Jornal Sexta-feira 13 - Origem e significado


Por:


Sexta-feira 13 - Origem e significado

Olá cerejinhas!!! Hoje em sexta-feira 13, tenho certeza que ninguém nunca ligou muito para essa data que aconteceu de uma a duas vezes no ano.


Eu como amante do terror e sobrenatural pensei mil séculos em algo especial para vocês. E logo me veio a mente.... O que é sexta-feira 13, vocês sabem como surgiu essa data e seu significado? Bom hoje vós explico.


Na verdade não se tem apenas uma versão do fato da sexta-feira 13, e na verdade o relatos estão ligados ao número treze e não necessariamente a sexta-feira.

Treze para muitos é considerado um número de azar do quão atrai coisas ruins e blá, blá, blá...

Alguns lugares e pessoas são tão supersticiosas com o número treze, que em alguns prédios não existe o décimo terceiro andar.

Já outras pessoas vêem o número 13 como um número dá sorte, mais isso são outros quinhentos.

A sexta-feira treze é "O dia do Azar" evitem derrubar sal, quebrar espelhos e gatos pretos meninas.... 😌


Agora vamos as histórias sobre como surgiu esse dia, lembrando que as histórias estão contadas do MEU jeitinho...


Uma das fumações de banana do povo para explicar a birra com a sexta-feira 13, é que no cristianismo, sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado, sendo que na sua última ceia estavam 13 pessoas sentadas à mesa.

O que não faz sentindo algum, não é como se fosse uma maldição treze pessoas à mesa, com a morte de Jesus, para mim apenas as interligaram esses dois fatos.

Existem também versões de lendas da mitologia nórdica, onde em uma delas conta que houve um banquete, infelismente não se diz o que foi servido no mesmo, o banquete foi dado por um tal de deus Odin e 12 deuses foram convidados, nem pra convidar mais gente.

Ai cerejinhas, tem um tal de Loki, um espírito do mal por aí, que não estava entre os convidados e ficou que nem a Malévola. Aí ele invade a festa, uma grande batalha foi travada, e rolou um quebra pau muy loko, findando com a morte da deusa Balder, que era muito amada pelos outros deuses.

A partir desta história, veio a crença de que convidar 13 pessoas para um jantar era desgraça na certa. Tudo vai dá errado, NÃO FAÇA ANIVERSÁRIO NO DIA TREZE!!!

Tem mais uma lenda, porém.... Ela não me convenceu e achei ela chata, então não vou contar. Procurem no google.


Basicamente, o que envolve a lenda da sexta-feira 13, é um dia de azar, começado nas duas versões contada por um jantar de treze pessoas. Não é um dia assustador, mais o clima que traz consigo é maravilhoso. Nada como ir na escola em um dia de sexta-feira 13 e contar lendas de terror ou fazer maratona de filmes assustadores.

Eu amo sextas-feiras 13!!!

Escutando: O som da chuva, Uhuuuuu me livrei do vizinho que liga o som as oito da manhã
Lendo: Qualquer fanfic do Jeff The Killer
Assistindo: Nada no momento, mais estou preste a fazer uma maratona de filmes de terror
Jogando: Tetris
Comendo: Bolo de laranja
Bebendo: Coca-cola

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...