Jornal Bel Stiltskin


Por:




“ Ela é um filme de ação com vários finais
Ela é política aplicada e conversa banais
Se ela estiver muito afim seja perspicaz
Ela nunca vai deixar claro, então entenda sinais ”

Ela só quer paz –Projota



Mostrar Spoiler: 𝕭ásico

╭ +♡ ◦.•. ° 𝕹ome 𝕮ompleto╭ +♡ ◦.•. °
Citação:
{ ***** Stiltskin}. Seu primeiro nome foi criado por seu pai e pode ser considerado um longa de Bel, que significa, basicamente, “poder”. Rumple desenvolveu a denominação especial para filha, no intuito de algum dia ela poder usa-la em um grande acordo, como cláusula de rescisão, e obter a glória.


╭ +♡ ◦.•. ° 𝕬pelidos╭ +♡ ◦.•. °
Citação:
{ Bel}. É conhecida assim por todos que a conhecem, com a única exceção de seu progenitor, mas que embora saiba seu nome, também a chama assim. Outra ideia do Stiltskin, o apelido foi concebido levando em consideração o fato de que a filha não poderia andar por aí sem título, haja vista que o nome já estava comprometido a outros objetivos.


╭ +♡ ◦.•. ° 𝕯ata de Nascimento, 𝕴dade╭ +♡ ◦.•. °
Citação:
17 anos, nascida no dia 31 de julho.


╭ +♡ ◦.•. ° 𝕺rientação 𝕾exual, 𝕲ênero╭ +♡ ◦.•. °
Citação:
Heterossexual, Feminino.


Mostrar Spoiler: 𝕲aleria

╭ +♡ ◦.•. ° 𝕬parência╭ +♡ ◦.•. °
É dona de uma pele clara e olhos azuis, que contrastam suavemente com os cabelos cheios e compridos de tom loiro mel. Tem altura mediana e é basicamente magra, com o rosto um pouco cheinho.





“ É o paraíso, suas curvas são cartões postais
Não tem juízo, ou se já teve, hoje não tem mais
Ela é o barco mais bolado que abordou no seu cais
As outras falam, falam, ela chega e faz ”



