1. Spirit Fanfics >
  2. Jornais >
  3. Fadado ao Fracasso?

Jornal Fadado ao Fracasso?


Por:


Fadado ao Fracasso?

Estaria o nosso país como um todo fadado ao fracasso na luta contra essa pandemia?

Acredito que sim, mas o motivo, ou motivos são tantos a principio que assusta quase tanto quanto o próprio vírus, porem a causa desses motivos pode ser resumida a apenas duas, desunião e cobiça!

Logo de cara quero dizer que não vou tomar partido politico nem para um lado, nem para o outro, assim como o Lorde Varys, minha lealdade é com o povo, ou melhor, com a verdade e o que é certo. Então se vc ler e achar inclinação pra qualquer lado politico, posso garantir que não foi intencional ou então é pura coincidência mesmo.

Dito isto vamos a alguns fatos curiosos.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) assim como o governo americano e especialistas tanto no Oriente, como na Alemanha (diga se de passagem exemplo mundial de controle a pandemia) alegavam desde o inicio deste mês que o numero de casos de Covid-19 no Brasil é insustentável, em termos mais simples e diretos (que representam o que foi dito, não foi tirado da minha cabeça enquanto tomava banho ou escovava os dentes) no Brasil ou não estamos sabendo, ou querendo contabilizar corretamente o numero de casos, de todo mode ele provavelmente é 10 Vezes maior que o anunciado pelos veículos de comunicação e fontes oficiais do governo (provavelmente nossas autoridades de saúde que atualizam para a OMS a situação diária do país) assim fica claro que tem coisa muito errada.

Apesar do que muitos dizem, quero esclarecer; apesar de saber que o público de uma plataforma de fanfics tem o habito de ler e consequentemente questionar, e isso não se faz preciso pois sei que cada um aqui tem capacidade discernir as coisas, mas vou fazer assim mesmo:

Covid -19 não foi criado pelo Bolsonaro pra matar os governadores e aposentados no nordeste.
Prova - O vírus é Global e não nacional, pode até ser uma arma biológica? Sim, não descarto isso porque não sou especialista, mas definitivamente não foi feito pelo governo brasileiro, não é uma arma biológica nossa!

Não existe uma vacina pro Covid-19 que o governo a possui mas não a disponibiliza pras pessoas porque é barato demais.
Prova - O mundo inteiro está sofrendo com os danos do vírus onde mais pesa, e não, não são nas vidas humanas e sim nos bolsos de autoridades pelo mundo inteiro, não só o nosso 'pequeno' país, existem sim as chamadas vacinas de imunização geral (em tradução livre) que são ministradas nos profissionais da saúde, funcionários de aeroportos entre outros, mas ela não é exatamente contra Covid-19.

Não tem pessoas morrendo de outras coisas e estão dizendo que é Covid-19, isso é a maior mentira sobre a pandemia
Prova - Novamente as alegações da OMS e quando até mesmo o próprio Trump, disse com as palavras dele a provável incompetência de nós brasileiros em simplesmente contabilizar certo os casos, prova que isso é mentira, existem sim mais casos do que anunciam, e não o contrario.

Esclarecido algumas das muitas loucuras que circulam principalmente nos aplicativos de mensagem, chega o ponto principal que pode ser se não a clava, o martelo que nos arruinará se as coisas não mudarem.

A Cobiça!

Dinheiro move o mundo, isso ai não é segredo pra ninguém e qualquer um que negue isso está com uma noção equivocada, não vou me aprofundar mas o dinheiro pode não mover você como pessoa, mas o mundo no qual você como pessoa vive, ele é regido pelo dinheiro mesmo que você não veja ou se de conta disso, mesmo um índio patachó no meio da mata sem internet e celular afastado da civilização, só o está porque tem dinheiro envolvido e alguém lucra mantendo ele lá.

No Brasil temos uma cultura de corrupção muito enraizada, não sou antipatriota, mas isso é verdade.

