1. Spirit Fanfics >
  2. Youth; (NoMin) >
  3. What's left of the dance

História Youth; (NoMin) - What's left of the dance


Escrita por: morgan_moon

Notas do Autor


achei o capítulo curto, desculpa :( mas já estou escrevendo o próximo e pretendo fazer mais extenso, provavelmente vai sair esse final de semana (se eu fizer os bagulhos de escola hdhdb tá foda)


Desculpa se houver algum erro
Espero que gostem
Boa leitura!💕

Capítulo 11 - What's left of the dance



Jeno passou a mão por seus cabelos, respirando fundo e então saiu, descendo novamente. 


- Hendery, posso usar seu celular rapidinho? O Jaemin não atendeu a porta.


- Claro! - entregou o aparelho destravado para o mais novo, que digitou várias coisas rapidamente, esperou e depois devolveu o aparelho.


oi, Taeyong?

é o Jeno

to tendo q usar o cell de outra pessoa

(´⌒`;)


???: Oi Jeno, tudo bem?

Esqueceu o cell? kkkkk


sim ksksk

tem como a gente se encontar no estúdio?

tipo...

agora?


???: Okay, já to aqui

Tava treinando

Vem


wow, ok


[Conversa Apagada]



- Obrigado! - disse saindo, indo em direção ao estúdio. 


[...]


Jeno seguiu seu caminho com mil e um pensamentos, não queria acreditar naquilo. Chegou no estúdio e logo que entrou na sala, cumprimentou o mais velho.


- Tudo bem? Aconteceu alguma coisa? - Taeyong pergunta depois de se cumprimentarem. 


- Eu... queria falar com você sobre faculdade - mentiu.


- Ah sim! - disse e se sentou no chão, chamando o mais novo para se juntar a ele - Já tem algum curso em mente? 


- Na verdade não, queria saber o que você cursa.


- Eu curso Artes Visuais, é bem legal, mas no campus também tem Design e Psicologia.


- Interessante... como que eu faço pra ver essas coisas? 


- Eu posso te mandar o link do site 'pra você ver.


Jeno acentiu em forma de agradecimento e um silêncio constrangedor se formou no local, não tinham assunto e o mais novo estava tentando assimilar as coisas que aconteceram minutos atrás. Respirou fundo e jogou seu corpo para trás, deitando no chão da sala.


- Taeyong - começou chamando a atenção do mais velho - Você... já se apaixonou de verdade? Digo... como eu sei se gosto de alguém? 


O mais velho sorriu de canto e riu baixinho antes de começar a falar.


- Você só sente, sabe? Você começa a sentir coisas diferentes pela pessoa, as vezes... na maioria das vezes - se corrigiu - você se sente confuso, mas é bom, é normal. Além de sentir que não consegue mais viver sem a pessoa. Sabe, quando eu começei a gostar do meu namorado eu tinha uns 17 anos, só que eu 'tava confuso, ele era meu amigo, não fazia sentido, só que hoje em dia eu vejo que faz muito sentido.


Jeno se levantou, voltando a ficar sentado no chão e respirou fundo. Fechou os olhos por alguns segundos criando coragem para voltar a perguntar. 


- Você... - abriu os olhos, passando a encarar o mais velho - acha que devo contar logo se eu gosto de alguém, mesmo que eu não saiba os meus sentimentos nem os dela? 


- Talvez, mas esperar também é uma opção valiosa. As vezes pode dar errado, eu não vou mentir 'pra você. - suspirou - Eu sei que vou soar como um paizão, mas vocês ainda são jovens, espere até que você se entenda.


Jeno sorriu e agradeceu ao mais velho pelos conselhos, em seguida se levantou e caminhou com o amigo até a saída, ainda conversando, desta vez sobre outros assuntos.


- Obrigado Tae, de verdade, mas agora eu tenho que ir no mercado, lá em casa 'tá vazio - riu fraco. 


- Que nada! Mas olha, fica calmo, aposto que Jaemin também está confuso. Tchau! - disse e foi embora, para a direção oposta, deixando um Jeno confuso para trás.


É tão óbvio assim? - pensou.


[...]


Já era final de tarde quando Jaemin viu porta se abrindo, relevando a figura do mais velho cheio de sacolas com compras e uma caixa de pizza sendo equilibrada em uma mão. O mais novo se levantou rapidamente para ajudar.


- Você demorou, hein?! Se saiu 'pra arranjar namoradinha tem que me falar! - implicou levando um soco, nada forte, do mais velho. 


- Para, ridículo. Me encontrei com o Tae e ficamos conversando sobre faculdade - explicou, guardando as compras.


- Hm - murmurou, terminando de arrumar a mesa para comerem.


[...]


Lá estava Jeno, de madrugada, jogando em seu celular, enquanto Jaemin dormia como uma pedrinha. O quarto estava sendo iluminado apenas pela tela do celular; quando Jeno perdeu a partida, abaixou o aparelho - o deixando encostado em seu peito - e suspirou pesado, estava cansado, mas não com sono. Ele olhou para o lado, vendo apenas a silhueta do mais novo, sorriu minimamente.


- Por que está fazendo isso comigo Jaemin Na? - sussurrou para si mesmo e suspirou novamente, passando a encarar o teto. 