Mostrar Spoiler: 𝕳istórico

╭ +♡ ◦.•. ° 𝕻ersonalidade╭ +♡ ◦.•. °
Citação:
Em uma palavra: marcante. Entre caras e bocas, Bel explicita em cada expressão o seu humor, porém com o cuidado de esconder suas verdadeiras intenções. Uma garota extremamente realista, que não só gosta de analisar os fatos como também de compartilha-los com os que estão a sua volta. É fanática por novidades, procurando, movida pela insaciável curiosidade, sempre estar a par com tudo que acontece no colégio –e fora dele se possível; e foi por essa sede de informações autênticas que conquistou a honra de trabalhar no jornal de Era Uma Vez, logo nas primeiras semanas que começou a frequentá-lo.
Está quase sempre de bom humor, sendo raras as coisas que conseguem baixar sua autoestima. Como a espada de Grifinória, só absorve o que lhe fortalece; o que a torna completamente indiferente com críticas maldosas sobre sua pessoa. Pretende elogia-la ou ajuda-la com algo? Volte sempre, você é bem-vindo; pretende falar algo ruim para intimida-la? Não perca seu tempo, guarde sua opinião para si, pois, ela liga para ela tanto quanto para, quantos tijolos utilizaram na construção da escola.
Não é nenhuma filantrópica, algo previsível se considerarmos quem é seu pai, então não espere algo dela sem oferecer alguma coisa em troca. As condições variam dependendo da pessoa e o nível de intimidade que tem consigo, aos amigos, por exemplo, cobra coisas simples como fazer seu dever de casa por uma semana; aos conhecidos, algo que compense o que você pede; mas, se você for inimigo em algum aspecto é melhor nem procura-la, o rancor e o orgulho são seus piores defeitos, e ela realmente vai cobrar algo muito além do que deveria. Em um nível mais avançado, estão seus contratos; ainda não possui a mesma perícia que Rumple, mas seus acordos a base de magia estão cada vez mais eficazes, embora seja proibida de realizar qualquer coisa dessa natureza dentro do colégio.
É uma excelente comentarista e faz questão de expressar sua opinião em tudo, mesmo que não a peçam. Dentre os mais variados conteúdos, nunca lhe falta assunto e é uma boa pessoa para se conversar; e mesmo que a difamem acusando-a de “ língua solta ”, Bel se faz uma das pessoas mais confiáveis do mundo, uma vez que lhe peçam para guardar algum segredo. Em controvérsia, também opta pelo silêncio as vezes, chegando a ficar horas sozinha em seu quarto, as quais ela nunca revela para que usa. Encontrar-se com a Stiltsken calada em meio as pessoas, é sinal que algo sério está acontecendo, seja bom ou ruim.
Nas matérias escolares deixa a desejar, sempre possuindo “ algo melhor para fazer ” ela passa praticamente todas as aulas sem prestar atenção no conteúdo, excerto quando são provas ou trabalhos, contudo, nesses casos, ela garante ficar em um bom grupo ou com uma boa dupla, não importa, desde que ela consiga passar, o que acontece com suas notas raspando na média.
E um fato importante, ciúmes é seu sobrenome, e o único sentimento que ela não consegue esconder –nem faz questão. Simplesmente não consegue admitir que algumas pessoas, garotas principalmente, tenham algo de tão importante para falar que necessitem ficar a menos de 30 cm das pessoas que gosta –seu par principalmente; e isso, juntamente com poucas coisas específicas, são o que mais a irritam. A loira tem a mania de encarar os indivíduos nos fundos dos olhos, qualquer um, e essa é uma técnica muito eficaz tanto para persuadir, quanto para intimidar alguém.
Preza uma boa piada, e por vezes tenta manter o bom humor entre os colegas com algumas delas. Outro traço que vale a pena destacar é que, ainda que com um jeito fingido de meiga, não é fácil conquistar sua confiança; é criteriosa na escolha de seus amigos, e ainda assim, não confia em todos e prefere guardar seus segredos para si, abrindo-se mais abertamente apenas para o mais próximo dentre eles.


