1. Spirit Fanfics >
  2. Youth >
  3. Capítulo 10

História Youth - Capítulo 10


Escrita por: Prince2aeng e realYumesangai

Notas do Autor


#Passagem de tempo #Ensaio YoonMin #Ensaio NamKook #Festival de lanternas #Nenhuma autora é contra bungee jump

Capítulo 11 - Capítulo 10


Jimin não sabia se era o fato da primavera estar acabando ou as horas que passou dançando, mas ele tinha certeza que iria desmaiar de calor a qualquer momento. Desde que aceitou participar do projeto de Yoongi, o ruivo começou a praticar ainda mais, chegando a ficar na escola até de noite.

 

Se jogou em um canto da sala, descansar e se recuperar enquanto o mais velho não chegava.

 

- Então, lembra que eu falei que poderia mudar algumas coisas na música? - Yoongi entrou na sala acelerado, sequer reparou que não havia cumprimentado Jimin. - Não me odeie, mas todo aquele trecho de "ctrl+c, ctrl+v" não vai ser mais você quem canta.

 

Jimin acabou rindo com isso, abrindo apenas um olho para observar ele.

 

- E quem vai ficar responsável por essa parte?

 

- Eu. Mas isso não vem ao caso, vamos ter que refazer alguns trechos. - Entregou uma folha toda rabiscada. - São as alterações, mas pensando bem, eu fiz em casa, a noite e no escuro. Tente traduzir o que está escrito e podemos começar.

 

Jimin se endireitou onde estava sentado contra a parede, esfregando o rosto para acordar mais e absorver a nova letra em seu colo.

 

- Eu também alterei um ou outro passo, hyung. - Comentou sem tirar os olhos do papel.

 

- Confio em você, vamos repassar a letra e você me mostra a alteração, ou está muito quente para dançar? O calor ultimamente tem sido insuportável.

 

- Ah! Eu achei que era o único que não estava aguentando o calor. - Jimin se levantou lentamente, vendo se ainda estava tonto. Suspirou aliviado ao ver que já estava melhor, pegando a garrafinha de água para se hidratar mais.

 

- Estou quase dormindo no laboratório de química ou alugando permanentemente um quarto na casa do Jin, eles tem ar condicionado central.

 

- Eu estou dormindo com dois ventiladores e proibindo o Mochi de dormir comigo. - Jimin se aproximou dele com um sorriso divertido.

 

- A bolinha de pelos deve estar sofrendo com o calor. E manter a cor? - Falou mexendo no cinza já desbotado. - Estou oficialmente mudando.

 

- Mas o cinza fica tão bem em você, hyung. - Jimin fez um bico.

 

- Me deixa com a mesma disposição de alguém da terceira idade. Nem todo mundo pode pegar fogo igual você Jimin.

 

Jimin encarou ele por mais alguns segundos antes de começar a ter uma crise de riso.

 

- Ah, hyung. - Sacudiu a cabeça, tentando parar de rir. - Só você mesmo.

 

Yoongi bateu com uma cópia da folha no braço de Jimin.

 

- Já aqueceu? Vou deixar o instrumental rolando e te mostro o que virou o início da música, você entra bem na segunda parte.

 

- Ok! - Ele ainda estava com um sorriso divertido, pegando a sua folha para olhar a letra e acompanhar as mudanças.

 

-/-

 

Namjoon estava sentado na cadeira encarando o relógio que indicava que Jungkook estava atrasado. De novo. Ele entendia que como jogador de basquete, ele tinha outros compromissos, mas eles haviam combinado um horário que não atrapalharia nada. Jungkook não precisaria correr de um treino para cantar e Namjoon não precisaria fazer nada com pressa.

 

Namjoon se considerava um perfeccionista.

 

Depois de 35 minutos, 3 chamadas não atendidas e 7 mensagens de texto, a porta da sala se abriu. Jungkook entrou com os cabelos molhados e um sorriso no rosto.

 

Namjoon mordeu a bochecha para não falar um palavrão.

 

- Hey. - Ele disse como se não fosse nada. Largou a mochila num canto e sentou numa cadeira.

 

- O que diabos aconteceu? - Namjoon não estava preocupado, mas ele merecia um mínimo de consideração e respeito.

 

- Um imprevisto. - Respondeu pegando as folhas com a letra da música.