Como o nome entrega Covid-19 apareceu em 2019, as autoridades mundiais poderiam ter fechado suas fronteiras, controlado o fluxo de pessoas, freado o turismo, porem isso geraria uma perda isolada, ou seja apenas para os mais ricos, isso não poderia acontecer de forma alguma, mas o mundo é grande, vamos ao Brasil?

Dráuzio Varella do Fantastico/Globo Etc, chegou a dizer no inicio em dezembro 2019 e da pandemia que o Vírus era só um resfriado mas que não era problema nem motivo pra panico, que o povo não devia se preocupar e em certo ponto desdenha do mesmo. E em várias outras ocasiões. Até a coisa decringolar e eles retirarem o vídeo e ele se fazer de santo.

Não gosto da Globo, mas eu juro que não estou sendo tendencioso, são fatos.

Bolsonaro faz o mesmo alguns meses depois, e a mídia caiu encima dele, o que fez o filho dele ou foi ele mesmo postar o vídeo do Dr. Globo, que foi apagado. Bolsonaro perde o mérito porque ele repetiu a fala do infame medico após meses da pandemia e o mundo, especialmente a Itália e Portugal na época estarem sendo dizimados pelo vírus.

Agora porque por exemplo os Estados Unidos não fechou fronteiras e cancelou eventos em fevereiro?
NBA All-Star Weekend e Super Bowl, os dois maiores eventos do esporte na América são em fevereiro, é comparável as Olimpíadas, é da cultura americana apreciar os esportes, então com a quantidade de dinheiro que o pais arrecada com turismo, venda de direitos de exibição, apostas etc, nunca que nada seria fechado antes de ambos esses eventos porque o dinheiro iria parar de fluir, e como eu disse, aqueles no topo não querem perder sozinhos.

Como alguns sabem sou fã de basquete, acompanho tanto nacional quanto internacional, mas não sou fanático, porem achei curioso como um jogador da NBA apresentou sintomas de Covid-19 e em seguida outros 3 e após a confirmação, no outro dia NY foi fechada, claro que NY é apesar de ter um dos piores times da liga, a capital do basquete, os Nova Yorquinos amam basquete tanto quanto ou mais que o brasileiro ama o futebol.

No Brasil foi o Carnaval, o Carnaval Brasileiro o maior do mundo, bilhões do turismo, veja como os dois lados estão errados.

Globo: fatura bilhões com o carnaval, entre exibição, propagandas e etc, eles estavam passando por dificuldades financeiras, o Brasi passou 5 anos na Crise imposta pela Presidente Dilma, e eles nunca reduziram salários, ai entrou o Bolsonaro e eles reduzem porque o governo parou de pagar por opinião publica, então isso já diz muito, eles precisavam do Carnaval.

Governo: mesmas palavras, o Governo também precisava do lucro gerado pelo Carnaval, pois infelizmente turistas de outros países fazem o agendamento da viagem com meses de antecedência, visando nossas 'belezas naturais', impostos, troca de moedas, o governo é outro que lucra bilhões com o Carnaval, e sim, são bilhões pra mídia e pro governo, dinheiro esse que assim como o IPVA, (que eu já paguei esse ano) deveria retornar para o povo, mas sabemos que não acontece assim.

E a cobiça desmedida daqueles no topo da nossa nação ainda será nossa ruína; porque o brasil não compra testes em massa? A Alemanha controlou a propagação do vírus e se tornou referencia ajudando os países vizinhos, porque eles adotaram o teste em massa, porque isso nunca chega no Brasil?

Detalhe: É preciso frisar que a Alemanha tem fortes heranças culturais militares (pelo amor de Deus não estou defendendo o Nazismo nem o Hitler) então sua população é organizada e aceita muito bem as direções das forças militares que são bem treinadas no pais, então as pessoas cooperavam com os militares nos postos de testagem e seguem a risca as recomendações, isso é uma vantagem cultural deles que obviamente não se aplica a maioria dos países. Frisei isso porque seria hipocrisia comparar esse aspecto deles com outros países.