╭ +♡ ◦.•. ° 𝕳istória╭ +♡ ◦.•. °
Citação:
Após a frustrante tentativa de conquistar o reino de Tão Tão Distante, Rumplestiltskin se viu obrigado a continuar vagando pelas terras, em busca de novos acordos que pudessem beneficiá-lo. No entanto, sua fama já se fazia muito conhecida e, após seus desastres, o mesmo não conseguia chegar em alguma província sem que o reconhecessem como “charlatão”.
Todavia, depois de muito tempo, o homem deparou-se em uma pequena aldeia, a qual, apesar da pequena capacidade, arrematava um grande tumulto. Aproximando-se da praça central, compreendeu o motivo de tanta euforia: um velho estava prestes a ser enforcado; e adiante, uma mulher debatia-se arduamente tentando desvencilhar-se de outra mais velha, supostamente sua mãe, gritando por ajuda para salvá-lo. Aproximando-se da moça, Rumple descobriu que o velho era seu pai e estava ali pelo simples fato da família não ter dinheiro para pagar os impostos a que eram submetidos. A situação não poderia ser melhor, uma vítima desesperada em uma cidadezinha pacata demais para saber de sua reputação. Diante do ocorrido, Stiltskin não hesitou em lhe oferecer seus serviços, e a mulher, mesmo receosa, não teve outra alternativa senão aceitar.
O acordo foi assinado. Rumpelstiltskin transformou um punhado de palha qualquer em ouro, não apenas para pagar os impostos da família, mas o suficiente para passarem bem pelo resto da vida. Contudo, o pagamento viria mais tarde; e em troca do dinheiro, o homem exigiu a vida do primeiro filho que a moça viesse a ter. Prevenido pelos contratos anteriores, Rumple prosseguiu com o cuidado de garantir o pagamento de uma forma ou outra, e assim, declarou que a cláusula de rescisão seria embasada no próprio tratado: Uma vida primogênita só poderia ser trocada por outra.
Desde então, o duende vivia feliz demais, sempre fazendo questão de acompanhar a moça em todos os lugares, para que a mesma não esquecesse do contrato; ela, por sua vez, ainda mantinha esperanças de encontrar alguma brecha no acordo. Os dias passavam, e Rumple e a jovem ficavam cada vez mais próximos. Meses após, o surpreendente aconteceu: a jovem realmente estava esperando um filho, mas o que ninguém previra antes, é que esse filho fosse do próprio Rumplestiltskin.
O dia do nascimento da criança finalmente chegara, e agora, não a moça, mas o Stiltskin estava desesperado em encontrar uma maneira de quebrar o acordo. Contudo, ele sabia que não era capaz, a magia que envolvia seus contratos não era simples, era magia negra e nada poderia rompê-la. Sua amada, no entanto, lhe acalmou e confessou-lhe que havia encontrado um jeito de salvar o filho: ou por acaso Rumple esquecera-se que ela também era primogênita? E assim o tratado se firmou, o bebê nasceu e uma vida foi trocada por outra, levando a da mulher embora.
Os tempos passaram, e a criança foi crescendo e transformando-se numa bela garota. Sempre ao lado do pai, percorriam os mais diversos reinos, e seus principais amigos eram as criaturas das florestas com as quais tinha contato, principalmente os Leprechauns, que nutrem um imenso respeito por ela; por esse motivo, a menina, desde cedo, desenvolveu um conhecimento ampliado sobre plantas e animais selvagens. Aos onze anos, descobriu seu talento para negócios, e foi em suas convenções que se meteu em muita confusão, quando os clientes percebiam que o ouro, com que eram pagos, simplesmente desaparecia.


╭ +♡ ◦.•. ° 𝕱amília╭ +♡ ◦.•. °

Robert Carlyle
Citação:
Rumpel Stiltskin, 42, ou Rumpelstiltskin como é mais conhecido, é famoso por sua capacidade de transformar palha em ouro. Egoísta e ambicioso, é capaz de tudo para chegar onde almeja, e sempre está à procura de uma oportunidade para subir ao poder. Durante o período em que passou com a mãe de sua filha, ele chegou a desapegar-se, verdadeiramente, de suas ambições; mas engana-se quem pensa que ele mudou após a morte dela. Agora, mais que nunca, ele pensa em conspirações contra aqueles que têm seus finais felizes, e os culpa por ter perdido a única chance de ter o seu.
Compartilha de uma boa relação com Bel, a ama muito e preza bastante pelo cuidado da mesma por ser a única lembrança da pessoa que um dia ele, realmente, amou. Durante seus tempos de andarilhos, ouviu falar do colégio Era Uma Vez, e logo concluiu ser a circunstância perfeita para uma possível revolução; foi então que se mudaram para a terra dos perdidos, e ele mandou a garota para estudar lá, na esperança de ela seguir mais ativamente os seus passos. Rumple é muito influente na comunicação entre os vilões, tornando muito provável que ele saiba quando algo ruim está sendo tramado; todavia, ele recusa-se a compartilhar as notícias com Bel, enquanto ela não tomar seu lugar como verdadeira vilã.


╭ +♡ ◦.•. ° 𝖁ai querer par? ╭ +♡ ◦.•. °
Citação:
(x) Sim, preferência por Christian de Cheshire (conversei com a diva-autora dele e ela aceitou ^^)
( ) Sim, autora escolhe
( ) Não, obrigado


“ Hoje ela só quer noticias boas pra se ler nos jornais
Amores reais, amizades leais
Ela entende de flores, ama os animais
Coisas simples pra ela, são as coisas principais ”



Mostrar Spoiler: 𝕽elações


╭ +♡ ◦.•. ° 𝕮amille 𝕽ed 𝕳ood╭ +♡ ◦.•. °
Citação:
Bel a conhecia, assim como provavelmente todos no colégio, mas apenas de vista. Talvez tenham trocado alguns cumprimentos, ou a loira pode tê-la citado em alguma matéria no jornal; todavia, nada além disso. A relação das duas era estável, nunca houve intrigas de nenhuma das partes. A Stiltskin não a via com maldade, até porque ela própria é filha de um vilão, mas não nega que a história de Camille daria uma boa publicação no jornal, contudo, nunca arriscou nada muito complexo por conta de Bryce.