 

- E esse imprevisto te fez tomar um banho e abotoar a camisa de forma errada? - Jungkook imediatamente olhou para a camisa, mas não tinha nada errado. - Preocupado?

 

Jungkook franziu o cenho.

 

- Eu só me atrasei um pouco, qual o problema em qual foi o motivo?

 

Namjoon não conseguia acreditar que era o mesmo garoto que andava com eles. O mesmo que estava sempre agarrado em seu melhor amigo ou irmão de alguém responsável como Jin. Ele não entendia como uma pessoa poderia parecer tão diferente quando sozinha. Eles não eram melhor amigos, também não eram muito próximos, mas isso não significava essa atitude.

 

- O compromisso que você tinha comigo, nós temos muita coisa pra fazer, eu tenho outras coisas pra fazer.

 

Jungkook revirou os olhos.

 

- Então vamos aproveitar o tempo que ainda temos. - E colocou o fone de ouvido para encerrar o assunto.

 

Namjoon não sabia se xingava o garoto ou Yoongi que havia sugerido a parceria.

 

-/-

 

Seokjin não era a pessoa mais animada do mundo para esse festival. Talvez no começo do ano ele estivesse ansioso para a data, mas agora, ele só queria ficar em casa. Mas também tinha menos vontade ainda de aguentar os outros interrogando ele ou insistindo, então era mais fácil já estar pronto e ir logo de uma vez.

 

Suspirou ao ajeitar uma última vez sua roupa e ir para a sala, esperar o irmão e irem juntos.

 

No último mês, Jungkook havia decidido aproveitar o melhor da adolescência. Também havia descoberto a capacidade infinita que as pessoas de sua turma tinham para arranjar festas. Bambam era o guia perfeito, ele fazia o que queria e não tinha ninguém para responder, seu pai estava fora o tempo todo e sua mãe morava na Tailândia. De alguma forma, Jungkook conseguia se relacionar com ele, com pais ausentes. Em algum lugar, sua mente piscava "Jin", ele não estava sozinho, mas Jungkook era orgulhoso e teimoso, e aos quinze anos, achava que não precisava de ninguém.

 

Ainda que obviamente vivesse com todos os confortos e mimos que a casa e seu irmão poderiam oferecer.

 

Ele se olhou no espelho, com a última festa, havia furado a orelha e colocado três piercings na orelha. Acabou rindo, nem se lembrava disso, pelo menos não estava doendo.

 

Jin estava o esperando no sofá, ele parecia cansado e desanimado.

 

- Podemos ir? - Ele queria dizer algo mais, mas havia uma barreira.

 

- Sim. - Jin se levantou, tentando sorrir para o irmão enquanto iam até o motorista que esperava para levá-los. - Espero que a gente arranje um bom lugar na ponte, apesar que eu acho que nunca sairemos das barracas por causa do Tae.

 

- Hobi vai ter que arrastá-lo. Ele não escuta mais ninguém mesmo. - Disse dando de ombros. Ao entrar no carro, escorou para o lado do irmão, talvez fosse a nostalgia do festival ou o cansaço, ou talvez fosse ver o irmão meio abatido. Jungkook apoiou a cabeça no ombro dele. - Eu estou cansado.

 

- Provavelmente iremos pegar trânsito, então feche um pouco os olhos. - Jin arriscou levar uma mão ao cabelo do irmão, não sabendo se seria rejeitado de novo.

 

Jungkook murmurou algo em aprovação.

 

-/-

 

Taehyung decidiu que estava impaciente demais com a demora dos dois irmãos, arrastando Hoseok para cada barraca, já sabendo tudo o que tinha no festival e em quais arrastaria Jungkook mais tarde. Jimin estava satisfeito em apenas achar um lugar para sentar e tomar um melona.

 

- Quer apostar em quanto tempo a gente se perde? - Yoongi perguntou, tirando a atenção de Namjoon que olhava para os lados constantemente.

 

- Hyung. Eu sei que está cheio, mas você não deveria estar mais animado?

 

- Eu estou. Câmera. Yey. - Yoongi sacudiu a câmera que estava pendurada em seu peito.

 

Taehyung surgiu no meio do povo, colocando um colar de flores no pescoço dos três e depois sumindo.

