1. Spirit Fanfics >
  2. Jornais >
  3. É meu aniversário mas quem ganha presentes são vocês! Cola comigo - 2

O jornal está sendo descontinuado, salve seus jornais até 31/12/2021.

Jornal É meu aniversário mas quem ganha presentes são vocês! Cola comigo - 2


Por:


É meu aniversário mas quem ganha presentes são vocês! Cola comigo - 2




Olá pessoal!


Estou aqui com o segundo jornal especial do meu aniversário. Recomendo para vocês verem o primeiro e depois esse aqui, ok? Bom, como alguns já sabem eu disse que ia postar um presente para vocês que seriam dicas de escrita. Deixando claro aqui: eu não sou uma profissa no assunto de dar conselhos, isso é apenas algo que eu gostaria de fazer já que não sei fazer capas nem trailers, isso é apenas para você se inspirar, aprimorar ou mudar sua forma de escrita ^^. Estarei relatando alguns acontecimentos que ocorreram comigo, que na minha visão, serão bem úteis.



Mostrar Spoiler:


Sem mais enrolação, segue rolando a tela!



Escreveu Como conseguir uma inspiração para uma história?



Citação:
De início, você precisa de um bom plot. Mas onde achar esse plot? Como criar esse plot? Calma que eu vou te ajudar. Primeiramente, o que você quer nesse plot? Um mundo alternativo, sobrenatural ou normal? Os personagens? Quais serão suas funções, atos e personalidades? A situação? Onde eles vão estar, o que vão fazer? Ou um poema? Poesia talvez? Algo leve, pequeno e muito informativo? Pense nessas alternativas como um primeiro passo, organizar o plot antes de começar a escrevê-lo é uma ideia crucial.

Não conseguiu pensar em algo que te agrade? Vamos para a segunda alternativa: música. A chave pra você abrir a porta dos infinitos plots e inspirações são as músicas. 


"Mas Bruna, eu não consigo achar algo concreto nas músicas que eu escuto." 


Quando uma música chega ao ponto de não me ajudar eu vou procurar outras inspirações, como por exemplo: outras fics, algo aleatório no meu dia a dia e muita das vezes mangás. No meu Wattpad, por exemplo, aparece uma porção de mangás que me dão inspiração (que no meu caso, foi o que aconteceu com Colegas de Trabalho). Dentro dos limites das plataformas e das leis, não se esqueçam: plágio, além de feio é crime: Art. 184. Violar direitos de autor e os que lhe são conexos: (Redação dada pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003). Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa (Redação dada pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003).



Escreveu Como escrever um capítulo grande, produtivo e bem organizado?



Citação:
Já com o plot em mente (ou anotado, para os que esquecem das coisas rápido), você precisa desenvolver a história. Dar início a sua criação. Como fazer isso? Como você deseja começar a história com o seu plot? Uma conversa? Uma descrição? Ou até mesmo já num momento picante ou apenas detalhado? Escolhido a forma de início, você precisa desenvolver o resto da história. Pense em como os personagens vão agir, pense no que vão fazer ou de uma descrição deles e dos acontecimentos (OBS: Narrativa é uma ótima forma de desenvolver a história, assim deixando-a extensa e mais explicativa). Feito isso, você pode pensar em algo que gostaria de colocar a mais, aquele brilho que você sente que falta. Com o capítulo em desenvolvimento, você já organiza em sua mente como vai desenvolver o resto da história. O primeiro capítulo é aquele que dá o gostinho de quero mais aos leitores, fazendo com que se interessem pela sua história. Com o capítulo pronto, a história do jeito que você quer e tomando aquele rumo, você precisa revisá-la. Os erros ortográficos, querendo ou não, te prejudicam a ganhar um bom público e visibilidade, sem contar que podem te desanimar. Revisando palavra por palavra, podem surgir algumas ideias e frases para por na história, aumentando a quantidade de palavras.



Escreveu Como montar um bom hot?



Citação:
Pra muitos vai ser um assunto super "mimimi" mas eu vou direto ao ponto: eu super recomendo vocês imaginarem a cena. 