Não havia um dia em que Jeno não ficasse perdido em seus pensamentos e sentimentos. Tudo agora parecia tão confuso.


Será que é por que agora estavam sozinhos?

Será que é um alarme falso? Uma fase?

Ou será que isso sempre existiu?

Será que a amizade começou por isso?

Ou será que ela só evoluiu de outro jeito?


Perguntas como essas rodeavam o pensamento do Lee, chegando até a causar dor de cabeça no mesmo. Ele tinha medo.


Fechou os olhos com certa força tentando afastar tais pensamentos, os abrindo de novo rapidamente após sentir o celular vibrar em seu peito. O levantou, olhando a notificação.


"Taeyong compartilhou um link"


- Talvez essa seja a única saída que eu possa ter - sussurou, novamente, para si.



[░Quebra de tempo░]



O mês já estava quase acabando, logo outro se iniciaria, trazendo mais preocupações e responsabilidades. Jeno nunca comentou com Jaemin sobre o que ouviu o mesmo dizer no telefone, porém, não havia esquecido também. Mesmo que quisesse seguir os conselhos de Taeyong, não conseguia. Se sentia nervoso demais ou ansioso demais - a verdade era que o Lee tinha medo do que sentia.


Enquanto isso Jaemin tentava entender o amigo, pensava que o mesmo só tivesse o usado por curiosidade, isso também lhe dava medo, por isso nunca conversou com o mais velho sobre tal assunto, não queria saber a resposta. Mesmo que estivesse estranho desde a primeira vez que se beijaram, isso não mudou a amizade deles, as coisas continuaram normais de certa forma. Nenhum dos dois queria ser abandonado. 


[...]


Era quarta de manhã quando Jeno se levantou, estava ansioso desde o começo daquela semana - as aulas estavam começando e eles ainda não sabiam que faculdade cursar. Pegou sem notebook na mochila e foi para a mesa da sala, não querendo acordar Jaemin. Foi então que começou sua pesquisa, não deixando nenhum detalhe de fora.


Pesquisou sobre transporte, comida, emprego, as faculdades da cidade - fez até um teste vocacional -, mas foi aí que chegou na parte temida, os preços e o ambiente. Nada que pesquisava estava acessível, então, lembrou do link que Taeyong havia o mandado a um tempo atrás, sobre a sua faculdade.


Era, simplesmente, perfeita.


Decidiu que faria psicologia - seu teste vocacional também o apontou para tal direção -, fez mais algumas pesquisas sobre o curso e a faculdade, mas já estava decidido. Enquanto pesquisava sobre o assunto, pensou em Jaemin. O que será que ele vai fazer? O Lee sabia que o amigo não queria psicologia. 


Ficou deduzindo para si mesmo, vários cursos que o mais novo poderia querer fazer, mas estava meio inseguro. Depois voltou seu foco no seu curso e pensou que aquilo poderia ajudar Jaemin de alguma forma, ajudar sua ansiedade. 


Você só pensa nele, né? - se perguntou mentalmente, parando por alguns segundos. Jeno saiu de seu transe quando viu o mais novo passar pela sala agitado e nervoso.


- Jeno! Você viu o meu boné? - perguntou vendo que o outro ainda estava de pijama - Jeno, já são duas horas! A gente vai se atrasar!


- Que? - foi tudo o que saiu da boca do mais velho.


- A aula cabeção! - revirou os olhos.


- Ah... Jaemin... - começou nervoso - eu vou parar com as aulas, temos que começar a faculdade, o dinheiro não vai dar, além de que temos que procurar trabalho já, assim não sobra tempo.


- É o que? Vai me largar? - perguntou ansioso.


- Não Jaemin, eu moro com você, como vou te largar? É só que... a faculdade... entende?


- Não vou fazer faculdade, vou continuar fazendo as aulas!


- Jaemin-


- Eu vou procurar emprego, não se preocupa. 


- Jaemin, a faculdade vai garantir meu futuro e o seu também, por isso que é importante.


- Desde quando virou meu pai? - perguntou irritado, sentindo seus olhos marejados - Ai Jeno, se eu ficar discutindo com você vou me atrasar. Tchau - disse e saiu, batendo a porta com certa força, deixando Jeno confuso.


[...]


A aula já havia acabado, Jaemin ficou ali na rodinha de amigos, quieto, muito quieto. Sentia os olhares de Renjun e Taeyong sobre si e isso o deixava mais tenso ainda. Manteve um tipo de sorriso falso rosto, mas foi o primeiro a se despedir.


Andou um pouco mais e parou em uma pracinha vazia, sentando-se no balanço que havia no local, olhando para o outro que estava vazio. Aquilo o lembrou de Jeno, de quando eram criança e de como era difícil tirar o mais velho de casa para brincarem. A culpa não era dele, mas sim de seus pais. 


Vai ser difícil, voltar a ter uma vida sem você comigo 24 horas por dia - pensou cabisbaixo.


Levantou-se e voltou para o apartamento, vendo o mais velho na sala falando no telefone - provavelmente com a nova escola -, passou reto e foi tomar seu banho, se afundando em ansiedade.




Do que você tem tanto medo, Jaemin Na?

























Notas Finais


huhu até

Obrigada por lerem!💕


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...