 

- O que é isso?! - Jimin começou a rir, quase derrubando o sorvete.

 

- Jimin, essa é uma das coisas em que você aceita sem questionar. - Mas foi o bastante para fazer Yoongi ligar a câmera e começar a ajeitar o foco.

 

- Aish, hyung. Mais fotos? - Jimin fingiu uma careta.

 

- Não quer servir de modelo? - Apontou a câmera para ele.

 

- Você não já tirou um monte de fotos dele, já? - Namjoon comentou com um sorriso bobo.

 

Yoongi disparou o flash na cara do amigo o fazendo tropeçar.

 

Jimin começou a rir de novo com isso.

 

- Taehyung tentou me enforcar com um colar de flores, bom saber que não somos os únicos. - Jin apareceu.

 

- Hyung!!! - Jimin desistiu do sorvete que já havia derretido e correu para abraçar o mais velho.

 

Jungkook fez uma cara de ofendido no fundo.

 

- Yah! Eu não ganho abraço!?

 

Ainda rindo, Jimin se soltou de Seokjin e se jogou no mais novo com o abraço mais apertado que podia.

 

- Kookie!!!

 

- Jiminnie! - Jungkook o abraçou de volta.

 

Yoongi virou a câmera na direção deles.

 

- Vocês já exploraram o festival ou é apenas o Tae? - Jin se aproximou de Namjoon já que o melhor amigo estava ocupado.

 

- Taehyung sequestrou o Hobi e nós sobramos. Yoongi hyung está apostando que vamos nos separar e nos perder.

 

Taehyung brotou de novo nessa hora.

 

- Por que o hyung está apostando nisso? Na verdade deveríamos estar apostando o quanto ele quer se perder da gente.

 

- Ou de você.

 

- Hyung me ama! - O ruivo fingiu estar chocado.

 

- Ninguém duvida disso. - Hoseok apareceu logo depois.

 

- Jimin, eu exijo o Kookie!

 

- Não!

 

Taehyung foi até eles, tentando separar ou abraçar eles ao mesmo tempo.

 

- Eu acho que vou dar uma volta antes de irmos para a ponte. Algo de interessante, Hobi? - Jin na verdade queria ir comer algo.

 

- Tem uns doces decorados que parecem muito bons. - Hoseok sorriu.

 

- Aquilo era de comer? - Os olhos de Namjoon brilharam.

 

- Eu não sei vocês, mas eu vou me aventurar na comida. - Jin piscou para eles, indo em direção às barracas.

 

- Qual a probabilidade de você achar que algo de decoração da barraca é de comer? - Hoseok perguntou cruzando os braços.

 

- Alta.

 

- Então vai atrás dele.

 

- Hyuuung! - Namjoon saiu correndo enquanto ia conseguir ver o mais velho.

 

- Será que eu tenho que fazer tudo por aqui...? - Se virou na direção dos outros três e sentiu um calafrio.

 

- Ah! Eu desisto. - Jimin saiu do sufoco que Taehyung criou para tentar separar ele de Kook. - Isso não é justo, Tae!

 

O outro ruivo apenas comemorou que conseguiu o mais novo para ele e o puxou para as barracas. Yoongi girou os olhos para a cena e se aproximou de Jimin, esticou o braço em cortesia, como se estivesse lhe dando passagem.

 

- Depois de você.

 

Namjoon saiu atrás de Seokjin. Taehyung raptou Kookie. Agora era a vez dele de levar Jimin para as barracas, ou caso contrário, ficariam ali sentados até o final do festival.

 

Jimin abriu o maior sorriso para o mais velho e esperou eles já estarem nas barracas para prender seu braço no dele, andando praticamente grudado no outro.

 

- Eu deveria? Não deveria? Acho que não tem jeito. - Hoseok colocou os fones de ouvido e deixou tocar "Can You Feel The Love Tonight" enquanto andava atrás do grupo.

 

Depois de explorarem o festival, Taehyung mostrando suas barracas favoritas para Jungkook e pulando sem parar, Jin experimentando tudo que era possível e Namjoon se assegurando que o que estava comendo era mesmo comida. Jimin acabando por pegar outro bichinho de pelúcia em algum jogo e Yoongi colocando a câmera em uso, eles decidiram ir para a ponte arranjar um bom lugar para ver a atração principal.