"Car*lho Bruna, eu vou ter que ir num site p*rno?" Isso aí fica a seu critério kkkkk (Brincadeiras a parte 🙇🏻‍♀️).


Mas o que eu realmente recomendo é um momento entre você e o celular/computador. Você vai precisar de um momento/horário onde sua imaginação possa rolar solta. Feito isso, comece a imaginar de onde vai vir o clima: um jantar, uma festa, uma tensão sexual dos personagens, um momento onde eles comecem a sentir seus corpos queimando e ansiando o toque de outra pessoa. Já com o clima rolando, e escrito, você começa a imaginá-los naquele momento, os olhares, as respirações, os toques - dependendo do lugar e dos personagens. Com o início e o primeiro passo pronto, você começa a imaginar os personagens, naquele momento de tensão, sentindo o toque; recebendo o toque, os beijos no pescoço e afins (se eu detalhar aqui vou praticamente escrever uma cena). Isso vai rolar de vocês, partida, desenrolar, ato, segundo round (caso tiver kkkkkk) e o fim.



Escreveu Como escrever um cap fofinho e bem melosinho?



Citação:
Um momento onde os personagens compartilham fofuras, carinhos, beijinhos e abraços quentinhos. Você vai imaginar a cena num dia muito bonito, o céu azul, passarinhos cantando e muito brilho, purpurina, mas não é bem assim que funciona não. Continua rolando que eu vou te explicar o porquê.

Momentos fofos variam da saúde mental dos personagens, não do lugar onde estão, eles podem estar dentro de uma prisão e estarem felizes compartilhando felicidade. Esse momento fofo é criado pelos personagens, (o local não importa, fica a seu critério), onde eles se sentem confortáveis uns com os outros, compartilhando a presença que os deixa felizes.



Escreveu Como escrever um cap choroso?



Citação:
Bom, isso vai ser um pouco pesado de dizer, mas vamos lá.

Um cap choroso tem que ter emoção né? Na verdade, todo tipo de capítulo tem que ter a emoção envolvida, caso isso não aconteça - na minha opinião -, a história está morta.

Bom, como seria esse cap choroso? A morte do personagem principal? A morte de um bichinho (quem não ia chorar)? Algum vacilo, um desapontamento, uma descoberta que deixa os personagens e os leitores surpresos e estáticos com a notícia? Tudo isso pode ser adicionado ao roteiro. Isso varia de cada um!


E o final? Como dar o ponto final naquilo que você amou escrever e naquilo que o público tanto gostou?


Essa é uma parte um pouco delicada em relação às outras que eu citei acima.

Como pôr o ponto final definitivo da história? Como acabar com toda aquela tensão, tristeza, felicidade, êxtase que todo o desenvolvimento da história proporcionou? Um final feliz? Um final alternativo (indicando continuação, ou dúvida)? Um final catastrófico? Um final ruim, ou aquele que ninguém esperava? Todas essas citadas são formas diferentes de terminar uma história. Cada forma varia de como você desenvolveu o enredo, te dando total, e completa liberdade, para escolher o final perfeito!



Escreveu Minha opinião e palavra sobre tudo que eu falei.



Citação:
Antes de começar aquele sermão: você pode sim escrever uma boa história! Todos nós podemos, desde que tenhamos um plot, nós podemos, da nossa forma e jeito.

Gente, isso que eu falei foi pra ajudar vocês, em momento algum eu quis ofender a sua forma de escrita, em nenhum momento eu joguei na sua cara que você escreve mal. Entendam que isso que eu fiz foi pra aprimorar, ajudar e aperfeiçoar as habilidades de vocês, essas são coisas que eu faço e que achei que seriam úteis para vocês. Tudo que eu escrevi aqui, fica a critério de vocês usar como base para escrever e afins.


Eu espero de coração que tenham gostado e espero ter ajudado em alguma coisa, caso queiram ajuda em alguma coisa em relação ao que falei, não exitem em me chamar!



Escutando: --
Lendo: --
Assistindo: A prima da minha prima arrumar cama
Jogando: --
Comendo: --
Bebendo: --

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...