Jornal Fallen Circus - Explicação do Final


Por:


Bom, primeiramente, esse pronunciamento é apenas para pessoas que JÁ TERMINARAM DE LER FALLEN CIRCUS. Então, por favor, se você está lendo ou pretende ler, feche essa aba, saia desse local ou acabará recebendo grandes spoilers. Já estão avisados.


Sei que faz um tempo que eu terminei essa fic, e confesso que estou muito feliz em saber como ela ainda tem uma certa repercussão, incluindo o fato de que eu nem fazia ideia de que tanta gente assim leria. Enfim, continuando.

Muita gente deve ter percebido que é uma fanfic que abrange um tema doloroso, sofrido... Ela é uma angst, que é o termo que as fãs internacionais usam para classificar histórias de um teor angustiante, triste... Geralmente elas não terminam bem, e que foi exatamente o caso de Fallen Circus.

Estou ciente de que muitos ficaram revoltados com o meu final, chateados, alguns eu até penso que odiaram a ponto de terem desanimado com todo o resto. Mas ela NÃO TERÁ CONTINUAÇÃO! Pelo simples fato de que eu já tinha o plot todo completo em minha mente... Fallen Circus, desde o início, não tinha como objetivo ser feliz, e explicarei o motivo. Sim, eu tenho um motivo.

Vamos acompanhar o pensamento comigo, ok?

Do Kyungsoo é um garoto que sobre de Coulrofobia (O medo de Palhaços). Fobia é um medo doentio de alguma coisa, não é aquele medinho comum que você aguenta e passa, é um medo real e que precisa de tratamento. Quem tem fobia sabe como é absurdo o desespero de estar vendo ou estar perto de algo que lhe provoca isso.

Kim Jongin é um rapaz muito acabado na vida, sempre sofreu e sempre irá sofrer... Como se pagasse algum tipo de karma, -pra pessoas que acreditam nisso-... Ele é exatamente aquele personagem que representa como a vida o faz de bobo, como brinca com ele, como o faz de palhaço. Estão começando a entender? Espero que sim.

O relacionamento dos dois nunca foi feito para dar certo, pois Kyungsoo se apaixonou pela representação de seu medo... Não só representação artística, mas também representação de vida. Jongin não é um palhaço feliz e bonzinho, ele é rebelde, amargurado, agressivo... Por mais que ele pintasse seu rosto, escondendo o coração bom que possuía, não era o suficiente para não ser aquele rapaz torturado pelo destino.

Eles nunca poderiam ficar juntos, pois Kyungsoo amou seu maior medo.

Imaginem vocês apaixonados por suas fobias, imaginem como seria lidar com isso... Enlouquecedor, certo?

Enlouquecer.

Kyungsoo teve contato direto com o maior erro dele, que o levava sempre à algum lugar ruim. Lembram do sequestro? Lembram do acidente dos dois? E o mais importante... Lembram do PRIMEIRO acidente que ele sofreu quando foi jogar o nariz de palhaço fora? Aquele que ele contou para Jongin logo no início.

Ele perdeu o controle de suas faculdades mentais, esqueceu-se de tudo por regredir mentalmente. O palhaço de pelúcia não estava lá por acaso, aquela era a representação nua e crua da vida dele. O maior amor e o maior medo. Lembram como ele queria ficar perto do boneco mas também o queria longe?

Foi a consequência de se apaixonar por seu maior desespero.

Finalizando, porque acho que já me estendi demais.

Meu objetivo nunca foi matar nenhum dos dois, nunca mesmo, mas não era fazer um final feliz... Confesso que pensei em dois capítulos extras, mas ambos melancólicos e, para mim, tirariam todo o ar do meu trabalho... Meio que estragaria meu final, entendem?

Realmente espero que tenha ficado claro o motivo daquele fim... Sinto muito por fazer tanta gente chorar kkkkk, mas foi o objetivo da fanfic... Passa essa emoção toda.

Desculpe fazer vocês lerem isso tudo, mas obrigado a quem leu e quem entendeu. Espero que continuem a acompanhar minhas próximas histórias e que apoiem as que já estão no ar.
Como a 29.02.94 (Que eu prometo terminar logo, tenho que parir esse filho de uma vez!), a The Violin, The Poet's Hand (Uma OS KaiSoo estilo poética) e minha próxima long... Que depois darei mais detalhes, mas que será uma HunHan / SeKai.

Obrigado à todos que acompanharam Fallen Circus <3


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...