O que temos a perder?

Mas algo o impedia. E algo me dizia que era eu. Mordi o lábio e seus olhos me encontraram.

"Desculpa, Jyu Lee, de verdade, mas eu combinei antes com um amigo que almoçaria com ele" Taehyung forçou um sorriso e o observei confuso. Seus olhos caíram em mim por um segundo antes de voltarem pra Jyu Lee.

"Oh, que pena. Mas fica me devendo essa" ela apontou divertida, e Taehyung assentiu com seu melhor sorriso.

Nunca o vi tão pra baixo.

Os dois se despediram, e observei Taehyung passar por mim depois de Hoseok deixando sua essência de baunilha no ar. Suspirei.

"Vamos, Guk" Jyu Lee disse me puxando pra algum lugar e a segui.

-

Eu estava jogado na minha cama. Pelado. Havia acabado de sair do banho e também da faculdade. Lembrei da festa de primavera que aconteceria na sexta. Eu tinha três dias pra terminar meu projeto e entregar pra Namjoon.

A faculdade toda tinha responsabilidades na festa de primavera. E a última muitas vezes era responsável por aproximar pessoas e fazer amizades. Lembrei de Taehyung. Ou afastá-las. Lembrei de Jyu Lee.

Jyu Lee fazia dança. Por isso sua turma estava responsável por apresentar na festa de primavera. Ela passava horas na academia ensaiando pro evento nas últimas três semanas. E por isso quase não nos víamos a não ser na faculdade.

Meu projeto era exclusividade da faculdade, segundo Namjoon. Os melhores de lá  ficavam com responsabilidades maiores e consequentemente papéis maiores na produção da festa. Eu fazia parte da equipe de decoração, e as exposições ficaram por minha responsabilidade. Minhas fotos estavam quase prontas. E quando soube que podia trabalhar com Taehyung, que também teria fotos expostas além dos folhetos e promoções online que teriam seu rosto no convite para a festa, tive ótimas ideias. Que convite que seria. Nosso diretor não é cego nem tonto.

Sorri. Vesti uma boxer e resolvi organizar as fotografias no computador. Peguei minha câmera e as passei pro computador. Observei as fotos. Ele era lindo.

Nunca me cansaria de falar isso. Observei suas expressões exóticas, seu sorriso quadrado, sua espontaneidade, a obra de arte que era ele mesmo, sem um desvio na sua produção, sem uma falha.

Vi as fotos que tirei sem ele esperar. Fotos que ele gargalhava. Pude ouvir o som da sua risada. Senti falta.

De repente peguei meu celular e me vi digitando uma mensagem.

"Taehyung, temos que terminar as fotos" mandei esperando alguns minutos para o ruivo me responder. Ele já foi mais rápido nisso.

"Eu sei, até quando podemos tirá-las?"

Sorri. Eu havia juntado os seus interesses com os meus. As fotos seriam diferentes e lindas. Taehyung era a própria primavera. Saltitante, alegre e lindo. Eu podia me mergulhar na beleza daquela criatura, mergulhar na sua bondade, na sua essência de baunilha perfumada como a própria primavera, não que eu soubesse se a primavera tinha essência de baunilha.

Suspirei sentindo algo estranho no peito.

"Hoje, tenho que editá-las" menti. Conseguia editá-las na sexta mesmo, mas precisava vê-lo.

"Okay, pode vir" mandou e não contive o sorriso.

-

"O que Hoseok é seu?" não evitei perguntar, ajustando a lente e tirando a foto de Taehyung com um balão na mão e um sorvete nos lábios. Ele parecia uma criança. Sorri com a cena.

"Amigo" Taehyung deu de ombros, fazendo qualquer careta de alegria que me fez rir e capturar o momento.

"Ah, sim" disse observando Taehyung lamber o sorvete. Desviei o olhar procurando outro lugar legal pra tirar foto. "Vamos até o carrossel" puxei Taehyung pelo braço que me seguiu até o brinquedo que tinha algumas pessoas, a maioria crianças, e seus pais. "Tive uma ideia" Sorri satisfeito me dirigindo até um grupo de crianças e conversando com elas.

-

Taehyung's POV

Aceitei tirar as fotos com Jeongguk. Não tinha outra opção. Queria evitá-lo, mas ele não facilitava. Quando Jyu Lee pediu mais cedo que almoçássemos com o casal, eu queria tanto dizer sim. Mas lembrei de Jeongguk. Eu não posso continuar com isso. Ele tem namorada, e parece gostar dela.