╭ +♡ ◦.•. ° 𝕭ryce 𝖂illiams╭ +♡ ◦.•. °
Citação:
A interação deles é um tanto peculiar, e é mais comum vê-los próximos quando algum professor passa alguma atividade, momento esse em que a loira se apressa em sentar ao lado de Bryce, para pedir ajuda - como ela diz; embora, se você perguntar a qualquer outro, seja informado que tudo não passa de tentativas falhas de cola. Bel gosta da aura emanada pelo garoto, e acha confortável a presença do mesmo. Sempre evita comentar sobre a Red Hood quando está ao seu lado, e não a aborda diretamente no jornal por consideração a ele; ainda que haja quem fale que é apenas para não perder o passe de aprovação no fim do ano.


╭ +♡ ◦.•. ° 𝖁alentina 𝕯un𝕭roch╭ +♡ ◦.•. °
Citação:
Elas simplesmente não se dão bem, tão natural como água e óleo não se misturam. Bel alimenta algumas desconfianças em relação a ruiva, ainda mais quando se trata da amizade com Camille; ninguém pode ser tão boa sem pedir nada em troca. Seu instinto natural lhe diz que ela sabe mais do que aparenta em relação ao sumiço de Will, e é claro que a Stiltskin não relutou em compartilhar sua teoria no jornal na primeira oportunidade. Não se falam muito quando estão próximas, e qualquer coisa que dialoguem virá temperada com uma pontada de ironia e/ou indiferença.


╭ +♡ ◦.•. ° 𝕰lvis 𝕯e 𝕬rendelle╭ +♡ ◦.•. °
Citação:
Ela também não vai muito com a cara dele, contudo, opta em não se aproximar. Já parou algumas vezes para observá-lo, e em algumas situações chegou a constatar que talvez haja algo a mais nele que apenas um menino infantil; porém, seu jeito criança continuou a irritando, e ela fez a opção de apenas ignorá-lo enquanto ele resolver não demonstrar a mesma idade mental que a dela. Em esbarrões pelos corredores, se cumprimentam as vezes, mas é quase perceptível um tom de “ qual a sua idade hoje? ” no cumprimento da parte de Bel.



╭ +♡ ◦.•. ° 𝕬migos╭ +♡ ◦.•. °
Citação:
Uma grande companheira. Gosta de compartilhar suas novidades em primeira mão com eles, e ouvir suas opiniões; embora apenas ignore quando lhe repreendem com algo. Quando pretendem se meter em enrascada, Bel banca a mãe, aconselhando-os para o seu próprio bem; e quando percebe que não terá sucesso em faze-los mudar de ideia ela cede: “Está bem. Mas vou também, pra falar que estava certa, quando você quebrar a cara.” E dessa forma, sempre os acompanha por mais perigosa que seja a aventura.



╭ +♡ ◦.•. ° 𝕴nimigos╭ +♡ ◦.•. °
Citação:
Ela tem o mau hábito de provoca-los, gostando de fazer comentários sarcásticos quando estão por perto. Em um combate mais direto, mantém a postura e gosta de ataca-los, não com agressões ou xingamentos, mas com palavras; carregadas de um tom doce e inofensivo, quase disfarçam a ironia e a maldade, que vêm no intuito de afetar o psicológico e não o corpo. Por mais abalada que esteja, ela nunca deixará transparecer que foi afetada, e sempre deixará desenhado nos lábios um sorriso de desdém.


