Jornal Homosexualidade e Assexualidade


Por:


Homosexualidade e Assexualidade

Bem, doguinhos e doguinhas do meu coração, hoje iremos falar sobre um assunto meio sério, e que pode ser util para alguns de vocês. Tanto para os homossexuais, quanto para trabalhos escolares e pesquisas ( ja vou avisando que se tiver algo errado não me matem, eu não sou especialista no assunto, mas fiz diversas pesquisas, e me esforcei muito. ) ...
Vamos começar explicando oque é homossexualidade. Se trata da característica, condição ou qualidade de um ser que sente atração física, estética e/ou emocional por outro ser do mesmo sexo ou gênero, ou pelos dois generos.
Assexualidade é a falta de atração sexual a qualquer pessoa, falta de interesse em relações sexuais.
O preconceito, por mais que negado por alguns, é presente todos os dias...A homofobia define o ódio, o preconceito, a repugnância que algumas pessoas nutrem contra os homossexuais. Até outubro de 2018, ocorreram 346 mortes de LGBT por crime de ódio. Isso quer dizer que, a cada 19 horas, um LGBT é assasinado ou se suicida por causa da homotransfobia.



No link a seguir achei dicas de segurança, para LGBTs e algumas para literalmente qualquer pessoa.
Link : Segurança para LGBTs
Bem, pra quem não sabe, eu sou bi, e, queriai dar uma dica. Se, ao contar para alguem quaquer coisa, não tenha medo de ser julgado! Se realmente essa pessoa te ama não vai te julgar e vai aceitar sua decisão. Uma coisa que me incomoda bastante, lembro perfeitamente quando contei para minha mãe, ela ficou basicamente sem reação. Mas ela me aceitou e tudo mais. Porem me chateei bastante quando ela disse :
- Ok querida, eu te aceito como é, e o dever da mãe é apoiar os filhos em qualquer decisão. Mas só vê se não me pega de noite enquanto eu estiver dormindo...
Lembro tambem quando contei para minha melhor amiga, e ela disse o seguinte :
- Ok, tudo bem para mim, mas ja vou avisando que se me beijar eu te mato !
Claro que a parte do " eu te mato " foi brincadeira. Mas me chateei bastante pois, ambas, falaram basicamente que ao se tonar bi, gay, ou lesbica, a pessoa passa a ser uma puta. E que, se a pessoa é homossexual, vai sair dando o cu ou beijando todo mundo do mesmo sexo... E isso me deixou muito indignada. E bem, quero saber se tambem se sentem assim.
Bem, é isso, espero que tenham gostado...

Fontes :

Homossexualidade
Assexualidade
Homofobia

Capa feita no : PhotoScape X
Escrita por : Ana Elisa da Cunha Mello Provetti
Revisada por : Ana Elisa da Cunha Mello Provetti
Capa editada por : Ana Elisa da Cunha Mello Provetti


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...