 

- Isso daqui vai encher tanto. - Jin suspirou.

 

- No ano passado eu quase apanhei de vocês por sugerir de assistir na colina. - Taehyung deu de ombros.

 

- Não é uma boa ideia? - Jungkook perguntou confuso.

 

- Não tem segurança, é mal iluminado. - Yoongi começou a pontuar.

 

- Parece ótimo, por que não fomos lá no ano passado?

 

- Pelas razões que acabaram de ser listadas. - Yoongi arqueou a sobrancelha. - E o Hobi provavelmente ia achar que ia cair de lá de cima.

 

- Hey!

 

- Vocês dois fiquem longe daquela colina! - Jin apenas ameaçou.

 

- Você não está do meu lado vinte e quatro horas por dia, hyung. - Tae moveu as sobrancelhas, desafiando o mais velho.

 

- Dúvida? - Jin usou a melhor pokerface dele.

 

Jimin acabou rindo com essa atuação toda, quase caindo do parapeito da ponte onde estava apoiado. Yoongi e Jungkook esticaram a mão ao mesmo tempo para ampará-lo. Namjoon o censurou com o olhar.

 

- Tae, não faça coisas perigosas. - Hoseok apoiou o queixo no ombro do namorado. - Aqui nós estamos seguros.

 

- Estamos Jimin? - Namjoon provocou.

 

- Mas aventura, Hobi!!! - Tae fez um bico.

 

- Não sei o que está falando. - Mas Jimin havia se afastado em dois passos do parapeito.

 

- Sem aventuras. - Hoseok contestou com a veemência de uma criança.

 

- Nós podemos pular de bungee jump? - Jungkook perguntou se virando para Taehyung. Hoseok grunhiu ao fundo.

 

- 18 anos cuidando da própria vida e não me informando antes para que eu não morra do coração de preocupação, pode.

 

- Credo, hyung. Você ainda é novo para morrer. - Taehyung encarava o mais velho como se ele fosse louco.

 

- Então eu não aviso e você não morre. - Jungkook faz uma careta.

 

- E quem vai te autorizar? - Yoongi girou os olhos. O garoto pareceu confuso. - Você vai precisar de uma autorização.

 

- Se você morrer, quem vai me ajudar a mimar o Mochi? - Jimin se virou dramaticamente para Jungkook.

 

- Por que vocês estão me matando!?

 

- Esse tipo de esporte radical, é tipo, literalmente radical?

 

- Jiminnie, é mais fácil morrer atropelado que pulando de bungee jump! - Taehyung se intrometeu.

 

- Deve ser um sinal divino que ninguém está pronto pra pular de bungee jump. - Yoongi decidiu dar por encerrado a péssima ideia.

 

- Vai começar! - Jin se aproximou do irmão, caso a ponte lotasse eles não ficassem separados e pudesse intervir se acontecesse algo.

 

Jimin voltou a grudar no parapeito, olhos arregalados e animado com algumas lanternas que já estavam vindo no rio. Taehyung estava dividido entre se juntar a Jimin ou continuar nos braços do namorado. Namjoon se posicionou entre as pernas de Jimin, para lhe dar estabilidade caso ele escorregasse, e também para impedir que alguém o derrubasse.

 

Jungkook adorava ver as lanternas, quando criança ele sempre pegava no sono nessa parte, só acordava no finalzinho, quando o céu parecia estrelado. Acabou segurando a mão do irmão e a de Yoongi, que era justamente de quem estava ao seu lado no momento.

 

- Tae. - Hoseok se afastou brevemente do namorado e sinalizou para que ele subisse em seus ombros.

 

Jin deu o primeiro sorriso sincero do dia, ao sentir o irmão segurar sua mão. A nostalgia era tão forte com toda aquela situação, que ele tinha que desviar o olhar as vezes para conter as lágrimas.

 

Jimin não se lembrava a última vez que foi ao festival por conta da escola militar, então parecia uma criança, comentando as vezes com Namjoon algo que chamava mais atenção.

 

- Você é o melhor! - Taehyung subiu nos ombros do namorado, desse novo ângulo vendo tudo sem exceção, fazendo o ruivo vibrar animado. - Definitivamente o melhor!!!!

 

Hoseok abriu um sorriso tão grande que seus olhos ficaram como pequenas meias luas.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...