Jornal Uma Aulinha Sobre Apologia ao Estupro


Por:


Uma Aulinha Sobre Apologia ao Estupro

Oi meus amores!

O jornal de hoje vai falar de um assunto bastante polêmico: a famigerada apologia ao estupro!

Para aqueles que gostam de postar suas fanfics sem ler nossas regrinhas e depois sair reclamando que teve sua fanfic injustamente excluída, ou que foi banido injustamente, vou refrescar a memória de vocês com o termo III:


"III - Não serão aceitas fanfics que façam apologias, incentivem os leitores, glorifiquem, defendam e demonstrem de forma positiva:

c. O estupro, ou seja, histórias que retratem de forma positiva relação sexual não consensual;"


Como podem ver, está mais do que claro em nossas regrinhas que não permitimos este conteúdo e, quando vemos fanfics desse tipo, banimos o indivíduo que o postou.

Mas por que fazemos isso?

Vamos lá, primeiramente, o estupro é o pior crime que pode ser cometido para com uma mulher! E falo de mulher pois elas e as crianças são as principais vítimas, como um pouco de pesquisa sobre o assunto rapidamente pode mostrar.

Uma mulher que é estuprada vai carregar as marcas deste crime para o resto de suas vidas.

Vocês acham mesmo que isso é algo bacana?

Vamos do início e pegar a definição de estupro pelo aurélio:


"1 - Violar, desflorar (por meio de estupro). "

Também, de acordo com o dicionário online de português, temos a seguinte definição:


"Ato de forçar, de obrigar alguém, através de violência ou de ameaças, a praticar o ato sexual contra sua própria vontade: muitas mulheres sofrem com o estupro, mas têm medo de denunciar.

Crime que consiste na ação de forçar alguém a praticar relações sexuais contra a sua própria vontade."


Agora, de acordo com o Código Penal, temos o seguinte com relação ao estupro:


"CP - Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940

Art. 213. Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso: (Redação dada pela Lei nº 12.015, de 2009)

Pena - reclusão, de 6 (seis) a 10 (dez) anos. (Redação dada pela Lei nº 12.015, de 2009)

§ 1o Se da conduta resulta lesão corporal de natureza grave ou se a vítima é menor de 18 (dezoito) ou maior de 14 (catorze) anos: (Incluído pela Lei nº 12.015, de 2009)

Pena - reclusão, de 8 (oito) a 12 (doze) anos. (Incluído pela Lei nº 12.015, de 2009)

§ 2o Se da conduta resulta morte: (Incluído pela Lei nº 12.015, de 2009)

Pena - reclusão, de 12 (doze) a 30 (trinta) anos (Incluído pela Lei nº 12.015, de 2009)

Atentado violento ao pudor (Revogado pela Lei nº 12.015, de 2009)"


Legal, né? Como podem ver, estupro é um CRIME! E, neste crime, a vítima é humilhada, sofrendo violência física psicológica, e, na grande maioria das vezes ela não recebe apoio algum para lidar com isso! Tem de lidar sozinha com todos os traumas que o estupro lhe causa!

Há ainda estudos que comprovam que, o que dá prazer ao estuprador não é o ato sexual em si, mas a violência que ele impõe a sua vítima! PASMEM! O QUE DÁ PRAZER AO MONSTRO É JUSTAMENTE A VIOLÊNCIA!!!!

Vocês acham que é bonito isso? Vocês acham certo romantizar isso? Vocês acham que o estuprador, em algum momento vai se importar em dar prazer a sua vítima? Deixa eu dizer uma coisinha a vocês: ELE NÃO VAI!!! Muitas vezes a vítima morre em um estupro!!!

Vocês acham mesmo que alguém vai gostar de ser estuprada e ainda se apaixonar por seu estuprador e ser feliz para sempre?

Em que mundo vocês vivem?

No fantástico mundo da cabeça de alguns @ pode ser mesmo que isso aconteça, mas no mundo real a coisa é muito mais cruel!!!

No mundo real, a vítima tem horror ao que lhe fizeram! No mundo real, a vítima sofre, é humilhada e muitas vezes iria preferir a morte ao estupro! No mundo real, um estuprador nunca vai dar prazer a sua vítima! No mundo real, a vítima jamais vai se apaixonar a pessoa que lhe causou tanto mal!!!

Caso vocês não saibam, quando um estuprador vai preso, ele normalmente fica em uma cela separada dos outros presos, e sabem por que? Porque os outros presos vão fazer com eles pior do que o que ele causou a sua vítima. Os outros presos não toleram estupro. E por que será que isso acontece? PORQUE É HEDIONDO!!! É CRUEL!!! É DESUMANO!!!

Então, quando forem escrever a fanfic de vocês, coloquem a mão na cabecinha e reflitam antes de escreverem!

Lembrem-se de que ninguém da Staff está proibindo vocês de escreverem sobre estupro, apenas o tratem da forma que ele é, um crime hediondo! E não um conto de fadas como muitos romantizam!

Aqui nós não permitimos qualquer tipo de apologia, e o estupro está entre elas!

Pensem bem antes de escreverem qualquer coisa, pois, se forem banidos por apologia, não irá adiantar reclamar, afinal de contas, regras foram feitas para serem seguidas, e, é dever de cada um de vocês estarem cientes sobre elas.

E, acima de tudo, reflitam sobre os crimes e suas consequências na vida das vítimas antes de saírem romantizando o que não devem!

Lendo: IT A Coisa

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...