Jornal 00. Um projeto zero bala no pedaço!


Por:


00. Um projeto zero bala no pedaço!

Olá! Antes de introduzir qualquer coisa sobre o projeto, quero agradecer a todos que foram pacientes e, em vez de apenas ignorar a publicidade recebida, seguiram de fato o perfil do projeto e estão dispostos a dar atenção ao mesmo. É bom ver que algo programado com carinho para, de certa forma, um publico, terá aceitação e atenção. Portanto, obrigada!

O RMProject é, como já sabem, voltado inteiramente para Kim Namjoon, líder do Boygroup Bangtan Boys (BTS). A criação do projeto é fruto da insatisfação de uma fã – diga-se de passagem, muito apaixonada por Kim Namjoon – que não aguenta mais vê-lo na maioria das vezes em fanfics como um auxílio para o protagonista ou um simples personagem mal trabalhado – e, caros colegas, Kim Namjoon não merece ser apenas mais um personagem, concordam? Eu sei que sim.

Existem boas fanfics aqui nesse site que desenvolvem o querido Namjoon como ele merece! Com grandeza! Porém, não são todas, nem maioria, na verdade. Tem que ser escolhida a dedo – e por favor, um que não seja podre – uma fic que esse homem é representado com… Dignidade.

E é por gritar: chega de simples menções mal desenvolvidas, chega de simples menções no modo casal ship, vamos trazer para esse mundo tão gostoso das fanfics mais do Namjoon Mozão como o protagonista, inventar e reinventar sua personalidade de todas as formas bonitas, poéticas, filosóficas, aterrorizantes, românticas, sádicas e todo tipo de contexto que ele possa ser interpretado (sem ofender a imagem dele, obviamente), que eu declaro aberto o projeto! Êeehh!

Antes de irmos para as vagas, quero explicar por cima como funcionará o projeto.

> Temas

Os temas serão mensais, a cada mês será diferente para cada ficwriter e escolhido pelo mesmo, nessa parte não há intervenção feita pela adm geral, a não ser, claro, que fuja das regras do site e/ou do projeto. Teremos temas específicos para certos ficwriters desenvolverem, algo como a adm (eu mesma) indicar um tema para determinada pessoa trabalhar sobre ele. É um ponto que parece assustar, mas não tem nada de terror nisso, se a adm lhe der um tema, com certeza, você receberá ajuda sobre ele com o guia dela própria.

Os temas serão resultados também das escolhas dos escritores, assim como, em alguns momentos, acompanharemos datas especiais de cada mês que estivermos. Dicas de temas serão muito bem-vindas também, você sendo ou não membro do projeto.

> Regras

1. Com a atualização do Spirit, adicionar o projeto em seus amigos já não é uma opção, então o siga aqui no site e no perfil do Twitter aqui .

2. No projeto serão aceitas curt fics de até cinco capítulos, assim evitamos desgaste por parte de leitores com longas fanfics.

3. Ter Namjoon de protagonista na história, seja uma história de casal ou centric, universo original ou alternativo. Namjoon como protagonista (ou ponto focal) é a regra.

4. Não burle as leis do Spirit! Que são praticamente as mesmas do projeto.

> Listas de leitura

Lista de leitura — vi isso em muitos projetos e pensei em colocar aqui também, será mais uma ajuda para leitores que se perdem nesse emaranhado de fics de ships ou de fics onde o Namjoon não é o principal. Funcionará bem simples! Ao longo dos dias no projeto iremos ler histórias de escritores fora dele, os nossos próprios escritores em suas aventuras como leitores podem indicar fanfics para as listas de leitura, então terá um lugar reservado para isso. Caso queira colocar sua fanfic em alguma lista de leitura, nos avise!



> Que tal uma ajudinha? Doe um plot! Indique um tema!

