1. Spirit Fanfics >
  2. Jornais >
  3. Para todas as ships que só eu gosto

Jornal Para todas as ships que só eu gosto


Por:


Valentine's Day chegando e eu fiz essa tag porque não consegui fazer uma historinha rs

Bem, são as minhas ships que ninguém gosta então você provavelmente vai discordar de mim e me achar doida. Esteja avisado(a)!

Whouffaldi (12/Clara – Doctor Who)

Quando comecei a shippá-los: Achei os dois muito bonitos juntos no episódio “Mummy on the Orient Express”, acho que quando cheguei no especial de natal já shippava os dois.

Minha opinião: Pra mim são um casal muito romântico no sentido mais clássico da palavra. Me lembra Jane Eyre e Sr. Rochester, Elizabeth Bennet e Sr. Darcy, etc. É meu tipo favorito de casal da ficção.

O que me deixa feliz sobre eles: O amor deles foi até o limite, nunca antes houve algo assim em Doctor Who e nunca mais haverá. Foi o auge da série pra mim.

O que me deixa triste sobre eles: Nunca puderam ficar juntos como queriam. Também queria que tivessem se beijado pelo menos uma vez.

Coisas feitas em fanfic que me irritam: Quando o 12 é bonzinho demais, tipo “velhinho fofinho”, gosto mais dele quando é o Híbrido. O Senhor do Tempo furioso que quer salvar a Clara custe o que custar.

Coisas que procuro em fanfic: A dinâmica que eles tiveram na série, mas sem medo de mostrá-los como o casal que são.

Quem eu preferiria que ficassem com eles, senão um ao outro: Eu não gosto da Clara com nenhum outro homem que não seja o Doutor e o 12 com nenhuma outra mulher que não seja a Clara. Então ela poderia ficar com a Bill e ele com o Nardole.

Meu final feliz para eles: Seria como em Twice Upon a Time, só que a Clara estaria lá em carne e osso. Talvez ela veio visitá-lo antes de voltar para a Trap Street. As memórias deles ficariam guardadas e assim eles ficariam juntos para sempre, já escrevi isso em fanfic.



Sanrion (Sansa/Tyrion – As Crônicas de Gelo e Fogo/Game of Thrones)

Quando comecei a shippá-los: Na terceira temporada da série.

Minha opinião: Os dois são muito fofos juntos. É uma ship subestimada no fandom e nunca vou entender o motivo (mentira, eu entendo sim o motivo…). O Tyrion é muito cavalheiro com ela e Sansa sempre quis um homem assim, mas também ele não a subestima nem a trata como inferior a ele. É um amor cortês, bem medieval, como aqueles que a Sansa escuta nas canções que gosta.

O que me deixa feliz sobre eles: São a única ship que não foi completamente destruída na última temporada de Game of Thrones (provavelmente por não ser popular então ninguém se importou em acabar com ela rs), e eles tiveram muitas cenas bonitas que nunca, jamais, em nenhum momento da minha vida de sanrion shipper pensei que fossem acontecer. Eu nem sequer sonhava com essas cenas só pra me entreter com a possibilidade. Juro. É a única parte dessa temporada que eu considero canon.

O que me deixa triste sobre eles: É difícil, porque eu até que gosto desses “desencontros” em que são duas almas gêmeas que se conheceram no momento errado, mas isso tem muito potencial para um final trágico e acho que é isso que o George pretende :( se ele terminar os livros, é claro.

Coisas feitas em fanfic que me irritam: Novamente, o Tyrion sendo bonzinho demais. Porque o cara pode até ser relativamente decente, mas não chega a ser um anjo.

Coisas que procuro em fanfic: Sansa e Tyrion sendo felizes porque já tive muita desgraça na série e nos livros.

Quem eu preferia que ficassem com eles, senão um ao outro: Gosto do Tyrion e a Daenerys juntos, apesar de que eu sei que não vai acontecer. Quanto à Sansa, pra mim ela só combina com o Tyrion. Sei que o George escreveu ela sonhando com o Sandor e tal, mas não gosto deles como um casal.

Meu final feliz para eles: Lord e Lady de Rochedo Casterly.


Han/Leia (Star Wars)

Quando comecei a shippá-los: Exatamente na cena do “I love you/ I know”.

Minha opinião: Pra mim são um casal bombástico, divertido, bonito, épico. Todas as coisas que deixam Star Wars especial. Os dois combinam muito bem, do tipo… parece que foram feitos um para o outro.

O que me deixa feliz sobre eles: O fato deles serem escancaradamente canon porque é muito cansativo dizer que você shippa um casal e ter que aguentar o estranhamento da outra pessoa. Han e Leia não são a ship mais popular de Star Wars, mas pelo menos não são odiados ou tidos como tabu.

O que me deixa triste sobre eles: O final do casamento deles e Han ter morrido :/

Coisas feitas em fanfics que me irritam: Han sendo todo sabido, quando na verdade ele só fazia bobagem nos filmes rs nunca convencia ninguém de nada.

Coisas que procuro em fanfics: Qualquer coisa que não me faça chorar.

Quem eu preferia que ficassem com eles, senão um ao outro: Leia e Holdo seria um casal legal. Eu gostei da Qui’ra (?) mas pra mim o Han só combina com a Leia.

Meu final feliz para eles: Exatamente como foi em Retorno de Jedi, sem tirar nem pôr.