“ Sem cantada, ela prefere os originais
Conheceu caras legais, mas nunca sensacionais
Ela não é suas negas rapaz
Pagar bebida é fácil, difícil apresentar pros pais ”



Mostrar Spoiler: 𝕿eorias

╭ +♡ ◦.•. ° 𝕽eação ao descobrir do desaparecimento╭ +♡ ◦.•. °
Citação:
Bel estava em seu quarto, sentada sobre a cama analisando uma carta, quando a porta se abriu rapidamente; mas com uma velocidade ainda maior, a garota conseguiu esconder o papel que tinha em mãos.
– E ainda criticam os modos dos vilões, francamente... - Comentou seca, para a nova presença no cômodo. Não precisou de muito para notar que estava de mau humor, algo que, certamente, poderia ser associado a correspondência que lia anteriormente.
– Você viu a Camille? - Indagou a ruiva que havia entrado.
– Sabe Valentina, eu não sou filha da Úrsula. - Um sorriso irônico se formulou em seus lábios – Então, não é como se eu tivesse uma bola de cristal para saber por onde andam todos os alunos deste colégio.
– Não se preocupe quanto a isso. - A outra devolveu no mesmo tom – Não foi ideia minha vir te procurar, mas há quem ache que você pudesse saber alguma coisa sobre o desaparecimento da Camille.
– A Camille desapareceu? -Uma súbita surpresa a dominou, mas logo sua expressão foi alterada por um sorriso bobo. Impaciente com a situação, Valentina não esperou mais; uma vez constatado que Bel não tinha respostas, apressou-se em deixar o cômodo. No entanto, foi interrompida após os primeiros passos no corredor.
– Valentina! Me avisa se conseguirem notícias da Camille. Eu também estou muito preocupada... - Da porta do quarto, a garota mordeu o lábio inferior demonstrando preocupação, embora, dentro de si, estivesse repreendendo um grande alívio que surgira com aquela notícia.


╭ +♡ ◦.•. ° 𝕿eve algum outro contato com Camille antes do desaparecimento? ╭ +♡ ◦.•. °
Citação:
Sim. Naquela manhã, as duas se esbarraram no corredor e partilharam de uma conversa muito significativa, a mais longa entre ambas.


╭ +♡ ◦.•. ° 𝕿em alguma teoria sobre onde a garota pode estar e o que aconteceu? ╭ +♡ ◦.•. °
Citação:
A primeira teoria que se manifestou na mente de Bel, foi que alguém de dentro de Era Uma Vez, planejasse fazer mal para Will. Entretanto, após algum tempo refletindo, outra se formou; e se fosse alguém de fora? E se tudo não passasse de um plano para atrair a Red Hood para fora, uma vez que o culpado não pudesse entrar?
Mas ainda há uma terceira hipótese rondando a garota, e se talvez tudo isso fosse arquitetado pela própria Camille? E se, depois de tudo, ela resolveu se vingar de todos os maus olhares que a perseguiram por tanto tempo? Não, ela não seria capaz... Ou talvez seria?...
Entretanto, a garota sabe que Bryce nunca a perdoaria se soubesse de sua última suposição, por isso prefere manter uma posição mais neutra, por enquanto, sobre suas dúvidas. A única coisa nítida para Bel, no momento, é que ela foi uma extrema idiota ao agir impulsivamente após aquela carta, e algo ruim, talvez até pior que o desaparecimento de Camille, está rondando, ou até mesmo dentro do colégio.


