Jornal Como Podemos Melhorar O Meio Ambiente


Por:


Como Podemos Melhorar O Meio Ambiente

Quero conscientizar para que não desperdicem lixos e os use para outras coisas.
veja abaixo como é fácil reciclar o lixo:

Segue abaixo algumas dicas que podemos adotar no dia a dia para podermos ajudar na preservação e melhorar o meio ambiente, para que possamos ter um mundo melhor para vivermos:

Fazer uma Coleta Seletiva do Lixo – Realizar a coleta seletiva do lixo gerado é uma grande ajuda que pode ser dada ao meio ambiente. A medida que separamos o lixo reciclável (latas, garrafa pet, plásticos, papel e etc.) do lixo orgânico, além de ajudarmos a natureza a economizar diversos recursos naturais que serão reaproveitados para a fabricação de diversos itens, conseguimos reduzir em torno de 40% do lixo que será remetido para os lixões.

O Destino do Óleo de Cozinha – O óleo de cozinha utilizado para fazer os alimentos é um grande problema para o meio ambiente, pois quando o mesmo é derramado na pia ele causa entupimento dos canos, faz a retenção dos resíduos alimentares, atrai animais como ratos, baratas e insetos que são indesejados pelas pessoas. Quando o óleo atinge a tubulação e os rios, faz com que eles se tornem impermeáveis.

Evitar o Uso do Cloro em Limpezas – Na hora de fazer faxinas, as pessoas devem evitar o uso do cloro, pois este é um produto toxico quando lançado nas águas dos rios e mares. Uma possibilidade é substituir os produtos à base de cloro por vinagre, que é um produto biodegradável, e consegue exercer a mesma função sem causar danos tóxicos ao meio ambiente.

Preservar a Água – Pode não parecer, mas a água potável é um, recurso natural limitado. Por isso é importante que criemos o habito de economizar e evitar o desperdício deste importante recurso natural. A economia de água pode ser feitas em atitudes simples, que passam despercebidas no nosso dia a dia: na hora em que lavamos o carro, quando lavamos a calçada, quando tomamos banho (basta fechar a torneira quando estamos nos ensaboando), quando escovamos os dentes e etc.;

Descarte de Pilhas e Baterias – As pilhas e baterias são repletas de elementos químicos que fazem mal a saúde das pessoas. Quando esses objetos são jogados no solo, existe a possibilidade de poluir o lençol freático, sendo esses elementos químicos conduzidos pela chuva. Atualmente, existem locais (farmácia, supermercados e etc.) que recebem as pilhas e as baterias para que os mesmos possam ser reciclados e transformados em chapas metálicas, tinta para azulejo e etc. Uma possibilidade sustentável é fazer o consumo de pilhas e baterias recarregáveis;

Economize Energia Elétrica – A energia elétrica é um recurso esgotável, que utiliza recursos naturais para ser explorada, portanto procure economizar no consumo de energia elétrica usando:

Lâmpadas econômicas (que possuem maior durabilidade e economizam energia);
Usar aparelhos eletrônicos
De preferência ao ventilador ao invés do ar condicionado.
Não deixe os aparelhos eletrodomésticos.
Não deixe os carregadores de celular e computador conectados após recarregar os equipamentos.

Economia de Gás de Cozinha – no momento que você for cozinhar, tampe todas as panelas, essa atitude simples gerará uma economia de 70% do gás a ser utilizado, o que ajuda o meio ambiente;

Uso de Papel Reciclado – na impressão dos seus trabalhos procure usar o papel reciclado e se preferência imprima dos dois lados da folha. A economia de papel preserva arvores que são a principal fonte de produção do papel;

Cultive Plantas – as plantas são sinal de vida, e quando cultivadas em ambientes interiores elas ajudam a transforma o ambiente, dando cor e auxiliando na regulação da umidade, da temperatura e na purificação do ar;


O meio ambiente é de responsabilidade de cada um de nós, e existem inúmeras atividades que podem ser feitas de forma simples, que irão trazer diversos benefícios para a natureza, de forma que tenhamos um planeta melhor para vivermos.

Para termos atitudes sustentáveis não é preciso de muita coisa, basta que implantemos alguns hábitos simples, mas que irão trazer grandes benefícios para o meio ambiente.

A conscientização, nossa e do próximo com quem convivemos, é que irá transformar e mundo e melhorar o meio ambiente.

Obs: Por favor não desperdicem lixos mandem para reciclagem eles podem ser uteis novamente! Por favor sigam essas dicas!


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...