• >
  • >
  • Um breve desabafo - Ou "os males que a falta de incentivo causam a um ficwriter"

Jornal Um breve desabafo - Ou "os males que a falta de incentivo causam a um ficwriter"


Por:


Um breve desabafo - Ou "os males que a falta de incentivo causam a um ficwriter"

Deixando bem claro que o lugar para desabafo é em jornal, e não em fanfics, ok? Enfim, ultimamente não sou de fazer isso, mas pretendo falar um pouco sobre uma coisa que vem me incomodando nos últimos dias e me fazendo refletir sobre certos pontos: o número baixíssimo de comentários que recebo, diante dos favoritos que minhas histórias têm (que já não são muitos) e a sensação de que sou uma escritora desinteressante.


"Ah, Vanessa, mas você escreve bem! Leva jeito pra coisa!"


Não, eu já não me vejo assim. Às vezes me vejo como uma ficwriter decadente, que não consegue levar adiante um mísero projeto solo. Aliás, de que adianta ficar tentando fazer isso? Posto a fic, as pessoas favoritam e nem pra dizerem se a história tá boa ou não. Simplesmente somem. Não vejo um incentivo, não vejo nem mesmo uma crítica construtiva, se estou no caminho certo, se escrevo algo que presta, e tudo mais!

Só pra ilustrar, semana retrasada atualizei minha fic "O Jogo do Diferente". QUINZE pessoas favoritaram a história. Na história toda, recebi apenas CINCO comentários! Três comentários no primeiro capítulo, um no segundo e um no terceiro. Nos outros quatro capítulos da história, ZERO! Como vou ter ânimo pra escrever algo assim? Não estou, em nenhum momento, querendo que minhas fics explodam em número de visualizações, comentários e favoritos. Tudo o que quero é o MÍNIMO de incentivo. Quero saber se estou indo bem, onde estou acertando e onde estou errando. Não estou tendo nenhum retorno.

Talvez eu deva desistir de postar minhas fics e focar só nas que faço em coautoria, porque parece que sozinha eu não sou boa o suficiente. Divulgar, pra quê? Divulgo as histórias na TL e no Fórum e ninguém interessa mesmo...

É, talvez eu seja um fracasso mesmo. Se ninguém demonstra um mínimo de interesse pelo o que escrevo e posto, é porque realmente sou um verdadeiro fracasso.


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...