Então no Brasil tivemos queda de braço de governantes querendo realizar compras sem licitação, prefeitos, governadores, etc, não livrando o presidente de se aproveitar de outras formas da pandemia, mas essa especificamente se dá aqueles abaixo dele, lavando dinheiro com hotelaria, como os governadores de Sao Paulo e Rio de Janeiro, não é bondade do coração deles oferecer hotel pra morador de rua não, é lavagem de dinheiro com aqueles que financiam as campanhas deles baseados justamente no turismo nesses estados, os grades empresários donos do segmento de Hotelaria.

Outro exemplo é a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que está tão desesperada pra lucrar que quer fazer a reabertura dos estádios o quanto antes, mesmo que os próprios jogadores, (parabenizo o Botafogo e Fluminense que foram os que cheguei a ver enquanto pesquisei, e o jogador Fred que parece ter sido voz ativa nos protestos dos atletas) tenham se manifestado contrários a reabertura, isso prova o tamanho da cobiça dessa gente.

Cobiça que eu também chamo de burrice extrema, me coloco no lugar do presidente da CBF o cara que bate o martelo mesmo, vejo dois cenários:

Abrir agora mesmo, encher os estádios de gente se aglomerando na estrada e saída, cada um paga um ingresso agora, e possivelmente 30% desse publico, que geralmente tem hábitos sedentários e não é praticante de esportes apesar de fã morre por Covid e não paga mais ingresso pois vai estar morto, mas mantenho o dinheiro do único ingresso que eles vão pagar agora.

Ou espero pra reabrir quando for seguro e mantenho a soma total dos meus clientes pagantes vivos, ou seja esses 30% que estima-se que irão vir a óbito com a reabertura, poderiam continuar pagando ingresso pelo resto da vida que cabe a eles, mas a cobiça faz pessoas inteligente ficarem idiotas tanto quanto álcool.

Bom a cobiça renderia horas escrevendo e você não via ler esse Crepúsculo aqui porque não tem vampiros e lobisomens descolados então vou encurtar, mas ficou claro a cobiça? Espero que sim.

Agora a desunião

Existem muitos atos de pessoas ajudando pessoas, vale ressaltar isso, apesar de não ser coisa pra se vangloriar, acho que dar o mérito a quem o faz é um combustível pra que continuem fazendo, numa época de curtidas e likes principalmente.

A desunião que mais afeta o povo é a do presidente com seus subordinados.

É o chamado 'fazer politica' que me enoja nesse pais durante a pandemia.

Se o presidente diz: alto.

Os governadores dizem: baixo.

Se o presidente muda de opinião sem nenhum critério e diz: baixo.

Os governadores dizem: alto. Também sem nenhum critério.

Parece mais uma queda de braço.

Quando o presidente diz: vamos reabrir tudo e parar a quarentena! Temos que reavivar a economia ou o povo vai morrer não de covid, mas de fome!

Mídia e Governadores: Não podemos arriscar a vida das pessoas, as pessoas vão morrer de Covid, emprego arruma depois o importante é a vida!

Quando o presidente diz: Vamos fechar tudo e manter a quarentena, estamos em estado de calamidade, é preciso união e paciência porque o importante é a vida, vou aumentar benefícios pros empreendedores menores, estender o auxilio pros mais carentes e tentar conter o vírus!

PS: Apesar das burrices de andar por ai sem mascara e incentivar aglomerações dos apoiadores, como disse não sou hipócrita.

Mídia e Governadores: Temos que reabrir o comercio e movimentar a economia, precisamos voltar a nossa vida normal e trablhar, não podemos ser reféns desse vírus, o povo precisa trabalhar, é o direito de ir e vir e o presidente não pode privar as pessoas disso!

Uma desunião e cabo de guerra idiota e mesquinho que só prejudica as pessoas no piso mais baixo, enquanto a água bate no pescoço daqueles no andar de baixo alagado, eles ainda sim ficam participando e se deixando levar, seja por um lado, seja pelo outro.

Se tem auxilio, se tem ajuda pros empreendedores pequenos, porque os governadores e mídia querem que a quarentena acabe?