Kylux (Kylo/Hux – Star Wars)

Quando comecei a shippá-los: Depois de O Despertar da Força, quando vi as fanarts que o pessoal fazia (não aquelas indecentes, as engraçadinhas).

Minha opinião: Eu só acho os dois engraçados juntos de uma forma até parecida com Han e Leia. Gosto deles estarem no Lado Sombrio e se amarem mesmo assim, acho diferente dos casais canon em Star Wars. Meio que… “Isso é errado, mas eu não ligo”. Normalmente quando shippo os dois só levo em conta O Despertar da Força porque não gosto do Hux nos outros filmes.

O que me deixa feliz sobre eles: Kylo ter mantido o Hux por perto mesmo depois de ter virado Líder Supremo. Se fosse eu teria matado esse cara que obviamente quer me trair, mas acho que houve qualquer coisa ali que impedia (provavelmente a falta de lógica do roteiro, mas vamos dizer que era amor).

O que me deixa triste sobre eles: Terem feito o que fizeram com o Hux nos últimos dois filmes.

Coisas feitas em fanfics que me irritam: Quando o Hux é capacho do Kylo, apesar de que eu sei que foi exatamente isso que aconteceu nos últimos filmes mas eu não gosto.

Coisas que procuro em fanfics: Os dois sendo malvados e donos do mundo porque eu gosto de vilões e é isso aí.

Quem eu preferia que ficassem com eles, senão um ao outro: Escrevi um Rose/Hux recentemente e teria gostado desse final. Quanto ao Kylo eu realmente não consigo imaginá-lo com uma mulher (desculpem) então faria algum personagem original pra ele (talvez aquele que o Matt Smith nunca interpretou) ou então o Poe Dameron porque acho que o Oscar Isaac é bonito demais e combina com todo mundo.

Meu final feliz para eles: Os dois matando o Snoke e vencendo a Resistência ou os dois morrendo juntos o que não seria feliz mas pelo menos seria digno. Eles mais ou menos morreram juntos no final (pelo menos nenhum dos dois sobreviveu ao outro) então eu quase tive isso.


Hellstrop (Eleanor/Michael – The Good Place)

Quando comecei a shippá-los: Antes de ver a série porque todo mundo dizia que era Whouffaldi versão sitcom e era mesmo.

Minha opinião: Whouffaldi versão sitcom. O casal que merecíamos mas a série foi covarde demais para nos dar.

O que me deixa feliz sobre eles: Adoro a dinâmica deles (é Whouffaldi!).

O que me deixa triste sobre eles: O pessoal dizendo que ele é uma figura paterna dela. Gente, parem de ver figura paterna em todo e qualquer homem com cabelo branco, isso não é legal.

Coisas feitas em fanfic que me irritam: Novamente, ele sendo muito fofo sem necessidade. Gente, não…

Coisas que procuro em fanfics: Eleanor e Michael sendo malvados e dominando o Lugar Bom e o Lugar Ruim e é isso aí.

Quem eu preferia que ficassem com eles, senão um ao outro: Eu até que gostei de como as coisas acabaram no final da série. Ainda acho o romance de Eleanor e Chidi meio nhe, mas enfim…

Meu final feliz para eles: Michael humano e Eleanor arquiteta do Lugar Bom, os dois se reencontrariam quando ele morresse e fosse para o Lugar Bom (em paralelo ao que aconteceu no começo da série). Ou talvez isso que escrevi em “coisas que procuro em fanfics”.


Hameron (Dr. House/Dra. Cameron – House M.D.)

Quando comecei a shippá-los: Não lembro. Provavelmente quando ficou óbvio que a Cameron tinha uma crush nele.

Minha opinião: Outra ship que tinha muito potencial mas que a série foi covarde demais pra fazê-la canon. Cameron era fofa e o House todo ácido, mas os dois juntos revelavam que havia algo além disso acontecendo dentro deles.

O que me deixa feliz sobre eles: Honestamente, ele era amoroso com ela de uma forma que nunca foi com ninguém. Ele se importava mesmo com ela.

O que me deixa triste sobre eles: “Vamos inventar que a Cameron só gostava dele por ser problemático e porque ela queria curar ele” deuses, o rumo que essa série tomou ainda me dá vergonha alheia.

Coisas feitas em fanfic que me irritam: Nunca li uma fanfic deles, mas imagino que também devem fazer o House bonzinho demais sem necessidade.

Coisas que procuro em fanfics: Acho que só de alguma fanfic existir já está de bom tamanho. Pra ser sincera, talvez nenhuma ship de House seja popular hoje em dia porque essa série ficou tão ruim que espantou todo mundo. É um fandom morto.

Quem eu preferia que ficassem com eles, senão um ao outro: Literalmente qualquer pessoa nessa série menos a Cuddy e o Chase.

Meu final feliz para eles: Acho que não ficariam juntos no final (sou romântica, mas sou realista também), mas queria que tivessem se casado e se separado amigavelmente. House a visita de vez em quando tipo “vou ali visitar minha ex-esposa favorita” e os dois ainda são amigos e ELA GOSTAVA MESMO DELE, NÃO PORQUE QUERIA FAZER CARIDADE, PELO AMOR DE DEUS!


Existem outras, mas essas são as principais da minha listinha. Enfim, se você chegou até o fim do Jornal espero que não me odeie. Eu mesma tenho raiva de mim por não conseguir gostar das coisas normais que todo mundo gosta.


Happy Valentine's Day!

=***


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...