“ Ela vai te enlouquecer pra ver do que é capaz
Vai fazer você sentir inveja de outros casais
E você vai ver que as outras eram todas iguais
Vai querer comprar um sítio lá em Minas Gerais ”



Mostrar Spoiler: 𝕮omplementos

╭ +♡ ◦.•. ° 𝕲ostos e 𝕯esgostos╭ +♡ ◦.•. °
Citação:
{Noite} – {Conversar} – {Escuro} – {Floresta}
{Chocolate} – {Sorvete} – {Frio} – {Surpresas}

----XXX----

{Ser a última a saber das coisas} – {Bagunça} – { Brigas}
{Rios} – {Pânico} – {Calor} – {Mosquitos}


╭ +♡ ◦.•. ° 𝕸edos, 𝕿raumas e 𝕱obias╭ +♡ ◦.•. °
Citação:
{ Família}. Receia que machuquem as pessoas importantes para si.
{Destino}. Talvez sua maior dúvida. Teme seguir o legado de Rumpelstiltskin e acabar como ele: sozinho com um bebê, e sem o amor de sua vida. Mas por outro lado, também tem medo de se rebelar e acabar esquecendo suas próprias origens.
----XXX----
{Acrofobia}. Medo de altura.
{Abissofobia}. Medo de abismos e precipícios.
{Hidrofobia}. Medo de morrer afogada.


╭ +♡ ◦.•. ° 𝕳abilidades e 𝕴nabilidades╭ +♡ ◦.•. °
Citação:
{ Persuasão}. A garota tem um talento quase que natural em induzir ideias nas pessoas, para estas agirem de acordo com seus interesses. Bastante útil para firmarem contratos consigo, todavia, ela utiliza mais na obtenção de informações verídicas para o jornal.

{Observação}. Um de seus hobbies preferidos é observar a vida alheia, o que não torna surpreendente o fato de ela sempre estar a par com as novidades circulantes no colégio. Extremamente detalhista, induz máxima atenção aos detalhes, pois acredita que são eles que fazem toda a diferença.

{Pintar}. Seu passatempo preferido, quando não está perambulando pelos corredores ou estudando alguma obscuridade no quarto. Combinando diversas tonalidades, em quantidades e nos lugares corretos, a jovem Stiltskin é capaz de produzir um efeito deslumbrante em um desenho, chegando ao ponto de o mesmo transparecer-se como vivo.

----XXX----

{Atenção}. Ela simplesmente não consegue absorver nada em que não esteja concentrada ou dê muita atenção; um exemplo básico é durante aulas, você sempre a encontrará presente na última fileira, mas se prestar atenção, verá que a mesma sempre estará concentrada em qualquer outra coisa que não seja o conteúdo, e isso sempre resulta em recuperações.

{Dançar}. Evita ao máximo a atividade, pelo simples fato de não saber conduzir seu corpo. Sempre se sente deslocada nos bailes e se algum anônimo lhe convida para dançar, de repente surge um milhão de coisas na festa que ela precisa fazer, bem longe da pista de dança. Admite ser um pouco frustrante, mas o problema pode ser apenas falta de treino.

{Silêncio}. Praticamente desconhece o real sentido da frase “ Você tem o direito de ficar calado. ”, ela sempre tem algo para argumentar, e devido a sua mania tagarela, por vezes solta comentários inadequados para a situação. Em momentos tensos em que o silêncio deve-se predominar, podemos assemelha-la ao burro falante, que não consegue segurar a língua.


╭ +♡ ◦.•. ° 𝕮uriosidades e 𝕱atos╭ +♡ ◦.•. °
Citação:
{ Bruxaria}. Poucos sabem, mas Rumplestiltsken é um grande perito em arte das trevas, podendo comparar-se a Malévola. Embora não com os mesmos objetivos, Bel também possui forte inclinação para esse lado, e um de seus hobbies é trancar-se sozinha no quarto e apreciar vários livros e táticas de magia negra.

{Ouro}. Como Rumple, Bel é capaz de transformar palha em ouro, mas diferente do pai, o ouro que a garota produz é o famoso “de Leprechaun” o que significa que desparece após algum tempo.

{Notas}. Como bom exemplo de repórter, a garota sempre anda por aí com um caderninho de anotações, registrando não apenas conteúdo para matérias, mas tudo que julgue como importante.


“ Essa mina é uma daquelas fenomenais
Vitamina, é proteína e sais minerais
Ela é a vida, após a vida
Despedida pros seus dias mais normais
Pra que mais? ”


Ficha por: @ Hitogaya-Hime


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...