Porque auxilio é pros carentes, pros empreendedores pequenos é que tem os incentivos, então se tem ajuda pra costureira da sua rua ou pro dono da oficina, isso é bom, mas ele paga campanha dos políticos? Não, o vendedor de acai que trabalha num carrinho, ele dá doações generosas a partidos políticos? Não, então é por isso que mesmo que as pessoas morram, contanto que a economia volte a gerar lucros pros mais ricos, que se danem os mais pobres, que morrão, é isso que está acontecendo infelizmente.

Agora o presidente e sua cúpula também não são bonzinhos não, eles querem forçar o povo a ver a verdade, como foi nas eleições, quando um país que estava falido viu que o caminho do governo que se seguia era caótico.

Quem votou no bolsonaro não foi só machista, homofóbico, preconceituoso, nazista etc não, como muitos dizem, foi o trabalhador, empresario, gente que já tinha fichado a carteira de trabalho e se via no caos, pelo efeitos do governo Dilma ainda. Então é muito fácil pro cara que nunca trabalhou na vida, não sabe o que é economia, criticar o governo Bolsonaro quando seu pai, que paga suas contas esta melhor no governo dele, isso acontece com muita gente mesmo que protesta cotra o governo porque é modinha financiado pelos pais por exemplo, afinal quem protesta pelos direitos trabalhistas quarta feira a tarde, não é trabalhador, trabalhador protesta no domingo porque trabalha na semana.

Porem a clara tática do Bolsonaro (vendo que ele vai sair já que o povo vai tirar ele do poder ainda esse ano) de fazer o povo se voltar pro lado dele através do sofrimento nessa pandemia vai falhar, e por esse erro ai eu acho melhor que tirem ele do poder o quanto antes.

Ai vc me pegunta: mas se vc acredita no que disse acima, como pode falar uma coisa dessas? Modinha, vira casaca, duas conversa kkkkkkkkk

Calma kkk vou explicar, o governo bolsonaro em si fez bem pra economia do pais, gerou empregos e estimulou investimentos estrangeiros no pais, fato, não adianta negar isso com ignorância, mas ele em si apesar de trazer resultados é uma "pessoa" difícil de lidar, com discursos fortes e opressivos em caráter de afirmar o que é certo, e tem o fato da desunião, enquanto tudo que ele disser a oposição vai rebater (o que é o trabalho da oposição, do contrario não existiria democracia) independente de ser ou não a melhor alternativa, é ilógico querer ele no poder, eu aprovo o governo bolsonaro (não ele e sim sua gestão como profissional) mas no momento atual do pais, ele é o pior problema no tabuleiro que consigo ver.

Então já que não vão parar de tentar tirar ele do poder, e vão usar o povo mais humilde como bucha de canhão, prefiro que tirem ele do poder logo!.


Bom, é isso, novamente quero dizer que apesar das palavras usadas, algumas ate sugerirem que sou a favor do presidente, como eu disse, reconheço o trabalho feito no governo dele, que não se deve somente a ele, tem toda uma equipe e militares que com certeza fizeram a diferença, não fui a favor de nenhum lado nesse jornal, apenas expus fatos, e de modo algum estou querendo dizer, afirmar ou incitar que minha opinião é a melhor do mundo ou uma verdade absoluta, longe disso e se alguém compreendeu isso, acredite não foi minha intenção transparecer isso, mas sou um humano assim como vc e estou sujeito a falhas.

Novamente quando eu disse sobre a questão da cultura militarizada da Alemanha eu não quis enaltecer nem glorificar nenhum tipo de racismo ou apologia ao nazismo, isso é somente um fato cultural deles como nação.

É isso, espero que pros que tenham lido este texto enorme tenha gostado e princialmente não se sentido ofendidos, se sim peço mil perdoes novamente (sei que tá chato isso) e procure ver com outros olhos as notícias, e analisar as informações que vc tem acesso, questione, se pegunte e se cuide.

Vamos manter a esperança, existem muitos exemplos lindos acontecendo pelo mundo inteiro incluindo o nosso país, então não vamos desistir

Abraço e até o próximo se tiver um próximo S2

Créditos da Imagem da Capa: Retirado do novo Mangá One Shot Death Note, "Justice or Devil", Pág 80 do mesmo. Criadores: Tsugumi Ohba, Takeshi Obata


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...