Ganhei um balão de uma criança que passava, e não contive minha empolgação ao ver o quanto ela era gentil. Lhe comprei um sorvete, e depois outro pra mim. Não ofereci a Jeongguk. Nao me importava.

O garoto me puxou até um carrossel, e evitei dizer alguma coisa. Carrosséis eram tão legais. Escutei Jeongguk dizer que teve uma ideia, e observei curioso o moreno caminhar até um grupo de crianças, as conquistando com um sorriso ilegal e com uma simpatia que não sabia que ele tinha. Ele gosta de crianças.

Suspirei desviando o olhar e terminando meu sorvete. Estava cansado de segurar o balão, então dei-lhe pra uma criança que o olhava com vontade e olhinhos de dog. Ela ficou feliz, então fiquei também.

Observei Jeongguk chegar ao meu pé acompanhado, com sete crianças. Quatro meninas e três meninos. Não contive minha alegria e me curvei pra conversar com eles.

"Olá, eu me chamo Taehyung, e você?" sorri para o garoto que retribuiu meu sorriso com um dente faltando e se apresentando como Taeyang. Sorri com seu nome, e conversei com as outras crianças. Um minuto se passou e eu queria adotar todas.

Jeongguk riu e disse que queria chegar até um gramado, que não estava a mais de 300 metros dali. Nos chamou, e fomos lá. Me perguntei onde estavam os pais daquelas crianças, e olhei para trás vendo alguns adultos nos acompanharem. Isso é legal.

Abri um sorriso enorme me sentindo muito feliz, e obedecemos Jeongguk tirando algumas fotos. Uma hora se passou, e depois de me despedir das crianças me deitei na grama sorridente. Eu amo crianças.

Pude ver pelo canto do olho Jeongguk sentar ao meu lado e olhei o céu.

"Obrigado" murmurei, ainda com os olhos nas nuvens que lentamente não estavam no mesmo lugar de segundos atrás.

"Hum?" ouvi sua risada "Pelo o quê?" virei o rosto ao seu encontro, levantando o olhar para vê-lo sorridente.

"Por isso" murmurei continuando a olhá-lo. Seu sorriso se esvaiu e nos encaramos indecifráveis. "Você é lindo Jeongguk" falei sem quebrar contato visual, e no segundo seguinte senti seus lábios contra os meus.

Jeongguk's POV

Eu o beijei. Eu beijei Taehyung quando o vi ali ao meu lado, me olhando indecifrável, com os lábios entreabertos e a expressão mais convidativa do mundo no rosto mais lindo que já havia visto. Foi um beijo singelo, apenas lábios contra lábios, sem a presença de língua. Mas meu coração quis sair pela boca. Me perguntei se Taehyung sentira a carga elétrica que percorreu meu corpo e talvez o dele depois. As sinapses de repente ficaram duas vezes mais rápidas e me senti uma bagunça dentro de mim mesmo. Afastei-me alguns centímetros olhando Taehyung nos olhos, mas eles ainda estavam fechados. Esperei que ele os abrisse pra mim ver o que estava por lá.

Taehyung apenas se levantou. Me deixando estupefato. Ele se levantou e não me olhou nos olhos. Suspirei lambendo os lábios e observando o ruivo caminhar pra longe, provavelmente indo embora.

-

Voltei pra casa, e tudo que queria era não pensar no que havia acontecido. Taehyung havia me rejeitado. Alisei meu rosto com as mãos e me tranquei no quarto me jogando na cama.

Oh meu Deus, ele não é gay. Foi a primeira coisa que pensei. Ele nunca mais ia olhar na minha cara.

Pensei em todas as possibilidades do porque ele havia agido daquela forma.

Talvez ele fosse comprometido? Ou gostasse de alguém?

Talvez... não gostasse de mim? Não havia gostado do beijo?

Enruguei o nariz e percebi que beijei um homem pela primeira vez, e em público. Arregalei o olhos. Será que alguém havia visto?

Jyu Lee. Lembrei e grunhi tampando minha cara com o travesseiro.

Um dia eu li algo sobre traição. Que trair não era simplesmente o ato do sexo, ou um beijo. Trair consistia na ideia primitiva de adultério, em desejar outra pessoa, estando ela ou você em outro relacionamento. Trair era o pecado existente mais brutal que existia, pois não tinha volta.

Eis meus amigos e amigas: não se resolve uma traição. 

-

Sexta-feira. Dia da festa da primavera. Eu passei o dia todo na faculdade. Passavam um pouco mais das três da tarde e eu estava organizando os projetores no salão de festa da faculdade. As fotos.