Doar plot é comum em quase todo projeto, assim como, creio eu, indicar um tema. Acredito que as duas frases já sejam bem explícitas, huh? Doar um plot é simplesmente dar uma ideia sua de história para nossos criados do projeto, uma ideia que você não consegue desenvolver, ou não tem tempo, ou simplesmente não quer mais. Ajude o projeto assim, huh?

Indicar um tema é o que o nome já diz: indique um tema mensal! Algo que você quer ver o Namjoon introduzido e trabalhado nele, mas que procura e não encontra no site, acredito que você vai adorar o resultado e o uso da sua indicação.





> Membros/ Vagas

É o seguinte, nossos membros são divididos pelos grupos de ficwriter (ou escritores como prefiro nomear), betas readers (revisores), capistas (designers). Esses três grupos são, na verdade, o projeto em si, e eu acredito que todos os interessados em ingressar nele sabem disso, que para a estabilidade do projeto é necessária a estabilidade dos três grupos.

Antes de decidir a quantidade de vagas para escritores que seriam disponibilizadas, eu me perguntei quantas fanfics a cada mês seria legal postar na conta RMProject, afinal, manter postagens frequentes faz o projeto ganhar visibilidade e naturalmente crescer. E isso influência diretamente a quantidade de vagas para escritores.

Sou uma adm bem compreensiva, além de também escritora, sei que nem sempre conseguimos cumprir com projetos assim por conta de intervenções fora de nosso controle e para não sobrecarregar nossos futuros ficwriters, as postagens serão mensais e cada membro do grupo de escritores terá que entregar um capítulo por mês. Ou seja, sendo oneshot ou curt fic, a cada mês o ficwriter tem como compromisso entregar um capítulo.

E só deixando no ar aqui algo simples: compromisso é compromisso.

Assim como para ficwriters, os revisores possuem um número que vai de acordo com as postagens mensais. Os betas possuem um pouco mais de pressão sobre si, digamos assim, além de se manterem atualizados sobre normas gramaticais, é interessante que busquem compreender a narrativa, contexto, cenário e tudo que estiver na história, a imersão de si no que vai corrigir é importante.
Os escritores devem se apressar para entregar seu capítulo para a betagem logo, afinal, todos no projeto merecem atenção e corrigir textos não é tão simples quanto parece. Os betas precisam se empenhar naquele serviço recebido e entregar no tempo estimado, mas receber algo e ficar sendo pressionado é irritante e não ajuda, então deve-se ter compreensão de todos os lados.

O mesmo se aplica aos capistas, a função deles é conseguir realizar o pedido feito pelo ficwriter, tentar se aproximar com o imaginado do pedinte, é preciso pensar nas montagens de capas e isso exige das pessoas. Capistas possuem uma vida também. Capas são artes virtuais e exigem essência!

Faça suas inscrições pelos formulários abaixo.

Antes de se inscrever de fato na categoria FICWRITER, preste atenção na forma de selecionar os ingressantes que será usada: você, candidato a vaga, deve enviar duas histórias de capítulo único enquanto estiver respondendo o formulário, elas servirão de julgamento da sua escrita. Essas oneshots precisam estar com um acordo ortográfico, desenvolvimento e linhas de coesão boas, assim saberemos que seu estilo de escrita é agradável para te tornar integrante do projeto (Observações: que sejam de preferência curtas, não tão longas e não betadas).







Os formulários de inscrições estão sendo postados hoje (12/09) e ficaram disponíveis até o dia 12/10.
E chegamos ao final do jornal, espero que vocês se inscrevam no projeto, vai ser da hora gente!
Ah, para os stylesmarkers que possivelmente leram esse jornal, se tiver reparado, falta style no projeto ainda, o que seria programado para ele deu pau ¬-¬, então, por favor, pela graça e bondade que há em seu coração, entre em contato comigo pelo MP do projeto e se ofereça para fazer um style bem linjio para o projeto, huh?

Att: Administradora geral do RMProject.

Escutando: Trivia 承: Love RM SOLO
Comendo: Pãozinho doce
Bebendo: Cafezinho bom danado!

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...