1. Spirit Fanfics >
  2. Jornais >
  3. As cores da morte

O jornal está sendo descontinuado, salve seus jornais até 31/12/2021.

Jornal As cores da morte


Por:


[TW: violência, suicídio]


◤━━━━━ ☆. ☾ .☆ ━━━━━◥

Opa, e aí? Eu sou a Maro e hoje eu tô aqui pra falar sobre uma fanfic de Among Us que eu escrevi. Sim, uma fanfic de Among Us. Mas calma, não é o que você tá pensando. Leia a história clicando aqui antes de continuar a ler este jornal.

Já leu? Ok, pode continuar então.

O Último a Morrer é uma história que se passa no universo de Among Us e possui dois personagens: Shiroi e Midori, sendo Shiroi o assassino e sendo Midori sua última vítima dentro da nave. A questão é: por que as cores são tão características? Por que verde e branco ao invés de, sei lá, vermelho e marrom, ou quaisquer outras cores? É muito simples.
A cor verde simboliza esperança, alegria; já a cor branca representa a paz, calmaria, etc. "Midori", em japonês, significa verde, enquanto "shiroi" significa branco, nas formas adjetivadas.
"Mas, Marie, se esses são os significados, então por que os personagens estão num cenário tão violento?" Justamente porque estamos falando sobre um conflito nos princípios de ambos.
Quando Shiroi se viu obrigado a matar toda a tripulação, foi um choque para ele, porque ele percebeu que deveria romper com tudo que ele acreditava, para que então pudesse causar o absoluto caos. A forma que ele sente essa guerra interna fica clara no andar desajeitado, nas mãos trêmulas e, principalmente, na sua hesitação para acabar de vez com sua missão.
Midori, por sua vez, demonstra que desistiu de lutar logo no começo, quando ela está apenas olhando o espaço pela janela, com sua guarda baixa, esperando Shiroi chegar pra matá-la. Por fim, quando ela se suicida, percebe-se que ela perdeu por completo aquilo que ela mesma representava: a esperança. Não porque ela era fraca, não porque ela era insuficiente, mas sim porque ela viu, desde o começo, uma pessoa amada sendo corrompida, num ponto em que não poderia mais haver salvação.

Vale ressaltar que se trata de uma obra fictícia cujo objetivo é justamente ser dramática. O suicídio nunca deve ser visto como uma opção. Caso você tenha sofrido ou esteja sofrendo com pensamentos nocivos, eu recomendo que comunique alguém de confiança ou o Centro de Valorização da Vida.

Bom, galera, é isso aí. Eu espero que vocês tenham gostado dessa coisa toda e... Sei lá, comenta aí o que tu achou, e tal... Compartilha com os coleguinhas por aí, e tal... É... Eu vou embora logo. Tchau!

◣━━━━━ ☆. ☾ .☆ ━━━━━◢

Assistindo: https://www.youtube.com/watch?v=ZYZT9yQRzis

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...