Elas estavam melhores que qualquer foto que já havia tirado. O cenário era melhor que qualquer outro que permiti minhas lentes capturarem alguma vez. Pois Taehyung estava nele. Suspirei lembrando do incidente três dias atrás, e meu alarme interno apitou me lembrando que fazia exatamente três dias também que não via nem falava com Taehyung.

Era estranho. Depois de ter passado quatro dias seguidos vendo o ruivo senti que faltava algo. Mas eu não podia fazer nada. Taehyung definitivamente não queria me ver.

Soube pelo diretor que quando pediu as fotos pra Taehyung para seus fins burocráticos, o ruivo pediu que o diretor me procurasse e soubesse se elas estavam prontas. Okay. Ele não quis ver por si mesmo. Ele nem se preocupou com a própria imagem que estava prestes a rodar nas redes sociais e em folhetos pela cidade de Seoul.

Lembrei de quando o convite chegou em minhas mãos no dia anterior e eu o rasguei. A foto era uma que havíamos tirado no parque floral da primeira vez. Os olhos verdes, o cabelo ruivo e o sorriso branco contrastando com as flores brancas. Puta que pariu.

Balancei a cabeça afastando a memória da foto que eu tirei, e terminei de projetar a última foto no pano branco que caía no meio do teto do salão. Suspirei me afastando e olhando ao redor. Havia no mínimo umas dez fotos expostas ao longo do salão. Metade delas Taehyung estava, deixando o cenário estranhamente mais bonito.

Engoli nervoso observando dezenas de alunos cuidando de suas responsabilidades, deixando a festa fantástica pra essa noite.

"Uau" ouvi uma voz conhecida, e virei o pescoço para encontrar um loiro com uma expressão presunçosa fazer um tour pelo salão.

"Oi, Jimin" disse colocando as mãos nos bolsos da calça e observando meu melhor amigo abrir um sorriso diferente.

"Não sabia que você que estava tirando as fotos de Taehyung" Me arqueou as sobrancelhas como se fosse algo que eu fosse obrigado a contar. Dei de ombros.

"Fizemos uma troca de favores depois que ele me ajudou com Jyu Lee" murmurei, percebendo que hoje seria o dia errado pra decidir evitar o nome do ruivo. Ele estava em todos os lugares.

"Sério? Muito gentil, Jeongguk" o loiro assentiu sem deboche em sua voz, e lambi os lábios quando o último tirou os olhos de mim e observaram Taehyung de novo. "Ele é estranhamente bonito" o loiro enrugou o nariz.

Eu sei, eu sei. Quis dizer, mas apenas assenti brevemente evitando seguir os olhos de Jimin e me deparar com os olhos de Taehyung, que miravam a câmera com um olhar penetrante e sério, sexy. Mas segui os olhos do loiro mesmo assim.

Foda-se. Grunhi, e os olhos do meu melhor amigo caíram em mim.

"Você está bem?" me arqueou uma sobrancelha, e mordi meus lábios percebendo que precisava sair daquele lugar.

"Sim, preciso procurar o diretor" disse a verdade distorcida, e despedi-me de Jimin, saindo do salão de festas e indo em direção à secretaria, que ficava longe o suficiente pra mim pensar no que não queria.

Eu não consegui escrever mais. Desde sexta passada me sentia estranho sempre que tentava. Eu tinha tanta coisa pra colocar no papel. Escrever como me senti vivo e elétrico naqueles quatro dias. Como me aproximei de Taehyung e tive a oportunidade de conhecê-lo de verdade desde que ele chegou na capital.

Lembro-me do dia.

"Jeongguk, um amigo meu do colegial de Daegu se mudou pra Seoul, preciso que me leve para vê-lo" Jimin gritou empolgado do banheiro, e dei de ombros enquanto olhava o celular e conversava com Jyu Lee sobre a festa de primavera que chegava, e empolgada ela dizia que fariam uma apresentação inesquecível.

"Tanto faz" gritei de volta e escutei os passos dos coturnos de Jimin chegarem na sala.

"Então vamos" ele disse e levantei o olhar despreparado.

"Agora?" arqueei a sobrancelha olhando o relógio "São nove da noite" esperei que o loiro desistisse e falasse que iríamos amanhã.

"Agora, ele está indo jantar naquele restaurante japonês perto da Universidade, vamos lhe fazer companhia" Jimin disse decidido, e bufei me levantando para seguir o menor pela porta.

Entramos no carro, e saí do estacionamento de seu prédio depois de ter sido arrastado no supermercado pra fazer compras com o loiro. Segui até o restaurante que ficava cerca de vinte minutos de distância.

"Mais um de seus amigos veio pra Seoul? Daegu é ruim assim?" zombei, e ouvi a risada de Jimin.

