1. Spirit Fanfics >
  2. Jornais >
  3. 8 obras

O jornal está sendo descontinuado, salve seus jornais até 31/12/2021.

Jornal 8 obras


Por:


8 obras

O projeto tem como ideal promover a releitura das obras de arte citadas abaixo, em busca do incentivo a arte e história da arte entre as nctzens. Ao longo do tempo poderei realizar mais projetos desse tipo, integrando também outras categorias como folclore, líricas clássicas, mitologias…



Como vai funcionar?

Bom, minha ideia inicial é aproveitar algumas interpretações minhas de algumas obras e juntar com a criatividade de vocês. Estou disponibilizando quatro pinturas com suas respectivas análises para poderem elaborar uma fanfic relacionada ao que absorveu delas.

Explicando de maneira mais prática: Estou disponibilizando 4 obras com análises prontas e o autor terá que escrever uma fanfic com base nela, que completando com as que eu já fiz somam um total de 8 fanfics.




O que levar em consideração?

Mesmo que eu seja contra a padronização, é preciso que tenhamos algumas coisas como base para não fugir totalmente do tema em questão.

- O autor deverá produzir uma one-shot baseada na pintura escolhida, tendo no mínimo 1.500 palavras;

- O shipp é livre, contanto que seja do nct;

- O título deve possuir uma relação com a obra escolhida;





As 8 obras:

1.1 Primeiro as obras que escolhi para escrever:
- O balanço;
- The love letter;
- Pesadelo;
- Pierrot;



1.2 As pinturas que vocês poderão escolher com suas respectivas fotos e análises:





O mundo às avessas, de Jan Steen

É uma obra bem alegórica, que conta diversos episódios. No cenário temos uma mãe dormindo, alheia a tudo a sua volta, o marido com sua amante, esta que apoia uma taça de vinho sobre suas pernas de maneira insinuativa. Outros acontecimentos se sucedem, como por exemplo as figuras que aparentemente são cristãs, que trazem uma ideia de “falsa moralidade” e mascaramento das relações familiares, as crianças e o cachorro que fazem ações questionáveis.





As sete obras de misericórdia, de Caravaggio

Obras de misericórdia segundo o catecismo de Pio X são obras que se recorre aos necessitados. Na pintura, temos uma sequência de acontecimentos, ela conta com as sete obras. É dividida ao meio, tendo em cima Madonna della misericordia e abaixo a terra que vive de maneira conturbada.

Obs: Esse plot é muito amplo, apesar de um pouco complexo, mas acho incrível como podemos integrar um personagem com diversas problemáticas em sua personalidade;


As sete obras de misericórdia:

- Dar de comer a quem tem fome;
- Dar de beber a quem tem sede;
- Vestir os nus
- Visitar os prisioneiros;
- Dar abrigo aos peregrinos;
- Visitar e atender os doentes;
- Enterrar os mortos;







Rapaz mordido pelo lagarto, de Caravaggio

Devido a uma sequência de elementos pode ser interpretada como um descobrimento da sexualidade, num mundo onde o homem deve mostrar masculinidade até mesmo em um momentos de dor. Há diversas coisas a serem vistas, mas estarei deixando essa análise bem vaga para que se pesquise mais sobre ela.







The lovers, de René Magritte
Há uma certa provocação, como se existisse circunstâncias que impedissem o casal de amantes de obterem a felicidade juntos. Uma obra carregada de drama e frustração, o último sendo um tema bastante utilizado por René.




Como participar?


Simples ^^ Preencha esse formulário abaixo.

FORMULÁRIO


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...