"Esse é diferente, ele veio pela Universidade, não pela vida devassa"  zombou de volta e ri lembrando de seu namorado Yoongi.

"Você viu Yoongi hoje?" perguntei sem tirar os olhos da estrada.

"Sim, ele passou a tarde comigo até você chegar, teve que ir trabalhar" o loiro disse se olhando no espelho do para-sol.

"Acho legal que ele se preocupa tanto contigo, ele nunca te deixa sozinho" sorri, observando o loiro começar a corar e abaixar a cabeça.

"Sim" respondeu sem graça e ri imaginando besteira.

Chegamos no local algum tempo depois, e descemos do carro esperando encostados nele mesmo, até Jimin abrir a boca.

"Podemos entrar, ele já está aí" disse tirando os olhos do celular, começando a andar rumo à porta do restaurante. O segui.

Entramos no local que estava alguns graus abaixo da verdadeira temperatura lá fora, deixando o ambiente confortável e tranquilo. Segui Jimin, não tinha a mínima noção de quem estávamos procurando.

E Jimin gritou me deixando com os olhos arregalados "Taehyung!!!" olhei ao redor constrangido por estarmos num local onde pessoas da minha renda não visitavam todos os dias, e engoli percebendo pares de olhos demais em cima da gente.

Suspirei voltando a encarar meu melhor amigo descrente. Eu pagava cada mico por causa de Jimin. E lá estava ele abraçando alguém um bocado mais alto que ele, e tudo que conseguia ver era uma cabeça ruiva que chamava mais atenção que as luminárias caras do lugar.

Pintar o cabelo de vermelho é um ato corajoso. Pensei.

E então os dois se separaram, e eu fazia qualquer barulho engraçado com meus lábios pra mim mesmo tentando me manter distraído pra não entediar. Até sairmos daqui...

"Taehyung, quero que conheça meu melhor amigo e guarda-costas: Jeongguk" ouvi um riso discreto do ruivo, e pude ver pela primeira vez seu rosto de verdade.

O que é isso? Jimin é amigo de um colírio?

Os olhos verdes do ruivo encontraram os meus e involuntariamente parei de respirar.

O que? Voltei a respirar dois segundos depois, e observei o ruivo chegar ao meu pé me cumprimentando com uma reverência.

Observei seus atos. Então ele ficou de pé novamente e percebi que tínhamos a mesma altura. Percebi que ele tinha o famoso sorriso quadrado. Que ele tinha uma pinta do lado direito do nariz. Outra na extremidade do lado inferior dos lábios. Uma abaixo dos olhos. Que ele tinha uma pele invejável. E que ele estava esperando que eu agisse.

"Oh" me atrapalhei todo tentando me recompor e o cumprimentando "Prazer Taehyung" forcei um sorriso, e o último liberou um som diferente que entrou nos meus ouvidos como se tivesse sido editado no autotune. Sua risada é legal.

Engoli a seco, e Jimin disse algo recebendo a atenção do ruivo que virou costas e voltou a se sentar no seu lugar. Fiquei parado. Não conseguia me mexer.

O que estava acontecendo comigo?

Me forcei a andar e caminhei até a mesa onde eles se encontravam, me sentando ao lado de Jimin. Não conseguia abrir a boca. Meus lábios estavam grudados porque haviam secado.

Eu não sabia que merda estava acontecendo comigo. Eu não conseguia tirar os olhos dele.

Sua risada ecoava de segundos em segundos e eu reconheci o meu mais novo som favorito. E lá eu soube também que Taehyung todo seria o meu mais novo problema.

Saí do transe e percebi que estava parado na porta do diretor. Havia batido e ele tentava me trazer de volta com uma mão balançando no ar na frente do meu rosto.

"Jeongguk?" Ele riu, e meu corpo reagiu dando um breve pulo.

Eu estava tão ferrado. 


Notas Finais


MANO MANO MANOMANOMANO

A festa de primavera é na onde eu queria chegar. Pois é aqui onde tudo começa ao meu ver, eu amo esse dia e tudo que envolve ele.

Esclarecendo: É uma sexta-feira do mês de Junho, portanto, lá na Coréia a primavera está indo embora no início de junho, então na verdade essa festa encerra a estação e não a inicia.

Até o próximo capítulo rsrsrs esperem ansiosos porque o próximo é um dos meus preferidos.

Olha o tamanho desse capítulo, desculpa se ficou cansativo, mas queria muito que lessem até aqui. O dia que eles se conheceram é importante pra caramba e eu amo ele. Foi no final de Abril.

BEIJÃO

Editado.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...